O nosso VW Up! Imotion do teste de longa duração foi desafiado numa viagem de 4 dias até Campos do Jordão. Atualmente está com 7 990  km  rodados em percursos variados, ou seja, cidade e estradas.

Volkswagen up! I-Motion automatizado 2015 - Campos do Jordão

Me propus a dirigi-lo somente na posição D  - Drive - em toda viagem para testá-lo nos diferentes tipos de percurso : plano, estrada, subida de serra, terreno irregular, etc.

Volkswagen up! Automático 2015 - Campos do Jordão

O "pequeno notável" se comportou bem em todos, fazendo os ajustes de mudança de velocidade na hora certa, com precisão e suavidade.

Volkswagen up! I-Motion automatizado 2015 - Campos do Jordão

Consumo médio: 20,29 Km/l

E o melhor de tudo foi a economia que ele demonstrou pois enchemos o tanque antes da viagem e gastamos na ida e volta mais os passeios aos pontos turísticos da cidade num total de 345 km, com apenas 3/8 do tanque , ou seja 17 litros  de gasolina fazendo média de 20,29 km/l.  Uma verdadeira proeza!

Volkswagen up! 2015 - interior

Já fizemos outras viagens a Campos do Jordão com outros veículos e nenhum outro demonstrou ser tão econômico.

Volkswagen up! I-Motion automatizado 2015 - Campos do Jordão

Problema com o vidro elétrico do passageiro

No terceiro dia da viagem houve um problema com o vidro elétrico do passageiro que travou na posição semi-aberto.

Volkswagen up! Automático 2015 - Campos do Jordão

Na volta passamos na Concessionária Original de São José dos Campos e o problema foi resolvido na hora com a troca de um fusível e passou a funcionar normalmente. Não perdemos mais do que 20 minutos nessa empreitada.

Volkswagen up! Automático 2015 - Campos do Jordão

Enfim mais uma vez o Up! demonstrou por quê é o melhor supercompacto disponível no mercado.

25 Comentários

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  1. Se eu andasse com o Up! na estrada não aceitaria consumo inferior a esse.
    Also, é incrível como o interior do Up! muda da água para o vinho na versão WRB, é só olhar para as fotos que vemos como é bem diferente e agradável aos olhos, agora as outras versões dão até dó.

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    1. É que vc não entede nada de design e se deslumbra com interior emperiquitado. Basta colocar o Maps and More que o povo passa a achar o interior "tecnológico".
      O Move-up! com interior com Maps and More também "impressiona" bem:
      http://www.car.blog.br/2014/07/volkswagen-up-teste-de-longa-duracao.html

      O interior do up! está séculos à frente do HB20 (ridículo, todo espevitado), do Ka (que rouba espaço dos passageiros) e do Uno (que a Fiat conseguiu piorar muito o que já era péssimo na linha anterior).

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    2. exato a montagem e materiais são os mesmos em ambas as versões, mudam apenas o pad colorido no high up e brw e uns detalhes em black piano no volante, a qualidade está em todos up!

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    3. O meu o máximo que fiz foi 22 km/l,amanhã vou cair pra estrada,vamos ver quanto ele vai fazer.

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    4. Não entendi a matéria (sem brincadeiras). Ele tem alguma opção de Reduzida ou só D mesmo?

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    5. O Câmbio do up! é o mais inteligente dos automatizados. É o que menos exige escolhas por parte do motorista. Não há teclas "S", reduzidas. Nada. Basta colocar em "D" e deixar que o software de gerenciamento da PORSCHE (sim, o software foi feito pela PORSCHE) faz o resto.

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    6. Então os cambios automáticos de 20/30/40 anos atrás eram geniais porque também também só tinham a opção de D mesmo...

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  2. Esse Carlos é um verdadeiro comediante, figura rara, já tive um Fox i-motion, não voltaria a ter, hoje tenho um High up! , meu percurso é 90% rodovia, faço médias de 12,5 a 13 com etanol, não mais que isso, no verão fazia menos porque estava usando mais o ar, na Gasolina teste poucas vezes, mas a média era de 17 a 18 km/l

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    1. O seu High Up é manual ou imotion?no meu Move eu alternei entre quarta e quinta marcha e velocidade entre 80 e 100 km/h pra conseguir 22 km/l.

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  3. Tenho muitos amigos que tem o up!, e eles conseguem media de 20 na estrada e 16 na cidade tranquilamente, e todos estão muito satisfeitos com o carro!!!
    Um colega já andou com o up! dele com o carro cheio de coisas dentro e fez 24 km/l na BR, quase consumo de motor.
    Eu estou pagando o meu consórcio e já vi Ka (achei horrível e muito apertado dentro) e o Uno (muito ruim), e fiz teste-drive nesses, e o up! foi o que mais me agradou, mas muito mais.
    O Ka achei lentíssimo na cidade e o cambio impreciso. Já o up! canta pneu até em 3ª. anda muito ele.
    Já me decidi e será o up! mesmo. Agora só estou em dúvida se pego o mecanico ou automatico...

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    1. Commodus, quando decidir posta a escolha aqui.

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    2. O Uno só não merece a compra por que usa motor defasado e é mais caro que os concorrentes.
      Ka é padrão Ford de acabamento, espaço interno depende da necessidade.
      Eu também iria de Up!, ainda mais se for para uso mais de ir para o trabalho, pois a economia de combustível é um abraço. Sobre manual ou iTranco, recomendo fazer um test drive nele, pode ser que para você seja suficiente é se adapte ao carro facilmente, mas pode lhe desagradar, então recomendo ir testar e ver o que acha.

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    3. O Ka tem um acabamento bonito,mas o acabamento dele pelo que notei quando entrei nele é frágil,muito plástico reforçado.

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  4. Aferiu no tanque ou no mostrador do carro?
    Porque se for no mostrador do carro...

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    1. O CPU de Bordo do up! não é bem aferido, algumas vezes informa até 2km/l a mais que o real.

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    2. Completamos o tanque ao chegar.

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  5. Pretendo comprar um up, mas aguardando sair a versão turbo. Vocês sabem se há previsão desta versão também oferecer cambio imotion? Obrigado!

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    1. Segundo informações até agora, só terá versão manual.
      Não há nenhum rumor sobre o I-Motion.
      Mas precisa levar em consideração o seguinte.
      Haverá 3 versões do up! turbo:

      - O Speed-up, que terá novo para-choque com visual de Golf GTI, bancos esportivos, rodas exclusivas em cinza e etc.

      Além do Speed-Up, teremos mais duas opções de up Turbo, que será os BWR (que serão oferecidos só com motor Turbo), e o Cross-Up, que também terá só opções de motor turbo.

      Pode ser que seja oferecido transmissão I-Motion no BWR Turbo, e no Cross-up! Turbo. A conferir.

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    2. HAHAHAH!! Visual de golf gti?? Não exagera cara. O up não se parece em nada com o restante da linha VW, muito menos na versão turbo.

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  6. Esse consumo foi medido na bomba ou só observando o painel?
    Subida ou descida da serra?
    Duvido que o Up! andando em condições normais faça esse consumo.
    Como coloquei em outro comentário, tem gente que anda igual tartaruga manca só para dizer que o carro é econômico. Eu mesmo já consegui fazer mais de 16 km/l com um Fusion 2007 com mais de 200.000km... porém, em situações normais fazia 11,0km/l.

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    1. O cálculo foi feito com base nos 4 dias de viagem e o tanque foi completado ao chegarmos.

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    2. Subida ou descida da serra? 20,29 Km/l? que tipo de terreno irregular, lombadas?
      Vazio, sem bagagens e passageiro? Foi o que deu a entender .

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  7. faço media de 21 e 22km por litro com meu move up! automatzado na estrada, com gasolina. rodando a 100 km por hora por ai.. o carro se mostra bem silencioso e muito econômico. estou satisfeito com o meu que chegou a 11mil km rodados...... indico o carro com toda certeza, e realmente o câmbio automatizado é bom sim, só em ladeiras que tem que segurar no freio de mão. senão o carro desce, essa a diferença pro automático tradicional.

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  8. A VW precisa rever com certa urgência esses problemas dos vidros do up!, não é possível que um carro moderno tenha vidros barulhentos como carros com 10 anos de uso, quem passa por ruas de paralelepípedo sabe o que estou falando, parece que as canaletas estão gastas e o barulho chega ser vergonhoso, bola fora da engenharia alemã ou foi culpa do estagiário.

    No mais é o melhor subcompacto!

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  9. Meu TSI tá fazendo 19.95/20.04 km/l dentro de Brasília, são os últimos dois abastecimentos, medidos na calculadora. no painel fica 22.

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