A Chevrolet do Brasil já está produzindo o Chevrolet Cruze da atual geração com o motor Ecotec quatro cilindros 1.4 Turbo Flex, com potência de 150 cavalos. O motor equipará, inicialmente, a versão de acesso, a LT, da configuração de carroceria hatch - o Cruze Sport6.
O motor Ecotec 1.4 Turbo foi lançado junto com a nova geração do modelo na China (veja detalhes aqui). No Cruze chinês esse propulsor está associado a uma caixa manual de seis marchas, ou, opcionalmente, a um câmbio automatizado de dupla embreagem e sete velocidades. No mercado norte-americano (EUA), onde o Cruze é o mesmo modelo vendido no Brasil, o motor 1.4 Turbo está associado com uma transmissão automática de seis marchas. Assim, é provável que o modelo brasileiro continue com a transmissão automática atual.
Esse motor 1.4 Turbo Flex que está sendo adotado na atual geração do Cruze brasileiro é uma unidade importada. Entretanto, esse propulsor será produzido, a partir de 2017, na unidade que a GM mantém em Rosário, na Argentina. A empresa está fazendo um investimento de US$ 270 milhões de dólares nessa fábrica para produzir a nova geração do Cruze e esse propulsor.
A adoção do motor 1.4 Turbo Flex no Cruze nacional da geração atual sugere que a GM está promovendo uma modernização no modelo, com um propulsor que permite ao atual Cruze competir em melhores condições com Golf e Focus, até a chegada da nova geração do Cruze - que será apresentado nos EUA este mês, e que deve chegar ao Brasil em 2016.
Fonte: O Estado de São Paulo
GM Cruze Sport6 LT ganha motor 1.4 Turbo Flex no Brasil
Fabio Mendes
Pós-graduado em Engenharia de Computação (POLI-USP - Escola Politécnica da USP);
Graduado em Engenharia Civil (EE da Universidade Mackenzie - SP); Cursou Engenharia Metalúrgica na Escola Politécnica da USP (até o 4º ano);
Pós graduado em Administração Pública; Graduação em andamento em Ciência Política (UnB - Universidade de Brasília)
Aleluia!!! Agora só falta perder peso...
ResponderExcluirComo assim bial?Ja está em produção nacional?Eu nunca tinha nem visto falar que esse motor vinha pro cruze no Brasil!! E agora!! Ótima noticia, é o vw golf ditando novamente o segmento. Parabéns GM espero que não estupre no preço!
ResponderExcluirPode esperar uma lambada no preço, a GM vai usar aquela famosa estrategia de " skimming de mercado" mesma coisa que a volks fez com essa nova geração do Golf, só um cego não enxerga isso.....Por isso que vou continuar com meu usado e talvez compre uma yamaha XT 660, pq carro zero pra mim, só serve pra ficar aqui comentando isso e aquilo.
ExcluirDepois do fracasso da reestilização, o Cruze será bombardeado pelo novo Focus, hatch e sedan, e Golf nacional, sem contar a canseira que vem levando do Sentra, agora com ESP... Deve ter batido o desespero, por isso vão antecipar o turbo esse ano.
ExcluirDeve vir já como 2016, o novo modelo viria em 2016 como 2017... Deviam aproveitar e tirar o tanquinho, é um vexame ainda ter isso num carro tão caro...
Esse motor é bom galera?O q precisa mudar mais nesse carro agora?
ResponderExcluirPra ficar bom mesmo seria importante perder uns 150 kg e adotar susp. traseira independente.
Excluiradorei a noticia, mas fiquei na duvida: esse motor já vai ser oferecido esse ano, mas somente na versão LT?
ResponderExcluirO motor turbo só será oferecido na LT com câmbio manual. Ele não dá certo com o câmbio automatico de 6 marchas atual...no exterior ou é o manual ou o de dupla embreagem.
ExcluirNo mercado norte-americano (EUA), onde o Cruze é o mesmo modelo vendido no Brasil, o motor 1.4 Turbo está associado com uma transmissão automática de seis marchas
ExcluirEsse motor já é um velho conhecido em outros mercados como o norte americano, tirando a versão de acesso o cruze já usa o 1.4 turbo faz alguns anos, ele já vai chagar velho aqui, afinal estamos falando de chevrolet né! A única novidade é ser flex.
ResponderExcluirPor isso não, tanto o 1.4 quanto o 2.0 TSI da VW já estão no mercado a algum tempo no A1 e A3 e ninguém reclama...
ExcluirQuanto mais tecnologia vier, melhor!
Me preocupa uma coisa, trazer esse motor pra um modelo que está prestes a mudar, pode significar ter que esperar mais uns 3 anos pra nova geração chegar aqui! Espero estar errado.
Não quando se trata da GM. Eles aposentam carros em meses.
ExcluirNo aguardo de mais informações. Mas uma boa noticia, reconheço!
ResponderExcluirACABOU O MONZATECH? Não acredito! Depois de um milhão de anos a GM vai usar um motor novo aqui? O torque dele é de 20 kgf contra 17.8 do antigo, mas se não mexeram no arranjo para ter um torque mais cedo, ainda vai perder feio do Golf TSI http://www.car.blog.br/2014/12/novo-cruze-sport6-2015-ltz-fotos.html
ResponderExcluirAntes fosse monzatech, o motor do monza era bom, suave e silencioso, o motor 1.8 do cruze é família 1 derivado do motor do corsa 1.4, é áspero e ruidoso, um lixo de motor.
ExcluirSe fosse o 1.8 família 1 do monza este motor seria ótimo, com o cabeçote ecotec teríamos um motor com boa potência e muito suave.
Excelente noticia, boa GM, pelo - dessa vez acertou na mudança!!!!
ResponderExcluirGraças a Opel.........Finalmente depois de mais, de 40 Anos um Motor de Alumínio.....
ResponderExcluirOs motors do Ecotec do Cruze, Tracker e Sonic são todos em alumínio. S10 e Blazer também
ExcluirVai aumentar 10 mil. Virou moda estes aumentos estratosféricos.
ResponderExcluirComo manter o lucro de vende menos?
ExcluirVocê acabou de se dar a resposta.
o segredo é caroçar até o talo
ResponderExcluirQual o desempenho desse 1.4? Deve andar um pouco menos que o Golf 1.4 TSI, dado o peso do carro.
ResponderExcluirSegundo dados da carbuyer o sport6 ltz faz 0-62 mph em 10.5 seg.
ExcluirBoa notícia! Porém esse motor já tinha q ter entrado nessa última reestilização.
ResponderExcluirBoa notícia! Porém esse motor já tinha q ter entrado nessa última reestilização.
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