A Ford do Brasil confirma que o Novo Focus 2016 - veículo que será apresentado oficialmente no Salão do Automóvel de Buenos Aires (Argentina) - já em produção, e chega às lojas brasileiras no começo do segundo semestre deste ano.
Inicialmente chega o modelo hatch e, posteriormente, o sedã - ambas as configurações mantém as opções de powertrains, 1.6 Sigma e 2.0 Flex com injeção direta, associados à transmissão manual de cinco marchas ou automática Powershift de seis.
Entretanto, segundo a empresa o modelo terá mais econômico que o atual e, em função de melhorias em termos de revestimentos fono-absorventes, será também mais silencioso.
O modelo terá, além da reformulação estética, novidades em termos de sistemas ativos de auxílio à condução, como o Park Assist 2.0, que passará a permitir estacionamento também em vagas perpendiculares, e saída das vagas em que o motorista tenha que manejar o volante.
Outra novidade é o Active City Stop, que evita colisões em trânsito urbano, provocadas por aquelas paradas repentinas do carro da frente.
Sensores detectam o tráfego à frente do veículo e acionam os freios em caso de emergência, evitando o impacto. O sistema funciona em velocidades abaixo de 50 Km/h.
Outra inovação já divulgada previamente é o sistema de controle de estabilidade aperfeiçoado, que tem a capacidade de prever uma perda de controle e corrigi-la.
Com o chegada do Focus 2016 ao mercado nacional no segundo semestre, a disputa no segmento de hatchs médios tende a se acirrar, já que na mesma época chega ao mercado o Golf 7 de fabricação nacional.
Novo Ford Focus 2016 chega às concessionárias em agosto
Fabio Mendes
Pós-graduado em Engenharia de Computação (POLI-USP - Escola Politécnica da USP);
Graduado em Engenharia Civil (EE da Universidade Mackenzie - SP); Cursou Engenharia Metalúrgica na Escola Politécnica da USP (até o 4º ano);
Pós graduado em Administração Pública; Graduação em andamento em Ciência Política (UnB - Universidade de Brasília)
Não gostei, ta idêntico ao new fiesta. Já podia ter vindo com o ecoboost e com lanternas em led. Passo.
ResponderExcluirConcordo com você AMG!
ExcluirLindo demais e ainda mais avançado, tomara que a ford não exagere no preço, porque o carro em sí é excelente.
ResponderExcluirSem sombra de dúvidas, o THE VERY BEST (GOLF) ainda ta anos luz a frente do FOCUS, todo ano a FORD mexe nesse carro e não adianta nada e a mesma coisa, esse aí sim esta parecendo um FIESTAO mais ainda vou de FIESTA!
ResponderExcluirPiada. Anda no fiesta e depois no focus. São incomparáveis.
ExcluirCONCORDO!!
ExcluirSempre a mesma argumentação... Está igual ao New Fiesta. O mesmo argumento se aplica ao Golf (golzão) ou até mesmo ao Fox, com suas ridículas lanternas "emprestados" do irmão maior. Acredito que as montadoras mantém essas semelhanças propositalmente para reduzirem seus custos de produção. Não acredito que, chamando o Focus de "Fiestão" o estejamos depreciando, tão pouco estamos depreciando o Golf, quando o chamamos de "Golzão"
ResponderExcluirNão entendo o que a Ford quer com isso. As "novidades" tecnológicas que ela está colocando no Focus já estão no Golf desde 2013. E o Golf ainda tem o Piloto Automático Adaptativo que para o carro em cidade (enquanto a Ford só tem isso no Fusion e que só funciona ate 30Km/h, sendo que abaixo disso ele não funciona).
ResponderExcluirAlém do ACC, o "novo" Focus vai ficar devendo o Alerta de Saída involuntária de faixa.
Por fora o visual continua empiriquitado, não é inovador, e de tão cansativo, vai precisar de facelift em 2 anos, como o anterior.
O pior de tudo: o interior, apertado, mal acabado, e com um painel horrível, muito emperiquitado, cheio de reesntrâncias excessivas. Pior de tudo, que o onterior é apertadíssimo, mesmo o carro sendo 7 cm maior que o Golf. O Golf é menor por fora, muito maior por dentro, tem mais porta-malas.
Então, na boa, a Ford deveria tentar melhorar o Focus saindo do zero. Esse modelo aí é derivado do Focus II e não deu certo. No Brasil, a VW, sem oferta do Golf 7 (importado do México), vende mais que o Focus para varejo. A Focus só consegue se segurar vendendo de baciada para locadoras....(igual ao KA).
Então, amigos, sinto muito,esse carro não inova em nada. Continua com motor antiquado (que é HUMILHADO pelo Golf), continua apertado, continua com um interior apertado e com um visual rebuscado e pouco prático. Isso é apenas uma maquiagem que não corrige um carro com projeto falho.
se vende pra locadora... é pq tem quem alugue, inclusive e principalmente carros para funcionários de empresas....
ExcluirVender para locadora é sinal de desespero. Primeiro que tem que vender muito mais barato. Segundo que o carro fica queimado como carro de frotista, e aí os consumidores finais, que pagam melhor, não querem saber do carro.
