Em artigo anterior mostramos o Jetta 2015 Highline na cor Cinza Platium com interior bege, e, agora, mostramos a mesma versão topo de linha, porém pintada na cor Prata Sargas, com interior em couro preto.

VW Jetta 2015 Highline TSI Prata

O veículo mostrado nas imagem tem preço sugerido de R$ 99.239 reais, resultado do preço básico do Jetta Highline (R$ 93.239 reais) acrescido do valor do teto solar (R$ 4.127) e mais a pintura metálica (R$ 1.222 reais).

VW Jetta 2015 Highline TSI Prata - interior

Essa combinação de cor prata com interior preto é uma opção mais conservadora, não tão atraente - à primeira vista - quanto o interior em couro bege, mas certamente bem mais prática, pois tende a sujar menos e ser mais fácil de manter em bom estado no dia à dia.

VW Jetta 2015 Highline TSI Prata

Essa versão Highline do Jetta 2015 é equipada com o motor quatro cilindros 2.0 TSI de 211 cavalos @ 5.550 RPM e torque máximo de 28,6 Kgfm @ 2.000 RPM,l associado a uma transmissão automática DSG de seis marchas.

VW Jetta 2015 Highline TSI Prata

O resultado em termos de desempenho é exemplar, sendo o sedã médio mais rápido e veloz do mercado, com aceleração de 0 a 100 Km/h em cerca de 7,6 segundos (a fábrica mede 7.2 segundos ao nível do mar), e velocidade máxima superior a 240 Km/h.

Desempenho e consumo

Os dados abaixo (oriundos da Revista Motor Show) mostram a diferença de performance do Jetta TSI com gasolina comum (azul) e com gasolina Podium (vermelho).

VW Jetta 2015 Highline TSI Prata - desempenho

A aceleração de 0 a 400 metros é executado em 15,4 segundos com gasolina comum e em 15,3 segundos com gasolina Podium.


O consumo em cidade (ciclo urbano) fica em 9,1 Km/l com gasolina comum, e melhora para 9,8 Km/l com gasolina Podium.

VW Jetta 2015 Highline TSI Prata - consumo

Já em estrada (ciclo rodoviário), o Jetta 2.0 TSI chega a 12,3 Km/l com gasolina Podium e 12 Km/l com gasolina comum.

VW Jetta 2015 Highline TSI Prata - consumo

Os números de performance e consumo do Jetta Highline TSI mostram que se trata de um carro com um conjunto mecânico bastante eficiente, que é capaz de entregar desempenho digno de um carro esportivo, mas com consumo comedido.

VW Jetta 2015 Highline TSI Prata

Para dar conta desse nível de performance, o Jetta Highline conta com suspensão traseira independente multi-link, além de sistemas de segurança ativos como controle de estabilidade, controle de tração, 6 airbags (2 frontais com desativação do lado do passageiro, 2 laterais nos bancos dianteiros e 2 de cortina), assistente de partida na subida "Hill Assist" e bloqueio eletrônico do diferencial "EDS e XDS".

Itens de série

O Jetta Highline, sendo a versão topo de linha, já vem bem equipado mesmo sem pacotes de opcionais, trazendo sensores de estacionamento dianteiros e traseiros, 8 alto-falantes, ar-condicionado digital de duas zonas "Climatronic" com refrigeração no porta-luvas, direção elétrica, display multifuncional colorido com computador de bordo, fixação da cadeirinha de criança com sistema ISOFIX, iluminação da placa de licença em LED, lanternas traseiras escurecidas com iluminação em LED, revestimentos dos bancos em couro sintético "Native", rodas de liga leve Aro 17" - "Lancaster" com pneus 225/45 R17, sistema de som com CD-Player RCD 510 com Bluetooth, tela touchscreen,MP3, CD-changer (6 CD's) e Aux-In e volante multifuncional em couro com comandos do sistema de som, computador de bordo e "shift paddles, entre outros itens.

