O Fiat Palio manteve a liderança do mercado de carros no Brasil no mês de junho, com vendas de 10.582 unidades - avançando 1,08% sobre o mês passado.

Fiat Palio 2015 - carro mais vendido do Brasil

O segundo colocado foi o Hyundai HB20, com 9.165 unidades transacionadas - avançando 3,6% sobre o mês anterior.

Hyundai HB20 2016

O GM Onix cresceu 8%, para 8.871 unidades, ficando na terceira colocação.

Chevrolet Onix 2016

O Volkswagen Gol fica com a quarta colocação, apresentando queda de 8.7%, para 7.292 unidades vendidas no mês.



Fecha o top 5 o VW Fox+CrossFox, com 7.004 unidades emplacadas - avanço de 4,4% sobre maio.

Volkswagen Fox 2016

O Ford Ka apresentou retração de 16.4% em suas vendas em junho, para 6.977 unidades emplacadas, ficando na sexta colocação.

Ford Ka - terceiro mais vendido em maio

Outro que caiu foi o Renault Sandero, com 6.464 unidades vendidas - retraindo 2,4% - ficando na 7ª posição.

Renault Sandero 2016

O Toyota Corolla avançou 0,7% em junho para um total de 5.811 unidades emplacadas, garantindo a 8ª posição.

Toyota Corolla 2016 - 8º carro mais vendido em junho

O Fiat Uno ficou na 9ª posição depois de cair 16.6% para 5.714 exemplares vendidos.



Fecha o top ten o Honda HR-V, batendo seu recorde próprio de vendas, avançando 4,6% sobre maio, para 5.229 unidades vendidas.

