O segundo colocado foi o Hyundai HB20, com 9.165 unidades transacionadas - avançando 3,6% sobre o mês anterior.
O GM Onix cresceu 8%, para 8.871 unidades, ficando na terceira colocação.
O Volkswagen Gol fica com a quarta colocação, apresentando queda de 8.7%, para 7.292 unidades vendidas no mês.
Fecha o top 5 o VW Fox+CrossFox, com 7.004 unidades emplacadas - avanço de 4,4% sobre maio.
O Ford Ka apresentou retração de 16.4% em suas vendas em junho, para 6.977 unidades emplacadas, ficando na sexta colocação.
Outro que caiu foi o Renault Sandero, com 6.464 unidades vendidas - retraindo 2,4% - ficando na 7ª posição.
O Toyota Corolla avançou 0,7% em junho para um total de 5.811 unidades emplacadas, garantindo a 8ª posição.
O Fiat Uno ficou na 9ª posição depois de cair 16.6% para 5.714 exemplares vendidos.
Fecha o top ten o Honda HR-V, batendo seu recorde próprio de vendas, avançando 4,6% sobre maio, para 5.229 unidades vendidas.
Ranking de carros mais vendidos - junho / 2015
Rank | Modelo | MAI | JUN | Variação (jun/mai) | 2015 - Acumulado |
1 | FIAT/PALIO | 10469 | 10582 | 1,08% | 62757 |
2 | HYUNDAI/HB20 | 8848 | 9165 | 3,6% | 51349 |
3 | GM/ONIX | 8212 | 8871 | 8,0% | 55789 |
4 | VW/GOL | 7987 | 7292 | -8,7% | 44900 |
5 | VW/FOX+CROSSFOX | 6710 | 7004 | 4,4% | 43059 |
6 | FORD/KA | 8347 | 6977 | -16,4% | 45988 |
7 | RENAULT/SANDERO | 6620 | 6464 | -2,4% | 38383 |
8 | TOYOTA/COROLLA | 5769 | 5811 | 0,7% | 31936 |
9 | FIAT/UNO | 6853 | 5714 | -16,6% | 43777 |
10 | HONDA/HR-V | 4997 | 5229 | 4,6% | 17573 |
11 | FIAT/SIENA | 4559 | 5036 | 10,5% | 31973 |
12 | HYUNDAI/HB20S | 4483 | 4937 | 10,1% | 26495 |
13 | GM/PRISMA | 5238 | 4663 | -11,0% | 34459 |
14 | HONDA/CIVIC | 3244 | 3722 | 14,7% | 17196 |
15 | VW/UP | 3397 | 3513 | 3,4% | 27829 |
16 | RENAULT/DUSTER | 2515 | 3482 | 38,4% | 16772 |
17 | FORD/FIESTA | 3908 | 3289 | -15,8% | 23034 |
18 | TOYOTA/ETIOS HB | 3188 | 3288 | 3,1% | 17463 |
19 | VW/VOYAGE | 3670 | 3218 | -12,3% | 23637 |
20 | JEEP/RENEGADE | 2500 | 3065 | 22,6% | 6225 |
21 | RENAULT/LOGAN | 2794 | 2985 | 6,8% | 17010 |
22 | HONDA/FIT | 2662 | 2782 | 4,5% | 23280 |
23 | FORD/ECOSPORT | 2824 | 2628 | -6,9% | 17847 |
24 | TOYOTA/ETIOS SEDAN | 2340 | 2433 | 4,0% | 12511 |
25 | GM/SPIN | 2265 | 2338 | 3,2% | 14491 |
26 | GM/CLASSIC | 2169 | 2225 | 2,6% | 18136 |
27 | FORD/KA SEDAN | 3359 | 2207 | -34,3% | 17940 |
28 | GM/COBALT | 1924 | 1924 | 0,0% | 13104 |
29 | NISSAN/VERSA | 1461 | 1899 | 30,0% | 6084 |
30 | HONDA/CITY | 2112 | 1894 | -10,3% | 15010 |
31 | NISSAN/MARCH | 1707 | 1850 | 8,4% | 12162 |
32 | CITROEN/C3 | 1232 | 1633 | 32,5% | 8658 |
33 | HYUNDAI/IX35 | 1574 | 1595 | 1,3% | 8142 |
34 | FORD/FOCUS | 1211 | 1369 | 13,0% | 7530 |
35 | FIAT/PUNTO | 1327 | 1308 | -1,4% | 8444 |
36 | HYUNDAI/TUCSON | 827 | 1216 | 47,0% | 6525 |
37 | FIAT/WEEKEND | 1106 | 1133 | 2,4% | 5986 |
38 | NISSAN/SENTRA | 1179 | 1070 | -9,2% | 7084 |
39 | PEUGEOT/208 | 1013 | 1043 | 3,0% | 7863 |
40 | RENAULT/CLIO | 994 | 998 | 0,4% | 8183 |
41 | VW/JETTA | 973 | 931 | -4,3% | 4498 |
42 | VW/CROSSFOX | 915 | 885 | -3,3% | 4750 |
43 | GM/CELTA | 2123 | 873 | -58,9% | 17176 |
44 | FORD/NEW FIESTA | 681 | 860 | 26,3% | 3993 |
45 | FORD/FOCUS SEDAN | 735 | 853 | 16,1% | 3586 |
46 | VW/GOLF | 893 | 843 | -5,6% | 5414 |
47 | TOYOTA/HILUX SW4 | 674 | 840 | 24,6% | 4909 |
48 | GM/CRUZE sedan | 902 | 829 | -8,1% | 6109 |
49 | MITSUBISHI/ASX | 845 | 822 | -2,7% | 5457 |
50 | MITSUBISHI/Outlander | 542 | 805 | 48,5% | 3457 |
51 | FIAT/DOBLO | 657 | 714 | 8,7% | 4548 |
52 | PEUGEOT/2008 | 636 | 709 | 11,5% | 1661 |
53 | KIA/SPORTAGE | 600 | 672 | 12,0% | 3785 |
54 | FIAT/IDEA | 711 | 657 | -7,6% | 4800 |
55 | RENAULT/FLUENCE | 625 | 656 | 5,0% | 3021 |
56 | FORD/FUSION | 563 | 643 | 14,2% | 3801 |
57 | AUDI/A3 SEDAN | 659 | 635 | -3,6% | 3041 |
58 | VW/SPACEFOX | 578 | 608 | 5,2% | 3401 |
59 | GM/CRUZE HB | 736 | 593 | -19,4% | 5137 |
60 | GM/TRACKER | 716 | 524 | -26,8% | 4519 |
61 | M.BENZ/CLASSE GLA | 329 | 512 | 55,6% | 1880 |
62 | BMW/320 | 416 | 457 | 9,9% | 2566 |
63 | MITSUBISHI/PAJERO | 443 | 452 | 2,0% | 3208 |
64 | MITSUBISHI/LANCER | 402 | 437 | 8,7% | 2062 |
65 | BMW/X1 | 366 | 434 | 18,6% | 1602 |
66 | CITROEN/C4L | 493 | 429 | -13,0% | 2947 |
67 | CITROEN/C3 AIRCROSS | 362 | 390 | 7,7% | 2464 |
68 | M.BENZ/C180 | 342 | 390 | 14,0% | 1619 |
69 | RANGE ROVER EVOQUE | 379 | 387 | 2,1% | 2380 |
70 | FIAT/LINEA | 360 | 371 | 3,1% | 2434 |
71 | TOYOTA/RAV4 | 470 | 303 | -35,5% | 3123 |
72 | AUDI/Q3 | 150 | 246 | 64,0% | 2065 |
73 | VOLVO/XC60 | 230 | 241 | 4,8% | 1375 |
74 | FIAT/BRAVO | 280 | 237 | -15,4% | 1627 |
75 | LAND ROVER DISCOVERY | 162 | 235 | 45,1% | 834 |
76 | M.BENZ/CLASSE C | 259 | 224 | -13,5% | 1073 |
77 | HYUNDAI/I30 | 217 | 207 | -4,6% | 1602 |
78 | PEUGEOT/308 | 240 | 207 | -13,8% | 1420 |
79 | HYUNDAI/ELANTRA | 184 | 189 | 2,7% | 1155 |
80 | KIA/CERATO | 91 | 187 | 105,5% | 903 |
81 | TROLLER/T4 | 199 | 184 | -7,5% | 1104 |
82 | VW/TIGUAN | 150 | 175 | 16,7% | 1252 |
83 | LIFAN/X60 | 146 | 172 | 17,8% | 1465 |
84 | AUDI/A4 | 119 | 171 | 43,7% | 557 |
85 | SUZUKI/JIMNY | 190 | 168 | -11,6% | 1180 |
86 | JEEP/CHEROKEE | 262 | 167 | -36,3% | 1298 |
87 | SUZUKI/GVITARA | 191 | 166 | -13,1% | 1204 |
88 | DODGE/JOURNEY | 206 | 165 | -19,9% | 1316 |
89 | M.BENZ/C250 | 135 | 164 | 21,5% | 550 |
90 | HYUNDAI/SANTAFE | 196 | 155 | -20,9% | 1441 |
91 | KIA/SORENTO | 197 | 150 | -23,9% | 1168 |
92 | GM/TRAILBLAZER | 148 | 143 | -3,4% | 904 |
93 | KIA/PICANTO | 148 | 138 | -6,8% | 924 |
94 | MINI/COOPER | 137 | 130 | -5,1% | 829 |
95 | SMART/FORTWO | 133 | 129 | -3,0% | 317 |
96 | CITROEN/C3 PICASSO | 133 | 126 | -5,3% | 949 |
97 | SUBARU/FORESTER | 103 | 125 | 21,4% | 606 |
98 | FIAT/500 | 164 | 122 | -25,6% | 1516 |
99 | CHERY/QQ | 89 | 121 | 36,0% | 852 |
100 | JAC/J3 TURIN | 77 | 118 | 53,2% | 704 |
101 | GM/CAPTIVA | 121 | 111 | -8,3% | 835 |
102 | FORD/EDGE | 110 | 111 | 0,9% | 777 |
103 | CHERY/CELER | 143 | 108 | -24,5% | 839 |
104 | LIFAN/LF 530 | 93 | 106 | 14,0% | 569 |
105 | SUZUKI/SX4 | 103 | 95 | -7,8% | 291 |
106 | BMW/328 | 72 | 91 | 26,4% | 565 |
107 | FIAT/FREEMONT | 143 | 90 | -37,1% | 970 |
108 | AUDI/A5 | 81 | 88 | 8,6% | 434 |
109 | BMW/X4 | 45 | 88 | 95,6% | 413 |
110 | CHERY/TIGGO | 69 | 81 | 17,4% | 680 |
111 | JAC/J3 | 81 | 79 | -2,5% | 610 |
112 | AUDI/A3 | 130 | 78 | -40,0% | 722 |
113 | JAC/J2 | 88 | 75 | -14,8% | 729 |
114 | M.BENZ/A200 | 59 | 72 | 22,0% | 535 |
115 | PEUGEOT/408 | 82 | 70 | -14,6% | 482 |
116 | BMW/X5 | 68 | 69 | 1,5% | 374 |
117 | AUDI/TT | 61 | 69 | 13,1% | 135 |
118 | LAND ROVER FREELANDER | 111 | 65 | -41,4% | 543 |
119 | AUDI/Q5 | 65 | 63 | -3,1% | 293 |
120 | KIA/SOUL | 32 | 61 | 90,6% | 225 |
121 | M.BENZ/CLA200 | 77 | 59 | -23,4% | 248 |
122 | NISSAN/ALTIMA | 58 | 53 | -8,6% | 363 |
123 | HYUNDAI/AZERA | 75 | 49 | -34,7% | 498 |
124 | PORSCHE/MACAN | 35 | 44 | 25,7% | 219 |
125 | PORSCHE/CAYENNE | 3 | 43 | 1333,3% | 65 |
126 | NISSAN/LIVINA | 93 | 41 | -55,9% | 1892 |
127 | CHERY/CELER SEDAN | 49 | 41 | -16,3% | 310 |
128 | VOLVO/V40 | 76 | 40 | -47,4% | 316 |
129 | JAC/J5 | 24 | 40 | 66,7% | 126 |
130 | BMW/BMW 120 | 61 | 40 | -34,4% | 103 |
131 | CAMARO/CAMARO | 45 | 37 | -17,8% | 248 |
132 | JEEP/WRANGLER | 33 | 37 | 12,1% | 141 |
133 | M.BENZ/A250 | 37 | 36 | -2,7% | 166 |
134 | AUDI/A4 AVANT | 20 | 36 | 80,0% | 97 |
135 | VW/FUSCA | 33 | 34 | 3,0% | 315 |
136 | PEUGEOT/3008 | 47 | 33 | -29,8% | 346 |
137 | JAC/J6 | 27 | 28 | 3,7% | 195 |
138 | M.BENZ/SLK | 23 | 28 | 21,7% | 141 |
139 | JAGUAR/XF | 20 | 27 | 35,0% | 155 |
140 | VW/TOUAREG | 18 | 27 | 50,0% | 95 |
141 | VW/POLO SEDAN | 35 | 26 | -25,7% | 1395 |
142 | BMW/X6 | 28 | 26 | -7,1% | 148 |
143 | TOYOTA/PRIUS | 23 | 25 | 8,7% | 87 |
144 | SUBARU/IMPREZA | 18 | 24 | 33,3% | 139 |
145 | SEAT/POLO | 62 | 22 | -64,5% | 1354 |
146 | VW/PASSAT | 36 | 19 | -47,2% | 319 |
147 | M.BENZ/CLS | 14 | 19 | 35,7% | 75 |
148 | CITROEN/DS5 | 20 | 18 | -10,0% | 100 |
149 | BMW/X3 | 18 | 17 | -5,6% | 322 |
150 | KIA/OPTIMA | 20 | 16 | -20,0% | 110 |
151 | VOLVO/S60 | 27 | 16 | -40,7% | 101 |
152 | CITROEN/DS3 | 15 | 16 | 6,7% | 74 |
153 | HONDA/ACCORD | 14 | 16 | 14,3% | 57 |
154 | VOLVO/V60 | 8 | 13 | 62,5% | 64 |
155 | KIA/CADENZA | 4 | 13 | 225,0% | 46 |
156 | CITROEN/DS4 | 28 | 12 | -57,1% | 62 |
157 | BMW/535 | 17 | 11 | -35,3% | 86 |
158 | DODGE/DURANGO | 22 | 11 | -50,0% | 55 |
159 | GM/AGILE | 1 | 11 | 1000,0% | 49 |
160 | VW/CC | 7 | 9 | 28,6% | 70 |
161 | PORSCHE/BOXSTER | 6 | 9 | 50,0% | 46 |
162 | BMW/528 | 8 | 8 | 0,0% | 112 |
163 | TOYOTA/CAMRY | 5 | 8 | 60,0% | 39 |
164 | VW/SPACECROSS | 18 | 7 | -61,1% | 399 |
165 | AUDI/S3 | 21 | 7 | -66,7% | 72 |
166 | BMW/Z4 | 2 | 7 | 250,0% | 53 |
167 | FORD/MUSTANG | 8 | 7 | -12,5% | 36 |
168 | AUDI/A6 | 6 | 7 | 16,7% | 20 |
169 | FIAT/PALIO WEEKEND | 5 | 6 | 20,0% | 88 |
170 | SSANGYONG/KORANDO | 4 | 6 | 50,0% | 46 |
171 | MINI/JCW | 7 | 6 | -14,3% | 36 |
172 | MINI/ONE | 3 | 6 | 100,0% | 26 |
173 | JEEP/COMPASS | 6 | 5 | -16,7% | 220 |
174 | AUDI/Q7 | 7 | 5 | -28,6% | 34 |
175 | PEUGEOT/RCZ | 5 | 5 | 0,0% | 22 |
176 | PORSCHE/911 | 6 | 4 | -33,3% | 30 |
177 | HONDA/CRV | 3 | 3 | 0,0% | 76 |
178 | SSANGYONG/ACTYON | 6 | 3 | -50,0% | 40 |
179 | BMW/125I | 4 | 3 | -25,0% | 36 |
180 | SSANGYONG/REXTON | 1 | 3 | 200,0% | 18 |
181 | AUDI/A1 | 12 | 2 | -83,3% | 205 |
182 | CHEVROLET/CORVETTE | 7 | 2 | -71,4% | 49 |
183 | PEUGEOT/207 | 2 | 1 | -50,0% | 165 |
184 | BMW/118i | 1 | 1 | 0,0% | 83 |
185 | RDK/TIGER | 8 | 1 | -87,5% | 74 |
186 | SSANGYONG/KYRONM | 3 | 1 | -66,7% | 54 |
187 | NISSAN/TIIDA | 1 | 1 | 0,0% | 20 |
Fico triste demais com o Up!, merecia muito mais pelo carro que é e uma pena
ResponderExcluirAs vendas do up! estão subindo. E a queda de preços e aumento de itens de série fo up! foi colocado no mercado só no dia 16 de junho.
ExcluirFora o fato que o up! não é vendido para frotistas, pois a VW prefere vendê-lo na Argentina e Uruguai a preços de varejo que vender no Brasil.
E tem mais: up! cresceu vendas em junho, enquanto o UNO DESABOU. O KA DESABOU idem.
O up! está com vendas em crescimento.
E o Fox está bombando, mesmo estando no mercado há mais de 12 anos.
O Gol em 4º é um ótimo resultado.
O up! começou o mês vendendo menos que o Etios HB20. Nos últimos dias, o up! estava vendendo 25% a mais que o Etios.
ExcluirO fato é que as vendas do up! estão subindo refletindo a queda de preços e aumento de itens de série, mas o efeito mesmo demora uns 3 meses para ver em sua plenitude, pois tem muitas unidades peladas nas lojas ainda.
E mais um detalhe. up! veio substituir o Gol G4.
Antes tínhamos Gol G5 + Gol G4 - líder.
Hoje temos: Gol + up! : 10.805 unidades vendidas. continuam líderes.
Só que o up! é vendido mais caro que o Gol G4 e é mais barato de ser produzido (pesa 140 kg a menos).
Mais barato de ser produzido? Tem certeza?
ExcluirO up! tem 140 kg a menos que o Gol G4, logo leva menos material, menos aço.
ExcluirSó isso temos uma grande economia de custos.
E o up! é produzido em uma linha mais moderna, com menos funcionários.
Os principais vetores de custo de um carro são material e custo de funcionários.
O up! usa menos material e menos funcionários. Fora que é fabricado em Taubaté, onde os salários são mais baixos que os de SBC, onde era produzido o Gol.
O up! é muito mais barato de ser produzido que o Gol G4, e é vendido em média, hoje, R$ 7.000 reais mais caro.
Vc na minha opinião quase sempre está certo, só erro falando q a planta de taubate recebe menos, na vdd a vw taubate e a q mais paga de todas as vw do Brasil
ExcluirMoro em Taubate e sou metalurgico e sei que os custos daqui sao iguais aos custos em SBC. Nao trabalho na VW, mas conheco os tetos salariais de lá.
ExcluirO Up! e mais caro com certeza de ser produzido pq leva materias mais nobres e aços especiais. Mes que vem se o Up! não decolar com a chegada do TSi, não sei o que será dele.
ExcluirThyago, basta pesquisar um pouco na época de lançamento do up! que vai encontrar essas informações, ele é sim mas caro de ser produzido que o Gol que comparado ao up! é um lixo tecnológico.
ExcluirA maior pérola automobilística que me lembro de ter lido nos últimos anos, preço de carro baseado no peso, deixando de lado a qualidade dos materiais empregados, realmente é o fim do mundo...
Qual a relevância do Up para estar em destaque?
ResponderExcluirO up! é um verdadeiro pop star.
ExcluirTem 187 carros na tabela e o povo só fala no up!, só repara no up!..
Incrível....rs..rs..
O povo!?
ExcluirSomente 3 CRV vendidas? Estoque devia estar zerado, aguardando a nova versão. Só pode.
ResponderExcluirComo agora só virá em versão única a 135K, acho que vai ficar por aí mesmo...
ExcluirA FORD está muito bem... TODOS os modelos produzidos no Brasil quedaram... E, há gente que defende essa montadora. Modificou a linha, mas não a atualizou. Utilizou os mesmos motores e câmbio; empregou os mesmos materiais de pouca qualidade. O resultado aparece.
ResponderExcluirMesmos motores?eu não defendo nenhuma marca, mas a Ford tem os carros mais atualizados das 4 grandes.
ExcluirDepende do segmento. A Volkswagen tem o melhor e mais atualizado hatch médio (Golf) com o melhor conjunto (1.4 TSI + DSG7). No segmento dos sedãs médios a Volkswagen também está à frente das outras com o Jetta 2.0 TSI de 211 cavalos e câmbio DSG6.
ExcluirFord esta com toda a linha atualizada em motores, cambio e plataformas, do popular de entrada à pick up de topo e o sedan grande.
ExcluirParmera, leia mais sobre a ford para não falar besteira, a ford é a unica das 4 grande que atualizou todos os seus veiculos, motores, plataformas, designer, a linha ford hj é toda moderna.
ExcluirParmera, leia mais sobre a ford para não falar besteira, a ford é a unica das 4 grande que atualizou todos os seus veiculos, motores, plataformas, designer, a linha ford hj é toda moderna.
ExcluirParmera, leia mais sobre a ford para não falar besteira, a ford é a unica das 4 grande que atualizou todos os seus veiculos, motores, plataformas, designer, a linha ford hj é toda moderna.
ExcluirContrataram um novo designer?
ExcluirIsso parece campeonato de futebol Gol Gol agora estamos em quarto lugar...um ótimo resultado..Da um tempo!! Vamos falar de qualidade, não de marca. ate por que, as montadoras não são tao concorrentes assim como alguns imaginam...Isso e lamentável!!
ResponderExcluirRenegade disparou, bom que o brasileiro está tendo bom gosto e pesquisando antes de fechar negócio, pena o 2008 estar na rabeira.
ResponderExcluircarlos sou fá do up. e então não era pra ele ser mais barato que o gol g4 se formos analisarmos a sua tese
ResponderExcluirEsses Volkers são limitados, com baixa escolaridade. " Vamos analisarmos " isso pessoal !
Excluirlimitado é você que fica vendo erro de português ao invés de falar de carro.Cada um aqui tem a opinião e gostos diferentes..então respeita!
ExcluirJá que é assim, lhe desafio publicamente a um teste de QI.
Excluira ford atualizada???????????? em que JORGE????
ResponderExcluirJORGE????
JORGE????
Motores, cambios, plataforma, sistemas eletrônicos...
ExcluirPesquisem em sites americanos sobre o famoso PowerShift. Até lá, os americanos os chamam de P o w e r S h i t. Há milhares de reclamações sobre barulhos indesejados, procedimentos não esperados, ...
ExcluirVejam em "Investigation finds hundreds of complaints about Ford transmissions":
http://www.wtae.com/investigations/investigation-finds-hundreds-of-complaints-about-ford-transmissions/24333878
Hundreds (centenas) em apenas 1 condado.
Para min ela so vai estar arualizada quando resolver colocar o ecoboost em toda sua linha a preços justos.
ExcluirReclamação do powershift não é só no exterior. Aqui no Brasil ele também dá muitos problemas, tem até abaixo assinado:
Excluirhttp://www.peticaopublica.com.br/viewsignatures.aspx?pi=P2013N44036
1500 proprietários de New Fiesta (principalmente), Ecosport e focus reclamando de problemas no powershift.
Estão falando de atualização ou de problemas?
Excluirford e fiat são uns lixos. Tenho um amigo que comprou o new fiesta e ele nunca ficou tão triste em toda a vida dele com esse câmbio powershift..nem a ford sabe mais o que fazer para melhor o carro dele e dar a paz para o cara.
ExcluirO bolo está sendo dividido em mais partes,acho que terminou a era de montadora ter 25% de market share,e modelo vendendo 20.000 unidades/mês,viva a pluraridade de marcas/modelos.
ResponderExcluiro hrv bateu seu recorde e o consumidor ganhou um premio de 2 mil de aumento.kkkk
ResponderExcluirNão consigo entender como alguém deixa de comprar um VW UP OU UM GOL, para comprar um palio.
ResponderExcluirFabio em casa temos dois vws, um deles é um up. Por isso, falo com isenção. Sem entrar no mérito da engenharia do produto. O problema é que a vw não vende carros, vende acessórios. Quando a vw lançou o up seguiu a velha estratégia de oferecer um mesmo carro de pé de boi a um completão. Foi um enorme erro. No mercado atual só frotista compra carro pé de boi. E não tem essa de não vender para frotista por questões de imagem, o objetivo é vender, pra quem não importa. Só que a vw não pode priorizar frotista para up sob pena de matar o gol. O gol por sua vez pegou como popular, carro para frotistas, o mercado mudou para o que podemos chamar de sub-preemiuns como hb20, e até mesmo o ka, etc. O gol não tem essa identidade. É essa identidade que explica o resurgimento do fox, ele tem esse perfil. O pálio por sua vez é favorecido pelas duas gerações serem vendidas simultaneamente como já foi o gol. Outra fator a ser levado em consideração, que é o decisório para frotistas e também deveria ser para o cliente de varejo, que é a soma de: preço de aquisição + seguro + manutenção + depreciação (2 a 3 anos). Essa soma é o que explica o sucesso do defasado palio da geração anterior e da strada. Esse último ponto não é "achismo" é fato. A vw acerta na engenharia e peca na estratégia. Outro exemplo é da amarok. A vw não tinha no portfólio nenhuma pickup, fez parceria com a toyota para montar a hilux na europa, aprendeu como fazer, no popular pescou o know how. Com essa base lançou uma pickup muito superior a hilux, mas esqueceu do cambio automático e também elevou os preços relativos. Dançou, o mercado não perdoou, a amarok é figurante no mercado para uma montadora do porte e com o numero de concessionárias da vw. Uma coisa bacana que a vw poderia fazer seria baixar o custo de reparabilidade de seus modelos como fez com o up, e simplificar e sofisticar a lista de acessórios. Seria uma estratégia matadora.
ResponderExcluirO problema é que a vw não vende carros, vende acessórios.
ExcluirO up! agora vem completíssimo de fábrica e tem 1 opcional só. Mudou tudo na oferta da VW.
http://www.car.blog.br/2015/06/oficial-volkswagen-up-fica-mais-barato.html
O high-up por exemplo vem com bancos em couro, faróis de neblina, rodas de alumínio 15, ar-condicionado, som completo e etc.
O Fox 2016 também veio completo em todas as versões, e o Gol e Voyage agora também.
Mudou a política da VW para opcionais. Agora os carros vêm completos, e opcional apenas 1 item, no máximo. Isso quando tem.
carlos4carros: "O up! agora vem completíssimo de fábrica e tem 1 opcional só. Mudou tudo na oferta da VW."
ExcluirComo o seu """agora""" você confirmou o que eu disse Carlos. Portanto, a vw só repensou sua estratégia em virtude de não conseguir vender. Antes tarde do que nunca. Porque maior que a qualidade da engenharia alemã só a soberba da vw.
E por mais fã que eu seja da vw, carro é um produto como outro qualquer, tem que haver uma relação custo x benefício favorável ao consumidor.
Aproveito para sugerir a você que tem um laço estreito com o blog fazer uma matéria comparativa de preços de acessórios. Seria bacana.
Tabela tem Fox + CrossFox e depois só o CrossFox.....????
ResponderExcluirHI a Mistsubishi dando u BANHO de vendas na Toyota, SW4 na faixa de 800 unidades e ASX, PAJERO e OUtlander somdas na faixa de 2000 Unidades.
ResponderExcluirTambém Toyota ta caro demais falam em 200.000 por carro de designe 2006 e julgar o consumidor brasileiro injenuo!!!!
RAV 4 vendendo 300 unidades isso da 1.5 unidades por concessiária tabmém nun carrinho desse tamanho 4x4 e quase 145.000 isso é simplesmente ridiculo!!!
MIT so precisaria trabalhar mais em propaganda mesmo mas ta vendendo muito bem!!!
Postar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.