A Chevrolet do Brasil já está produzindo o Chevrolet Cruze da atual geração com o motor Ecotec quatro cilindros 1.4 Turbo Flex, com potência de 150 cavalos. O motor equipará, inicialmente, a versão de acesso, a LT, da configuração de carroceria hatch - o Cruze Sport6.

GM Cruze Sport6 LT 2016 Turbo Flex

O motor Ecotec 1.4 Turbo foi lançado junto com a nova geração do modelo na China (veja detalhes aqui). No Cruze chinês esse propulsor está associado a uma caixa manual de seis marchas, ou, opcionalmente, a um câmbio automatizado de dupla embreagem e sete velocidades. No mercado norte-americano (EUA), onde o Cruze é o mesmo modelo vendido no Brasil, o motor 1.4 Turbo está associado com uma transmissão automática de seis marchas. Assim, é provável que o modelo brasileiro continue com a transmissão automática atual.

GM Cruze Sport6 LT 2016 Turbo Flex

Esse motor 1.4 Turbo Flex que  está sendo adotado na atual geração do Cruze brasileiro é uma unidade importada. Entretanto, esse propulsor será produzido, a partir de 2017, na unidade que a GM mantém em Rosário, na Argentina. A empresa está fazendo um investimento de US$ 270 milhões de dólares nessa fábrica para produzir a nova geração do Cruze e esse propulsor.

GM Cruze Sport6 LT 2016 Turbo Flex

A adoção do motor 1.4 Turbo Flex no Cruze nacional da geração atual sugere que a GM está promovendo uma modernização no modelo, com um propulsor que permite ao atual Cruze competir em melhores condições com Golf e Focus, até a chegada da nova geração do Cruze - que será apresentado nos EUA este mês, e que deve chegar ao Brasil em 2016.

Fonte: O Estado de São Paulo

25 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Aleluia!!! Agora só falta perder peso...

    ResponderExcluir
  2. Como assim bial?Ja está em produção nacional?Eu nunca tinha nem visto falar que esse motor vinha pro cruze no Brasil!! E agora!! Ótima noticia, é o vw golf ditando novamente o segmento. Parabéns GM espero que não estupre no preço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode esperar uma lambada no preço, a GM vai usar aquela famosa estrategia de " skimming de mercado" mesma coisa que a volks fez com essa nova geração do Golf, só um cego não enxerga isso.....Por isso que vou continuar com meu usado e talvez compre uma yamaha XT 660, pq carro zero pra mim, só serve pra ficar aqui comentando isso e aquilo.

      Excluir
    2. Depois do fracasso da reestilização, o Cruze será bombardeado pelo novo Focus, hatch e sedan, e Golf nacional, sem contar a canseira que vem levando do Sentra, agora com ESP... Deve ter batido o desespero, por isso vão antecipar o turbo esse ano.

      Deve vir já como 2016, o novo modelo viria em 2016 como 2017... Deviam aproveitar e tirar o tanquinho, é um vexame ainda ter isso num carro tão caro...

      Excluir
  3. Esse motor é bom galera?O q precisa mudar mais nesse carro agora?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pra ficar bom mesmo seria importante perder uns 150 kg e adotar susp. traseira independente.

      Excluir
  4. adorei a noticia, mas fiquei na duvida: esse motor já vai ser oferecido esse ano, mas somente na versão LT?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O motor turbo só será oferecido na LT com câmbio manual. Ele não dá certo com o câmbio automatico de 6 marchas atual...no exterior ou é o manual ou o de dupla embreagem.

      Excluir
    2. No mercado norte-americano (EUA), onde o Cruze é o mesmo modelo vendido no Brasil, o motor 1.4 Turbo está associado com uma transmissão automática de seis marchas

      Excluir
  5. Esse motor já é um velho conhecido em outros mercados como o norte americano, tirando a versão de acesso o cruze já usa o 1.4 turbo faz alguns anos, ele já vai chagar velho aqui, afinal estamos falando de chevrolet né! A única novidade é ser flex.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Por isso não, tanto o 1.4 quanto o 2.0 TSI da VW já estão no mercado a algum tempo no A1 e A3 e ninguém reclama...
      Quanto mais tecnologia vier, melhor!

      Me preocupa uma coisa, trazer esse motor pra um modelo que está prestes a mudar, pode significar ter que esperar mais uns 3 anos pra nova geração chegar aqui! Espero estar errado.

      Excluir
    2. Não quando se trata da GM. Eles aposentam carros em meses.

      Excluir
  6. No aguardo de mais informações. Mas uma boa noticia, reconheço!

    ResponderExcluir
  7. ACABOU O MONZATECH? Não acredito! Depois de um milhão de anos a GM vai usar um motor novo aqui? O torque dele é de 20 kgf contra 17.8 do antigo, mas se não mexeram no arranjo para ter um torque mais cedo, ainda vai perder feio do Golf TSI http://www.car.blog.br/2014/12/novo-cruze-sport6-2015-ltz-fotos.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Antes fosse monzatech, o motor do monza era bom, suave e silencioso, o motor 1.8 do cruze é família 1 derivado do motor do corsa 1.4, é áspero e ruidoso, um lixo de motor.
      Se fosse o 1.8 família 1 do monza este motor seria ótimo, com o cabeçote ecotec teríamos um motor com boa potência e muito suave.

      Excluir
  8. Excelente noticia, boa GM, pelo - dessa vez acertou na mudança!!!!

    ResponderExcluir
  9. Graças a Opel.........Finalmente depois de mais, de 40 Anos um Motor de Alumínio.....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Os motors do Ecotec do Cruze, Tracker e Sonic são todos em alumínio. S10 e Blazer também

      Excluir
  10. Vai aumentar 10 mil. Virou moda estes aumentos estratosféricos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como manter o lucro de vende menos?
      Você acabou de se dar a resposta.

      Excluir
  11. Qual o desempenho desse 1.4? Deve andar um pouco menos que o Golf 1.4 TSI, dado o peso do carro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Segundo dados da carbuyer o sport6 ltz faz 0-62 mph em 10.5 seg.

      Excluir
  12. Boa notícia! Porém esse motor já tinha q ter entrado nessa última reestilização.

    ResponderExcluir
  13. Boa notícia! Porém esse motor já tinha q ter entrado nessa última reestilização.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem