A próxima geração do Chevrolet Cruze será mais leve, maior, com mais tecnologia e com novos dispositivos de segurança.
O Cruze 2016 será de 6,9 cm mais longo, mas perdeu cerca de 80 Kg em relação ao modelo atual, permitindo ao carro alcançar um nível de consumo médio de consumo de combustível de 17 Km/l. O modelo está 2.5 cm mais baixo, e com visual mais esportivo, sendo um dos carros mais aerodinâmicos da General Motors.
O modelo foi apresentado hoje, e começa a ser vendido nos EUA em 2016.
O motor de base para o modelo redesenhado será um novo turbo de 1.4 litros, quatro cilindros, o mesmo deslocamento do motor do carro atual, mas 11 por cento mais potente (153 cv), com 20 por cento mais torque (177 libras-pés - o que corresponde a 25,5 Kgfm). GM diz que o carro vai ser mais rápido, indo de 0 a 100 Km/h em 8 segundos.
O Cruze 2016 conta com sistema stop-start de série. O motor irá se conectar a uma caixa manual de seis velocidades ou uma nova transmissão automática de seis velocidades disponíveis.
A GM terá também uma versão 2.0 litros diesel.
Espaço
A GM está apostando que os consumidores querem ainda mais espaço interno no interior, e o Cruze 2016 oferece isso.
A distância entre eixos é de cerca de uma polegada (2,54 cm) mais longo, criando espaço para as pernas de assento traseiro maior. Além disso, o espaço de carga será o maior entre os concorrentes (Corolla, Civic, Elantra e Jetta).
Ferramentas de conectividade
A GM vai tentar atrair os compradores para o Cruze com um pacote de tecnologia que os rivais não terão, pelo menos por um tempo.
O carro vem com uma conexão 4G LTE de alta velocidade à Internet, Auto Android e Apple CarPlay, o carregamento de telefone sem fio, sistema de infotainment MyLink da Chevrolet.
Outras novidades são assento traseiro e volante aquecidos, cluster de instrumentos com tela de 4,2 polegadas, e tela de alta resolução no agrupamento central. Na parte inferior do console central há uma série de detalhes brilhantes "piano black", além de superfícies e alguns acabamentos preto fosco. O vídeo a seguir mostra detalhes internos.
Na parte de segurança, o Cruze 2016 traz alerta de tráfego cruzado, alerta de ponto cego, alerta de colisão fronta, auxiliar de manutenção em pista.
Influenciado pelo Impala
A silhueta do carro está mais leve e jovem, com um pára-brisa inclinado e traseira com caída rápida, chegando a um spoiler traseiro integrado, o que ajuda a aerodinâmica.
A dianteira está muito parecida com a do Malibu 2016 : há uma grade mais profunda e dividida em duas partes. Na dianteira há também LED de circulação diurna - o que adiciona um efeito premium.
Além do Malibu, um grande influenciador do novo Cruze 2016 foi o Impala. Entretanto o modelo traz as inovações para o segmento de sedãs médios (compactos nos EUA).
Vídeo - Novo Cruze 2016 - visual externo
Vídeo - Novo Cruze 2016 - cenas dinâmicas
Novo Chevrolet Cruze 2016: fotos, detalhes e especificações
Fabio Mendes
Pós-graduado em Engenharia de Computação (POLI-USP - Escola Politécnica da USP);
Graduado em Engenharia Civil (EE da Universidade Mackenzie - SP); Cursou Engenharia Metalúrgica na Escola Politécnica da USP (até o 4º ano);
Pós graduado em Administração Pública; Graduação em andamento em Ciência Política (UnB - Universidade de Brasília)
GOSTEI, FICOU BONITO!!
ResponderExcluircom esse peso e motor vai ter uma relação peso/torque em torno de 55kg/kgfm, vai sanar o problema do cruze atual que é o desempenho... mas está muito parecido com o elantra!
ResponderExcluirÉ a Chevrolet adotando a identidade coreana.
ExcluirA origem do cruze é coreana, isso explica.