ExcluirNão é por outro motivo que o Golf, mesmo 20 mil reais mais caro, vende mais que o Focus para consumidores finais. Além de todos os problemas do Focus como o câmbio powershift com problemas crônicos, que inclusive tem petição com mais de 1.100 proprietários assinando, veja no link
http://www.peticaopublica.com.br/pview.aspx?pi=P2013N44036
Além do câmbio problemático, o motor 2.0 é gastão e toma um couro feio do Golf.
Por isso as pessoas preferem pagar 20 mil a mais e levar o The Very Best: o GOLF.
na boa, se tem alguém em dúvida entre Golf e Focus, melhor ficar com o Focus mesmo, pois já mostra que da missa não entendeu nem a metade.
Curioso, fui olhar esse link da petição. Qual a credibilidade se qualquer um pode participar sem provar (pelo RENAVAM, por exemplo) que realmente tem o carro?
ExcluirEu não tenho um New Fiesta nem Focus, mas poderia ter assinado a petição.
O que vejo constantemente são elogios a ambos os carro, principalmente em relação a dirigibilidade. Claro que uma ou outra unidade pode apresentar problemas, mas qual carro tem todas as suas unidades 100% perfeitas? Uma simples pesquisa irá mostrar donos de Up, Corolla, Golf, Civic e tantos outros carros com problemas.
Tá cheio de UP em locadoras aqui no Rio. Deve ser desespero. Quanto a Focus, ficou lindo d+
ExcluirAqui em Recife vários Up! de locadoras são utilizados por empresas.
ExcluirCarlos, o argumento de que o Focus precisou de face-lift em dois anos é falacioso. Ele está há muito mais tempo disponível no mercado externo, sem mudanças. E está recebendo face-lift agora para não ficar diferente do retoque que acabou de receber lá fora.
ExcluirVocê pode criticar a estratégia da Ford, e nisso concordo. Mas dizer que o carro precisou de face-lift em 2 anos por ser cansativo é uma enorme distorção.
mesmo assim, a desvalorizacao do focus acompanha os demais.....
Excluirnao vejo ninguem dizer q ele é mico pq é carro de locadora (segundo o carlos)...
desespero da ford? acho q é desespero seu ficar trollando a concorrencia..
Tem um ditado que diz: quem desdenha quer comprar!
ResponderExcluirSó digo uma coisa o atual focus é ótimo, esse deve ser excelente.
RESUMINDO!!!...GOLF ANOS LUZ A FRENTE!!!
ResponderExcluirFord focus o melhor hatch médio da categoria vendido no brasil, e esse está muito lindo, e quem fala mal nunca dirigiu um ford focus.
ResponderExcluirCom um dinheiro para comprar um hatch médio hoje, com certeza iria nesse novo Focus que será lançado em agosto. Entendo as qualidade do Golf, sei que é um carrão, mas o Focus tb é um ótimo carro e eu o considero muito mais bonito que o Golf (Opinião pessoal minha)
ResponderExcluirGosto é gosto, eu também não acho o visual do Golf atraente, é um carro que passa uma aparência muito discreta simples e pelada...por ex aquele para-lama traseiro do Golf ja ta indo pra mais de 15 anos no mesmo formato, só trocaram as lanternas. Por outro lado a qualidade do carrinho é boa, pena que o seguro caro e o mal atendimento das concessionarias da volks faz com que agente nem tenha vontade de chegar perto do Golf
ExcluirA suspensão do Golf é mais rígida porque tem pretensões esportivas. No mais vc está certo. Powershift nesse carro é erro. Ecoboost só em 2017 ou se a Honda ou a GM realmente trouxerem em 2016 seus 1.5 e 1.4 T... Golf é melhor que o Focus - tenho um GTI - em muita coisa, mas ANOS LUZ está é longe...
ResponderExcluirNão sei qual o mais bonito, o atual ou o modelo 2016. Focus e Cruze são os mais bonitos da categoria.
ResponderExcluirEm questão de beleza, meu ranking fica assim:
ResponderExcluir1º I30
2º Focus
3º Cruze
4º Golf
5º 308
6º Bravo
Também acho o i30 bonito, mas verdade seja dita: as pessoas confudem muito mais o i30 com o HB20 do que confundem os VW entre si, por mais que tirem onda da family face realmente repetitiva da Volks.
ExcluirO meu fica assim:
Excluir1) Golf
2) Focus
3) i30
4) Bravo
5) 308
6) Cruze
Bem legal essa frente, ficou um mini "aston martin" é disparado o mais bonito, o design é um dos pontos fortes da Ford..... de uma geração pra outra, principalmente Fusion e Focus que pareciam estar muito bem acertados sem mais o que fazer, eles se arriscam e conseguem dar um jeito de mexer no visual e continuar agradando, mudando vários aspectos. Focus agradou desde a geração bola, tem fama boa aceitação no mercado e desde sempre abarrotado de recursos eletrônicos sempre na liderança do segmento. Esse carro seria bem interessante se tivesse uma versão 2.0 SE cambio manual.
ResponderExcluirNão estou discutindo superioridade mecânica ou desempenho, mas esse Focus dá um banho em beleza no Golf. Claro que cada um compra o que acredita ser mais adequado. Eu com certeza iria de Focus.
ResponderExcluirBelo carro esse Focus. Mas ainda vou aguardar a chegada do novo 308 pra poder então escolher meu tão sonhado hatch médio.
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.