Dimensões

O Jetta é um sedã médio com comprimento de 4,659 metros, 2.651 metros de distância entre-eixos, 2,020 metros de largura e altura de 1,473 metros. O resultado é um bom espaço interno tanto para passageiros dianteiros quanto traseiros.

VW Jetta 2015 Highline TSI Prata - espaço interno

O modelo pesa 1.376 Kg, e o porta-malas tem capacidade volumétrica de 510 litros.

Conclusão

O Jetta Highline é o "lobo em pele de lobo mesmo". O seu visual é sóbrio e elegante, mas suas linhas transmitem uma esportividade não muito característica de sedãs médios - o que acaba sendo o grande diferencial desde modelo frente aos demais sedãs médios do mercado.

VW Jetta 2015 Highline TSI Prata

O aspecto que surpreende é o seu preço bastante competitivo, abaixo do valor pedido pelo Corolla Altis (este com preço acima de R$ 100 mil reais), porém com um conjunto mecânico bastante superior e mais itens de tecnologia e de segurança.

56 Comentários

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  1. Esse comparativo aí foi igual chutar cachorro morto!!
    Não entendi! Cadê o Corolla e o Civic, p ver se de fato o Jetta "faz frente aos sedãs médios do mercado"...?! Rsrs

    Fala sério!

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    1. civic e corolla tem motores comuns, não chegam nem perto do jetta!

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    2. Quando Corolla e o Civic saírem da adolescência e tiverem motores turbo, aí poderão ser comparados ao Jetta TSI. Por enquanto o Jetta é está em um Olimpo superior entre os sedãs médios. Não tem competidores.

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    3. Este comentário foi removido pelo autor.

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    4. O mercado diz que é o Corolla que não tem competidores atualmente, não o Jetta.

      O Jetta no Brasil é importado do México, então não tem disponibilidade. Não dá para comparar com o Corolla que é fabricado no Brasil.

      Na Europa o Jetta vende umas 10 vezes mais que o Corolla. Na China idem.
      E em termos mundiais, Jetta + Golf (Golf hatch) vende 70% mais que o Corolla (que soma versões hatch, sedã, station e o Corolla Axio japonês).

      Então, se for falar em vendas, para carros globais, vale vendas globais, e aí Golf + Jetta vendem bem mais que Corolla Hatch + Corolla Sedã.

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    5. Fala sério né voces! Falando de Jetta TSI com motor, cambio, suspensão e tecnologia e segurança infinitamente superior a essas carroças de Corolla e Civic que são os que vendem mais mas isso é pq brasileiro ainda só gosta de porcaria...Pelo amor de Deus vamos começar a gostar de coisa boa pq se o brasileiro sempre gostar de carroça e carros q nao oferecem nada e carissimos como um altis por 110 mil...é piada!! Nunca as fabricas vão nos valorizar e vamos ser mercado de quinta categoria.. O Jetta nao vende mais mais é o melhor de todos os sedans tiro o chapéu..

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    6. Este comentário foi removido pelo autor.

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  2. belo carro, deve ser muito gostoso guiar... será que trocaram o acabamento das portas? no highline anterior era toda em plástico! lanternas lembram um pouco o a3... prefiro interior preto, imagina interior claro e ir naquelas baladas que o estacionamento é na grama, adeus carpete!

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  3. Esse carro é maravilhoso, aquela cor azul fica lindo no jetta.

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  4. Quando Corolla e o Civic saírem da adolescência e tiverem motores turbo, aí poderão ser comparados ao Jetta TSI. Por enquanto o Jetta é está em um Olimpo superior entre os sedãs médios. Não tem competidores.(2)

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    1. Como sempre descrevo em outros sites também, um produto não vive apenas de proposta.
      Jetta TSI sem sombra de dúvidas tem uma suprema proposta do 2.0T de excelentes 211 cv (EA888 GII).
      Mas peca gravemente no pós-venda, principalmente em relação aos quesitos de custo de revisão e custo de manutenção, além da grande deficiência das CSS e da baixa confiabilidade mecânica.

      No conjunto pré e pós-vendas, os japoneses são imbatíveis. Esses, sim, estão num patamar confortável, principalmente puxado pelo excelente pós-venda ...

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    2. Mas peca gravemente no pós-venda, principalmente em relação aos quesitos de custo de revisão e custo de manutenção, além da grande deficiência das CSS e da baixa confiabilidade mecânica.

      Tudo MENTIRA. Vc só fala besteira sobre outros carros que não os japas.

      Vamos aos fatos. Preço de revisão e custo de manutenção:

      http://www.vw.com.br/pt/servicos/plano_de_manutencao.html

      1º Revisão do Jetta - R$ 352,47 reais
      2º Revisão do Jetta - R$ 352,47 reais
      3º Revisão do Jetta - R$ 436,46 reais
      4º Revisão do Jetta - R$ 352,47 reais
      5º Revisão do Jetta - R$ 352,47 reais

      Como podemos ver, o Jetta tem custos bem acessíveis de revisão.
      E o Jetta é da categoria premium da VW, tem revisões agendadas em serviço expresso.

      Sobre concessionárias. Volkswagen tem mais de 600, enquanto Toyota e Honda não passam de 200.

      E confiabilidade mecânica do Jetta 2.0 TSI + DSG é muito maior que a do Corolla e Civic.

      O Corolla não tem como comparar com o Jetta TSi. Se for comparar com o Jetta 2.0 8V Flex, aí OK. Dá para comparar, e o Corolla leva vantagem.

      Agora, entre Altis e Jetta Highline, o Jetta passeia e não dá chance para o Corolla.

      E vc deveria parar de mentir. O nariz cresce, sabia:?

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    3. E tem mais. Corolla vai bem nos EUA e Brasil.
      Mas toma uma sova bem tomada do Jetta na Europa (covardia) e na China, onde a Toyota não existe.
      E o motor 2.0 TSI do VW Jetta é mais antigo e mais desenvolvido e está em milhões de carros por ano, na Europa, EUA, China e etc. Equipa Audi e até o Porsche Macan na versão de entrada. Sim, o Macan, aquele que é o 3ª carro de venda mais rápida dos EUA hoje.

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    4. Carlos, vc esqueceu de colocar o valor mão de obra a partir da terceira revisão.

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    5. Pela primeira vez concordo em gênero e grau com o Carlos!!!!

      Não tem como comparar o Jetta TSI com o Corolla ou Civic, Se nem o Focus o Corolla e Civic conseguem superar quando o assunto é desempenho e conjunto mecânico o que dizer do TSI??!!Realmente chega a dar dó de ambos quando comparado ao TSI , a unica coisa em que o Corolla e Civic são melhores, é o pós venda por que de resto??Realmente não da pra dupla asiatica!!!!!

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    6. Custo da mão de obra das revisões é R$ 170 reais por hora.

      Tempo de revisões determinado pela VW, a partir da 3ª (1ª e 2ª a mão de obra é grátis)

      3º Revisão do Jetta - 1 hora e 6 minutos - custo R$ 180 reais (mão de obra)
      4º Revisão do Jetta - 30 minutos - custo R$ 85 reais (mão de obra)
      5º Revisão do Jetta - 30 minutos - custo R$ 85 reais custo (mão de obra)

      Detalhe: Jetta é do segmento premium da VW. E tem revisão expressa, com hora marcada. revisões no máximo de 1 hora de duração, sendo que 4ª e 5ª revisões são feitas em 30 minutos.

      Ou seja, serviço de pós-venda até melhor que o da Toyota.

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    7. O pós venda da Toyota é simplesmente o melhor do país, sem comparação. A sexta revisão do Jetta custa 1500 reais. A do Golf TSI DSG custa mais de 2000 mil.

