O Honda HR-V argentino adota a mesma estética do HR-V brasileiro, com estilo de um cupê mas com a funcionalidade de uma minivan e a robustez de um SUV.
O Honda HR-V argentino é produzido na fábrica da Honda em Campana, e adota o motor 1.8L i-VTEC, associado à transmissão automática CVT ou manual de seis marchas. Segundo a Honda, o motor associa alto desempenho com eficiência no consumo de combustível.
O design exterior do Honda HR-V é baseado no conceito "Dynamic Cross Solid", e resulta em linhas que transmitem potência e dinamismo.
Ademais, a elevada altura da carroceria entrega uma aparência mais ampla e robusta.
No interior, o motorista se depara com um console central alto, que dá a percepção da condução de um cupê.
A combinação de superfícies e materiais de toque suave se referem a uma atmosfera sofisticada.
Na parta traseira, o Honda HR-V conta com boa distância dos assentos dianteiros, oferecendo conforto para todos os passageiros.
O porta-malas é de 437 litros e conta com sistema de configuração de assentos ULT Honda, com sete posições, dar um espaço de carga multifuncional.
O Honda HR-V fabricado na Argentina estará disponível em duas versões: a versão LX com 6 velocidades manual ou CVT transmissão automática, e versão EX-L com caixa de velocidades CVT e paddle shift 7 velocidades atrás do volante.
Itens de série - versão LX mais completa que a brasileira
Todas as versões do HR-V estão equipadas de série com: rodas de liga leve de 17 polegadas, computador de bordo com multi-ângulo de câmara traseira de estacionamento e centro multimídia com USB / bluetooth. Além disso ambas as versões incluem tela de exibição, sendo a do EX-L com navegador versão de 7 polegadas.
HR-V EXL argentino conta com seis airbags
No que respeita à segurança, o Honda HR-V adota direção hidráulica eletrônica com EPS, controle de estabilidade VSA, freios a disco nas quatro rodas com ABS, EBD e BA, freio de estacionamento elétrico (EPB) com Segure Brake, assistência Hill Start HSA Isofix e airbags duplos (condutor e passageiro). No caso do EX-L há airbags laterais e de cortina (o HR-V EX-L brasileiro não dispõe de airbags de cortina).
Honda HR-V 2016 - Argentino - Ficha Técnica e Itens das versões
MOTOR | LX | EXL |
Construção de alumínio | ● | ● |
Cilindrada (cm3) | 1799 | 1799 |
Potencia (CV / rpm) | 140 / 6500 | 140 / 6500 |
Torque (kgf.m / rpm) | 17,5 / 4300 | 17,5 / 4300 |
Taxa de compressão | 10.6:1 | 10.6:1 |
Válvulas | SOHC I-VTEC | SOHC I-VTEC |
Injeção | PGM-FI | PGM-FI |
Transmissão | ||
Manual de seis marchas | ● | |
CVT | ● | |
CVT de 7 marchas com paddles shifts | ● | |
Tração dianteira | ● | ● |
Suspensão / Direção / Rodas | ||
Suspensão dianteira McPherson | ● | ● |
Barra de torção H | ● | ● |
Direção elétrica | ● | ● |
Pneus 215/55 R17" | ● | ● |
Rodas de alumínio R17" x 7.0J | ● | ● |
Estepe | ● | ● |
Dimensões | ||
Distância entre eixos (mm) | 2610 | 2610 |
Largura (mm) | 4294 | 4294 |
Altura (mm) | 1586 | 1586 |
Largura (mm) | 1772 | 1772 |
Disttância livre do solo (mm) | 185 | 185 |
Peso (kg, MT/CVT) | 1265/1271 | 1276 |
Volume de carga (litros) | 437 | 437 |
Tanque (litros) | 50 | 50 |
Segurança | ||
Carroceria com Compatibilidade Avançada (ACE™) II | ● | ● |
Airbags dianteiros (SRS) | ● | ● |
Airbags laterais para condutor e acomanhante (SRS) | ● | |
Airbags laterais de cortina para passageiros dianteiros e traseiros (SRS) | ● | |
ABS (Anti-Lock Braking System) | ● | ● |
EBD (Electronic Brake Distribution) | ● | ● |
BA (Brake Assistance) | ● | ● |
Freios à disco nas quatro rodas | ● | ● |
Controle de Estabilidade | ● | ● |
Assistência de partida em rampa | ● | ● |
Freio de mão eletrônico | ● | ● |
Sistema automático de frenagem (Auto Hold) | ● | ● |
Bloqueio de segurança portas traseiras | ● | ● |
(ISOFIX) | ● | ● |
Apoios de cabeça para 5 passageiros | ● | ● |
Luzes diurnas DRL | ● | ● |
Vidros Elétricos One Touch | ● | ● |
Alarme perimetral | ● | ● |
Imobilizador de motor | ● | ● |
Chave canivete com controle remoto | ● | ● |
CARACTERÍSTICAS EXTERIORES | ||
Faróis dianteiros de halogênio | ● | ● |
Faróis de neblina dianteiros | ● | |
Lanternas traseiras de LED | ● | ● |
Espelhos na cor da carroceria | ● | ● |
Espelhos laterais com luzes intermitentes | ● | |
Barras de teto de alumínio | ● | |
Maçaneta na cor da carroceria | ● | |
Maçaneta cromada | ● | |
Spoiler traseiro com brake light | ● | ● |
Interior - Equipamentos | ||
Ar-Condicionado | ● | |
Climatizador automático com tela táctil | ● | |
Volante revestido em couro | ● | |
Colua de direção regulável em altura | ● | ● |
Piloto Automático | ● | |
Vidros Elétricos One Touch | ● | ● |
Lus de leitura dianteira | ● | ● |
Luz no porta-malas | ● | ● |
Espelhos elétricos | ● | ● |
Espelho de cortesia para o condutor | ● | |
Console central deslizante | ● | ● |
Porta-objetos nas 4 portas | ● | ● |
Porta-objetos no console central | ● | ● |
Limpador de para-brica com função intermitente | ● | |
Abertura remota do tanque | ● | ● |
Tomada de 12V | ● | ● |
Assentos | ||
Assento do condor com regulagem de altura | ● | ● |
Assento traseiro 40/60 | ● | ● |
Assento traseiro ULT | ● | ● |
Revestimento em couro ecológico | ● | |
Tecnologia | ||
Econômetro | ● | ● |
Tela LCD de 7 polegadas central | ● | |
Câmera de estacionamento traseira | ● | |
Câmera traseira com 3 visualizações | ● | |
Computador de bordo | ● | ● |
Indicador de consumo instantâneo | ● | ● |
Sistema Bluetooth® | ● | ● |
Sistema de som | ||
CD, MP3 e WMA | ● | ● |
Sistema de áudio com tela 5 polegadas | ● | |
Sistema de áudio com tela de 7 polegadas compatível com smartphones | ● | |
Comandos de som no volante | ● | |
Entrada USB - Auxiliar | ● | |
Entrada USB (2) / HDMI | ● | |
Streaming de áudio via Bluetooth | ● | ● |
Compensação de volume sensível à velocidade | ● | ● |
Auto-falantes dianteiros e traseiros | ● | ● |
Tweeter (2) | ● |
Só faltou comentar o preço que os hermanos vão pagar por HRV mais completo!!
ResponderExcluirHoje em dia não mais, carros "baratos" na América do Sul só no Chile.
ExcluirLUTI...ainda não sabemos (sou argentino). Até 30 de Junho tem validade as faixas de preço estabelecidas pelo governo em Janeiro para os impostos pagos pelos carros.
ResponderExcluirPreços só irão chegar no 1 de Julho...eu estimo que a HRV EXL esteja na casa dos ARS350.000...uns 118.000 Reais (sim, Argentina hoje tem uma oferta MUITO menor que no Brasil e bem mais cara)
Erros crassos:
ResponderExcluir1º - Cupê tem "bunda", um hatch não é um cupê, um SUV não é um cupê nem um crossover é um cupê. Quer um exemplo do que é cupê? Procura Alfa Romeo GTV6 e/ou Peugeot 406 coupe;
2º - Para ter a funcionalidade de uma minivan ele não teria esse console central inútil, no local seriam porta-objetos. Exemplo? Chrysler Town & Country;
3º - Robustez em SUV depende do caso, basta procurar pelo resultado dos 60 mil kms do Eco e do Duster...
Erro crasso: fanatismo.
ExcluirEntão são 4? Isso não é só material de imprensa?
ExcluirNão, é só um na verdade: falar de carros que nunca sequer VIU, quiçá dirigiu.
ExcluirAí eu pergunto para Honda....porque o modelo argentino tem 6AB e o brasileiro tem 4AB. O povo daqui não se importa com segurança? Ou porque simplesmente paga o que for para ter o carrinho da moda? Mesmo com um ágio de 6mil cobrado em Caxias do Sul
ResponderExcluirPor que aqui tem 4AB e lá tem 6AB??? Por que aqui, brasileiro paga 100k em volvorolla sem ESP/TC, então uma boa parte não está nem ai para sua segurança. E sim! Alguns brasileiros são fúteis e preferem comprar o carro da moda em detrimento de outra marca, com carros melhores equipados e mais em conta.
ExcluirNão o povo daqui não se importa com segurança, continua pagando caríssimo por carros que não oferecerm praticamente nada em segurança enquanto outros bem equipados são deixados de lado.
ExcluirEnquanto o consumidor brasileiro não mostrar que quer carros com pacotes completos de segurança nós não teremos estes carros.
Continuem comprado corolla sem esp e outros carros caros com somente airbag duplo e é isso o que nós teremos.
Perae. O Argentino é mais equipado? O consumidor vai ter que pedir o argentino?
Excluirantes de fazer essa pergunta, tem que fazer outras perguntas
ExcluirQual será o posicionamento dos modelos no mercado de lá? pois como já apontado por alguns sites Argentinos, a maior parte da produção de lá será exportada para o Brasil, o que indica que eles devem ter uma posição bem menos agressiva que no mercado brasileiro, o que indicaria preços mais altos em relação a concorrência deixando a HR-V acima da Ecosport
o corolla americano é vendido no Uruguai com 2 Air Bags, o Civic na Argentina é vendido sem ESP em nenhuma versão nem como opcional
a razão dessas diferenças vai de acordo com o posicionamento dos modelo no mercado, se eles precisam baratear ou justificar um preço maior em relação a concorrência
O acabamento interno desse carro é bem fraco, os bancos de couro são de péssima qualidade, não chega nem perto do couro usado no Civic!
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.