Honda HR-V 2016

Ranking de carros mais vendidos - junho / 2015

RankModeloMAIJUNVariação (jun/mai)2015 - Acumulado
1FIAT/PALIO10469105821,08%62757
2HYUNDAI/HB20884891653,6%51349
3GM/ONIX821288718,0%55789
4VW/GOL79877292-8,7%44900
5VW/FOX+CROSSFOX671070044,4%43059
6FORD/KA83476977-16,4%45988
7RENAULT/SANDERO66206464-2,4%38383
8TOYOTA/COROLLA576958110,7%31936
9FIAT/UNO68535714-16,6%43777
10HONDA/HR-V499752294,6%17573
11FIAT/SIENA4559503610,5%31973
12HYUNDAI/HB20S4483493710,1%26495
13GM/PRISMA52384663-11,0%34459
14HONDA/CIVIC3244372214,7%17196
15VW/UP339735133,4%27829
16RENAULT/DUSTER2515348238,4%16772
17FORD/FIESTA39083289-15,8%23034
18TOYOTA/ETIOS HB318832883,1%17463
19VW/VOYAGE36703218-12,3%23637
20JEEP/RENEGADE2500306522,6%6225
21RENAULT/LOGAN279429856,8%17010
22HONDA/FIT266227824,5%23280
23FORD/ECOSPORT28242628-6,9%17847
24TOYOTA/ETIOS SEDAN234024334,0%12511
25GM/SPIN226523383,2%14491
26GM/CLASSIC216922252,6%18136
27FORD/KA SEDAN33592207-34,3%17940
28GM/COBALT192419240,0%13104
29NISSAN/VERSA1461189930,0%6084
30HONDA/CITY21121894-10,3%15010
31NISSAN/MARCH170718508,4%12162
32CITROEN/C31232163332,5%8658
33HYUNDAI/IX35157415951,3%8142
34FORD/FOCUS1211136913,0%7530
35FIAT/PUNTO13271308-1,4%8444
36HYUNDAI/TUCSON827121647,0%6525
37FIAT/WEEKEND110611332,4%5986
38NISSAN/SENTRA11791070-9,2%7084
39PEUGEOT/208101310433,0%7863
40RENAULT/CLIO9949980,4%8183
41VW/JETTA973931-4,3%4498
42VW/CROSSFOX915885-3,3%4750
43GM/CELTA2123873-58,9%17176
44FORD/NEW FIESTA68186026,3%3993
45FORD/FOCUS SEDAN73585316,1%3586
46VW/GOLF893843-5,6%5414
47TOYOTA/HILUX SW467484024,6%4909
48GM/CRUZE sedan902829-8,1%6109
49MITSUBISHI/ASX845822-2,7%5457
50MITSUBISHI/Outlander54280548,5%3457
51FIAT/DOBLO6577148,7%4548
52PEUGEOT/200863670911,5%1661
53KIA/SPORTAGE60067212,0%3785
54FIAT/IDEA711657-7,6%4800
55RENAULT/FLUENCE6256565,0%3021
56FORD/FUSION56364314,2%3801
57AUDI/A3 SEDAN659635-3,6%3041
58VW/SPACEFOX5786085,2%3401
59GM/CRUZE HB736593-19,4%5137
60GM/TRACKER716524-26,8%4519
61M.BENZ/CLASSE GLA32951255,6%1880
62BMW/3204164579,9%2566
63MITSUBISHI/PAJERO4434522,0%3208
64MITSUBISHI/LANCER4024378,7%2062
65BMW/X136643418,6%1602
66CITROEN/C4L493429-13,0%2947
67CITROEN/C3 AIRCROSS3623907,7%2464
68M.BENZ/C18034239014,0%1619
69RANGE ROVER EVOQUE3793872,1%2380
70FIAT/LINEA3603713,1%2434
71TOYOTA/RAV4470303-35,5%3123
72AUDI/Q315024664,0%2065
73VOLVO/XC602302414,8%1375
74FIAT/BRAVO280237-15,4%1627
75LAND ROVER DISCOVERY16223545,1%834
76M.BENZ/CLASSE C259224-13,5%1073
77HYUNDAI/I30217207-4,6%1602
78PEUGEOT/308240207-13,8%1420
79HYUNDAI/ELANTRA1841892,7%1155
80KIA/CERATO91187105,5%903
81TROLLER/T4199184-7,5%1104
82VW/TIGUAN15017516,7%1252
83LIFAN/X6014617217,8%1465
84AUDI/A411917143,7%557
85SUZUKI/JIMNY190168-11,6%1180
86JEEP/CHEROKEE262167-36,3%1298
87SUZUKI/GVITARA191166-13,1%1204
88DODGE/JOURNEY206165-19,9%1316
89M.BENZ/C25013516421,5%550
90HYUNDAI/SANTAFE196155-20,9%1441
91KIA/SORENTO197150-23,9%1168
92GM/TRAILBLAZER148143-3,4%904
93KIA/PICANTO148138-6,8%924
94MINI/COOPER137130-5,1%829
95SMART/FORTWO133129-3,0%317
96CITROEN/C3 PICASSO133126-5,3%949
97SUBARU/FORESTER10312521,4%606
98FIAT/500164122-25,6%1516
99CHERY/QQ8912136,0%852
100JAC/J3 TURIN7711853,2%704
101GM/CAPTIVA121111-8,3%835
102FORD/EDGE1101110,9%777
103CHERY/CELER143108-24,5%839
104LIFAN/LF 5309310614,0%569
105SUZUKI/SX410395-7,8%291
106BMW/328729126,4%565
107FIAT/FREEMONT14390-37,1%970
108AUDI/A581888,6%434
109BMW/X4458895,6%413
110CHERY/TIGGO698117,4%680
111JAC/J38179-2,5%610
112AUDI/A313078-40,0%722
113JAC/J28875-14,8%729
114M.BENZ/A200597222,0%535
115PEUGEOT/4088270-14,6%482
116BMW/X568691,5%374
117AUDI/TT616913,1%135
118LAND ROVER FREELANDER11165-41,4%543
119AUDI/Q56563-3,1%293
120KIA/SOUL326190,6%225
121M.BENZ/CLA2007759-23,4%248
122NISSAN/ALTIMA5853-8,6%363
123HYUNDAI/AZERA7549-34,7%498
124PORSCHE/MACAN354425,7%219
125PORSCHE/CAYENNE3431333,3%65
126NISSAN/LIVINA9341-55,9%1892
127CHERY/CELER SEDAN4941-16,3%310
128VOLVO/V407640-47,4%316
129JAC/J5244066,7%126
130BMW/BMW 1206140-34,4%103
131CAMARO/CAMARO4537-17,8%248
132JEEP/WRANGLER333712,1%141
133M.BENZ/A2503736-2,7%166
134AUDI/A4 AVANT203680,0%97
135VW/FUSCA33343,0%315
136PEUGEOT/30084733-29,8%346
137JAC/J627283,7%195
138M.BENZ/SLK232821,7%141
139JAGUAR/XF202735,0%155
140VW/TOUAREG182750,0%95
141VW/POLO SEDAN3526-25,7%1395
142BMW/X62826-7,1%148
143TOYOTA/PRIUS23258,7%87
144SUBARU/IMPREZA182433,3%139
145SEAT/POLO6222-64,5%1354
146VW/PASSAT3619-47,2%319
147M.BENZ/CLS141935,7%75
148CITROEN/DS52018-10,0%100
149BMW/X31817-5,6%322
150KIA/OPTIMA2016-20,0%110
151VOLVO/S602716-40,7%101
152CITROEN/DS315166,7%74
153HONDA/ACCORD141614,3%57
154VOLVO/V6081362,5%64
155KIA/CADENZA413225,0%46
156CITROEN/DS42812-57,1%62
157BMW/5351711-35,3%86
158DODGE/DURANGO2211-50,0%55
159GM/AGILE1111000,0%49
160VW/CC7928,6%70
161PORSCHE/BOXSTER6950,0%46
162BMW/528880,0%112
163TOYOTA/CAMRY5860,0%39
164VW/SPACECROSS187-61,1%399
165AUDI/S3217-66,7%72
166BMW/Z427250,0%53
167FORD/MUSTANG87-12,5%36
168AUDI/A66716,7%20
169FIAT/PALIO WEEKEND5620,0%88
170SSANGYONG/KORANDO4650,0%46
171MINI/JCW76-14,3%36
172MINI/ONE36100,0%26
173JEEP/COMPASS65-16,7%220
174AUDI/Q775-28,6%34
175PEUGEOT/RCZ550,0%22
176PORSCHE/91164-33,3%30
177HONDA/CRV330,0%76
178SSANGYONG/ACTYON63-50,0%40
179BMW/125I43-25,0%36
180SSANGYONG/REXTON13200,0%18
181AUDI/A1122-83,3%205
182CHEVROLET/CORVETTE72-71,4%49
183PEUGEOT/20721-50,0%165
184BMW/118i110,0%83
185RDK/TIGER81-87,5%74
186SSANGYONG/KYRONM31-66,7%54
187NISSAN/TIIDA110,0%20