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    8. "O pós venda da Toyota é simplesmente o melhor do país, sem comparação."

      Achismo puro. O serviço da VW é tão bom quanto. Ou até melhor no caso dos premium, como Jetta e Golf. Tem serviço de concierge, leva e entrega em casa ou no trabalho. Revisões com hora marcada e serviço expresso.

      A sexta revisão do Jetta custa 1500 reais.

      MENTIRA. A sexta revisão do Jetta custa R$ 1.140,37 reais. A do Golf R$ 1.825 reais.

      http://www.vw.com.br/pt/servicos/plano_de_manutencao.html

      Coloca mais R$ 170 reais de mão de obra. É o que vai pagar.

      E o valor é muito bom. Tanto Jetta TSI quanto Golf TSI são carros do nível de BMW e Mercedes-Benz, que paga-se mais de R$ 1.500 reais por revisão.

      E se vc acha que uma revisão de R$ 1.480 reais do Jetta (que custa R$ 100k) depois de 60.000 Km é caro, então você é um duro que não tem dinheiro para ter um carro desse. Preços de revisão excelentes tanto de Jetta quanto de Golf. Inclusive essa de 60.000 Km.

      Isso não são carros populares. São carros para quem tem dinheiro para andar num carro desse...se vc não tem, anda de Uno...

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    9. Valores de revisão Corolla x Jetta TSi, até 60.000 Km.

      Corolla

      R$ 218,20
      R$ 667,35
      R$ 485,55
      R$ 327,45
      R$ 327,45
      R$ 458,10
      total: R$ 2.484,10

      Jetta

      R$ 352,47
      R$ 352,47
      R$ 521,46
      R$ 437,47
      R$ 532,47
      R$ 1.480,00
      Total : R$ 3.676,34

      Diferença: R$ 1.192 reais (a favor do Corolla). Irrelevante para carros de R$ 100 mil.

      Isso porque estamos falando de Jetta TSI 2.0 Turbo, um carro infinitamente superior ao Corolla Altis. Jetta Turbo, câmbio DSG, controle de estabilidade, tração, diferencial XDS, transmsissão infinitamente melhor. Jetta 0 a 100 em 7,5 segundos, Corolla em 11,5.

      Detalhe: enquanto a Toyota pede R$ 101k no Corolla, vc leva o Jetta por R$ 93.5. Ou seja, economiza R$ 7,5 mil reais na compra de um carro muito superior, e pagar R$ 1.100 a mais de revisão. Saldo a favor do Jetta: R$ 6,5k.

      Fora que o Jetta desvaloriza menos.

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    10. Este comentário foi removido pelo autor.

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    11. Carlos, não preciso andar dizendo se tenho grana ou não. De qualquer forma, tenho um Golf TSI DSG Exclusive + teto aqui na garagem. E tem vc tem qual? Tenho experiência com Toyota e VW. O pós venda da Toyota é o melhor do país. Isso é fato e ponto. Ultimamente tenho notado que a VW está melhorando, mas ainda está bem atrás. A hora da mão de obra da VW aqui em minha cidade é 220 reais.

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    12. Realmente a unica coisa em que o Corolla e Civic superaram o TSI é o pós venda, pois nisso realmente Volks, Ford ,Fiat e GM tem muito em que aprender com as marcas asiáticas, mas no conjunto da obra não tem como comparar o TSI com nenhum dos dois carros, muita diferença!!!

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  5. E sonho de consumo ,esse carro é máquina que pena que vende muito pouco aqui no Brasil não sei porque, mais tem tudo para ser um dos mais vendidos.

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    1. Acho q falta presença nele. Única resalva q faço é para os Leds

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  6. bha... e tum canhão esse carro, agora o nosso povo compra toyota corolla ALTIS por mais de 100mil... isso porque no fim de 3 a 4 anos tem um pouco mais de valor de revenda.

    TOYOTA esta abusando de preços e falta de equipamento, tem foco em lucratividade excessiva em cima do público brasileiro, não sei como mas falta etica e transparência.
    A falta do controle de tração é algo que classifico de ridículo no corolla... e nos brasileiros continuamos comprando.

    Olha depois de um sustão ai o cara vai dar valor!!!

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    1. Errado. O povo não compra Corolla Altis.
      Compra o GLi Ubber e o XEI entre 77 e 87K. Essa é faixa que vende muito.
      E nessa faixa de preço o Corolla é a melhor opção mesmo. Motor mais evoluído. Fabricado no Brasil etc.
      Quando o Jetta tiver o 1.4 TSI Flex com DSG7 no Confortline por cerca de 80K,e for fabricado no Brasil, vai vender bem mais. Mais que o Corolla é difícil, mas mais que o Cruze com certeza, e vai incomodar o Civic, até chegar a nova geração...

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    2. Sinto muito Sr. Carlo4carros, mas na faixa de 77 a 87k, mais vale o Nissan Sentra SL 15/16 (já está a venda!) c/ ESP por 82k do q o Corolla XEi q sai por 87k! E isso q não falei dos turbos, pois nessa faixa temos também o Peugeot 408 Griffe THP por 86k e o C4 Lounge THP por 82k q dão uma sova no Corolla tanto em motorização quanto em segurança ativa! Mas como o povo gosta de bancar a Toyota, continua na mesma! Quem compra carro já pensando na desvalorização do mesmo, NMHO, não sabe comprar! Aliás, só deveríamos comprar a vista, pois quem parcela tem q entender q não pode bancar carro! Poupe seu money p/ comprar a vista!

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    3. Boa Erick! Tenho o mesmo pensamento!

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    4. Este comentário foi removido pelo autor.

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    5. Você falou algo essencial, Erick. Quem precisa parcelar até a compra de carro mais luxuoso vai ter dinheiro para mantê-lo depois? Melhor ter bom senso e comprar, à vista, algo que cabe no bolso. Esse sempre foi meu pensamento e por isso não tenho dívidas. Não preciso de um motor 2.0 TSI na garagem em troca de uma dívida com um banco. Alguém aí precisa?

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    6. É cada uma que vem aqui....Sentra..408 (carro menos vendido do brasil), C4 Lounge...tudo casamento.

      A questão não é só desvalorização. Carro que desvaloriza muito como Sentra e 408 é porque na revenda ninguém quer. Então é uma missa para vender.

      E sobre pagar à vista, isso é relativo. Se a pessoa tem um negócio ou tem investimentos que retornam mais que a taxa de juros do financiamento, evidentemente que é melhor pegar o financiamento do carro e alocar os recursos em outros locais mais lucrativos.

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    7. E quantas pessoas assim você conhece, Carlos4carros? Sabemos muito bem que, no plano das coisas factíveis e reais, quem financia não tem grana para comprar à vista, não é alguém que tem uma aplicação lá fora pagando mais que os juros que a pessoa pagará a um banco.

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    8. Não é só uma aplicação. O cara pode gerir uma empresa, e empresas apresentam lucratividade bem superior às aplicações financeiras. Então é melhor o sujeito colocar o dinheiro na empresa, comprar mercadoria e revender, que colocara grana toda no carro.
      Outras situações bem interessantes para financiar são de profissionais liberais. Tipo advogados e médicos, que precisam "impressionar" com seus carrões. Para esses caras, o carro é sim um investimento. Vale a pena ele pegar um financiamento para comprar um carrão, pois esse carrão vai levar a ele muitos novos negócios e clientes.
      Então são várias e várias situações que vale a pena.
      E mesmo nas situações que pode não ser vantajoso, não cabe discutir as decisões alheias. Se o sujeito quer pegar o financiamento e andar de jetta TSi, isso é da conta dele, e ninguém tem nada a ver com isso.
      Ficar discutindo isso é coisa de gente fofoqueira, que fica cuidando da vida dos outros.

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    9. Coisa de gente fofoqueira é julgar uma pessoa pelo carro que ela tem. Pra mim não importa se meu dentista anda de Celta ou Jetta. Importa que eu saiba que ele faz um excelente trabalho. E, sim, me agradaria saber que é uma pessoa sensata, que não anda de carrão para impressionar. Sem mais por hoje, Carlos. Preciso trabalhar para ganhar meus suados R$ 28 mil mensais.

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    10. Sinceramente, não me parece sábio julgar a competência de médico ou advogado pelo carro que dirige. Se for assim, terão que fazer consultas na garagem...

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    11. Henrique Novaes ( o melhor comentario até o momento)?
      'o carro é sim um investimento'? por fovor, me diga qual o % mensal/anual de lucro?

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  7. Esse da foto é a versão com pacote premium (gps, kessy, xenon e bancos com ajuste eletrico)... o preço sugerido é de R$ 107mil

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  8. Isso eh uma um ótimo carro de entrada alemão.

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  9. As pessoas não prestam atenção na reportagem, fala sobre carros turbo e ficam querendo falar de sedãs médios apenas caros demais. E o Fluence GT, o vovô da turma, não muda o modelo, não muda o motor não muda o câmbio e não tem nenhuma vontade da Renault em melhorar para vendê-lo, fica atrás apenas do Jetta. Me falta dinheiro para o Jetta TSI ser "O Carro", ha ha ha

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  10. Carro muito bom. Mas pelo preço do mesmo eu prefiro comprar o THE VERY BEST (Golf).

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  11. Sem dúvidas será minha próxima aquisição (ou ele ou um Golf GTI).

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    1. Acelera,

      Venderam um Golf GTI Exclusive com teto, piloto automático adaptativo e farol alto automático por 124 mil aqui na minha cidade. Dá pra conseguir bons descontos com conversa, e o Golf GTI é muito mais carro que o Jetta, ainda mais pra quem não precisa de porta-malas.
      Abraço.

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  12. Nem sabia que o 408 tinha THP, mas esse carro é tão irrelevante que não me espantou eu mesmo não saber dessa informação.
    Also, achei incoerente essa comparação, o Fluence nem turbo é (no modelo atual não existe mais a opção de motor turbo e câmbio manual, portanto é injusto comparar o moderno Jetta TSI com um carro modelo 2014), o Bravo T-Jet é 1.4 e de câmbio manual e ainda é um hatch médio, e o principal, esqueceram de um concorrente de peso para o Jetta, o C4 Lounge, que de acordo com o inmetro tem os seguintes dados de consumo com gasolina:

    Citroen C4 Lounge 1.6 THP
    Cidade: 9.3 km/l
    Estrada: 11.9 km/l

    Jetta Highline TSI DSG
    Cidade: 8.9 km/l
    Estrada: 12.1 km/l

    Acho que a comparação ideal seria aqui.

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    1. É realmente o único rival dos médios que tem desempenho próximo ao TSI é o C4 THP, mas entre ele e o TSI fico com o Volks, pois num todo ele é melhor que o carro da Citroen!!!

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    2. Luiz, mas veja bem, a batalha não é só em desempenho, é também em preço e equipamentos.
      Em equipamentos o Jetta leva uma folga pequena, mas também custa bem mais caro, o Jetta TSI DSG Highline parte de R$ 93.990,00 e o C4 Lounge THP Exclusive parte de R$ 89.450,00, é uma diferença de R$ 4.540,00, mas o C4 Lounge já está completo, o Jetta ainda tem os pacotes Premium e Exclusive para se adicionar (um dos dois, vale ressaltar), o Premium é R$ 9.426.00 e o Exclusive R$ 3.862,00 e o teto solar por R$ 4.127,00, levando em conta o pacote Premium e teto, o Jetta sai por R$ 107.543,00 (valor de tabela, claro que cabe uma chorada na concessionária.)
      Ou seja, o C4 Lounge de R$ 89.450,00 já sai com tudo isso que o Jetta ainda tem por adicionar, só não leva o motor mais potente, é claro e faróis de Xenom.
      Mais ai vem aquela velha história que assola os carros franceses, que o pós venda é ruim, carros não são lá essas coisas e etc. Bom, é sabido também que o pós venda da Volks não é lá grandes coisas.
      Enfim, não se resume a desempenho, é que os dois são carros realmente parecidos, porém o Jetta custa mais.

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    3. Concordo em parte Rafael!!!

      Visto que o TSI "básico" já vem bem equipado de serie e custa 94 mil, acho que a unica vantagens desses pacotes da Volks é o GPS que não vem de serie no TSI, fora isso os outros itens são "dispensáveis", pelo menos em minha opinião, o TSi dinamicamente é muito mais prazeroso que o C4 THP, pelo - essa foi minha impressão dirigindo ambos em test drive, fora que tambem vai a opinião sobre a beleza do projeto, sei que é relativo ao gosto de cada um, mas em minha opinião o TSI é muito mais belo que o THP, pois é um desenho bem mais sobrio que o carro Frances. Claro que isso não quer dizer que o THP é ruim, longe disso, é um belo medio tambem que em minha visão paga o preço da fama da Citroen, pois merecia vender bem mais do que vende, mas dizer que o THP é melhor que o TSI ai ja discordo amigo, abraços!!!!

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    4. Não disse que é melhor, só disse que a briga é bem mais em baixo.
      Mas a dinâmica do TSI tem que ser melhor pois ele é bem mais potente, sobre os itens, você até tem razão, mas muita gente prefere o carro bem completo, o que pesa para o lado do Jetta, mas gosto é gosto mesmo.
      Abraços.

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  13. Minha tia tem um jetta tsi 2013, é um bom carro com a melhor motorização entre os médios, mas achei o acabamento apenas razoável para o preço dele, não gostei de ver plástico nas portas e esperava materiais mais esmerados. Tirando isso é uma ótima opção no segmento.

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  14. O conjunto mecânico do Jetta é muito bom, mas o design é muito "sem sal".

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    1. Ai ai ai, por que foi tocar nesse assunto? Agora vai começar a ladainha do Carlos4carros de que o design minimalista alemão é pra quem sabe apreciar, que só pessoas de melhor renda vêem beleza nele. Até já me publicaram uma matéria nesse blog tentando demonstrar a superioridade do design do Up! sobre o do HB20. Estamos diante da eugenia automobilística. Quem não se render à supremacia do design alemão irá para um campo de concentração. Cuidado galera!

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    2. Melhor comentário do tópico.

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  15. o brasileiro é tão ignorante que vai achar o jetta o pior de todos pois tem barrinhas menores...

    vergonha.

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  16. Possuo um XEi (2013)e posso afirmar que é um carro para nós, "os Tupiniquins", pois se trata de um carro mediano para os nossos padrões. Já defendi a marca japonesa (e sempre ouvi que o corolla é o carro que mais vende no mundo...vai saber...), mas confesso que a Toyota, peca ao não evoluir com novas tecnologias embarcadas no Corolla (tipo controle de estabilidade e outras). Pensando na troca, já testei BWW 320 i, Audi A3 1.8 e pensando seriamente em testar o TSI, pois pelos comentários, ele entrega muita tecnologia embarcada por um preço muito infoerior aos outros alemães que citei...vamos ver o final da história. Só mais uma coisa. Sem essa de que TER é mais importante do que SER... Sem ofensas, penso que este Fórum é de grande valia para troca de experiências e informações. Abs.

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  17. Só mais uma informação.. O Jetta será produzido em território brasileiro a partir de Janeiro/2016. Resta saber se manterá a mesma qualidade, pois, num país em que vive com fábricas em greve e paralisações por melhores salários, dá receio.

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