A Renault do Brasil começa a fabricar em 2016 o Kwid - veículo compacto com visual "SUV" e que chega para substituir o seu modelo de acesso, Clio.
O Renault Kwid foi lançado na Índia recentemente, mas o modelo brasileiro terá alterações mecânicas: sai o motor 0.8 Turbo do indiano e entra o tri-cilíndrico 1.0 12V de 77 cavalos que equipa atualmente o Nissan March 1.0 (veja avaliação desse modelo clicando aqui).
O modelo é construído sobre a plataforma modular CMF da Renault.
O Renult Kwid procura surfar na onda dos SUV´s e oferecerá uma proposta de acesso com aspecto crossover nesse segmento, apesar das dimensões contidas: 3,68 metros de comprimento (apenas 8 cm maior que o Volkswagen up!).
O modelo traz para-lamas alargados - o lhe confere um visual mais robusto que os tradicionais aventureiros urbanos, como CrossFox e Sandero StepWay.
Além do motor, o Renault Kwid brasileiro será mais sofisticado que o indiano, já que contará, por força da legislação, com itens como airbags e ABS de série - items opcionais na Índia.
O modelo indiano, porém, já traz alguns detalhes de requinte, sobretudo no interior, como o revestimento em black piano que envolve o console central - o qual, ostenta também uma central multimídia com GPS integrado.
A Renault quer que o Kwid tenha em sua versão de acesso um preço abaixo de R$ 30.000 reais, para manter a competitividade de mercado.
Fotos adicionais - Renault Kwid
Renault Kwid chega ao Brasil em 2016. Preço ~ R$ 30.000
Fabio Mendes
Pós-graduado em Engenharia de Computação (POLI-USP - Escola Politécnica da USP);
Graduado em Engenharia Civil (EE da Universidade Mackenzie - SP); Cursou Engenharia Metalúrgica na Escola Politécnica da USP (até o 4º ano);
Pós graduado em Administração Pública; Graduação em andamento em Ciência Política (UnB - Universidade de Brasília)
Aproximadamente 30.000 pode ser de 30.000 até 39.999
ResponderExcluirSerá concorrente de UP! e uno, e ainda pode vender mais que up, pois o mesmo é mais caro.
ResponderExcluirEsse revestimento black piano já deu o q tinha de dar, vcs não acham não?
ResponderExcluirConcordo, também não gosto.
ExcluirEsse tal "piano", foi a pior aplicação que já vi no meio automotivo, o carro vive com aparência de sujo e borrado onde essa frescura é aplicada.
ExcluirPaulo Eduardo, esse acabamento black piano deixa o painel do golf lindo.
ResponderExcluirEu acho mais bonito o painel do confortline com prata, e daqui alguns anos quando o preto piano estiver arranhado o prata parecerá ainda mais bonito.
ExcluirPaulo Eduardo, esse acabamento black piano deixa o painel do golf lindo.
ResponderExcluir~30 mil em 2016? impossível, em 2016 um QQ deve custar 40 mil. Imagina este ai.
ResponderExcluirDá para ser sim, meu amigo. Só para você ter uma ideia o um Auto no Brasil vendido por R$ 40 mil tem preço real de R$ 25 mil - são 40% de lucro para as montadoras, é que no Brasil você vende pelo preço que quiser. Talvez a Renault se contente com o já absurdo lucro de 30%.
ExcluirCaro amigo, Raimundo Honorato. Saudações!
ExcluirSeu raciocínio é uma verdadeira aula atemporal!
Tens toda a razão !
Caro amigo, Raimundo Honorato. Saudações!
ExcluirSeu raciocínio é uma verdadeira aula atemporal sobre a tirania das montadoras que ocorre no Brasil!
Tens toda a razão !
Caro Amigo Raimundo. Saudações!
ExcluirQuero registrar que você deu uma verdadeira aula atemporal sobre como acontece a tirania das montadoras em relação aos preços abusivos no Brasil!
Bom. É melhor ver aquele quadradão preto no meio do painel cinza do que ser cego.
ResponderExcluirNa Índia, berço do medonho Etios, parece que kwidam bem mais da vaca que da estética veicular.
AI; eu gostei muito dele.
ResponderExcluirduvideoooodo que ele chegue aqui por 30k, e digo mais em 2016 ele não sai da loja por menos de 45k, auguem arrisca dizer o contrário?
ResponderExcluirUps.... parece que vc estava errado.
ExcluirBem errado.....kkkk
Excluirduvideoooodo que ele chegue aqui por 30k, e digo mais em 2016 ele não sai da loja por menos de 45k, auguem arrisca dizer o contrário?
ResponderExcluir> Dá para ser sim, meu amigo. Só para você ter uma ideia um Auto vendido por R$ 40 mil tem preço real de R$ 25 mil - são 40% de lucro para as montadoras, é que no Brasil você vende pelo preço que quiser. talvez a Renault se contente com o já absurdo lucro de 30%.
Excluir> Dá para ser sim, meu amigo. Só para você ter uma ideia um Auto vendido por R$ 40 mil tem preço real de R$ 25 mil - são 40% de lucro para as montadoras, é que no Brasil você vende pelo preço que quiser. talvez a Renault se contente com o já absurdo lucro de 30%.
Excluirou até mais que 45k viu olhe olhe se não for mais.
ResponderExcluirO design é interessante. Se realmente chegar por uns 30 e poucos mil completo, pode vender bem, pois a maioria dos 1.0 completo estão beirando os 40mil, um absurdo! Pena que esse carro não tem porta luvas com tampa, é muita economia sem sentido, para um país onde não se pode deixar nada a mostra dentro do carro para não chamar a atenção.
ResponderExcluirSeu sucesso vai depender tb do resultado do crash test.
ExcluirDesign de baixíssima qualidade. Vai cansar em menos de 6 meses. Muito rebuscado, e sem harmonia. O interior não é agradável, materiais e plásticos sem uniformidade, baixa qualidade.
ResponderExcluirNão sei o que é pior, se a frente, a lateral, a traseira ou o interior. Na realidade todos se merece, igualmente ruins, mal projetados, mal executados.
Se o design do Sandero não cansou (está bem longe disso) por que o Kwid cansaria? Você é muito comédia, Carlos.
Excluiraguarde... que venderá muito mais que o seu querido up!
ExcluirOutro carro de péssima qualidade, muito feio e mal acabado que vai engolir no up.
ExcluirOlha, forte deste carro : 1- design, 2- preço, para mim venderá igual água. Este negócio de cansar em 6 meses ja deu, é assim que voces acham que o Up irá se recuperar ? o Up terá que ser reformulado pq Fiat (novo veiculo) e Renault terão um carro com design que agrada mais ao publico e muito mais baratos que o Up, o Up que provavelmente no mes que vem ja perderá em vendas para o Renegade tende a vender menos ainda com o lançamento destes 2.
ExcluirMelhor vc relaxar. Seu último vaticínio sobre cansaço visual rápido, o "rebuscado HB20", parece que furou legal. Arriscar outro mico prá que?
ExcluirFala o mesmo do HB20 e o carrinho já vendeu MEIO MILHÃO de unidades no Brasil. Manja muito, esse Carlos.
ExcluirBonito sim, muito agradável visualmente! Te cuida Up cara de "kombi" !
ExcluirCom essa área de seção transversal e adereços "off road leve" podem esperar um consumo elevado... Mesmo sendo um 1.0 3 cilindros...
ResponderExcluirMataram o carro que vem pro Brasil tirando o turbo! Aff
ResponderExcluirAparentemente um bom carro para o Brasil, atualmente os carros da Renault são robustos e aguentam o tranco nas inúmeras vias (mal recapeadas) brasileiras. Se for com dir.elétrica e na faixa dos 30 mil, vai ser um excelente custo benefício. O motor e bom, revisões a cada 10000, três anos de garantia e " Altinho" deve fazer sucesso.
ResponderExcluirVerdade marcos nesse pais onde temos mais asfalto nos buracos que buracos no asfalto a robustez e altura mais elevada ajuda muito...detalhe que faram as montadoras abaixarem o valor dos populares básicos pra competir e mesmo isso ainda os farao perder venda pois esses carros sao completos ate ABS e airbag tem...um carro nessas características do kwid passa tranquilo dos 50.000
ExcluirEsse carro é só mais do mesmo, não inova nem acrescenta nada. A única inovação seria o motor 0.8 turbo. Adivinha se o motor vem pro Brasil?
ResponderExcluirLembra o conceito do Uno. Eu particularmente não gostei dessas caixas de rodas quadradas. A frente é simpática.
ResponderExcluirGostei do carro mas ainda não é possível falar sobre qualidade ou materiais empregados, deixo essa parte para os vendedores de VW Haters/Trolls que tem olho de Tandera e seus achismos ridículos sem fundamento...
ResponderExcluirVai ser mais um no mercado com possível potencial para tirar posições de outros carros e elevar o grau da dor violenta de cotovelo de alguns miseráveis.
Qualidade de materiais?? No brasil vc tem um painel de plástico feito de garrafas pets reaproveitadas os carros que se julgam populares aqui no brasil utilizam os mesmos materiais usados no kwid se nao for pior....vamo falar da qualidade gol básico acima de 35.000 e nao tem freio abs nem air bag...o kwid vem com isso tudo na versão basica agora me diga qual deles tem mais qualidade....kkkk
ExcluirEu me arrisco
ResponderExcluirpoderia ser vendido abaixo dos R$ 25 mil.
ResponderExcluirassim passara a ser o carro mais vendido do Brasil.
Na Índia custa 15 mil
ExcluirFaz 25km litro lá. Aqui vem com o motor 1.0 e se fizer 20km/H tá excelente
é aproximadamente 30.000....fui ver o mobbi ....pelado 31900....com ar e direção 40.000, ...
ResponderExcluirta osso comprarum carro novo ,os juros estão iguais a usura d revendedoras .afff.
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.