43 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Fico triste demais com o Up!, merecia muito mais pelo carro que é e uma pena

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. As vendas do up! estão subindo. E a queda de preços e aumento de itens de série fo up! foi colocado no mercado só no dia 16 de junho.
      Fora o fato que o up! não é vendido para frotistas, pois a VW prefere vendê-lo na Argentina e Uruguai a preços de varejo que vender no Brasil.
      E tem mais: up! cresceu vendas em junho, enquanto o UNO DESABOU. O KA DESABOU idem.
      O up! está com vendas em crescimento.
      E o Fox está bombando, mesmo estando no mercado há mais de 12 anos.
      O Gol em 4º é um ótimo resultado.

      Excluir
    2. O up! começou o mês vendendo menos que o Etios HB20. Nos últimos dias, o up! estava vendendo 25% a mais que o Etios.
      O fato é que as vendas do up! estão subindo refletindo a queda de preços e aumento de itens de série, mas o efeito mesmo demora uns 3 meses para ver em sua plenitude, pois tem muitas unidades peladas nas lojas ainda.

      E mais um detalhe. up! veio substituir o Gol G4.
      Antes tínhamos Gol G5 + Gol G4 - líder.
      Hoje temos: Gol + up! : 10.805 unidades vendidas. continuam líderes.

      Só que o up! é vendido mais caro que o Gol G4 e é mais barato de ser produzido (pesa 140 kg a menos).

      Excluir
    3. Mais barato de ser produzido? Tem certeza?

      Excluir
    4. O up! tem 140 kg a menos que o Gol G4, logo leva menos material, menos aço.
      Só isso temos uma grande economia de custos.
      E o up! é produzido em uma linha mais moderna, com menos funcionários.
      Os principais vetores de custo de um carro são material e custo de funcionários.
      O up! usa menos material e menos funcionários. Fora que é fabricado em Taubaté, onde os salários são mais baixos que os de SBC, onde era produzido o Gol.
      O up! é muito mais barato de ser produzido que o Gol G4, e é vendido em média, hoje, R$ 7.000 reais mais caro.

      Excluir
    5. Vc na minha opinião quase sempre está certo, só erro falando q a planta de taubate recebe menos, na vdd a vw taubate e a q mais paga de todas as vw do Brasil

      Excluir
    6. Moro em Taubate e sou metalurgico e sei que os custos daqui sao iguais aos custos em SBC. Nao trabalho na VW, mas conheco os tetos salariais de lá.

      Excluir
    7. O Up! e mais caro com certeza de ser produzido pq leva materias mais nobres e aços especiais. Mes que vem se o Up! não decolar com a chegada do TSi, não sei o que será dele.

      Excluir
    8. Thyago, basta pesquisar um pouco na época de lançamento do up! que vai encontrar essas informações, ele é sim mas caro de ser produzido que o Gol que comparado ao up! é um lixo tecnológico.

