A Volkswagen apresenta no Simpósio de Automotivo de Viena (Áustria) suas novidades em termos de motores e transmissões - projetados com ênfase em redução de emissão de poluentes e mais economia.


O motor 1.0 TSI, que será adotado no up! Turbo - que chega ao Brasil no meio do ano - foi detalhado, assim como o novo 6.0 TSI com 608 cavalos.

Novo Motor 1.0 TSI Turbo

O motor de alta performance e 3 cilindros TSI é da família EA-211, e foi desenvolvido para o Polo WRC de rally, sendo capaz de oferecer até 274 cavalos e 270 Nm de torque.

Motor VW W12 6.0 TSFI

Na outra ponta a VW mostrou o poderoso 6.0 TSI W12. Essa unidade desenhada para modelos premium do grupo VW, além de Audi e Bentley. O motor traz mpvps desenvolvimentos em processos de combustão, no sistema de injeção direta FSI da Audi e no TMPI da Bentley.

Em termos de potência, o W12 6.0 da VW tem 608 cavalos e até 900 Nm de torque disponível entre 1500-4500 RPM. Dependendo o tipo de veículo usado, esse motor é capaz de acelerar de 0 a 100 Km/h em menos de 4 segundos e velocidade máxima superior a 300 km / h.

9 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Para os tontos fanboys da Toyota: enquanto os concorrentes estão focados em lucrar ao máximo empurrando carroças nos tontos, as marcas alemãs investem em equipamento e segurança de primeira! Mas continuem lá c/ seus pensamentos bananenses de revenda e pós venda é tudo e continuem sem carros seguros e bem equipados. É só entrar no site da Toyota USA pra ver a diferença dos carros de lá p/ os de cá. Why? Bananenses aceitam tudo q lhes empurram por status. Tsc Tsc.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. calma, muita calma
      A questão esta na mediocridade das pessoas e o que para elas é importante
      Portanto ter um Corolla com suspensão a la barra de torção, é fantastique, e ouvir que a Toyota diz que seus carros não necessitam de controle de tração
      Ora ora, as situações são essas
      e os compradores de carros de Toyota só mudariam se tivessem cérebros com massa encefálica, mas isso é raro no nosso país
      veja que o Up é excelencia em construção automotiva e motorização
      mas o povo não quer saber prefere escolher o outro
      e assim caminha os brasileiros

      Excluir
  2. não tem nada a ver, mas aproveitando o 'time' do post; alguém poderia me explicar sobre o papel do módulo eletrônico nos atuais veículos? hoje fiquei sabendo que alguns carros importados chegam a ter 12 módulos eletrônicos...

    ResponderExcluir
  3. No aguardo do preço... Se passar de 50 mil... vai se visto apenas em fotos e na css

    ResponderExcluir
  4. Muito bonito esse para-choque dianteiro do GT Up... Cairia bem na linha Up.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem