A Hyundai-CAOA já está oferecendo em sua rede de concessionárias autorizadas a linha 2016 do SUV Santa Fé - veículo que traz um facelift na dianteira e traseira, e novos itens de segurança e tecnologia.
Em termos estéticos, a maior alteração está na dianteira, que recebe faróis com função auxiliar de iluminação em curvas, nova grade dianteira - com frisos horizontais mais finos -, e novo para-choque dianteiro.
São novos também os faróis de neblina, que apresentam novo formato.
Na lateral há novas rodas de alumínio pintadas em cinza escuro, e os retrovisores adotam rebatimento elétrico.
A traseira mantém o formato das lanternas, porém agora vem com elementos de iluminação em LED.
O para-choque traseiro também foi remodelado.
O Hyundai Santa Fé 2016 agora vem com novo teto-solar panorâmico.
Também há um novo teto panorâmico, câmera traseira com maior definição, monitor com visão 360° e sistema de alto-falantes JBL.
Mais segurança
O Hyundai Santa Fé 2016 recebeu reforços estruturais e passou a adotar maior quantidade de aços de alta resistência. O objetivo era o de melhorar a classificação "marginal" (abaixo de aceitável) obtida no teste de colisão small overlap do IIHS. Entretanto, o modelo atual já foi testado e manteve a nota "marginal" em teste de colisão diagonal.
Além do reforço estrutural, o Santa Fé 2016 recebeu sistemas ativos de assistência a condução, como frenagem autônoma de emergência, piloto automático adaptativo e sistema de detecção de ponto cego e de tráfego cruzado.
Ademais, temos uma nova câmera traseira de alta definição, e um sistema de som com qualidade de áudio aperfeiçoada.
Mecânica
A parte mecânica segue inalterada. O modelo brasileiro deve manter o Motor V-6 Lambda 3.3L de 270 cavalos e torque máximo de 32,4 Kfm, associado à transmissão automática de seis marchas Shiftronic, com tração integral 4WD.
Preços
A Hyundai CAOA ainda não anunciou os preços do Santa Fé 2016, já que em seu site permanece os valores do modelo 2015: R$ 157.900 para o modelo de cinco lugares, e R$ 176.990 para o de sete posições (modelo das fotos).
Hyundai Santa Fé 2016 chega às concessionárias do Brasil
Fabio Mendes
Pós-graduado em Engenharia de Computação (POLI-USP - Escola Politécnica da USP);
Graduado em Engenharia Civil (EE da Universidade Mackenzie - SP); Cursou Engenharia Metalúrgica na Escola Politécnica da USP (até o 4º ano);
Pós graduado em Administração Pública; Graduação em andamento em Ciência Política (UnB - Universidade de Brasília)
Caríssimo, melhor comprar uma Discovery Sport.
ResponderExcluirPeço mesmo valor da de 5 Lugares tem o Mitsubishi Outlander V6 FTP com 7 Lugares, que tem uma cacetada de coisas a mais que esse ai.
ExcluirOu seja, esse Santa Fé é um péssimo negócio.
Discovery Sport é bem barato mesmo, "só" uns 235k pela versão intermediária, que oferece menos itens de série que o Santa Fé... Já Mitsubishi Outlander é outra categoria, briga com CRV, IX35 e Sportage.
Excluir3
ResponderExcluirO que é a falta de gestão da Hyundai no Brasil?!
ResponderExcluirEsse carro está mt acima de seu preço, aliás, como todo o restante da gama da marca sem contar a linha HB20. Os carros da coreana competem por preços e não pelos seguimentos a que tecnicamente pertencem. Esse carro é médio e não superior ou luxo, logo, deveria estar na seara de CRV e Cia, mas é comum às marcas coreanas determinar seguimento de seus veículos pela margem de lucro que querem e não pela classificação de especificidade do produto.
Fazem uma lambança no portfólio e cabeça do cliente. Na cabeça do consumidor até dá pra entender pq tem gente andando de Kia/Hyundai achando que estão comprando concorrentes do trio premium alemão. Não é q os produtos sejam ruins, mas não se encaixam nos seguimentos apropriados de mercado. Os novos Tucson e Sportage são concorrentes desse Santa Fé de cinco lugares, como ele pode custar 157mil e os outros de 98 a 120mil? É só pra confundir o cliente mesmo... Um carro não é de um seguimento médio ou premium pq a marca quer, e sim pq tem atributos q aquele mercado exige e, CAOA, Kia e Hyundai ignoram que o brasileiro tenha qq discernimento disso!!!
Concordo. Só uma correção. O concorrente de Tucson e Sportange, pelo porte, é o IX35.
ExcluirGostaria que conhecece o Santa Fé realmente, dai iria ver o por quê dessa diferença, esse carro é impecável, nenhum até então produzido no Brasil chega a oferta de segurança, luxo e agilidade de SUV Santa Fé.
ExcluirOs preços estão abusivos mesmo, mas os carros são muito bons. A versão de 5 lugares tem que se situar junto a Ford edge e land rover discovery, a versão de 7 lugares deve custar uns até uns 10 mil a mais.
ResponderExcluirCarro de rico. Bonito e imponente, mas muito caro, logicamente.
ResponderExcluirA melhor SUV de luxo até R$ 200 mil. A Hyundai caprichou. Vejam a versão de entrada da Discovery Sport, que está na faixa de 185 mil...completamente pelada pelo que cobra. A Trailblazer é uma Spinzona, frente de capivara, pouca tecnologia, falta segurança e conforto. O Kia Sorento é ultrapassado. A nova MIT Outlander continua com design pouco atrativo e com conforto abaixo do esperado. Por isto tudo e mais, a Grand Santa Fé 2016 deixam seus concorrentes comendo poeira.
ResponderExcluirGente estou no Paraguai e por aqui o SUV da Hynday, o Santa Fé já é um dos queridos local, porém como é costume aqui por esse preço tem-se a versão diesel, hoje mesmo conheci ele, fiz o teste drive, excelente SUV, completíssimo, aliás os carros Hynday são o máximo.
ResponderExcluirEstou com a versão 7lugares top curta.. 2015. Não tem o que acrescentar.. ou tirar.. encontrei nela conforto que só iria encontrar em veiculos acima de 250.000.. e pra quem não entende.. o concorrente da S.F. é o Edge da ford.. somente ele até o momento..
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.