A Volkswagen lança uma campanha publicitária com a temática “volkswagen#vale”, que, basicamente, procura transmitir a ideia de que os seus modelos entregam mais do que custam, ressaltando os diferenciais de tecnologia, qualidade, segurança e o custo-benefício.


A campanha conta com um comercial de TV, que reproduzimos abaixo, mostrando a cena de um casal com um bebê no colo enquanto a locução questiona: "O compacto mais seguro do País. Quanto vale?". Quando aparece um mecânico, sozinho em sua oficina, montando um castelo de cartas, e o locutor faz mais uma indagação: "E 3 anos de garantia total e baixo custo de manutenção, quanto vale?". Vemos então um posto de gasolina vazio e surge mais uma questão: "E motor potente e econômico, quanto vale?". Aparece uma concessionária Volkswagen e a locução faz mais uma pergunta: "E contar com a maior rede de concessionárias do País, quanto vale?". Surge a imagem do up! e a hashtag #vale com as ofertas que a Volkswagen preparou para lançar o novo posicionamento.




A campanha destaca que é importante o cliente fazer o seu dinheiro valer mais investindo em carros que tenham motores eficientes, com três anos de garantia total, baixo custo de manutenção, bom valor de revenda e conta com a maior rede de concessionárias do País.


Segundo executivos da montadora, o objetivo da campanha “volkswagen#vale” é mostrar ao cliente que, ao comprar um Volkswagen, o dinheiro dele vale por mais tempo porque ele está investindo na tecnologia e na qualidade do melhor da engenharia automotiva alemã com a vantagem de caber no bolso de milhões de brasileiros.


A partir de hoje (15/07) começam também os anúncios impressos, website, peças digitais, spots de rádio, e folders para os pontos de venda na rede de concessionárias da marca de todo o Brasil. Este é o início da campanha, e novos filmes e ofertas serão lançados em sequencia.

24 Comentários

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  1. Golf The Very Best:

    Carro Mundial do Ano, Carro do Ano na Europa, Carro do Ano na Alemanha, Carro do Ano nos EUA, Carro do Ano no Japão (primeiro importado a ganhar o prêmio), The Best of The Bests nos EUA, Carro do Ano no Brasil, Carro do Ano na Austrália...

    Carro mais seguro já testado no LatinNcap, 5+5 estrelas; EuroNcap 5+5 estrelas; IIHS Top Safety Pick Plus + com nota máxima no temido Small Overlap (recebendo elogios do instituto que disse que o Golf 7 é um dos carros mais seguros do mundo).

    Hatch médio que menos desvaloriza do Brasil e segundo carro no geral que menos desvaloriza no Brasil.

    Melhor carro testado na história do teste de longa duração da revista Quatro Rodas, onde permaneceu intacto após 62.000 km e foi aplaudido de pé (e chamado de magnífico) por todos da redação da Revista.

    Carro dono do melhor conjunto motriz do segmento, 1.4 TSI de 26 kgfm de torque + câmbio DSG7 (S-Tronic).

    Carro mais rápido do segmento e ao mesmo tempo mais econômico, ganhando inclusive o selo "blueficiency".

    Carro com melhor acabamento à venda no Brasil por menos de 120 mil reais.

    Carro com tecnologias inéditas na faixa de preço, como piloto automático adaptativo com Stop and Go, farol alto automático, Front Assist, Multicolision Break, Start-Stop, Lane Assist...

    Carro mais desejado, idolatrado, procurado e invejado do Brasil.

    Carro com uma interminável legião de fãs e admiradores.

    Carro que mereceu uma reportagem da revista Car And Driver chamada "Os segredos do Campeão", por ter ganho todos os prêmios e comparativos que disputou desde o seu lançamento.

    Único carro do segmento capaz de ostentar a alcunha THE VERY BEST.

    Enfim, QUANTO VALE?

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    1. O Golf sim vale muito, pois o carro é espetacular, sendo o melhor carro à venda no Brasil abaixo de 100 mil reais.

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    2. Só acho que o Golf devia ter uns 15% menor do valor. Não sei quem faz o povo achar que 100k é pouco dinheiro! De qualquer forma os outros veículos no mercado deviam ter reduzido seu valor em 20/25%. Só porcaria com nome e marketing pesado!

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    3. compra um palio e para de reclamar pq se 115 mil é muito pra você, então 95 também é. diferença de 10% não é nem os juros

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  2. Com certeza isso td tem seu valor agregado à marca. Mas GOLF semelhante ao FOCUS e diferença de preços em torno de 30mil reais: #nãovale!!!

    GOLF Premium - 136mil (sem roda diamantada)
    GOLF Exclusiv - 116mil (sem roda diamantada, sem som premium, sem tela 8", sem ACC, sem estacionamento AT, sem camera de ré)

    FOCUS TIT Plus - 96mil (com toda a descrição de acessórios do alemão descrito acima nas duas versões)
    Nosso dinheiro vale mais q qualquer outro, pq ele não compra mt, é dificílimo de ganhar e ainda tem maior instabilidade econômica. Logo, 30/35 mil nesses opcionais é mt por uma carro q lá fora qq morto de fome da classe C pode ter!!!

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    1. Esse Caio Assunção só fala asneiras, e é corrigido em todos os sites que posta suas bobagens.

      FOCUS NÃO TEM ACC EM NENHUMA VERSÃO, SEU ASNO.

      SOM DO FOCUS NÃO É PREMIUM E NÃO TEM SUBWOOFER (e é inferior em qualidade ao do Golf Comfortline, por exemplo).


      Qual o focus que tem motor turbo com 26 kgfm de torque? Qual focus tem um câmbio bom como o DSG?
      Qual focus foi Carro mundial do ano? Qual focus tem bom acabamento? Qual focus tem 7 airbags e Start-Stop?

      Resposta: Nenhum!

      Como o Golf é infinitamente superior tem que cobrar mais, aliás o Golf é mais caro que o focus em todos os países do mundo.

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    2. E desde de quando o focus tem ACC? o focus ele só para se for abaixo de 20 Kmh, o do golf é ate 160 Kmh....

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    3. kkkkkkkkkkkkk ri alto com essa do asno kkkkkkkkkk

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    4. O bosley ai da BMW M4 realmente entende tudo msm.
      O Focus o som dele da 10 a 0 no Golf. Primeiro que é da Sony, uma das melhoras marcas japonesas em entretenimento e são 5 alto-falantes e 4 tweeters, com acionamento por voz desde coisas banais como reproduzir um áudio até mais complexas como pedir para localizar um local próximo para alimentar por exemplo.
      Focus tem torque menor, mas não deixa ser rápido, tirando o Golf, ganha com facilidade de cruze, corolla, civic e cia e compensa na velocidade final por ter mais cavalos, inclusive em relação ao Golf.
      Afinal isso no Brasil pouco importa não temos estradas boas.
      O cambio DSG vem de graça com ruído que até hoje a VW não sabe informar o porquê e coloca que é característico do projeto do cambio, legal isso não? Assim fica fácil, porque só ocorre no Golf e não na Audi? Só fazer uma busca superficial no google que se acha com menos de 1 Segundo (http://www.reclameaqui.com.br/13177695/volkswagen/golf-tsi-2015-barulhos-de-metais-se-chocando).
      Start-stop é outro que estava dando problema, estava descarregando a bateria e tem mais outros problemas, enumerados e confirmados por comentários no próprio site http://dicasnews.com/novo-golf-problemas-vw-nao-se-pronuncia-e-a-midia-nao-divulga.html
      Motor turbo é legal, mas vejamos não temos mão de obra qualificada para arrumar quando der problema, a que existe cobra caro, nossa gasolina é a pior do mundo e ainda por cima tem álcool em doses de 27% ou mais, que até a VW foi a primeira a reclamar do aumento do álcool.
      E não esqueça antes de defender a VW fez três gerações de Gol (GII ao GIV), com volante torto por erro de projeto e foi adaptado, se duvidar sente em um deles, posicione corretamente no banco do motorista, coloque suas mãos em seus joelhos e em linha reta na vertical, levante ate ir ao encontro do volante, verá que uma mão acha o volante e a outra não, ou seja volante é torto, sem falar no fox que decepava dedo, kombi que era danada pra pegar fogo e totalmente insegura em acidente sendo produzida ate recentemente e alias cobrava 70.000 pela sua ultima versão , não esqueca do motor 1.0 turbo do gol que foi mico, so deu problema, tanto é que foi retirado e etc.
      Volkswagem no alemão significa “carro popular”, dos alemães é a marca genérica não se compara com BMW, Mercedes e cia que são muito mais marcas.
      O preço praticado pela VW no Golf não vale, ta caro e não tras nada demais. Se alguém quiser comprar um Golf, compre um usado, os opcionais pagos alguns chegam ate a mais de 30.000 reais não fazem efeito quando se compra um usado.
      Não defendo a Ford antes de mais nada, so comentei pq defender uma marca por fanatismo sem olhar o comentário racional do Caio Conceicao, é no mínimo ter cérebro de azeitona.

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    5. Quanta asneira. O som do Golf tem 4 alto falantes + 4 tweeters, e (segundo toda a crítica) é muito melhor que o do focus top, além de também ter comandos de voz (tudo de série).
      O som do focus só é razoável no titanium, os outros só tem 4 alto-falantes sem tweeters. É péssimo.

      O câmbio DSG7 (S-Tronic) é o melhor do mundo, usado também na Audi. Já o problemashift (powerSHIT) do focus é péssimo, além de lerdo é barulhento é problemático, trepida, trava e superaquece, além de ter falta de força crônica. Tem até abaixo-assinado contra essa bomba powerSHIT aqui no Brasil, com mais de 2.000 assinaturas:

      http://www.peticaopublica.com.br/viewsignatures.aspx?pi=P2013N44036

      O motor duratec do focus é um motor velho e remendado (a ford devia ter trazido o ecoboost pra concorrer com o TSI), que deixa o carro manco (em comparação com o Golf) e beberrão.

      O acabamento do focus continua cheio de plásticos baratos e com forro do teto de estopa mole...

      Não adianta filhote, melhor comparar o focus do teto mole com o Fox Highline (páreo duro) porque com o Golf The Very Best é covardia.

      Aceita que dói menos!

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    6. Fox Highline 1.6 vs. focus S 1.6

      Fox: freios a disco nas 4 rodas.
      Focus: freios a tambor na traseira

      Fox: 2 airbags
      Focus: 2 airbags

      Fox: controles de estabilidade e tração
      Focus: sem controle nenhum

      Fox: 0-100 em 10,0 segundos
      Focus: 0-100 em 12,5 segundos

      Fox: retrovisor fotocromico, faróis de neblina e sensores de estacionamento dianteiros e traseiros, bancos de couro, volante em couro, sensores de chuva e luminosidade e central multimídia com Mirror link e GPS.
      Focus: não tem sensor de estacionamento, não tem farol de neblina, não tem descansa braço, bancos em tecido áspero, volante de plástico, sem sensor de chuva nem luminosidade...

      Fox: forro do teto de tecido e bom acabamento
      Focus: forro do teto de estopa molenga e plásticos com rebarbas.

      O Fox ainda espanca o focus em consumo e preço e tem espaço interno similar.

      Então comparar o Fox com o focus 1.6 do teto de estopa é sim possível, e mais do que isso, o Fox SURRA o focus em praticamente todos os quesitos.

      O focus 1.6 é manco demais, mal acabado demais, pelado demais, usa freios a tambor...enfim, Fox é superior indiscutivelmente.

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    7. Então pode comparar o Golf 1.6 com o New Fiesta Titanium... É cada uma viu...

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  3. Concordo que exageram querendo falar que a manutenção dos VW é cara. Tenho um Cross Up e a manutenção tá na média de carros da mesma categoria.

    Mas esse custo da Cesvi se refere à reparabilidade, não aos custos de revisões e manutenção do veículo.Considera o quanto se gasta no caso de danos por acidente, por isso o indicador da Cesvi influi no valor cobrado pelo seguro do carro.

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  4. Estou tendo engulho!!!

    Bmw = Julio = Carlos = não dá um UP dos seus bolsos!

    Muita analítica de revista impressa!

    Isso sim, é o fato!

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    1. Pérolas:

      Julio:
      "Compra um palio e para de reclamar pq se 115 mil é muito pra você..."
      R. Sempre agressivo com a maioria e inútil seus comentários.

      Bmw M4:
      "Hatch médio que menos desvaloriza do Brasil e segundo carro no geral que menos desvaloriza no Brasil."
      R. Talvez não conhece a realidade do mercado brasileiro. Se observar pelo menos a Fipe, notará que a Mercedes A250 desvaloriza menos do que o Golf Gti (com seus pacotes). Detalhe, a Mercedes A250 não possui pacote disponível, portanto seu preço não sofre a desvalorização absurda que todos os Vw recebem quando adquiridos pacotes cobrados à parte que não serão recompensados na avaliação.

      Carlos: Nesse caso, as pérolas são completas, em todos os comentários, em todos os sentidos, e tão somente o fato de se sentir o dono da razão, dá clara demonstração ser UMA VERDADEIRA PÉROLA ABALONE.

      São fatos!!!

      Querem ver a febre dos 3 atingir 40º?

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  5. Tem problema não, esse daí que ta falando que 115k não é nada é o mesmo que reclama da Dilma, tem o mesmo perfil da madame que reclama que teve que mandar três dos seus dez empregados embora por causa da. Risos, enquanto isso tem gente vivendo com 50 dilmas no bolso que mal dá para comer, eita Brasilzinho! Por isso os preços estão além do valor dos produtos.

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  6. Esqueci de dizer que são os empregados do lar, não é empresa não!

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  7. Gosto da VW e já tive Voyage em 2009 e Spacefox em 2012, mas deixei a marca no final de 2014 justamente pela política de pós vendas com absurdas revisões não tabeladas (só o valor das peças) e a cada 6 meses.

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    1. Eu tbm estou bem cansado desta política de revisão a cada seis meses.No site aparece somente o preço das peças e a mão de obra varia em cada concessionaria. A terceira revisao básica de um fox 1. 0 me custou R $ 550, 00, valor que não achei nada barato sendo que tenho que retornar em 6 meses.

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  8. Meu carro hoje é o Golf 7. Se não fico com o 2008 THP.

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  9. A propaganda da Vw está muito evasiva.

    Deveria ela, apresentar proposta real de desconto para seus veículos premiums.
    Acho que ainda não entenderam a real situação do mercado nacional.
    Quem sabe em 2016, com recessão absoluta, o consumidor sem dinheiro e sem emprego, resolvem abaixar os preços em proposta comercial de preços promocionais.
    Mas infelizmente, talvez será tarde, pois poderá não restar quantidade suficiente de consumidores para permitir a continuidade da linha de produção com a geração de lucros reais.

    Se o apressado come cru, o atrasado não come!!!

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