A Mercedes-Benz promoveu alterações estéticas e mecânicas no A45 AMG 2016, fazendo com que volte a ser o hot hatch mais potente do mercado.
O Mercedes-Benz A45 AMG tinha 360 cavalos, e era o hatch esportivo mais potente do mercado até a chegada do novo Audi RS3, que, com 372 cavalos e 47.5 Kgfm de torque, tomou sua posição. Agora, na linha 2016, o exemplar da Daimler volta ao topo, com potência de 381 cavalos e torque de 47,5 Kgfm.
Com a melhora de potência, o Mercedes A45 AMG agora acelera de 0 a 100 Km/h em, 4,2 segundos (0,4 segundos a menos que a versão anterior, e 0,1 segundo mais rápido que o Audi RS3), enquanto o consumo médio (ciclo europeu) fica em 14,5 Km/l.
Além do ajuste no motor, a Mercedes alterou a estética do carro. Novas rodas de 19 polegadas e um difusor traseiro melhora a aerodinâmica. O kit aerodinâmico que era oferecido no modelo anterior continua a ser oferecido.
A tração continua integral nas quatro rodas graças ao sistema 4Matic, mas a transmissão automática de dupla embreagem de 7 marchas foi otimizada, e é responsável, em parte, à melhora na aceleração.
O eixo dianteiro agora conta com bloqueio de diferencial, que permite mais tração em superfícies com menos aderência e mais estabilidade em curvas. Adicionalmente o pacote AMG Dynamic Plus substitui o AMG Dynamic adotado no modelo anterior, mantendo a seleção dos modos de condução.
O Mercedes-AMG 45 AMG 2016 conta de série com o sistema AMG Ride Control, que ajusta todo o carro para um uso de dia a dia, tornando-o mais confortável e suave.
A nova suspensão adaptativa do A45 AMG permite ao carro ser adequado em uso urbano, e se transformar em quase um carro de corrida quando vai para a pista. No modo "Sport", por exemplo, o A45 AMG 2016 fica com a suspensão tão quase tão firme quanto o ajuste esportivo oferecido opcionalmente (que é 20% mais duro que o convencional).
Mercedes A45 AMG 2016: vídeo e especificações técnicas
Fabio Mendes
Pós-graduado em Engenharia de Computação (POLI-USP - Escola Politécnica da USP);
Graduado em Engenharia Civil (EE da Universidade Mackenzie - SP); Cursou Engenharia Metalúrgica na Escola Politécnica da USP (até o 4º ano);
Pós graduado em Administração Pública; Graduação em andamento em Ciência Política (UnB - Universidade de Brasília)
Sonho de consumo!
ResponderExcluirEspera chegar o Golf R420 em Outubro, com seus 420 cavalos e 47 kgfm de torque e tração integral Quattro, alem do câmbio DSG de 10 marchas ou manual de 6 marchas.
ResponderExcluirO tempo divulgado do Golf R420 é de 3,8 segundos no 0-100 com câmbio manual, mas com certeza esse tempo deve cair para os 3,5 com a chegada do DSG10.
O que Golf tem a ver com AMG? Daqui a pouco aparece um pra dizer que o Mustang Shelby e Camaro ZL1 são melhores rs
ExcluirAmbos são Hatch, isso que ele quis dizer.
ExcluirQue o golf tem mais cavalos e por sua vez é mais potente DS categoria.
Mas ainda é um Golf.
ExcluirMuito bonito em! Vem pro Brasil?
ResponderExcluirEstou lendo uma matéria de um Mercedes que é um carro Premium, e sempre aparece um falando de Volkswagem, tenha dó rs
ResponderExcluirEstou lendo uma matéria de um Mercedes que é um carro Premium, e sempre aparece um falando de Volkswagem, tenha dó rs
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.