ExcluirBonito demais este novo modelo, mas Tiago, o que mais me incomoda no cruze hoje não é o desempenho que considero "aceitável", acho irritante o motor 1.8 áspero e ruidoso acima de 3000rpm.
ExcluirEsse novo cruze ficou feio. Sou funcionário da rede chevrolet e me preparava pra comprar
Excluirum cruze em janeiro 2016. Não comprarei mais, a general motors me paga e eu me sinto obrigado a comprar o produto do concorrente. Fala verdade engenharia!
Esse novo modelo ficou uma maravilha, estou apaixonado por ele!
Excluirgostei....
ResponderExcluirtb gostei, apesar do golf ser superior.
ResponderExcluirAmigo o carro nem foi lançado. E outra Golf é hatch cruze é sedan.
ExcluirVc acha que apenas o Golf presta....
Coloca o novo Focus com ecoboost, novo civic 2016 ( hatch)....
Focus no Brasil não tem EcoBoost e o Civic hatch não é vendido no Brasil.
ExcluirTá parecendo aquele outro comentarista, que nunca tinha sequer VISTO um Renegade ao vivo mas tecia loas à sua superioridade construtiva.
ExcluirE Esse Cruze tbm não
ExcluirEu acho que o Up! é superior.
ExcluirDepois do Malibu, já imaginava que viria coisa boa por ai, e realmente veio.
ResponderExcluirÉ mesmo um novo carro e me parece espetacular.
Parabéns a GM, conseguiu recriar o sedã de forma muito bonita.
o que vcs acham galera?..que será pareo para os golfs!!
ResponderExcluirPrimeiro tem que ver se é páreo para o Up! Tsi, depois comparar com o "The bla bla bla" Golf.
ExcluirAcho que a Ferrari La Ferrari não é páreo para o Golf quanto mais este carro.
ExcluirAcho que o Golf esta mais pra competir con Bentleys e Rolls Roice, súper espacoso confortabel, alem do mais andam demais e o consumo e de carro a hidrogenio, tem regeneracao ativa de combustivel, nao precisa abasteser
ExcluirAcho que o Golf esta mais pra competir con Bentleys e Rolls Roice, súper espacoso confortabel, alem do mais andam demais e o consumo e de carro a hidrogenio, tem regeneracao ativa de combustivel, nao precisa abasteser
ExcluirParece ser um carro bem refinado, tem couro até no painel, banco traseiro parece um sofá da pro passageiro se espichar....achei o para-choque traseiro com excesso de detalhes.
ResponderExcluirMuito baixo pra nossas estradas e quebra molas. Vai raspa bastante
ResponderExcluirAchei incrivelmente bonito.
ResponderExcluirmelhorou muito, mas ainda sou bem mais o opel astra, mais equipado, mais potente e mais luxuoso.
ResponderExcluirAcho que a GM está acordando, mas kd o câmbio borboleta?
ResponderExcluirNão vi!
Gostei do carro.
Ficou muito bom!
ResponderExcluirMelhor que o lerda e beberrão atual. Agora, parece o filho do Civic! É pra roubar clientes da Honda? E esse painel com plástico emborrachado e acabamento em couro com costuras, vem? Ou é plástico vagabundo e duro por aqui?
ResponderExcluirEsse carro pode me fazer voltar para Chevrolet
ResponderExcluirPensei o mesmo Rodrigo. Depois de 10 anos fiquei novamente com vontade de ter um GM.
Excluiraqui virá tudo do pior
ResponderExcluirSe o sedã pelos dados da GM será mais rápido que o golf, imagina o cruze hatch, que deverá ser pouca coisa mais leve, Carlos hoje nem vai dormir direito.
ResponderExcluirNão sei se estou vendo demais, mas no video mostrando em detalhes, notei desalinhamento no acabamento procede??
ResponderExcluirDesalinhameneto carro nem chegou e tu num vídeo vem com essa , e pra acabar, e aquela coisa ficam tentando achar pelo em ovo.
ExcluirMelhorou bastante. O efeito Corolla fez o carro crescer. Se vier ao Brasil com esse motor vai vender muito. Visualmente ficou top!
ResponderExcluirSerá que esse motor vai render mais que o THP Flex? =/
ResponderExcluirVisualmente perfeito, na minha opinião, mas ainda assim prefiro um etios, não espera...
ResponderExcluirO Carlos desapareceu e criou sucessor (Andy) ou é o próprio com novo user. Cruze lindo, mais esportivo, ao estilo novo focus sedan.
ResponderExcluirEheheh....é bem por aí, fanatismo over 1000000000 !!!
ExcluirGostei deste novo Civic....kkkk
ResponderExcluirAchei que esse novo Civic, não mudou muito com relação aos antigos...kkk
ResponderExcluirFInalmente um carro para voltar o prestigio da marca, pois os atuais estão uma vergonha perto da tecnologia embaracada nos concorrentes, esta perdendo para todos. Este vai dar prestigio e voltar a querer ter um gm.
ResponderExcluirCom certeza vao depenar o carro quando vier pra cá! Equipado sim, de plastico duro...É sempre assim.
ResponderExcluirficou muito bonito, mas ESSA GRADE não me agradou... parecce que não está seguindo a tendência atual... acho qeu pra um sedã tinha que ter uma grade mais limpa... sei lá... mas parece que a tendência agora é "papagaia" o carro, né? EX. OS NOVOS CARROS DA HONDA. putz! metade do carro é grade dianteiro, faróis e parachoque...
ResponderExcluirgostei, assim que estiver nas lojas, vou trocar o meu 2013 por um 2016.
ResponderExcluirgostei, assim que estiver nas lojas, vou trocar o meu 2013 por um 2016.
ResponderExcluirTo pensando em comprar um cruze 2013 usado. Acho bonito, mas com a chegada desse 2016, o modelo antigo deve ficar ultrapassado.
ResponderExcluirÀ mais de 40 anos uso a linha GM. Já passei por todos modelos do cruze, agora
ResponderExcluirtenho um cruze ltz que comprei à 3 meses, está com 700 km, rodo pouco. Mas vendo
o novo cruze 2016 e suas características, na minha opinião ficou show de bola.
Será mais um candidato para minha coleção. O 2015 vendo para quem se interessar
ou entrego na concessionária. Estado 0 km.
Sua placa é de qual estado? Estou em Brasília-DF.
ExcluirINFELIZMENTE ESSE MODELO NÃO É PREVISTO AGORA PARA O BRASIL, ISSO É ESPECULAÇÃO DA MÍDIA, O MODELO GANHARÁ ALGUNS AJUSTE NA MECÂNICA E O SISTEMA ON STAR QUE PASSARA A INTEGRAR O MODELO, NO DEMAIS, INFELIZMENTE MAIS NADA.
ResponderExcluirPODEM CONFERIR NO SITE DA GM
http://www.chevrolet.com.br/
APESAR QUE O ONSTAR É UMA ÓTIMA FERRAMENTA QUE DEVE SER LEVADA EM CONTA
ResponderExcluirÉ que vocês ainda não dirigiram um UNO - BEGE COR DE "GELADEIRA" ANO 1991 0.8 kkkkk, bons tempos, eu chegava a alcançar 140 Km com ele Descendo a Ladeira, o carro se tremia todo, parecia que ia desmontar...
ResponderExcluirAgora toda essa tecnologia para nos deixar presos e reféns destes novos carros...
QUE VENHA O NOVO... FELIZ 2016 A TODOS DO CAR BLOG E SEUS SEGUIDORES.
ABRAÇOS.
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirNão gostei pois não tem o cambio borboleta, precisa melhorar a economia de combustivel e baratear as peças de manutenção
ResponderExcluirAbc
Alexandre P.
O novo modelo está muito bonito, vai dar trabalho aos concorrentes, porém, a falta do câmbio borboleta num veículo dessa categoria é uma falha lamentável. Mas é algo a se pensar daqui pra frente, não é verdade!?
ResponderExcluirAbraço, Douglas Limeira.
Quero o meu no plano táxi.
ResponderExcluirRsrsrsrs
Postar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.