A Renault do Brasil começa a fabricar em 2016 o Kwid - veículo compacto com visual "SUV" e que chega para substituir o seu modelo de acesso, Clio.

Renault Kwid - sucessor do Clio

O Renault Kwid foi lançado na Índia recentemente, mas o modelo brasileiro terá alterações mecânicas: sai o motor 0.8 Turbo do indiano e entra o tri-cilíndrico 1.0 12V de 77 cavalos que equipa atualmente o Nissan March 1.0 (veja avaliação desse modelo clicando aqui).

Renault Kwid - sucessor do Clio

O modelo é construído sobre a plataforma modular CMF da Renault.

Renault Kwid - sucessor do Clio

O Renult Kwid procura surfar na onda dos SUV´s e oferecerá uma proposta de acesso com aspecto crossover nesse segmento, apesar das dimensões contidas: 3,68 metros de comprimento (apenas 8 cm maior que o Volkswagen up!).

Renault Kwid - sucessor do Clio

O modelo traz para-lamas alargados - o lhe confere um visual mais robusto que os tradicionais aventureiros urbanos, como CrossFox e Sandero StepWay.

Renault Kwid - sucessor do Clio

Além do motor, o Renault Kwid brasileiro será mais sofisticado que o indiano, já que contará, por força da legislação, com itens como airbags e ABS de série - items opcionais na Índia.

Renault Kwid - sucessor do Clio

O modelo indiano, porém, já traz alguns detalhes de requinte, sobretudo no interior, como o revestimento em black piano que envolve o console central - o qual, ostenta também uma central multimídia com GPS integrado.

Renault Kwid - sucessor do Clio

A Renault quer que o Kwid tenha em sua versão de acesso um preço abaixo de R$ 30.000 reais, para manter a competitividade de mercado.

Fotos adicionais - Renault Kwid

Novo Renault Kwid 2017

Novo Renault Kwid 2017 - Branco

Novo Renault Kwid 2017 - Branco

Novo Renault Kwid 2017 - Vermelho

Novo Renault Kwid 2017 - Vermelho

Novo Renault Kwid 2017 - interior

Novo Renault Kwid 2017 - Preto

Novo Renault Kwid 2017

45 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Aproximadamente 30.000 pode ser de 30.000 até 39.999

    ResponderExcluir
  2. Será concorrente de UP! e uno, e ainda pode vender mais que up, pois o mesmo é mais caro.

    ResponderExcluir
  3. Esse revestimento black piano já deu o q tinha de dar, vcs não acham não?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo, também não gosto.

      Excluir
    2. Esse tal "piano", foi a pior aplicação que já vi no meio automotivo, o carro vive com aparência de sujo e borrado onde essa frescura é aplicada.

      Excluir
  4. Paulo Eduardo, esse acabamento black piano deixa o painel do golf lindo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu acho mais bonito o painel do confortline com prata, e daqui alguns anos quando o preto piano estiver arranhado o prata parecerá ainda mais bonito.

      Excluir
  5. Paulo Eduardo, esse acabamento black piano deixa o painel do golf lindo.

    ResponderExcluir
  6. ~30 mil em 2016? impossível, em 2016 um QQ deve custar 40 mil. Imagina este ai.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dá para ser sim, meu amigo. Só para você ter uma ideia o um Auto no Brasil vendido por R$ 40 mil tem preço real de R$ 25 mil - são 40% de lucro para as montadoras, é que no Brasil você vende pelo preço que quiser. Talvez a Renault se contente com o já absurdo lucro de 30%.

      Excluir
    2. Caro amigo, Raimundo Honorato. Saudações!
      Seu raciocínio é uma verdadeira aula atemporal!
      Tens toda a razão !

      Excluir
    3. Caro amigo, Raimundo Honorato. Saudações!
      Seu raciocínio é uma verdadeira aula atemporal sobre a tirania das montadoras que ocorre no Brasil!
      Tens toda a razão !

      Excluir
    4. Caro Amigo Raimundo. Saudações!

      Quero registrar que você deu uma verdadeira aula atemporal sobre como acontece a tirania das montadoras em relação aos preços abusivos no Brasil!

      Excluir
  7. Bom. É melhor ver aquele quadradão preto no meio do painel cinza do que ser cego.
    Na Índia, berço do medonho Etios, parece que kwidam bem mais da vaca que da estética veicular.

    ResponderExcluir
  8. duvideoooodo que ele chegue aqui por 30k, e digo mais em 2016 ele não sai da loja por menos de 45k, auguem arrisca dizer o contrário?

    ResponderExcluir
  9. duvideoooodo que ele chegue aqui por 30k, e digo mais em 2016 ele não sai da loja por menos de 45k, auguem arrisca dizer o contrário?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. > Dá para ser sim, meu amigo. Só para você ter uma ideia um Auto vendido por R$ 40 mil tem preço real de R$ 25 mil - são 40% de lucro para as montadoras, é que no Brasil você vende pelo preço que quiser. talvez a Renault se contente com o já absurdo lucro de 30%.

      Excluir
    2. > Dá para ser sim, meu amigo. Só para você ter uma ideia um Auto vendido por R$ 40 mil tem preço real de R$ 25 mil - são 40% de lucro para as montadoras, é que no Brasil você vende pelo preço que quiser. talvez a Renault se contente com o já absurdo lucro de 30%.

      Excluir
  10. ou até mais que 45k viu olhe olhe se não for mais.

    ResponderExcluir
  11. O design é interessante. Se realmente chegar por uns 30 e poucos mil completo, pode vender bem, pois a maioria dos 1.0 completo estão beirando os 40mil, um absurdo! Pena que esse carro não tem porta luvas com tampa, é muita economia sem sentido, para um país onde não se pode deixar nada a mostra dentro do carro para não chamar a atenção.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Seu sucesso vai depender tb do resultado do crash test.

      Excluir
  12. Design de baixíssima qualidade. Vai cansar em menos de 6 meses. Muito rebuscado, e sem harmonia. O interior não é agradável, materiais e plásticos sem uniformidade, baixa qualidade.
    Não sei o que é pior, se a frente, a lateral, a traseira ou o interior. Na realidade todos se merece, igualmente ruins, mal projetados, mal executados.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se o design do Sandero não cansou (está bem longe disso) por que o Kwid cansaria? Você é muito comédia, Carlos.

      Excluir
    2. aguarde... que venderá muito mais que o seu querido up!

      Excluir
    3. Outro carro de péssima qualidade, muito feio e mal acabado que vai engolir no up.

      Excluir
    4. Olha, forte deste carro : 1- design, 2- preço, para mim venderá igual água. Este negócio de cansar em 6 meses ja deu, é assim que voces acham que o Up irá se recuperar ? o Up terá que ser reformulado pq Fiat (novo veiculo) e Renault terão um carro com design que agrada mais ao publico e muito mais baratos que o Up, o Up que provavelmente no mes que vem ja perderá em vendas para o Renegade tende a vender menos ainda com o lançamento destes 2.

      Excluir
    5. Melhor vc relaxar. Seu último vaticínio sobre cansaço visual rápido, o "rebuscado HB20", parece que furou legal. Arriscar outro mico prá que?

      Excluir
    6. Fala o mesmo do HB20 e o carrinho já vendeu MEIO MILHÃO de unidades no Brasil. Manja muito, esse Carlos.

      Excluir
    7. Bonito sim, muito agradável visualmente! Te cuida Up cara de "kombi" !

      Excluir
  13. Com essa área de seção transversal e adereços "off road leve" podem esperar um consumo elevado... Mesmo sendo um 1.0 3 cilindros...

    ResponderExcluir
  14. Mataram o carro que vem pro Brasil tirando o turbo! Aff

    ResponderExcluir
  15. Aparentemente um bom carro para o Brasil, atualmente os carros da Renault são robustos e aguentam o tranco nas inúmeras vias (mal recapeadas) brasileiras. Se for com dir.elétrica e na faixa dos 30 mil, vai ser um excelente custo benefício. O motor e bom, revisões a cada 10000, três anos de garantia e " Altinho" deve fazer sucesso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade marcos nesse pais onde temos mais asfalto nos buracos que buracos no asfalto a robustez e altura mais elevada ajuda muito...detalhe que faram as montadoras abaixarem o valor dos populares básicos pra competir e mesmo isso ainda os farao perder venda pois esses carros sao completos ate ABS e airbag tem...um carro nessas características do kwid passa tranquilo dos 50.000

      Excluir
  16. Esse carro é só mais do mesmo, não inova nem acrescenta nada. A única inovação seria o motor 0.8 turbo. Adivinha se o motor vem pro Brasil?

    ResponderExcluir
  17. Lembra o conceito do Uno. Eu particularmente não gostei dessas caixas de rodas quadradas. A frente é simpática.

    ResponderExcluir
  18. Gostei do carro mas ainda não é possível falar sobre qualidade ou materiais empregados, deixo essa parte para os vendedores de VW Haters/Trolls que tem olho de Tandera e seus achismos ridículos sem fundamento...

    Vai ser mais um no mercado com possível potencial para tirar posições de outros carros e elevar o grau da dor violenta de cotovelo de alguns miseráveis.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Qualidade de materiais?? No brasil vc tem um painel de plástico feito de garrafas pets reaproveitadas os carros que se julgam populares aqui no brasil utilizam os mesmos materiais usados no kwid se nao for pior....vamo falar da qualidade gol básico acima de 35.000 e nao tem freio abs nem air bag...o kwid vem com isso tudo na versão basica agora me diga qual deles tem mais qualidade....kkkk

      Excluir
  19. poderia ser vendido abaixo dos R$ 25 mil.
    assim passara a ser o carro mais vendido do Brasil.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Na Índia custa 15 mil
      Faz 25km litro lá. Aqui vem com o motor 1.0 e se fizer 20km/H tá excelente

      Excluir
  20. é aproximadamente 30.000....fui ver o mobbi ....pelado 31900....com ar e direção 40.000, ...

    ResponderExcluir
  21. ta osso comprarum carro novo ,os juros estão iguais a usura d revendedoras .afff.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem