A Volkswagen do Brasil promoverá alterações nas listas de itens de série e de pacotes de opcionais do modelo sub-compacto up!. Há alguns dias atrás publicamos a informação de que o Cross-up! receberá ar-condicionado de série (veja aqui), e também informações sobre os pacotes de opcionais "Take completo" e "Move completo". Entretanto, agora temos informações mais detalhadas das alterações em todas as versões, e relataremos neste artigo.


A primeira novidade é com relação à versão Move-up!, intermediária, terá uma lista de itens de série bem mais robusta, contemplando direção com assistência elétrica, alarme com comando "keyless", ar-condicionado, chave "canivete" com controle remoto, espelhos retrovisores externos eletricamente ajustáveis com setas integradas, relógio digital, sistema de som com rádio Am/Fm + CD Player + Bluetooth + MP3 + Entradas USB / Aux-in / Ipod; travamento elétrico das portas dianteiras e vidros dianteiros elétricos. Nessa versão, o up! custará R$ 39.990 reais.



Como opcional, o Move-up! oferecerá apenas o pacote "Move Completo", que acrescentará rodas de liga-leve, sensor de estacionamento traseiro, luz de neblina traseira, faróis de neblina dianteiros e rodas de liga-leve 5j X 14. este pacote de opcionais custará R$ 1.000 reais. Um Move-up! completíssimo custará R$ 40.990 reais com pintura sólida.

Take - up!

Já a versão Take-up!, de acesso, passará a contar com preparação para sistema de som (sem alto-falantes) em sua lista de itens de série. Além disso, há novidades importantes na questão dos opcionais. O Take-up! será oferecido com apenas dois opcionais: pacote 4 portas, e Pacote "Take Completo".


O pacote Take Completo incorpora direção servo-assistida (servotronic), rodas de aço 14 polegadas com calotas "Bristol" montadas em pneus 175/70 R 14, coluna de direção regulável em altura, ar-condicionado, travamento central e levantador do vidro elétrico. O pacote "Take Completo" custará R$ 4.830 reais.

High-up!

A versão High-up! trará todos os itens de série do Move-up! (incluindo ar-condicionado, direção com assistência elétrica e sistema de som) e acrescenta: sensor de estacionamento traseiro, sistema Sit and Ajust Plus (bancos do motorista com ajuste milimétrico de altura e volante com ajuste de inclinação e profundidade). faróis e lanternas de neblina, revestimento dos bancos em couro sintético "Native", rodas de liga-leve de 15 polegadas "São Paulo" com pneus 185/60 R15.


Como opcional, o High-up! oferecerá apenas preparação para o sistema Maps and More. O preço do High-up! subirá para R$ 44.490.

Novos Preços

Os preços (extra-oficiais) que serão sugeridos para as versões do up! com os novos pacotes de itens de série e opcionais serão os seguintes.

Take-up! - R$ 30.560
Pacote Take Completo - R$ 4.830 reais
Módulo 4 portas - R$ 2.310

Move-up! - R$ 39.990 reais
Pacote Move Completo - R$ 1.000 reais

High-up! - R$ 44.490
Pacote de preparação para Maps and More - R$ 720 reais

Não haverá mais up! 1.0 aspirado com preço acima de R$ 50.000 reais



Com as alterações na lista de itens de série e de opcionais, o up! 1.0 com motor aspirado mais caro será o Cross-up! I-motion com pintura metálica e preparação para Maps and More, que terá preço sugerido de R$ 48.448 reais.

Speed-up!, BWR e Cross-up!

O Speed-up!, que é o up! com motor 1.0 TSI Turbo de 105 cavalos, será lançado em julho com disponibilidade comercial em agosto.

Com relação à lista de opcionais das versões BWR (Black/White?Red) e Cross-up! ainda não temos informações.

59 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. A VW tem que entender que o problema do Up não são os opcionais e sim o preço final. 40 mil é muito caro! Por menos creio que dê para levar um Gol 1.6, que pelo sim, pelo não tem motor superior, mesmo sendo estruturalmente fraco.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. R$ 40 mil no move-up completíssmo vc acha caro? Eu não acho.
      Ainda mais porque um Uno 1.0 Attractive com os mesmos itens sai a R$ 40.943 reais, que é o mesmo preço.
      Só que o up! humilha o Uno 1.0 em desempenho, é 30% mais econômico, tem mais espaço interno, mais porta-malas, melhor acabamento, e ainda é 5 estrelas / 4 estrelas no latin ncap, enquanto o Uno foi reprovado.
      Ou seja, o up! está sim muito competitivo.

      Excluir
    2. Não é porque o Uno está caro que o Up está barato. Fikdik.

      Excluir
    3. Acho que agora ficou bom, a redução de preços foi pequena mas acabou a estória de que todos os up são pelados e tudo é opcional, quem comprar um up de modelo superior terá um carro mais completo.
      Isso ajuda até mesmo na revenda porque quem pagar por trocentos opcionais perde na hora da revenda por conta da tabela a fipe que não enxerga opcionais.

      Excluir
    4. Falou tudo, certíssimo, opcionais não valorizam o veículo, so ajuda a vender

      Excluir
    5. É caro? Sim, é caro! Ma qual carro no Brasil tem o preço justo? 40 mil em um UP! completo realmente é muito grana, mas veja os outros populares concorrentes diretos do UP! (HB20, Ka, Sandero, March, etc..) qual desses você compra por menos de 40 mil e completo? E outra, já vi muita gente comprando o TSI por 42 mil. Com 42 mil você compra no máximo um HB20 1.0 branco (hahaha), um Ka, Sandero 1.6... ou seja, está absurdamente caro. Mas qual popular no Braisl não é caro? Abraço!

      Excluir
    6. Antes de falar besteira, pesquisa um pouco, o Up é noto 10!

      Excluir
  2. Olhando nossa realidade um carro com segurança ate 70 km/h , direção elétrica , um motor 1.0 moderno e super econômico ...eu vejo q o Brasil ta cheio de gente ignorante q ao menos se quer ler alguma coisa antes de comprar um carro de entrada e deixa de levar um up! Pra comprar uno,pálio,celta,gol 1.0,...he ser um jumento mesmo. Vou de up! Facil

    ResponderExcluir
  3. Os preços ficaram excelentes. A versão Move up! agora vem completassa, com sensor de estacionamento, sistema de som, vidros e travas e retrovidores elétricos, muito mais completa que o Ka SE, e apenas 1k a mais.
    A versão Take completa 2 portas terá preço de R$ 35k também. Será otima opção, ficando R$ 4 mil mais barato que o ka.
    Se o up! já era líder entre os carros 1.0, agora vai arrepiar ainda mais.
    VW pelo jeito acordou com sua política de opcionais!!!1

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Carlos, já tem Jetta TSI 15/15 a venda? Compensa mais q o C4 Lounge THP exclusive flex? Penso q são equiparáveis no custo-beneficio. Q acham o povo do blog?

      Excluir
    2. ERICK Ribeirao Preto,
      Sim, já tem Jetta Highline 15/15 para vender. Na minha opinião compensa mais que o C4 Lounge Exclusive.

      Excluir
    3. Jetta TSI - mais desempenho. C4 Lounge THP - mais beleza (é pessoal) e mais "vida a bordo".

      Excluir
    4. É algo em torno de 15.000 de diferença, não vais esquecer.

      Excluir
    5. O Jetta só vai concorrer com o C4 Lounge quando chegar o 1.4 Tsi, pois na atual configuração, o Jetta Highline já é bem mais caro que o C4.

      Excluir
  4. Vale a pena, em vista da realidade do nosso mercado, não tem como fugir ! Compraria o High Up ou Cross UP, junto com Fox Comfortline + pack urban & sound, e March 1.6 SV.

    ResponderExcluir
  5. Agora sim o VW Up ficou competitivo, podem procurar na concorrencia, não se encontra nada por 41k ao nivel e com a segurança, economia e desempenho dum Move Up completo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se encontra carros 1.5 ou 1.6 mais equipados e pelo mesmo preço.

      Excluir
    2. O próprio Gol, para não sair da VW.

      Excluir
    3. Gol 1.6 Trendline (o mais básico), com ar-condicionado e direção hidráulica, 47.320.

      Não há 1.6 ou 1.5, com os mesmos equipamentos, por menos de 41.000.

      Excluir
    4. Não se encontra nada de qualidade e equipado pelo preço dum Move Up linha 16 (se realmente os Css praticarem esses preços). Nem HB20, somente o 1.0 litro topo de linha, mas avaliam o usado lá embaixo. E, por favor, não venham comparar Sandero e Ka com a qualidade e segurança e equipamentos dum VW Up. O VW Fox é o que se aproxima, mas é inferior e mais caro, apenas gabha em espaço interno no banco traseiro, na frente perde, é apertado se comparado com o Up.

      Excluir
  6. O Fox e o melhor carro no Brasil em termos de rigidez estrutural junto com UP, que é um pouco menos rígido mas também muito moderno. O que traduz em segurança e dinâmica exemplar, é um carro sempre bem plantado nas vias mais variadas onde se trafega.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não é justamento o inverso, o Up! junto com o golf tem as melhores carrocerias em termos de rigidez torcional.

      Excluir
    2. Fox não tem a rigidez estrutural do Up e ainda nem foi feito o test no Latin C. Se tivesse eu já tinha comprado o fox.

      Excluir
  7. A Volkswagen resolveu se mecher e isso é bom. Agora o up se tornou uma ótima opção frente a concorrência. Bem equipado e um ótimo carro. Vamos ver se isso se reflete em um bom número de vendas.

    ResponderExcluir
  8. Estou querendo comprar o speed up, tomara que ele fique com preço em torno de R$45.000.

    ResponderExcluir
  9. Tem alguma previsão de lançamento para o speed up e para os novos pacotes?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não é querer cortar o seu barato, mas o Speed Up!, ao que tudo indica, não terá acerto para esportivamente, será apenas um Up! normal com motor turbo, se você vai brincar debesportivo com ele, vá em frente, mas duvido muito que 5 estrelas te salvem na hora que achar que está dentro de um esportivo.

      Excluir
    2. Não quero esportividade, apenas quero um motor com um pouco mais de força para viajar tranquilo.

      Excluir
  10. e pensar que paguei 37 mil no meu High up! com pintura metalica e ar condicionado.

    ResponderExcluir
  11. Agora sim eu acho que a classificação de sub-compacto está mais condizente com o up! (isto em termos de Brasil). Do jeito que era vendido (ar e direção assistida de série e outros itens considerados básicos), estava mais para carro popular mesmo do que sub-compacto.

    Só espero que o preço também não suba na mesma proporção, senão a situação para o consumidor fica pior do que já está...

    ResponderExcluir
  12. Ta bem melhor com esses preços em! Agora vamos aguardar o tsi!

    ResponderExcluir
  13. Se esses preços aí mantiverem os descontos habitualmente praticados na linha Up (aproximadamente 10%), não será tão ruim quanto parece à primeira vista. Em relação ao meu carro, o novo Move Up básico traz apenas o sistema de som a mais - vamos combinar que quase ninguém devia comprar Move sem os equipamentos de conforto. Ainda acho que a VW deveria ter mantido a opção do Move com 2 portas no catálogo. Por que obrigar 100% dos clientes que não quiserem a simplicidade do Take (e a ausência de itens como conta-giros, telecomando, alça no teto, retrovisores elétricos) a pagar dois mil reais a mais pelas portas extras? Com essa diferença, acredito que algumas pessoas prefeririam equipar um Move 2 portas com pintura metálica e o pacote 'move completo' a pegar um Move 4 portas sem esses itens. Tem que dar a opção pro consumidor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, eu mesmo iria comprar o move 2p I-motion pra aposentar o Logan da empresa, agora vou ter que gastar 2 mil a mais por 2 portas inúteis.

      Excluir
  14. Pelo preço acho que vou de Etios vi que ele não tem correia dentada, a revisão é com 10.000 km a r$ 150,00 as velas são de iridium, cano de descarga galvanizado, seguro ficou em 990,00 na cotação e taxistas dizem que chega a fazer mais que 20/1 na estrada. Vou pesquisar mais um pouco o UP, mas nesse preço fico mais na dúvida.

    ResponderExcluir
  15. Agora sim a vw acertou em cheio! Todos os carros no Brasil sao caros mas o CxB desse carrinho esta excelente.
    Compraria um facil! E isso sim é opcional digno de se pagar. Barato pelo o que oferece. So falta a vw tirar os opcionais de Fox, Gol e principalmente Golf que é um absurdo.
    1000x um up a um ka, Hb ( mesmo que eles sejam mIs bonito) mas o que importa é a segurança onboard. Agora as versoes que beiram 50 k ou passam eu pensaria seriamente em um usado ou um New fiesta, Punto....

    ResponderExcluir
  16. Como o carlos disse a Vw precisa acordar para seus opcionais que sao um absurdo.
    Outro absurdo é o Jeep Renegade que completasso chega a mais de 150 k ( Audi Q3, Gla 200, Bmw X1 mandam aquele abraço!!!!!)

    ResponderExcluir
  17. Achei até na média o preço do Up(sim,a média é alta,ou seja,ele também é caro),mas pelo mesmo preço,acho que dá para levar um Etios 1.3,que anda,é mais espaçoso(perde um pouco em bagageiro),é econômico também e tem boa qualidade também,agora se a VW botar um conta-giros no Take Up,o jogo vira para o Vw.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se a VW botar um conta-giros o jogo vira ?
      Quer dizer que isso toda essa vantangem que vc citou do Etios (motor, espaço, qualidade) vai por água abaixo se o up! tiver conta-giros ?

      Excluir
  18. O Up é muito bom, mas 39 mil ainda é caro, mesmo o completo. O Move deveria custar no máximo 35 mil, completo(foi o que eu paguei no meu, com pintura sólida e todos os opcionais, exceto rodas de liga, pintura metálica, gps, milhas e couro).

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O problema é que qualquer carro hoje está custando essa média de 40 mil. Seria ideal que não existisse o take, onde o move fosse o carro de entrada com duas ou quatro portas custando por volta de 34 e 36 respectivamente. Mas isso é apenas sonho..

      Excluir
  19. É um bom carro, mas achei que o preço dele ainda não está bom para o que se propõe, ser um modelo de entrada para o grupo, já que é para isso que ele substituiu o gol g4. Acho mais vantagem investir mais dinheiro e pegar algo melhor.

    ResponderExcluir
  20. Puxa, a VW acordou. Quem sabe agora emplaca...

    ResponderExcluir
  21. Então acho que fiz um bom negócio, paguei 41 k no move i motion, desses opcionais só não tem roda de liga leve e sensor de estacionamento, porém veio emplacado 2015/2016,o que acham?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, considerando os preços absurdos praticados hoje em dias, por todas as montadoras, vc fez um bom negócio.
      Agora, do ponto de vista do custo x benefício, à tempos que se tornou um mau negócio

      Excluir
  22. Então acho que fiz um bom negócio, paguei 41 k no move i motion, desses opcionais só não tem roda de liga leve e sensor de estacionamento, porém veio emplacado 2015/2016,o que acham?

    ResponderExcluir
  23. O 2016 vai ter ajuste de profundidade do volante? O 2015 só tinha de altura.

    ResponderExcluir
  24. Estou simpatizando com o UP!, tenho amigos que tem, gostaria de ter um, me falta o dinheiro! hehehehehehe

    ResponderExcluir
  25. Estou simpatizando com o Move Up! tenho amigos que tem o UP e falam bem. Gostaria de ter um, me falta o dinheiro. HEHEHEHEHE

    ResponderExcluir
  26. o que a volkswagem deu mancada,foi colocar manivela,para abrir o vidro traseira das portas...em pleno 2016 um carro completo,com essa mancada de girar as maos para abrir os vidros kkkk

    ResponderExcluir
  27. o que a volkswagem deu mancada,foi colocar manivela,para abrir o vidro traseira das portas...em pleno 2016 um carro completo,com essa mancada de girar as maos para abrir os vidros kkkk

    ResponderExcluir
  28. Estou comprando um e pego essa semana, um amigo conseguiu fazer 18km/l com gasolina na estrada andando a 110km. Achei ótimo esse consumo .

    Estou comprando um UP MOVE que vem com ABS, AIRBAG, VIDROS DIANTEIROS ELETRICOS, ALARME, TRAVA , AR E A DIRECAO ELETRICA.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem