A Volkswagen prepara um facelift do carro sub-compacto up! para desembarcar na Europa a partir do segundo semestre de 2016. Posteriormente, até 2020, chega a nova geração do modelo, que terá novidades, como a introdução de uma versão mini-van e também de um SUV.

Volkswagen up! 2016

A nova geração do up! será oferecida apenas em configuração de cinco portas - que hoje tem ampla preferência do consumidores - e no formato hatchback. As demais configurações - SUV e Minivan - vão compartilhar a parte inferior da carroceria, painel frontal, suspensão, freios, direção, eletrônica e a plataforma modular. Os painéis exteriores e o teto, porém, são bastante diferentes um do outro. No caso da versão mini-van (Space-Up!), poderá ser usada portas traseira corrediça - similar à adotada no conceito Milano Taxi (imagem abaixo).

Volkswagen Milano Taxi

Já a versão SUV do up! terá rodas de maior diâmetro e alterações estéticas para dar ao carro um visual aventureiro (as versões convencionais transmitem a imagem de lazer). Não haverá roda pendurada na traseira. As demais variações do up! - Seat Mii e Skoda Citigo - diferenciar-se-ão, como hoje, pela dianteira e traseira, com o Mii com visual ainda mais esportivo, e o Citigo mais sofisticado.

Motores

A Volkswagen manterá os motores tri-cilíndricos no up!, mas a nova geração terá versões híbridas plug-in, como maior performance e autonomia. No caso das versões convencionais, o motor 1.0 passará a ter 105 cavalos, enquanto a versão turbo (TSI) terá ampliação do nível de potência para 116 cavalos.

Além disso, na Europa, versões diesel 1.4 com potências de 75 cv e 105 cv serão oferecidas.

Na parte de transmissão, a caixa manual de cinco marchas será totalmente nova. Já a automatizada de cinco marchas atual será substituída por uma unidade automática de seis marchas.

Fonte: AutoBild

30 Comentários

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  1. o remake ficou ótimo, tira aquela imagem de carro LEGO,
    pois no resto ele é muto bom, e muito superior ao concorrentes

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  2. 105 Cavalos num motor 1.0 aspirado é como tirar leite de pedra, isso está certo ? Se for verdade, incrível.

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    1. não acho isso não, até pq a honda tirava 160 cv de um motor 1.6 no vti, e nos dias de hj as motos 1000cc estão batendo os 200cv então 105 cv de potência não me impressionam, o que deve impressionar, é a rotação q vem o torque, pois se vier abaixo de 4000 rpm nesse motor será bem impressionante, tendo em vista q com o aumento de potencia em um aspirado a tendencia é do torque vim em alta, mas isso é a evolução natural dos motores!!

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  3. O up! será reestilizado na Europa depois de 5 anos que foi lançado por lá (2011). Só isso mostra como o design sóbrio e elegante dele mantém-se atual por longos e longos anos. Enquanto isso, o Hb20 precisa de facelift depois de 3 anos de lançado.
    Aí, o consumidor que ficou "encantado" com o visual excessivo, espevitado e rebuscado do HB20, fica com um carro antiquado depois de 3 anos de mercado, com mais desvalorização. Enquanto o que compra o up!, que além de melhor (anda mais e bebe menos) que o HB20, fica com o carro mais atual por longos anos sem alteração, moderno e contemporâneo e com baixa desvalorização.

    Isso é mais uma prova empírica da ampla superioridade do design do up! sobre o do Hb20 e do Ka, que foi mostrado abaixo:

    http://www.car.blog.br/2015/05/volkswagen-up-design-superior-ao-do.html

    No fim das contas, é uma questão de cultura e escolaridade. O povo menos instruído e de baixa cultura gosta mais de design carregado (de baixa qualidade).

    Já as pessoas mais cultas e de maior escolaridade tendem a gostar mais de design funcionalista, limpo e sóbrio, como o do up!.

    Não é por outro motivo que um carro feito para a classe C, como o HB20, seja visto como "bom design". Mas se vc olhar os mercados mais desenvolvidos (SP e DF) o up! se sobressai, e, no segmento superior do mercado, quem domina é a Audi, com seus desenhos limpos, sóbrios e elegantes.

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    1. Questão de cultura e escolaridade?

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    2. quem vende mais? Quem faz mais sucesso? Quem é o mais vendido hoje?

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    3. O up! vende por volta de 30.000 unidades por mês entre Brasil, Europa, Argentina e Uruguai.
      O HB20 vende umas 9.000 por mês, só no Brasil.
      Ou seja, o up! vende mais de 3 x o HB20.
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    4. Rodrigo, em maio o HB20 vendeu mais que o dobro de up! e se olhar o tal "mercado mais desenvolvido" continua vendendo praticamente o dobro do up!

      Mas vem cá, vender mais ou menos não diz quem é melhor e sim aquele que mais agrada, acho boba esse briguinha...

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    5. O HB20 é vendido em versões 1.0 e 1.6, e é um compacto, que é um segmento que no mundo inteiro vende mais que os sub-compactos como o up!.
      Mas o HB20 é tão "bão", que a Hyundai só vende ele no Brasil. Na Europa ela vende o I20, bem superior ao HB20.
      E mesmo o up! sendo sub-compacto só com motor 1.0, ele vende mais de 3 vezes o HB20 em âmbito global. Fatos, apenas fatos.

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    6. CARLOS, SABE DIZER QUANDO TERÁ ESSE FACELIT DO UP NO BRASIL???? PORQUE AQUI ELE FOI LANÇADO EM 2014, SERÁ QUEM EM 2016 OU 2017 JÁ TERÁ ESSE FACELIT????

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    1. No Brasil o face-lift deve chegar em 2035 e a segunda geração em 2060, quando o Up! europeu já estiver na décima geração. (rsrsrs)

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    2. Aqui mais uns 2 anos já vem de "carinha nova", Brasileiro adora um Facelift...

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  5. Gostei dessa frente no UP. O carrinho é muito bom (seguro, econômico, anda bem, boa dirigibilidade). Se tivesse um visual mais "agressivo" (como esse das fotos) e um interior mais arrojado, daí cairia de vez no gosto do público. Teria tudo pra disputar os primeiros lugares em vendas. Acredito que o UP ainda vai fazer história no Brasil. Uma nova geração pode levar o carro, que já é bom, a um melhor destaque no mercado.

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    1. A parte que mais gostei da notícia foi sobre a nova caixa de marchas, pois a atual aqui vem me dando dor de cabeça e me transmitindo baixa qualidade, já perdi as contas de quantas vezes "paguei mico" arranhando a 1ª, acho que já gastei a engrenagem...

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    2. O câmbio do up! é de longe o melhor que tem no mercado. Engates curtos, precisos e macios, elogiado por todos os jornalistas especializados.
      Se o seu carro apresenta dificuldade de engatar a primeira, o problema esta certamente naquela peça que fica entre o volante e o assento.

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    3. Exatamente. Nunca arranhei a caixa do meu Cross Up, chegando aos 10.000 km.

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  6. custava esse desenho desde a primeira geração?

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  7. Maior escolaridade vai de up! Carlos? E os compradores de HB20 são menos instruídos... Qualquer justificativa, mesmo que o design do HB20 seja mais carregado, é incontestável que tanto internamente como externamente é mais bem elaborado e agradável aos olhos do que o up!

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    1. Não perca seu tempo com "papo de vendedor" e o rei das contradições, segundo ele os mais instruídos do Brasil são Paulistas e Cariocas e por lá o HB20 vende praticamente o dobro do up!

      Pode Arnaldo!?

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    2. Evidentemente vc não entende nada de design. O up tem um design superior ao do HB20, como mostrado abaixo:

      http://www.car.blog.br/2015/05/volkswagen-up-design-superior-ao-do.html

      O HB20 está longe de ter um "design bem elaborado". Aliás, o design do HB20 é de baixa qualidade, que prejudica a função em detrimento da forma. O interior do HB20 é claustrofóbico, pois a área envidraçada ficou pequena porque a Hyundai quis subir a linha de cintura do carro. Com isso as pessoas sentem-se afundadas dentro do HB20, e, pior, a visibilidade interna é péssima. Um desastre.
      O design do HB20 é tão de baixa qualidade, que ele em 3 anos de mercado já vai sofrer facelift, mostradno que o design dele envelhece aceleradamente, prejudicando o consumidor, que fica com o carro desvalorizado e com aspecto velho em pouco tempo.
      O interior do HB20 é outro desastre, com o painel todo espevitado, cheio de reentrâncias. O cluster de instrumentos tem iluminação excessiva, e o é muito confuso, com linhas dividindo os instrumentos que poluem o visual e dificultam o motorista ver a informação correta, afetando a segurança, pois o motorista desvia muito a atenção da pista procurando a informação no interior.
      O HB20 é um carro feito para a "nova classe C" brasileira, que ainda tem baixa cultura e baixa escolaridade, e, portanto, gosta de desenho rebuscado e excessivo, de mal gosto.

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  8. Gosto muito do design atualmente usado no Up, o diferencia de tudo que existe no Mercado; mas. é preciso reconhecer que o Mercado exigiu mudanças e a VW vai responder rápido inclusivo aqui no Brasil. Como foi comentado no blog, o carro é muito bom, contudo precisa de uma forma design que agrade a maioria, não apenas a mim e outros tantos.

    A VWB não deverá perder tempo pois, analisando bem não será muito investimento em mudar aquela frente, apenas capuz e para-lamas, o resto é tudo plástico moldado.

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  9. EM 2016 FACELIT NA EUROPA, SERÁ QUE EM 2017 JÁ VEM O NOVO DESIGN PRO BRASIL???? TOMARA QUE NÃO PORQUE ACABEI DE COMPRAR 2 UP, E 1 DELES TSI

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    1. Somos 2 kkkkkk Mas eu acho quase impossível fazerem um Up 1.0 aspirado com a mesma potência do UP TSI que temos hoje. Concorda amigo?

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  10. O melhor carro que eu já vi realmente provou o que falou potência e economia pode sim andar junto não preciso andar se arrastando para fazer economia a 140 18,5 por leitor sem comentários

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  11. Para falar do up tsi resumidamente digo que tem potencia de sobra , economia absurda , confiabilidade mecânica vw , modernidade e qualidade de projeto , pouco espaço interno atrás e valor alto no Brasil . Pra mim é um ótimo.carrinho .

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  12. Só faltou o gti manual de 7 marchas, como têm na europa

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