      A maior pérola automobilística que me lembro de ter lido nos últimos anos, preço de carro baseado no peso, deixando de lado a qualidade dos materiais empregados, realmente é o fim do mundo...

      Excluir
  2. Qual a relevância do Up para estar em destaque?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O up! é um verdadeiro pop star.
      Tem 187 carros na tabela e o povo só fala no up!, só repara no up!..
      Incrível....rs..rs..

      Excluir
  3. Somente 3 CRV vendidas? Estoque devia estar zerado, aguardando a nova versão. Só pode.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como agora só virá em versão única a 135K, acho que vai ficar por aí mesmo...

      Excluir
  4. A FORD está muito bem... TODOS os modelos produzidos no Brasil quedaram... E, há gente que defende essa montadora. Modificou a linha, mas não a atualizou. Utilizou os mesmos motores e câmbio; empregou os mesmos materiais de pouca qualidade. O resultado aparece.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mesmos motores?eu não defendo nenhuma marca, mas a Ford tem os carros mais atualizados das 4 grandes.

      Excluir
    2. Depende do segmento. A Volkswagen tem o melhor e mais atualizado hatch médio (Golf) com o melhor conjunto (1.4 TSI + DSG7). No segmento dos sedãs médios a Volkswagen também está à frente das outras com o Jetta 2.0 TSI de 211 cavalos e câmbio DSG6.

      Excluir
    3. Ford esta com toda a linha atualizada em motores, cambio e plataformas, do popular de entrada à pick up de topo e o sedan grande.

      Excluir
    4. Parmera, leia mais sobre a ford para não falar besteira, a ford é a unica das 4 grande que atualizou todos os seus veiculos, motores, plataformas, designer, a linha ford hj é toda moderna.

      Excluir
    5. Parmera, leia mais sobre a ford para não falar besteira, a ford é a unica das 4 grande que atualizou todos os seus veiculos, motores, plataformas, designer, a linha ford hj é toda moderna.

      Excluir
    6. Parmera, leia mais sobre a ford para não falar besteira, a ford é a unica das 4 grande que atualizou todos os seus veiculos, motores, plataformas, designer, a linha ford hj é toda moderna.

      Excluir
    7. Contrataram um novo designer?

      Excluir
  5. Isso parece campeonato de futebol Gol Gol agora estamos em quarto lugar...um ótimo resultado..Da um tempo!! Vamos falar de qualidade, não de marca. ate por que, as montadoras não são tao concorrentes assim como alguns imaginam...Isso e lamentável!!

    ResponderExcluir
  6. Renegade disparou, bom que o brasileiro está tendo bom gosto e pesquisando antes de fechar negócio, pena o 2008 estar na rabeira.

    ResponderExcluir
  7. carlos sou fá do up. e então não era pra ele ser mais barato que o gol g4 se formos analisarmos a sua tese

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esses Volkers são limitados, com baixa escolaridade. " Vamos analisarmos " isso pessoal !

      Excluir
    2. limitado é você que fica vendo erro de português ao invés de falar de carro.Cada um aqui tem a opinião e gostos diferentes..então respeita!

      Excluir
    3. Já que é assim, lhe desafio publicamente a um teste de QI.

      Excluir
  8. a ford atualizada???????????? em que JORGE????
    JORGE????
    JORGE????

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Motores, cambios, plataforma, sistemas eletrônicos...

      Excluir
    2. Pesquisem em sites americanos sobre o famoso PowerShift. Até lá, os americanos os chamam de P o w e r S h i t. Há milhares de reclamações sobre barulhos indesejados, procedimentos não esperados, ...

      Vejam em "Investigation finds hundreds of complaints about Ford transmissions":
      http://www.wtae.com/investigations/investigation-finds-hundreds-of-complaints-about-ford-transmissions/24333878

      Hundreds (centenas) em apenas 1 condado.

      Excluir
    3. Para min ela so vai estar arualizada quando resolver colocar o ecoboost em toda sua linha a preços justos.

      Excluir
    4. Reclamação do powershift não é só no exterior. Aqui no Brasil ele também dá muitos problemas, tem até abaixo assinado:

      http://www.peticaopublica.com.br/viewsignatures.aspx?pi=P2013N44036

      1500 proprietários de New Fiesta (principalmente), Ecosport e focus reclamando de problemas no powershift.

      Excluir
    5. Estão falando de atualização ou de problemas?

      Excluir
    6. ford e fiat são uns lixos. Tenho um amigo que comprou o new fiesta e ele nunca ficou tão triste em toda a vida dele com esse câmbio powershift..nem a ford sabe mais o que fazer para melhor o carro dele e dar a paz para o cara.

