A Volkswagen Argentina anunciou que a linha 2016 da picape média Amarok terá alterações mecânicas para aumentar a confiabilidade do motor. O modelo deve chegar ao mercado em agosto.
A Amarok 2016 terá dois aperfeiçoamentos mecânicos que serão de série em todas as versões e níveis de acabamento. A primeira será que a correia dentada virá protegida por uma cobertura hermética, selada e fechada, que impedirá a entrada de pó, pedras e demais detritos que podem danificá-la.
Outra novidade será o filtro de combustível, que terá uma válvula de escape, que permitirá ao motorista eliminar a água que vem junto em diesel adulterado. O sistema da Amarok acenderá uma luz no painel indicando a presença de água no diesel, e, assim, o motorista poderá retirar a água do diesel por meio da válvula na bomba de combustível.
A partir de agosto a Amark também terá opções como faróis bi-xénon com luzes LED, espelhos exteriores rebatíveis elétricos e novas rodas de 19 polegadas com design "Cantera".
Também haverá opção de novos protetores de motor, caixa de câmbio e do tanque de combustível.
Fonte: AutoBlog Argentina
Volkswagen Amarok 2016 terá mecânica mais confiável
Fabio Mendes
Pós-graduado em Engenharia de Computação (POLI-USP - Escola Politécnica da USP);
Graduado em Engenharia Civil (EE da Universidade Mackenzie - SP); Cursou Engenharia Metalúrgica na Escola Politécnica da USP (até o 4º ano);
Pós graduado em Administração Pública; Graduação em andamento em Ciência Política (UnB - Universidade de Brasília)
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ResponderExcluirVerdade outro dia fui ao supermercado depois da transamazonica achei mesmo que o problema foi só o pó...já tive outras pkps mas nenhuma,como a Amarok quanto a concorrência,que concorrência? A capotadeira hilux , a barulhenta s10 ou a m da mecânica,e $$da mitsubishi mit para os íntimos,....aff tudo ruim perto da amarok
Excluir. O que eu.reclamo e do liuxo este.que não tem mesmo...um cliente satisfeito de uma amarok 2013 diesel auto
Cowboy de shopping center kkkkkkkkkk
ExcluirA correia dentada da Amarok não é problema faz tempo, desde que a VW estipulou inspeção a cada 10.000 km no caso de uso em condições extremas.
ResponderExcluirA correia dentada é muito mais moderna e torna o motor mais eficiente, com mais desempenho e menor consumo.
Agora, com a correia dentada selada da Amarok 2016 terá o melhor de dois mundos: altíssima confiabilidade com eficiência. Mais uma vez a VW mostrando como se faz picape diesel, já que a Amarok é a mais avançada de todas.
Não há problema algum em ter correia dentada e essa pick-up é excelente. Não há, em princípio, o que se falar em defeitos no projeto. Nessas unidades que apresentaram desgaste prematuro na correia foi constatada uma forte presença de minérios e/ou terra abrasiva, algo característico e específico de algumas regiões do país. A Volkswagen já efetuou as devidas melhorias (não entendi o motivo da matéria dizer que vai ser implantada), sendo que foi implementado pela VW uma espécie de intercooler de dupla ação (suga e sopra a terra / minério para fora) com acesso direto à capa e "cofre" da correia dentada. Esta ação efetivou um prolongamento da vida útil da correia em até 50.000 km. Sou mecânico e conheço bem o que falo, dizer que a Amarok tem alergia à terra é, no mínimo, insanidade. Posso afirmar que a Ranger tem inúmeros mais problemas que a Amarok, como defeitos de injeção e principalmente no câmbio. A própria Ford admitiu o problema no câmbio em nota às concessionárias, porém tal defeito só é corrigido em garantia caso o cliente reclamar (lamentável).
Excluireterno fanboy
ExcluirQuem disse que mudou o projeto ? De onde esses caras tiram essas coisas ? Alguma das concorrentes da Amarok Diesel faz 15km/l ?
ExcluirSou marcio moro no paraná tive 2 amarok viajo 10.000 km por mes a camionete e execelente nao tem igual andei com a ultima 350.000 km eo motor tava novo tive s10 L 200 nao saio mais da amarok
ExcluirQuando falamos de pick up, falamos de força bruta, estabilidade, confiabilidade, e não de conforto. Eu uso para esses fins caso contrário compraria um sedam.
ExcluirJean França
ResponderExcluirGalera já tive duas Amarok uma câmbio manual e outra automática não existe caminhonete melhor do que a Amarok tanto no asfalto quanto no chão e falo isso com propriedade porque moro no Estado do Pará então todo muito em Estrada de chão. Ela tem muita estabilidade boa dirigibilidade muita tecnologia que nenhuma outra tem todas as outras pik-up passou de 140 km/h elas ficam instáveis quanto a estabilidade. Além de ser muito econômica não to aqui pra convencer ninguém o problema de custo benefício é porque o carro agora que tem 5 anos de lançamento e as outras ja estão no mercado a muitos anos.
Jean França
ResponderExcluirGalera já tive duas Amarok uma câmbio manual e outra automática não existe caminhonete melhor do que a Amarok tanto no asfalto quanto no chão e falo isso com propriedade porque moro no Estado do Pará então todo muito em Estrada de chão. Ela tem muita estabilidade boa dirigibilidade muita tecnologia que nenhuma outra tem todas as outras pik-up passou de 140 km/h elas ficam instáveis quanto a estabilidade. Além de ser muito econômica não to aqui pra convencer ninguém o problema de custo benefício é porque o carro agora que tem 5 anos de lançamento e as outras ja estão no mercado a muitos anos.
Tenho uma amarok com 108mil km vou trocar agora a correia dentada e fazer uma revisão geral.
ResponderExcluirÚnico problema que tive até agora foi a bomba do tanque que quebrou(troquei em garantia custava 2mil) e agora o arrefecimento do erg que furou agora vou ter que gastar uns 1800 r$.
No geral um excelente carro econômica e prazerosa ao dirigir.
Comprei uma 2014 com 55 mil rodados. To querendo trocar a correia dentada . Pois estou com medo. Vc acha que seria uma troca desnecessária
ExcluirComo testar injeção da amarok 2011 manual? Atingir uma velocidade de 50km e colocar a macha 4 e afundar o pé no acelerador ao máximo de acender um luz que parece um rabo de porco vc vai ter que limpar a flauta, pede pro mecânico retirar os sensores da flauta e lavar com gasolina passar limpa contato nos sensores e dentro da flauta, depois monte novamente, vá a uma concessionária e compre a bomba de alta que custa em média 1.800,00 mande troca lá, compre tb um filtro de combustivel novo, mande rança o tank de combustivel mánde lavar, vá até um posto de sua confiança e compre 20 litros de diesel s10 novo e coloque, mande passar o aparelho para limpar a memória dos erros e só dar partida até pegar, coloque um equipamento para ajudar a sua bateria pois demora a pegar. Em Palmas na Interdiesel eles realizam esse procedimento.
ResponderExcluirTenho uma maroca com 480000 km. 2011. Só levo em mecânico barato porque é volks e todo mundo mexe. Cambio aut 8 marchas anda o dobro. Nunca fez motor. Já tive hilux. É boa também, mas bebe e ninguém mexe nela
ResponderExcluirtenho uma amarok 2011 com 96000km e ainda n trocou, aqui no parana n temos problema ,obs; trabalho no sito
ResponderExcluirAmarok ..melhor do mercado
ResponderExcluirTenho um Amarok 2015/2015 que comprei zero. O que posso dizer ate agora e que ela e sensacional, extremamente confiavel, zero problemas, zero barulho, nenhum grilo sequer. Ja consigo fazer 13,2 km/l porem andando em 12oo a 14oo repm. nao acho que consiga ser mais economica, mas ja esta muito bom. Nao penso em sair dela para outra marca.
ExcluirBoa Noite tenho uma Amarok 2015 que peguei em amio esta com 75000km so troquei freio e óleo, nunca tive problemas e anda muito e economica. Conforto e estabilidade incrivel. Tenho minhas duvidas se compensa mudar.
ResponderExcluirboa noite, tenho uma Amarok 2013 já esta com 90000 km rodados e ainda não tive problemas, carro perfeito muita estabilidade nas curvas parasse carro de passeio, excelente.
ResponderExcluirBem, depois de pesquisar muito, ler informações dos usuários mais experientes, me decidi por uma Amarok Higline 2017. O que me levou a isso, sobretudo, foi a informação dos usuários de que a pick up se comporta como um sedan. Uso muito no asfalto, só fiz 2 viagens ao Rio Xingu. Até aqui, 28000 km, esou satisfeito. Desempenho, estabilidade, equipamentos, valor de revisão.
ResponderExcluirOi amigo boa noite gostaria de saber mais sobre o veículo estou querendo comprar uma do mesmo ano e revisão são preços fixos
ExcluirObrigado peal atenção estou querendo pegar a branca
ExcluirHoje, vou ver e quem sabe comprar uma amarok 15/16 trendline automática.
ResponderExcluirAlguém pode me dar alguma dica sobre o que devo verificar para não fazer mal negócio.
Tenho Amorok 2014 com 56 mil KM e até agora não foi trocada as correias. Ando 98 % em rodovia e praticamente não pega poeira. Preciso trocar as correias??? alguem pode ajudar?
ResponderExcluirOla, eu estou pretendendo comprar uma amarok 2017 manual de 6 marchas, alguem poderia me ajudar se ja foi resolvido o problema da CORREIA que quebrava?
ResponderExcluirEu tenho uma 16 mecânica completa com couro prata meu telefone 47999949250 Edson
ExcluirSou do RS - Amarok 2013 CS 4x4, 120000km, está em perfeito estado, manutenções preventivas apenas. Parte elétrica dá alguns probleminhas bestas de contato e sensores. DPF nao tive problema, mas eh so usar ela em 70km/h de média que ocorre regeneração ou usa um spray de diesel egr 3. válvula EGR tem que cuidar para evitar carbonização, da pra abrir, retirar, limpar, montar de novo. correita dentada, sem muita poeira, vai embora, feche bem as aletas de plastico e confira regularmente o estado dela, s ehouver trincas, troque. o EDK eu não coloquei, acho caro 3000km só pra soprar a correia, mas no meu uso, nao foi necessario.
ResponderExcluiralguém sabe informar o consumo da Amarok flex urbano e estrada
ResponderExcluirTenho uma Amarok 2014, estou com ela há um ano, já gastei uma boa grana. Considerando que peguei a pick up com 125 mil km, porém com motor trocado já aos 54 mil km como laudo do detran. Primeiros 10 mil km comigo foi blz, mas... Já estou na 3a. troca do kit da correia poly v, e pra coroar a naba nesta ultima a correia desfiou e foi parar dentada fazendo com que esta pulasse e empenasse as valvulas! Há.... Já gastei 4 mil reais também na embreagem. Que fumo!
ResponderExcluirComprei agora uma highline com 80 mil km. Devo trocar a correia ou analisar o desgaste? Alguém recomenda outro item de manutenção que deva ser analisado? Obrigado
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