A nova geração da Toyota Hilux SW4 tem imagens extra-oficiais divulgadas na Tailândia - país que é tradicionalmente o primeiro a receber a nova geração - mostrando detalhes estéticos externos e do interior.
O mais notável do novo Hilux SW4 2016 é o fato de sua estética se diferenciar bastante da picape Hilux, com a adoção de elementos de design adotados na marca de luxo da Toyota, a Lexus. A dianteira, por exemplo, tem faróis com clara inspiração nos modelos de sua marca de luxo. com uma grande de três elementos cromados, um para-choques com enormes entradas de ar, e faróis de neblina com elementos cromados em sua circunscrição.
Esse estilo mais sofisticado faz parte também da estratégia da Toyota de deixar os seus utilitários mais confortáveis - algo que foi anunciado no âmbito do lançamento da Hilux - "a picape com conforto de carro". Os faróis contam com lâmpadas em LED, e seu formato avança na lateral.
Na lateral há uma linha de cintura mais sinuosa que termina com uma coluna "C" camuflada - conferindo um visual mais sofisticado ao SUV. A traseira traz lanternas envolventes com elementos em LED.
O interior é inteiramente renovado, com um painel derivado da nova Hilux, mas com acabamento mais sofisticado. O volante é de quatro raios, e o console central abriga um sistema de infotainment touchscreen - que terá uma série de recursos.
A estrutura da Nova Hilux SW4 2016 ficou mais rígida, mais leve e mais resistente a impactos frontais e laterais. O oferta de motores contempla os novos diesel quatro cilindros 2.8 Turbo com 177 cavalos e 420 Nm de torque, bem como um menor de 2.4 litros, com 160 cavalos. Em determinados mercados, como o brasileiro, haverá também a opção do motor a gasolina (flex no caso do Brasil) 2.7L com 165 cavalos, além do V6 4.0 de 278 cavalos.
As transmissões disponíveis são uma manual de seis marchas, ou automática de 6 marchas, com tração 4x2 ou 4x4.
O Hilux SW 2016 será apresentado no Brasil em etapa posterior ao lançamento da nova Hilux, que começa a ser produzida na Argentina no começo de novembro.
Nova Toyota Hilux SW4 2016: fotos externas e do interior
Fabio Mendes
Pós-graduado em Engenharia de Computação (POLI-USP - Escola Politécnica da USP);
Graduado em Engenharia Civil (EE da Universidade Mackenzie - SP); Cursou Engenharia Metalúrgica na Escola Politécnica da USP (até o 4º ano);
Pós graduado em Administração Pública; Graduação em andamento em Ciência Política (UnB - Universidade de Brasília)
A versão flex brasileira chega bem potente, mas será que dessa vez vem finalmente com computador de bordo.
ResponderExcluirSua por míseros 250$ mil
ResponderExcluir"2.7L com 1656 cavalos" ?
ResponderExcluirQue bicho que ficou feio.
ResponderExcluirparece um hyundai
ResponderExcluirparece um hyundai
ResponderExcluirSUPER BONITA. LINDONA!
ResponderExcluirShow, não vejo a hora de comprar a minha o ano que vem...
ResponderExcluirEU TENHO UMA, ................................................................... ....................... UMA VONTADE DE COMPRAR. KKKKK
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.