      Excluir
  9. O bolo está sendo dividido em mais partes,acho que terminou a era de montadora ter 25% de market share,e modelo vendendo 20.000 unidades/mês,viva a pluraridade de marcas/modelos.

    ResponderExcluir
  10. o hrv bateu seu recorde e o consumidor ganhou um premio de 2 mil de aumento.kkkk

    ResponderExcluir
  11. Não consigo entender como alguém deixa de comprar um VW UP OU UM GOL, para comprar um palio.

    ResponderExcluir
  12. Fabio em casa temos dois vws, um deles é um up. Por isso, falo com isenção. Sem entrar no mérito da engenharia do produto. O problema é que a vw não vende carros, vende acessórios. Quando a vw lançou o up seguiu a velha estratégia de oferecer um mesmo carro de pé de boi a um completão. Foi um enorme erro. No mercado atual só frotista compra carro pé de boi. E não tem essa de não vender para frotista por questões de imagem, o objetivo é vender, pra quem não importa. Só que a vw não pode priorizar frotista para up sob pena de matar o gol. O gol por sua vez pegou como popular, carro para frotistas, o mercado mudou para o que podemos chamar de sub-preemiuns como hb20, e até mesmo o ka, etc. O gol não tem essa identidade. É essa identidade que explica o resurgimento do fox, ele tem esse perfil. O pálio por sua vez é favorecido pelas duas gerações serem vendidas simultaneamente como já foi o gol. Outra fator a ser levado em consideração, que é o decisório para frotistas e também deveria ser para o cliente de varejo, que é a soma de: preço de aquisição + seguro + manutenção + depreciação (2 a 3 anos). Essa soma é o que explica o sucesso do defasado palio da geração anterior e da strada. Esse último ponto não é "achismo" é fato. A vw acerta na engenharia e peca na estratégia. Outro exemplo é da amarok. A vw não tinha no portfólio nenhuma pickup, fez parceria com a toyota para montar a hilux na europa, aprendeu como fazer, no popular pescou o know how. Com essa base lançou uma pickup muito superior a hilux, mas esqueceu do cambio automático e também elevou os preços relativos. Dançou, o mercado não perdoou, a amarok é figurante no mercado para uma montadora do porte e com o numero de concessionárias da vw. Uma coisa bacana que a vw poderia fazer seria baixar o custo de reparabilidade de seus modelos como fez com o up, e simplificar e sofisticar a lista de acessórios. Seria uma estratégia matadora.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O problema é que a vw não vende carros, vende acessórios.

      O up! agora vem completíssimo de fábrica e tem 1 opcional só. Mudou tudo na oferta da VW.

      http://www.car.blog.br/2015/06/oficial-volkswagen-up-fica-mais-barato.html

      O high-up por exemplo vem com bancos em couro, faróis de neblina, rodas de alumínio 15, ar-condicionado, som completo e etc.

      O Fox 2016 também veio completo em todas as versões, e o Gol e Voyage agora também.

      Mudou a política da VW para opcionais. Agora os carros vêm completos, e opcional apenas 1 item, no máximo. Isso quando tem.

      Excluir
    2. carlos4carros: "O up! agora vem completíssimo de fábrica e tem 1 opcional só. Mudou tudo na oferta da VW."

      Como o seu """agora""" você confirmou o que eu disse Carlos. Portanto, a vw só repensou sua estratégia em virtude de não conseguir vender. Antes tarde do que nunca. Porque maior que a qualidade da engenharia alemã só a soberba da vw.
      E por mais fã que eu seja da vw, carro é um produto como outro qualquer, tem que haver uma relação custo x benefício favorável ao consumidor.
      Aproveito para sugerir a você que tem um laço estreito com o blog fazer uma matéria comparativa de preços de acessórios. Seria bacana.

      Excluir
  13. Tabela tem Fox + CrossFox e depois só o CrossFox.....????

    ResponderExcluir
  14. HI a Mistsubishi dando u BANHO de vendas na Toyota, SW4 na faixa de 800 unidades e ASX, PAJERO e OUtlander somdas na faixa de 2000 Unidades.
    Também Toyota ta caro demais falam em 200.000 por carro de designe 2006 e julgar o consumidor brasileiro injenuo!!!!


    RAV 4 vendendo 300 unidades isso da 1.5 unidades por concessiária tabmém nun carrinho desse tamanho 4x4 e quase 145.000 isso é simplesmente ridiculo!!!

    MIT so precisaria trabalhar mais em propaganda mesmo mas ta vendendo muito bem!!!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem