O Novo Focus 2016 traz inovações em termos de segurança, como assistente de frenagem autônomo e o a segunda geração do assistente de estacionamento, que permite ao modelo estacionar em vagas paralelas e perpendiculares.
Os preços começam em R$ 69.900 para a versão de entrada, que agora é a SE 1.6, trazendo rodas de liga leve aro 17, Advance Trac (controles de estabilidade e tração, sistema de estabilidade preventivo, assistência de partida em rampas, controle de torque em curvas e aviso de pressão baixa de pneus).
Acima vem a versão SE Plus 1.6, precificada em R$ 71.900, que incorpora rodas de liga leve aro 17 exclusivas, airbags laterais, bancos de couro, sensor de estacionamento traseiro, controlador e limitador de velocidade e ar-condicionado digital com controle individual de temperatura.
Essas versões 1.6 contam com transmissão manual de cinco marchas. Já os 2.0 vêm sempre com a transmissão automática Powershift de seis marchas.
Esteticamente, há diferenciação entre as versões SE e Titanium por meio grade dianteira. As SE adotam colmeia preta, enquanto a Titanium vem com grade de cinco barras horizontais cromadas.
Versões 2.0 Automáticas
O Focus SE Plus 2.0 Automático custa R$ 78.900, trazendo a transmissão sequencial de seis velocidades, com seletores de trocas de marchas atrás do volante.
No topo de gama há duas versões Titanium. A primeira custa R$ 86.900, incorporando rodas de liga leve exclusivas, airbags de cortina, chave com sensor de presença (acesso inteligente e partida sem chave) e Sync Media System com MyFord Touch, que inclui tela de 8 polegadas sensível ao toque no centro do painel, tela multifuncional de 4,2 polegadas de LCD colorida no quadro de instrumentos, navegador, sistema de som premium Sony com nove alto-falantes e assistência de emergência, que liga para o Samu em caso de acidente.
Acima dessa há a Titanium Plus 2.0 automática, de R$ 95.900 reais, trazendo o assistente de frenagem, faróis bixenônio adaptativos, sistema de estacionamento automático de segunda geração, sensor de estacionamento dianteiro, espelhos com rebatimento elétrico, banco do motorista com ajuste elétrico e teto solar.
Fotos Titanium - Fotos
Novo Ford Focus 2016 Titanium |
Tabela de preços e itens de série - Focus 2016
Modelo | Versão | Preço | Itens de série |
Focus 2016
| SE 1.6 | R$ 69.900 | Rodas de liga leve de 17 polegadas, controles de estabilidade e tração, assistente de partida em rampas, controle de torque em curvas, aviso de pressão baixa dos pneus, freio a disco nas quatro rodas, faróis de neblina, acedimento automático dos faróis, espelho retrovisor eletrocrômico, sensor de chuva, sistema multimídia SYNC com tela colorida de 4,2 polegadas com conexão Bluetooth e duas entradas USB, comandos de voz para áudio e telefone, além de sistema AppLink com cinco novos aplicativos e Assistência de Emergência (com o SYNC conectado a um celular via Bluetooth, o sistema disca automaticamente para o Samu após detectar o acionamento dos airbags em um acidente). |
SE Plus 1.6 | R$ 71.900 | Todos os itens do SE 1.6 e acrescenta rodas de liga leve de 17 polegadas com desenho exclusivo, airbags laterais, bancos revestidos em couro, sensor de estacionamento traseiro, piloto automático, ar-condicionado de duas zonas. | |
SE Plus 2.0 Automática | R$ 78.900 | Todos os itens da SE 1.6 e mais transmissão automática de seis marchas e seletores de trocas de marcha no volante | |
Titanium 2.0 Automática | R$ 86.900 | Acrescenta acabamento exclusivo, rodas de 17 polegadas com desenho feito para a versão, airbags de cortina, chave com sensor de presença, sistema SYNC com MyFord Touch e tela de 8 polegadas, sistema de navegação, tela multifuncional de 4,2 no painel de instrumentos, som da Sony Premium com nove alto-falantes. | |
Titanium Plus 2.0 Automática | R$ 95.900 | Em relação à Titanium, adiciona assistente de frenagem autônomo, faróis bi-xenon adaptativos com luzes diurnas de LED, sistema de estacionamento automático de segunda geração, espelhos retrovisores com rebatimento elétrico, banco do motorista com regulagem elétrica e teto solar. |
Desconto de 15% para os atuais proprietários de Focus
A Ford vai oferece uma condição especial para os atuais proprietários do Focus 2014 atual, que poderão adquirir o Focus 2016 com um desconto de 15%, nos três primeiros meses de vendas, mas apenas nas versões Titanium e Titanium Plus. Com isso, os preços para os atuais proprietários serão os seguintes:
Focus 1.6 SE - R$ 59.415(desconto não se aplica a esta versão)Focus 1.6 SE Plus - R$ 61.115(desconto não se aplica a esta versão)Focus 2.0 SE Plus - R$ 67.065(desconto não se aplica a esta versão)- Focus 2.0 Titanium - R$ 73.865
- Focus 2.0 Titanium Plus - R$ 81.515
Preços de seguro - Novo Focus
A Ford do Brasil oferece seguro a preço fixo do Novo Focus. Nos modelos SE, o seguro custará 3,9% do preço do carro, enquanto nas versões Titanium o valor será de 3,3%. Assim, o seguro do Focus 2016 fica entre R$ 2.698 reais (SE) e R$ 3.354 (SE 2.0 Plus). Na A Titanium tem preço de seguro de R$ 3.145. A franquia é sempre de R$ 2.577.
Preço de revisões
- 6 meses ou 5 mil km: R$ 272
- 12 meses ou 10 mil km: R$ 272
- 24 meses ou 20 mil km: R$ 568
- 36 meses ou 30 mil km: R$ 720
- Custo total de revisões: R$1.832
Ford focus, mais barato, mais moderno, para continuar sendo líder do segmento, focus 1.6 SE 2015 R$.74.900,00, focus 1.6 SE 2016 69.900,00 e nada mais.
ResponderExcluirvc que é um fordeiro manda essa Ford lançar um focus hatch 2.0 manual....andei com esse 1.6 e me pareceu um motor fraco....esse conjunto e motor 1.6 ao vale 70 mil
ExcluirA Vw está demorando demais a lançar o Golf 1.6. Enquanto isso a Ford agradece.
ExcluirO forro do teto de papelão mole foi corrigido?
ResponderExcluirE o forro do seu carro é de que ? mim responda por favor!!!
ExcluirGostei do seu português Naylthon. Do seu nome então, nu...
ExcluirSim! Continua com o motor manco e cambio problemático.
Excluir"É uma cilada Bino"
mim quer água, cacique!
ExcluirNaylthon é cara da Pátria Educadora.
Excluirkkkkkk piada
ExcluirFui na concessionária e disseram que o Fiestão hatch vai chegar em Julho. Já a versão Sedan só chega em Agosto. Por que existe essa diferença de tempo?
ExcluirSem 1.6 6 marchas? Sem Powershift 1.6? E sem manual 2.0? :/
ExcluirCâmbio problemático? Não sei... Parece ser caracteristica do modelo, assim como da concorrencia!
Ford da cada tiro no pé que é dificil justificar...
O 1.6 com PowerShift vem apresentando muitos problemas com o New Fiesta, e para não sujar o nome do Focus ela retirou da linha.
ExcluirE aquele monte de plásticos texturizados de má qualidade e mal encaixados, foi corrigido?
ExcluirFiestão.
ResponderExcluirNão sei se a eletrônica embarcada supera a do Golf VII, mas o preço da Titanium Plus está bem inferior ao do GTI completo.
ResponderExcluirQue que o GTI tem a ver ?
ExcluirSerio que você tá comparando o focus 2.0 aspirado de 175 pôneis e 20 kg de torque (que apanha feio do Golf 1.4 TSI) com o Golf GTI de 220 cavalos e 36kgfm de torque?
ExcluirPode isso, Arnaldo?
GTI é superior.
ExcluirGente esse golf gti atual já está ficando velho,pois já vai para 2 anos de mercado e daqui a pouco podem esperar que vai ter mudanças tbem.Agora qto ao focus parece que esta reestilização deu uma melhorada no carro e tbem acho o focus titanium plus mais atraente que o golf 1.4 highline com os msm equipamentos em matéria de preço e equipamentos.
ExcluirPode isso Arnaldo?
Excluirhttps://m.youtube.com/results?q=golf%201.4%20tsi%20vs%20focus&sm=1
Link correto:
Excluirhttps://m.youtube.com/watch?v=deouloCbFvg
Ford focus 1.6 SE PLUS, ficou bem legal, se tornando um bom custo beneficio, para um carro com cambio manual.
ResponderExcluirTá legal esse Focus. O painel ficou mais limpo, achei melhor, sem aquele monte de botões. O carro é bonito, anda bem e tem uma suspensão muito boa (que alia conforto com boa estabilidade). Esse "guerrinha" de Golf x Focus é muita frescura. Os dois são ótimos carros. Não é preciso desmerecer um para enaltecer o outro.
ResponderExcluirConcordo com todas as palavras André!
ExcluirO CxB desse Focus SE Plus ficou excelente!
O Golf também não tem nem o que discutir.. Amos são ótimos carros e a briga entre os dois só nos trás vantagens com carros cada vez melhores e mais tecnológicos...
Deixem a briga para as fabricantes e comprem o que acharem melhor
Não é frescura! O golf é superior em tudo. A chevrolet vai trazer o motor turbo e a Honda também, tome vergonha na cara Ford e não trate os brasileiros de modo diferente dos Americanos, Europeus e outros. Quero o verdadeiro Focus com motor Ecoboost já!
ExcluirMessage "guerrinha", saímos ganhando.
ExcluirCom o fim da versão S do Focus a VW não se verá obrigada a depenar demais o Golf para competir no carro de entrada.
Os hatches médios terão bons representantes, como a categoria merece.
André falou tudo. Sem mais.
Excluirmas o golf é muito superior ao focus!!
ResponderExcluirGolf sem duvidas
ResponderExcluirFocus titanium plus fica interessante comparado ao Golf premium no quesito preço!! Aliás, bem mais...
ResponderExcluirO focus fiestão? E a frente e traseira do novo fox é o golf ! Entendam que todas marcas tem suas linhas parecidas.
ResponderExcluirOlha as fotos da versão Se e Se plus deste novo focus que tem a grade preta, tão simplesmente identicas ao new fiesta hatch, parece clonagem. O apelido Fiestão faz juz ao carro.
ExcluirEvoluiu muito devido ao efeito Golf, ganhou mais equipamentos. A versão top ficou com um custo benefício bom em relação ao Golf 1.4 TSI.
ResponderExcluirConcordo.
ExcluirConcordo
ExcluirSe a versão titanium plus não superasse a barreira dos 90 mil ou se incluíssem os faróis de xenônio na versão titanium, eu até cogitaria comprar. Alguém sabe dizer se a ford disponibilizou a lista de opcionais?
ResponderExcluirEle tem vetorização de torque ou eu li errado?
ResponderExcluirSe a Ford corrigiu os problemas da embreagem, câmbio e bomba de combustível, é um bom negócio.
ResponderExcluirTive um Titanium Plus e troquei, muito por ter tido todos os problemas acima..
Corrigiram o forro do teto de estopa que afunda?
Excluirpassou da hora da Ford disponibilizar o ecoboost para o focus, se não veio agora vem só em 2020 kkkkk
ResponderExcluirvítima do GTI
ResponderExcluirO preço do SE Plus deve está errado, por apenas 2 mil a mais, você leva bancos em couro, ar digital, sensores de estacionamento, piloto aut. e mais 2 air bags.
ResponderExcluirNão sei porque a FORD mexe tanto nesse carro mexe mexe e por fora continua a mesma coisa , de 2010 para ca já e a segunda mudança será que é o efeito GOLF? aqui no Brasil ele vende mais em compensação na Europa! toma pau de goleada.....
ResponderExcluirO carro é bom, design legal, tirando o motor 2.0, a mecânica é um pouco ultrapassada. Esse carro já era pra vir com motor turbo. Ainda acho que o câmbio deve muito em relação ao dsg.
ResponderExcluirConcordo.
ExcluirTá um Fiestão realmente. Alguém pode me dizer se melhoraram o péssimo acabamento desse carro?
ResponderExcluirMinha cunhada comprou um Titanium Plus há dois meses atrás, o acabamento melhorou sensivelmente em relação às (criticadas) primeiras unidades.
Excluir72 mil reais num Fiestão 1.6 com motor de New fiesta e cambio manual de 5 marchas??!!
ResponderExcluirTá de brincadeira dona ford????!!!!
Por esse preço eu compro um Golf Comfortline turbinado com cambio de 6 marchas, 7 airbags e Start-Stop.
Exatamente.
ExcluirNão sei de onde a galera tá tirando que esse SE tem um bom custo benefício.
Estão completamente loucos.
O Golf de 74 mil tem alguns itens a menos que o Focus SE, mas são itens de "perfumaria", enquanto o Golf tem as 6 marchas, os 7 airbags e motor muito superior. Não tem nem comparação.
Um Golf Comfortline com o pacote Elegance sai por 78.800 é muito mais negócio do que pagar 72 nesse Focus.
Minha cunhada tem um Titanium Plus, gostei muito do carro. Destaque para o sistema de estacionamento automático, é fantástico vê-lo em ação.
ResponderExcluirVê-lo estacionar é bom. Mas, bom mesmo é dirigir um Golf:
ExcluirDirigir um Golf turbo é uma delícia mesmo.
ExcluirSão propostas diferentes. Mas o desempenho e a dirigibilidade do Focus Titanium também me agradaram muito.
ExcluirDiferentemente do post do Sandero RS, no qual alguns celerados tiraram o Golf esdruxulamente da cartola, aqui a comparação cabe. Se o embate for Focus 1.6 contra a futura versão de entrada do Golf nacional, com motor EA211 1.6 16v, aí tem briga. Mas se o Focus 1.6, mesmo com mais equipamentos, invadir a faixa de preço do Golf 1.4 TSI, aí a coisa fica bastante complicada pro Ford. Por isso, não me agradou o novo arranjo de versões. Se a Ford queria racionalizar a linha a ponto de suprimir os modelos 1.6 com câmbio powershift e não oferecer o 2.0 com câmbio manual, deveria ter simplificado logo de uma vez, estendendo o motor 2.0 a todas as versões. Ou então que limitasse os modelos 1.6 a patamares abaixo de 70k, mesmo as versões mais completas. Do jeito que está, o cliente que quiser um Focus automático terá que desembolsar quase 80k, um verdadeiro absurdo prá um carro que é bom sim, mas não é um primor em nada. Por menos de 70k, se compra Sentra, Fluence, 408 e Jetta, todos já automáticos. Por que pagar mais em um hatch com motor 1.6? Prevejo descontos generosos nos preços desse carro.
ResponderExcluirAgreed.
ExcluirAcho que o melhor custo beneficio dele está na versão Titaniun.
A Plus apesar de oferecer itens muito interessantes, está muito caro, claro que se comparar ao concorrente direto, o Golf Highline, oferece bem mais por um preço mais em conta, já que para o Golf ficar igual em equipamentos, não se paga menos de R$ 110 mil. Mas bem, agora quem quiser um Focus automático vai pagar bem mais.
Tá show, uma nave, tirando o preço é perfeito!!!
ResponderExcluirEsse Focus ta vindo pra competir com o Golf 1,6 que esta por ser lançado agora so aguardar e ver no que vai dar
ResponderExcluirO espaço do banco traseiro desse carro é ridículo! Nem cogito comprá-lo simplesmente por isso! Sem contar que até para o carona é apertado, já que esse pedação de plástico da parte do air-bag/porta luvas, além de ser horrível, esbarra fácil nos joelhos, dando até uma sensação de claustrofobia!
ResponderExcluirUm anão não consegue se acomodar nos bancos traseiros do focus.
ExcluirVocês estão por fora!!!
ResponderExcluirSe for sedã, o C4 Lounge é melhor que essas merdas todas...
C4 Lounge THP. É claro!!!
ResponderExcluirNada contra o Focus. Já tive dois e gosto muito do carro.
ResponderExcluirOptei pelo Golf porque acho que é melhor que o Focus, principalmente em dirigibilidade. Mas gosto mais da suspensão do Focus.
Só achei meio salgado esse valor de manutenção até 30.000 km. É isso mesmo?
Já fiz as 3 primeiras do Golf (10, 20 e 30 mil km) e gastei um total de R$ 1.066,00 nas três. Nada nada, são quase 80% a mais no Focus!
Abraço,
Marcelo Schwan
Mas, nos 1.800 reais do Focus estão todas as revisões, não?
ExcluirPara comparar da forma que você fez, teria que somar todas as do Golf até os três anos da garantia.
João LP,
Excluirestou comparando rodagem mesmo. Já rodei 30.000 km com o Golf e gastei R$ 1.066,00. Os mesmos 30.000 km no Focus significariam mais de R$ 1.800,00.
Se o sujeito roda muito pouco, aí eu concordo com você, porque as revisões do Focus são anuais.
Mas não se aplica ao meu caso e da média geral do Brasileiro que é de 15.000 a 18.000 km por ano. Nesse caso teria de fazer as revisões a cada 6/7 meses mesmo.
Nesse caso ficaria bem mais salgadas as do Focus.
um abraço,
Marcelo Schwan
A VW tirou o Golf do configurador. O configurador estava fora ontem, e hoje tem todos os outros carros, mas não o Golf.
ResponderExcluirO que me dizem?
ResponderExcluirCorolla xei 2014/15 78 mil
Focus se plus 2.0 14/14 61mil
New civic 0km 15/16 79mil
Golf 1.4 tsi 15/15 79 mil
Cruze é chevrolet, sem mais... Ford é piada.
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.