O Honda HR-V é o atual SUV compacto mais vendido do Brasil, não só em vendas mensais, mas também no acumulado do ano. O modelo japonês já acumulou 18.939 unidades vendidas, superando assim o Ford EcoSport com 18.691 unidades. No mês de julho, o Honda HR-V já emplacou, até o dia 10/07, 1.366 unidades, o Ford EcoSport 844, e o Jeep Renegade 1211 unidades. Ocorre que na última semana, entre 06/07 e 10/07, o Renegade superou em vendas o Honda HR-V em todos os dias.

Jeep Renegade pode superar o Honda HR-V em vendas?

O resultado disso é que o Jeep Renegade, que começou sua jornada no mercado com vendas fracas, agora já está em posição de ameaçar a liderança do Honda HR-V. Em julho, a diferença entre os dois que já foi de mais de 300 unidades no começo do mês, está agora em 155 unidades a favor do HR-V, mas a tendência é de queda, visto que o Renegade vem vendendo mais nos últimos dias.


Jeep Renegade 1.8 Flex Automático - Interior

O gráfico abaixo mostra a evolução de vendas dos dois modelos na última semana.


Honda HR-V x Jeep Renegade - vendas

A curva de vendas do Jeep Renegade está mais acelerada que a do Honda HR-V, o que está permitindo ao modelo da Fiat-Chrysler reduzir a diferença para o líder a um ritmo de 40 unidades por dia. Abaixo mostramos a quantidade vendida diariamente, entre os dias 06 e 10 de julho, de Jeep Renegade e Honda HR-V.

Honda HR-V x Jeep Renegade - vendas

O gráfico acima mostra que na última semana o Jeep Renegade superou em vendas o Honda HR-V todos os dias, sendo que no dia 9 o modelo pernambucano vendeu 51 unidades a mais que paulista.

Honda HR-V x Jeep Renegade - vendas

É importante considerar, porém, que o Honda-HR-V apresentou, ao longo dos últimos três meses, uma acelerada na última semana do mês. Em junho, por exemplo, ao longo do mês parecia que o modelo venderia menos de 5.000 unidades, mas no final ele bateu seu recorde mensal.

Conclusão

Honda HR-V x Jeep Renegade - vendas

O Honda HR-V ainda é o líder de vendas no mês de julho, mas sua posição vem sendo ameaçada pelo Jeep Renegade. Na última semana, o modelo da FCA foi mais vendido, e, caso esse ritmo médio de vendas se mantenha ao longo do mês, o Jeep pode vir a superar o Honda.

65 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Acho que isso reflete à fila de espera do HRV e aqui na minha cidade tenho visto mais Renegade que HRV, deve ser pela falta de carros e sua longa fila de espera...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. acredito q logo o RENEGADE supera o HR-V. pois, se as pessoas estudarem mais os dois carros, vão notar e perceber q o RENEGADE oferece MUITO MAIS. Mais tecnologia, robustez, equipamentos, segurança, atrativos, jovialidade, mais efeito 'novidade', originalidade, mais suspensão e durabilidade... conforto e etc... acho o RENEGADE muito superior, sem falar q o HR-V p mim parece os suvs quq ja existe há anos da hyaundai...não vejo nada de tão novo nele! Renegade tem algo a mais, e da gosto de ver um de perto

      Excluir
    2. E também mais consumo, mais lerdeza, mais falta de espaço... hahaha

      Excluir
    3. Concordo com o Junior, a fila de espera faz muitos clientes desistirem do HR-V.

      Excluir
    4. Não concordo, o Jeep é muito mais carro, nem se compara. Fiz o teste drive nos dois e o Hrv é um fit obeso. Um amigo meu comprou e está satisfeito com o consumo do carro, nada a ver com que a criatica está falando. Faz uma média de 9,3 km/l na cidade. Galera , Jeep é Jeep

      Excluir
    5. Honda é Honda, custo benefício é o melhor, revenda boa, o carro não quebra, Renegade só o Diesel que é bom, quero ver depois que lançarem renegade 2.0 coitado de quem comprou esse 1.8 e horrível é tão ruim que vão já em janeiro lançar o 2.0.

      Excluir
  2. Isso reflete as concessionarias da Jeep ficando prontas... Aqui em Ponta Grossa, no Paraná, apenas a 100km da capital Curitiba, a concessionaria só ficou pronta esse mês...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aqui em SSA já são 4 css Jeep contra 3 da Honda. E uma outra ainda está prevista.

      Excluir
    2. Aqui em Belém é a mesma coisa, a concessionária própria da Jeep abriu recentemente, antes era uma multimarca que vendia Jeep aqui.
      O engraçado é que com a concessionária nova da Jeep, o que mais apareceu na rua foi Grand Cherokee, essa já perdi a conta de quantos vi, agora Renegade só 2.

      Excluir
    3. Eu tentei comprar o Renegade Diesel, desisti porque a concessionária faz venda casada com emplacamento vc é o brigado pagar quase mil reais a mais pra eles, imaginem o pós venda vai ser horrível eles vão fazer do cliente o que bem entender. Vou ficar na Honda mesmo nunca tive problemas pelo contrário sou muito bem atendido e manutenção barata.

      Excluir
    4. Eu tentei comprar o Renegade Diesel, desisti porque a concessionária faz venda casada com emplacamento vc é o brigado pagar quase mil reais a mais pra eles, imaginem o pós venda vai ser horrível eles vão fazer do cliente o que bem entender. Vou ficar na Honda mesmo nunca tive problemas pelo contrário sou muito bem atendido e manutenção barata.

      Excluir
  3. Quando o Renegade for montado com o motor 2.0 Tigernaoseioquelá ficará ainda mais show de bola.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Minhas esperanças pelo renegade reacenderam depois da matéria sobre esse tigershark 2.0, embora eu goste mais de hatch médio. O atual me limita porque tem motor de menos no 1.8 e preço de mais no 2.0 TDI. O que mais espero nele é a robustez da suspensão pra andar no piso ruim.

      Excluir
    2. Acho o Renegade muito bacana, e deve andar bem com o 2.0 Tigershark de 180 cavalos. E a suspensão dele agüenta o tranco, é um Jeep.

      Excluir
    3. Na boa, mas, VAI VENDER MUUUITO RENEGADE com esse 2.0 Tigershark. Tudo que os consumidores queriam.

      Excluir
  4. Hrv e Renegade brigando pela liderança como era de se esperar, pois são os melhores produtos da categoria. Agora Nhecosport e Duster devem cair cada vez mais, porque não tem qualidade.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O 2008 não deve em nada para estes dois, é tã bom carro quanto, mas tem a marca peugeot para atrapalhar as vendas e deve um câmbio automático no thp.

      Excluir
    2. Concordo. Talvez com a chegada do At6 para o 2008 THP, ele consiga o 3 lugar do segmento, pois ele é muito superior ao Nhecosport e Duster.

      Excluir
    3. O pós venda da Peugeot, aliado ao seu custo de manutenção, acabam com a vendas do 2008...

      Excluir
    4. O pós venda da Peugeot, aliado ao seu custo de manutenção, acabam com a vendas do 2008...

      Excluir
    5. Burrada épica da Peugeot colocando a versão top apenas com cambio manual. É um carro interessantíssimo na versão THP. Se tivesse o AT6 dava até pra ignorar a má fama da marca por aqui.

      Excluir
    6. O problema da Peugeot é ela mesmo. É muito queimada. Ate se tivesse o símbolo da Citroen venderia mais. O 2008 é um ótimo produto, mas automático de 4 marchas famoso pela manutenção caríssima e o THP somente manual não da né

      Excluir
  5. Com a alta demanda gerada pelo HR-V, a Honda decidiu ampliar as horas extras em sua fábrica de Sumaré, região metropolitana de Campinas. A empresa está operando no limite estipulado pelas leis trabalhistas com o objetivo de criar estoques durante o período de férias, já estipulado no cronograma da empresa.

    Para dar conta do recado, a Honda vai adicionar mais 20 minutos à 1 hora e 40 minutos extras que os funcionários já faziam. Com 2 horas adicionais, a empresa não tem como manter os empregados por mais tempo e não há como formar um terceiro turno nesta planta.

    Com quatro horas extras nos dois turnos, a Honda espera produzir entre 270 e 300 carros por dia apenas para criar um grande estoque até o dia 29, quando começam duas semanas de férias coletivas. Os modelos City e Fit também terão foco no aumento de produção por causa das vendas em alta.

    [Fonte: Valor]

    ResponderExcluir
  6. Com a alta demanda gerada pelo HR-V, a Honda decidiu ampliar as horas extras em sua fábrica de Sumaré, região metropolitana de Campinas. A empresa está operando no limite estipulado pelas leis trabalhistas com o objetivo de criar estoques durante o período de férias, já estipulado no cronograma da empresa.

    Para dar conta do recado, a Honda vai adicionar mais 20 minutos à 1 hora e 40 minutos extras que os funcionários já faziam. Com 2 horas adicionais, a empresa não tem como manter os empregados por mais tempo e não há como formar um terceiro turno nesta planta.

    Com quatro horas extras nos dois turnos, a Honda espera produzir entre 270 e 300 carros por dia apenas para criar um grande estoque até o dia 29, quando começam duas semanas de férias coletivas. Os modelos City e Fit também terão foco no aumento de produção por causa das vendas em alta.

    [Fonte: Valor]

    ResponderExcluir
  7. Realizei uma pequena viagem pela rodovia que liga Bahia, Alagoas e Pernambuco e em menos de uma hora passei por cinco cegonhas lotadas de Renegade vindo de Goiana Pe. Um sucesso sem duvida!

    ResponderExcluir
  8. Visualmente achei o Renegade mais interessante que o Hrv, este parece uma copia reduzida dos suvs Hyundai, enquanto o Jeep evoca muito bem o estilo "offroad premium"

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Jeep tem personalidade própria, com elementos que o destacam dos demais (quem mais tem aquelas 7 aberturas na grade dianteira?). Sinceramente, acho o Renegade muito mais bonito.

      Excluir
  9. Acho que a fila de espera do HR-V é conversa de vendedor. Nos últimos dias as vendas caíram pela metade.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. também! não é possível que todos os HRV que vemos nas ruas são carros reservados há meses atrás, tendo os atuais compradores que aguardar vários meses para receber os seus! Ele simplesmente devia estar vendendo em nivel quase igual ou ate superior à capacidade de produção, mas sem que precise se esperar tanto! Há duas semanas fui na Honda em duas ocasiões e nas duas vezes tinha gente pegando HRV novo!

      Excluir
    2. Aqui em Macaé tem HRV para pronta entrega todos os dias, não entendo que fila de espera é essa..

      Excluir
  10. Será qual que é mais negócio: um Golf Highline exclusive DSG + teto ou um Renegade diesel top de linha?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Depende do que você precisa num carro! Eu prefiro SUV, mas o Renegade também não tem o que valorizo muito, que eh o espaco!

      Excluir
    2. Depende do que você precisa num carro! Eu prefiro SUV, mas o Renegade também não tem o que valorizo muito, que eh o espaco!

      Excluir
    3. Não tenho necessidade de espaço. Sempre tive hatch médio. O principal fator num carro pra mim é o conjunto mecânico, esse Renegade a Diesel parece ter um bom desempenho, além de ser econômico.

      Excluir
    4. Primeiro faça a seguinte pergunta: Preciso de uma tração 4x4?
      Se você a for usar de fato, em trilhas ou um off road pesado (pesado mesmo, pois o Renegade é pau para toda obra), ai sim compensa, mas se você não for utilizar a tração 4x4, é jogar dinheiro fora.

      Excluir
    5. Rafael, usaria muito pouco a tração 4x4. Mas só de ter um legítimo 4x4 é uma carta a mais na manga. O 2.0 turbo diesel parece casar muito bem com câmbio de 9m.

      Excluir
    6. Bem, a questão é realmente fazer uso da tração, pois iria ser um desperdício ter um ótimo 4x4 e não usar ou usar raramente.
      Mas se quer refinamento mecânico, tanto o Golf como o Renegade Diesel são ótimas opções, e se quiser tanto um jipinho, vá em frente, o casamento do motor com o AT9 é muito bom.

      Excluir
  11. Hoje tive a oportunidade de conhecer o Renegade pessoalmente. Muito bonito pessoalmente, acho mais bonito que o HR-V. Porem o Renegade é muuuuito baixo em relação ao solo. Tão de brincadeira né que o Renegade diesel é apto a uma trilha of road. Tem o design imponente mas literalmente é um jeep on road.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Porque pelo que ouvi dizer, as versões têm alturas diferentes em relação ao solo. O Flex é o mais baixo de todos, o Diesel é um pouco mais alto e o Trailhawk tem altura maior. Já vi vários Flex, mas nunca vi nenhum diesel ao vivo.

      Excluir
  12. Ano q vem muda o motor do renegade vem o tigershark 2.0 180cv ...dai vai ficar bem melhor...o jeepinho é belissimo e imponente

    ResponderExcluir
  13. Meu vizinho d vaga no predio comprou um e o troxa ja bateu o carrinho novo inclusive ...chega d noite a garagem escura o que chama a atencao eh aquele cachote parrudo estacionado

    ResponderExcluir
  14. Quando a fiat colocar o novo motor 2.0 de 160cv no renegade, com certeza ele deve vender mais que o H-RV, acho o carro da honda, tipo carro da moda como é o hb20, depois que passar o frisson , ai tudo se encaixa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E quem comprou o Renegade 1.8 vai micar com uma piada de motor na mão!

      Excluir
  15. Escreve aí que com a chegada do motor 2.0 Tigershark vem também uma versão 4x4 flex. Vai vender que nem pão quentinho. Os viúvos da TR4 agradecem.

    ResponderExcluir
  16. meu pai testou e apaixonou um. é carro de homem. hrv ele não gostou carro de moça. e o diesel anda bem demais!

    ResponderExcluir
  17. A modinha passa e o custo beneficio fica

    ResponderExcluir
  18. Se a Jeep acertar essa versao que vira de 66 mil tirando pouca coisa entao, ai as vendas explodem
    Tirar tipo grade cromada, repetidor de seta no retrovisor, sensor de estacionamento, piloto automatico, assistente de partida em rampa, farol de milha, banco bipartido, cargo box e controle pra trailler e deixar o som com comando no volante.

    ResponderExcluir
  19. São propostas diferentes. Um é mais utilitário esportivo, o outro crossover. O Renegade é interessante, mas prefiro o HRV, pelo espaço interno, conjunto mecanico e economia. O portamalas do Renegade é ridículo e esse motor flex é uma piada de mau gosto. Sem contar a péssima revenda dos Jeep.

    Mas acredito que as altas vendas do Renegade sejam devido à entrega dos modelos que já estavam reservados desde o lancamento e que a fábrica só está disponibilizando agora.

    ResponderExcluir
  20. São propostas diferentes. Um é mais utilitário esportivo, o outro crossover. O Renegade é interessante, mas prefiro o HRV, pelo espaço interno, conjunto mecanico e economia. O portamalas do Renegade é ridículo e esse motor flex é uma piada de mau gosto. Sem contar a péssima revenda dos Jeep.

    Mas acredito que as altas vendas do Renegade sejam devido à entrega dos modelos que já estavam reservados desde o lancamento e que a fábrica só está disponibilizando agora.

    ResponderExcluir
  21. Reflexo do aumento de r$2000 que a honda fez até para quem já havia reservado e dado sinal, é só dar uma olhada no "reclame aqui"

    ResponderExcluir
  22. E o VW Up! ? Como esta as vendas esse mes?

    ResponderExcluir
  23. Isso e pra Honda aprender e não fazer brasileiro de tonto. Aumentou o valor do carro em dois mil reais. Tomara q perca mercado pra aprender.

    ResponderExcluir
  24. Um absurdo este aumento. Pagamos e ficamos calados. Os carros no Brasil são quase o dobre do que custam em outro países. Sustentamos o governo e o lucro das montadoras.

    ResponderExcluir
  25. O pior de tudo foi ler todas as revistas especializadas e não ver um comentário negativo sequer em relação ao motor 1.8 do Renegade! Depois não sabem porque são considerados o ramo mais "vendido" da mídia!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ia comprar o Renegade e li todas as revistas que falavam sobre ele. Posso te garantir que em todas havia menção negativa ao motor.

      Excluir
  26. O Renegade é mais carro mas com esse motor 1.8 da FIAT é um mico preto nas mãos. 0-100 pior que carro 1.0 e consumo de V6!! Qual dono ficaria feliz de pagar 80k num carro e ver um VW UP sumindo na sua frente? (Nada contra o UP, por sinal)

    ResponderExcluir
  27. Chupa honda!!!! aumenta mais o preco do hrv, afinal 71k num carro com calota ta barato e 90k num fit altinho q tal?????
    kkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  28. Concorrência sempre será bem vinda, isso vai equilibrar um pouco o mercado e o consumidor será o beneficiado.

    ResponderExcluir
  29. Renegade ultrapassa vendas e lidera novamente o mercado em dezembro de 2015. Outras marcas chegarão em 2016 trazendo novidades e HRV vai ficar para trás...quero ver se a Honda vai continuar insistindo em cobrar esse ágil absurdo que vem imbutido na HRV.

    ResponderExcluir
  30. Vai Honda...continua cobrando ágil. A bananolândia tá acordando!

    ResponderExcluir
  31. Acabei de comprar um renegade...e minha dúvida era justamente o HRV...pediram 89 do HRV EX e to pagando 78 do renegade...q, diga-se de passagem, tem muito mais personalidade q o HR...o HR parece com qualquer SUV...o renegade tem bem mais personalidade...mas antes verifiquei a opinião dos proprietários e não só da mídia...renegade na cabeça...q a Honda aprenda q não é a top do mercado não (eu achava isso e to me desfazendo de um honda pra JEEP)...sem contar o pos venda...revisão de menos 400 reais...to muito feliz com a mudança!!!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem