A Volkswagen apresenta no Simpósio de Automotivo de Viena (Áustria) suas novidades em termos de motores e transmissões - projetados com ênfase em redução de emissão de poluentes e mais economia.
O motor 1.0 TSI, que será adotado no up! Turbo - que chega ao Brasil no meio do ano - foi detalhado, assim como o novo 6.0 TSI com 608 cavalos.
O motor de alta performance e 3 cilindros TSI é da família EA-211, e foi desenvolvido para o Polo WRC de rally, sendo capaz de oferecer até 274 cavalos e 270 Nm de torque.
Na outra ponta a VW mostrou o poderoso 6.0 TSI W12. Essa unidade desenhada para modelos premium do grupo VW, além de Audi e Bentley. O motor traz mpvps desenvolvimentos em processos de combustão, no sistema de injeção direta FSI da Audi e no TMPI da Bentley.
Em termos de potência, o W12 6.0 da VW tem 608 cavalos e até 900 Nm de torque disponível entre 1500-4500 RPM. Dependendo o tipo de veículo usado, esse motor é capaz de acelerar de 0 a 100 Km/h em menos de 4 segundos e velocidade máxima superior a 300 km / h.
Volkswagen mostra o motor W12 6.0L TSI na Áustria
Fabio Mendes
Pós-graduado em Engenharia de Computação (POLI-USP - Escola Politécnica da USP);
Graduado em Engenharia Civil (EE da Universidade Mackenzie - SP); Cursou Engenharia Metalúrgica na Escola Politécnica da USP (até o 4º ano);
Pós graduado em Administração Pública; Graduação em andamento em Ciência Política (UnB - Universidade de Brasília)
Só duas palavras : das auto!
ResponderExcluirPara os tontos fanboys da Toyota: enquanto os concorrentes estão focados em lucrar ao máximo empurrando carroças nos tontos, as marcas alemãs investem em equipamento e segurança de primeira! Mas continuem lá c/ seus pensamentos bananenses de revenda e pós venda é tudo e continuem sem carros seguros e bem equipados. É só entrar no site da Toyota USA pra ver a diferença dos carros de lá p/ os de cá. Why? Bananenses aceitam tudo q lhes empurram por status. Tsc Tsc.
ResponderExcluircalma, muita calma
ExcluirA questão esta na mediocridade das pessoas e o que para elas é importante
Portanto ter um Corolla com suspensão a la barra de torção, é fantastique, e ouvir que a Toyota diz que seus carros não necessitam de controle de tração
Ora ora, as situações são essas
e os compradores de carros de Toyota só mudariam se tivessem cérebros com massa encefálica, mas isso é raro no nosso país
veja que o Up é excelencia em construção automotiva e motorização
mas o povo não quer saber prefere escolher o outro
e assim caminha os brasileiros
não tem nada a ver, mas aproveitando o 'time' do post; alguém poderia me explicar sobre o papel do módulo eletrônico nos atuais veículos? hoje fiquei sabendo que alguns carros importados chegam a ter 12 módulos eletrônicos...
ResponderExcluirFraco. 6.0 devia ter uns 900 cv
ResponderExcluirSim, mas aí não seria econômico! Kkkkkkkkk
ExcluirNo aguardo do preço... Se passar de 50 mil... vai se visto apenas em fotos e na css
ResponderExcluirMuito bonito esse para-choque dianteiro do GT Up... Cairia bem na linha Up.
ResponderExcluirmais vai caber no up esse motorzão?
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.