O nosso VW Up! Imotion do teste de longa duração foi desafiado numa viagem de 4 dias até Campos do Jordão. Atualmente está com 7 990 km rodados em percursos variados, ou seja, cidade e estradas.
Me propus a dirigi-lo somente na posição D - Drive - em toda viagem para testá-lo nos diferentes tipos de percurso : plano, estrada, subida de serra, terreno irregular, etc.
O "pequeno notável" se comportou bem em todos, fazendo os ajustes de mudança de velocidade na hora certa, com precisão e suavidade.
Consumo médio: 20,29 Km/l
E o melhor de tudo foi a economia que ele demonstrou pois enchemos o tanque antes da viagem e gastamos na ida e volta mais os passeios aos pontos turísticos da cidade num total de 345 km, com apenas 3/8 do tanque , ou seja 17 litros de gasolina fazendo média de 20,29 km/l. Uma verdadeira proeza!
Já fizemos outras viagens a Campos do Jordão com outros veículos e nenhum outro demonstrou ser tão econômico.
Problema com o vidro elétrico do passageiro
No terceiro dia da viagem houve um problema com o vidro elétrico do passageiro que travou na posição semi-aberto.
Na volta passamos na Concessionária Original de São José dos Campos e o problema foi resolvido na hora com a troca de um fusível e passou a funcionar normalmente. Não perdemos mais do que 20 minutos nessa empreitada.
Enfim mais uma vez o Up! demonstrou por quê é o melhor supercompacto disponível no mercado.
VW Up! Imotion sobe a Serra de Campos do Jordão em "D"
Mirian
Sou uma pessoa de bem com a vida pois aprendi a dar valor ao que realmente tem valor: família, amor ao próximo,amizade, generosidade, compaixão, desapego, humildade.
Aprecio boa leitura,boa música, bons filmes de arte e as horas descontraídas com os amigos e a família.
Se eu andasse com o Up! na estrada não aceitaria consumo inferior a esse.
ResponderExcluirAlso, é incrível como o interior do Up! muda da água para o vinho na versão WRB, é só olhar para as fotos que vemos como é bem diferente e agradável aos olhos, agora as outras versões dão até dó.
É que vc não entede nada de design e se deslumbra com interior emperiquitado. Basta colocar o Maps and More que o povo passa a achar o interior "tecnológico".
ExcluirO Move-up! com interior com Maps and More também "impressiona" bem:
http://www.car.blog.br/2014/07/volkswagen-up-teste-de-longa-duracao.html
O interior do up! está séculos à frente do HB20 (ridículo, todo espevitado), do Ka (que rouba espaço dos passageiros) e do Uno (que a Fiat conseguiu piorar muito o que já era péssimo na linha anterior).
exato a montagem e materiais são os mesmos em ambas as versões, mudam apenas o pad colorido no high up e brw e uns detalhes em black piano no volante, a qualidade está em todos up!
ExcluirO meu o máximo que fiz foi 22 km/l,amanhã vou cair pra estrada,vamos ver quanto ele vai fazer.
ExcluirNão entendi a matéria (sem brincadeiras). Ele tem alguma opção de Reduzida ou só D mesmo?
ExcluirO Câmbio do up! é o mais inteligente dos automatizados. É o que menos exige escolhas por parte do motorista. Não há teclas "S", reduzidas. Nada. Basta colocar em "D" e deixar que o software de gerenciamento da PORSCHE (sim, o software foi feito pela PORSCHE) faz o resto.
ExcluirEntão os cambios automáticos de 20/30/40 anos atrás eram geniais porque também também só tinham a opção de D mesmo...
ExcluirEsse Carlos é um verdadeiro comediante, figura rara, já tive um Fox i-motion, não voltaria a ter, hoje tenho um High up! , meu percurso é 90% rodovia, faço médias de 12,5 a 13 com etanol, não mais que isso, no verão fazia menos porque estava usando mais o ar, na Gasolina teste poucas vezes, mas a média era de 17 a 18 km/l
ResponderExcluirO seu High Up é manual ou imotion?no meu Move eu alternei entre quarta e quinta marcha e velocidade entre 80 e 100 km/h pra conseguir 22 km/l.
ExcluirTenho muitos amigos que tem o up!, e eles conseguem media de 20 na estrada e 16 na cidade tranquilamente, e todos estão muito satisfeitos com o carro!!!
ResponderExcluirUm colega já andou com o up! dele com o carro cheio de coisas dentro e fez 24 km/l na BR, quase consumo de motor.
Eu estou pagando o meu consórcio e já vi Ka (achei horrível e muito apertado dentro) e o Uno (muito ruim), e fiz teste-drive nesses, e o up! foi o que mais me agradou, mas muito mais.
O Ka achei lentíssimo na cidade e o cambio impreciso. Já o up! canta pneu até em 3ª. anda muito ele.
Já me decidi e será o up! mesmo. Agora só estou em dúvida se pego o mecanico ou automatico...
Commodus, quando decidir posta a escolha aqui.
ExcluirO Uno só não merece a compra por que usa motor defasado e é mais caro que os concorrentes.
ExcluirKa é padrão Ford de acabamento, espaço interno depende da necessidade.
Eu também iria de Up!, ainda mais se for para uso mais de ir para o trabalho, pois a economia de combustível é um abraço. Sobre manual ou iTranco, recomendo fazer um test drive nele, pode ser que para você seja suficiente é se adapte ao carro facilmente, mas pode lhe desagradar, então recomendo ir testar e ver o que acha.
O Ka tem um acabamento bonito,mas o acabamento dele pelo que notei quando entrei nele é frágil,muito plástico reforçado.
ExcluirAferiu no tanque ou no mostrador do carro?
ResponderExcluirPorque se for no mostrador do carro...
O CPU de Bordo do up! não é bem aferido, algumas vezes informa até 2km/l a mais que o real.
ExcluirCompletamos o tanque ao chegar.
ExcluirPretendo comprar um up, mas aguardando sair a versão turbo. Vocês sabem se há previsão desta versão também oferecer cambio imotion? Obrigado!
ResponderExcluirSegundo informações até agora, só terá versão manual.
ExcluirNão há nenhum rumor sobre o I-Motion.
Mas precisa levar em consideração o seguinte.
Haverá 3 versões do up! turbo:
- O Speed-up, que terá novo para-choque com visual de Golf GTI, bancos esportivos, rodas exclusivas em cinza e etc.
Além do Speed-Up, teremos mais duas opções de up Turbo, que será os BWR (que serão oferecidos só com motor Turbo), e o Cross-Up, que também terá só opções de motor turbo.
Pode ser que seja oferecido transmissão I-Motion no BWR Turbo, e no Cross-up! Turbo. A conferir.
HAHAHAH!! Visual de golf gti?? Não exagera cara. O up não se parece em nada com o restante da linha VW, muito menos na versão turbo.
ExcluirEsse consumo foi medido na bomba ou só observando o painel?
ResponderExcluirSubida ou descida da serra?
Duvido que o Up! andando em condições normais faça esse consumo.
Como coloquei em outro comentário, tem gente que anda igual tartaruga manca só para dizer que o carro é econômico. Eu mesmo já consegui fazer mais de 16 km/l com um Fusion 2007 com mais de 200.000km... porém, em situações normais fazia 11,0km/l.
O cálculo foi feito com base nos 4 dias de viagem e o tanque foi completado ao chegarmos.
ExcluirSubida ou descida da serra? 20,29 Km/l? que tipo de terreno irregular, lombadas?
ExcluirVazio, sem bagagens e passageiro? Foi o que deu a entender .
faço media de 21 e 22km por litro com meu move up! automatzado na estrada, com gasolina. rodando a 100 km por hora por ai.. o carro se mostra bem silencioso e muito econômico. estou satisfeito com o meu que chegou a 11mil km rodados...... indico o carro com toda certeza, e realmente o câmbio automatizado é bom sim, só em ladeiras que tem que segurar no freio de mão. senão o carro desce, essa a diferença pro automático tradicional.
ResponderExcluirA VW precisa rever com certa urgência esses problemas dos vidros do up!, não é possível que um carro moderno tenha vidros barulhentos como carros com 10 anos de uso, quem passa por ruas de paralelepípedo sabe o que estou falando, parece que as canaletas estão gastas e o barulho chega ser vergonhoso, bola fora da engenharia alemã ou foi culpa do estagiário.
ResponderExcluirNo mais é o melhor subcompacto!
Meu TSI tá fazendo 19.95/20.04 km/l dentro de Brasília, são os últimos dois abastecimentos, medidos na calculadora. no painel fica 22.
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.