A Honda lança, no Salão do Automóvel de Buenos Aires, o Honda HR-V produzido na Argentina, para abastecer tanto o mercado platino quanto o brasileiro.

Honda HR-V 2016

O Honda HR-V argentino adota a mesma estética do HR-V brasileiro, com estilo de um cupê mas com a funcionalidade de uma minivan e a robustez de um SUV.

Honda HR-V 2016

O Honda HR-V argentino é produzido na fábrica da Honda em Campana, e adota o motor 1.8L i-VTEC, associado à transmissão automática CVT ou manual de seis marchas. Segundo a Honda, o motor associa alto desempenho com eficiência no consumo de combustível.

Honda HR-V 2016

O design exterior do Honda HR-V é baseado no conceito "Dynamic Cross Solid", e resulta em linhas que transmitem potência e dinamismo.

Honda HR-V 2016

Ademais, a elevada altura da carroceria entrega uma aparência mais ampla e robusta.

Honda HR-V 2016

No interior, o motorista se depara com um console central alto, que dá a percepção da condução de um cupê.

Honda HR-V 2016 - interior

A combinação de superfícies e materiais de toque suave se referem a uma atmosfera sofisticada.

Novo honda HR-V 2016 - interior - painel

Na parta traseira, o Honda HR-V conta com boa distância dos assentos dianteiros, oferecendo conforto para todos os passageiros.

Novo honda HR-V 2016 - interior - painel

O porta-malas é de 437 litros e conta com sistema de configuração de assentos ULT Honda, com sete posições, dar um espaço de carga multifuncional.

Honda HR-V 2016

O Honda HR-V fabricado na Argentina estará disponível em duas versões: a versão LX com 6 velocidades manual ou CVT transmissão automática, e versão EX-L com caixa de velocidades CVT e paddle shift 7 velocidades atrás do volante.

Honda HR-V 2016

Itens de série - versão LX mais completa que a brasileira

Todas as versões do HR-V estão equipadas de série com: rodas de liga leve de 17 polegadas, computador de bordo com multi-ângulo de câmara traseira de estacionamento e centro multimídia com USB / bluetooth. Além disso ambas as versões incluem tela de exibição, sendo a do EX-L com navegador versão de 7 polegadas.

Honda HR-V 2016

HR-V EXL argentino conta com seis airbags

No que respeita à segurança, o Honda HR-V adota direção hidráulica eletrônica com EPS, controle de estabilidade VSA, freios a disco nas quatro rodas com ABS, EBD e BA, freio de estacionamento elétrico (EPB) com Segure Brake, assistência Hill Start HSA Isofix e airbags duplos (condutor e passageiro). No caso do EX-L há airbags laterais e de cortina (o HR-V EX-L brasileiro não dispõe de airbags de cortina).



Honda HR-V 2016 - Argentino - Ficha Técnica e Itens das versões

MOTORLXEXL
Construção de alumínio
Cilindrada (cm3)17991799
Potencia (CV / rpm)140 / 6500140 / 6500
Torque (kgf.m / rpm)17,5 / 430017,5 / 4300
Taxa de compressão10.6:110.6:1
VálvulasSOHC I-VTECSOHC I-VTEC
InjeçãoPGM-FIPGM-FI
Transmissão
Manual de seis marchas
CVT
CVT de 7 marchas com paddles shifts
Tração dianteira
Suspensão / Direção / Rodas
Suspensão dianteira McPherson
Barra de torção H
Direção elétrica
Pneus 215/55 R17"
Rodas de alumínio R17" x 7.0J
Estepe
Dimensões
Distância entre eixos (mm)26102610
Largura (mm)42944294
Altura (mm)15861586
Largura (mm)17721772
Disttância livre do solo (mm)185185
Peso (kg, MT/CVT)1265/12711276
Volume de carga (litros)437437
Tanque (litros)5050
Segurança
Carroceria com Compatibilidade Avançada (ACE™) II
Airbags dianteiros (SRS)
Airbags laterais para condutor e acomanhante (SRS)
Airbags laterais de cortina para passageiros dianteiros e traseiros (SRS)
ABS (Anti-Lock Braking System)
EBD (Electronic Brake Distribution)
BA (Brake Assistance)
Freios à disco nas quatro rodas
Controle de Estabilidade
Assistência de partida em rampa
Freio de mão eletrônico
Sistema automático de frenagem (Auto Hold)
Bloqueio de segurança portas traseiras
(ISOFIX)
Apoios de cabeça para 5 passageiros
Luzes diurnas DRL
Vidros Elétricos One Touch
Alarme perimetral
Imobilizador de motor
Chave canivete com controle remoto
CARACTERÍSTICAS EXTERIORES
Faróis dianteiros de halogênio
Faróis de neblina dianteiros
Lanternas traseiras de LED
Espelhos na cor da carroceria
Espelhos laterais com luzes intermitentes
Barras de teto de alumínio
Maçaneta na cor da carroceria
Maçaneta cromada
Spoiler traseiro com brake light
Interior - Equipamentos
Ar-Condicionado
Climatizador automático com tela táctil
Volante revestido em couro
Colua de direção regulável em altura
Piloto Automático
Vidros Elétricos One Touch
Lus de leitura dianteira
Luz no porta-malas
Espelhos elétricos
Espelho de cortesia para o condutor
Console central deslizante
Porta-objetos nas 4 portas
Porta-objetos no console central
Limpador de para-brica com função intermitente
Abertura remota do tanque
Tomada de 12V
Assentos
Assento do condor com regulagem de altura
Assento traseiro 40/60
Assento traseiro ULT
Revestimento em couro ecológico
Tecnologia
Econômetro
Tela LCD de 7 polegadas central
Câmera de estacionamento traseira
Câmera traseira com 3 visualizações
Computador de bordo
Indicador de consumo instantâneo
Sistema Bluetooth®
Sistema de som
CD, MP3 e WMA
Sistema de áudio com tela 5 polegadas
Sistema de áudio com tela de 7 polegadas compatível com smartphones
Comandos de som no volante
Entrada USB - Auxiliar
Entrada USB (2) / HDMI
Streaming de áudio via Bluetooth
Compensação de volume sensível à velocidade
Auto-falantes dianteiros e traseiros
Tweeter (2)

13 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Só faltou comentar o preço que os hermanos vão pagar por HRV mais completo!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hoje em dia não mais, carros "baratos" na América do Sul só no Chile.

      Excluir
  2. LUTI...ainda não sabemos (sou argentino). Até 30 de Junho tem validade as faixas de preço estabelecidas pelo governo em Janeiro para os impostos pagos pelos carros.
    Preços só irão chegar no 1 de Julho...eu estimo que a HRV EXL esteja na casa dos ARS350.000...uns 118.000 Reais (sim, Argentina hoje tem uma oferta MUITO menor que no Brasil e bem mais cara)

    ResponderExcluir
  3. Erros crassos:
    1º - Cupê tem "bunda", um hatch não é um cupê, um SUV não é um cupê nem um crossover é um cupê. Quer um exemplo do que é cupê? Procura Alfa Romeo GTV6 e/ou Peugeot 406 coupe;
    2º - Para ter a funcionalidade de uma minivan ele não teria esse console central inútil, no local seriam porta-objetos. Exemplo? Chrysler Town & Country;
    3º - Robustez em SUV depende do caso, basta procurar pelo resultado dos 60 mil kms do Eco e do Duster...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então são 4? Isso não é só material de imprensa?

      Excluir
    2. Não, é só um na verdade: falar de carros que nunca sequer VIU, quiçá dirigiu.

      Excluir
  4. Aí eu pergunto para Honda....porque o modelo argentino tem 6AB e o brasileiro tem 4AB. O povo daqui não se importa com segurança? Ou porque simplesmente paga o que for para ter o carrinho da moda? Mesmo com um ágio de 6mil cobrado em Caxias do Sul

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Por que aqui tem 4AB e lá tem 6AB??? Por que aqui, brasileiro paga 100k em volvorolla sem ESP/TC, então uma boa parte não está nem ai para sua segurança. E sim! Alguns brasileiros são fúteis e preferem comprar o carro da moda em detrimento de outra marca, com carros melhores equipados e mais em conta.

      Excluir
    2. Não o povo daqui não se importa com segurança, continua pagando caríssimo por carros que não oferecerm praticamente nada em segurança enquanto outros bem equipados são deixados de lado.
      Enquanto o consumidor brasileiro não mostrar que quer carros com pacotes completos de segurança nós não teremos estes carros.
      Continuem comprado corolla sem esp e outros carros caros com somente airbag duplo e é isso o que nós teremos.

      Excluir
    3. Perae. O Argentino é mais equipado? O consumidor vai ter que pedir o argentino?

      Excluir
    4. antes de fazer essa pergunta, tem que fazer outras perguntas

      Qual será o posicionamento dos modelos no mercado de lá? pois como já apontado por alguns sites Argentinos, a maior parte da produção de lá será exportada para o Brasil, o que indica que eles devem ter uma posição bem menos agressiva que no mercado brasileiro, o que indicaria preços mais altos em relação a concorrência deixando a HR-V acima da Ecosport

      o corolla americano é vendido no Uruguai com 2 Air Bags, o Civic na Argentina é vendido sem ESP em nenhuma versão nem como opcional

      a razão dessas diferenças vai de acordo com o posicionamento dos modelo no mercado, se eles precisam baratear ou justificar um preço maior em relação a concorrência

      Excluir
  5. O acabamento interno desse carro é bem fraco, os bancos de couro são de péssima qualidade, não chega nem perto do couro usado no Civic!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem