A chegada do novo Audi TT reforça a posição da marca alemã no Brasil, que vive um momento de expansão em suas operações brasileiras, com inauguração de fábrica nacional no segundo semestre, crescimento de vendas de quase 90% em 2015 frente a 2014 e renovação de produtos - na semana passada foi a vez do Audi RS7, e agora o TT.
A comercialização oficial do Audi TT no Brasil começa este mês, mas o modelo já conta com site institucional há alguns dias. A versão conversível chega no segundo semestre, enquanto o modelo TT-S, com motor de 310 cavalos desembarca em 2016.
Itens de série
- Audi TT Coupé Attraction, de R$ 209.990 reais, traz de série faróis bi-xenônio, ar-condicionado, quadro de instrumentos digital, bancos esportivos de couro com assentos dianteiros com ajustes elétricos e apoio lombar, controlador de velocidade, retrovisor interno eletro-crômico, pedais de alumínio, sensor de chuva, sensor crepuscular com acendimento automático dos faróis, sistema Start/Stop, volante revestido de couro com comandos multifuncionais de áudio e do computador de bordo, seletores de trocas manuais no volante, rodas de liga leve aro 18 montadas em pneus 245/40, airbags laterais e de cortina, alarme, sensor de estacionamento traseiro e som com Bluetooth. Opcionalmente podem ser agregado pintura metálica, perolizada e sistema de navegação por GPS.
- Audi TT Coupé Ambition, de R$ 229.990 reais, tem todos os itens do Attraction e acrescenta faróis full LED, rodas aro 19" polegadas montadas em pneus 245/35, sistema de som com GPS, ar-condicionado digital integrado às saídas de ar e sistema Audi Drive Select de seleção dos modos de condução (Comfort, Dynamic e Individual). Opcionais: pintura metálica e perolizada, pacote 1 (sistema de acesso sem chave, partida por botão Start, sensor de estacionamento dianteiro e som de alta qualidade).
Cores: o Audi TT está disponível nas cores: preto, banco e amarelo (sólidas); prata, branco, cinza claro, cinza escuro, azul, preto e vermelho (metálicadas).
Mecânica
O Audi TT 2015 adota o motor quatro cilindros 2.0 turbo com injeção direta e indireta de combustível, com potência de 230 cv de potência e torque máximo de 37,7 kgfm @ 1.600 rpm e 4.300 rpm.
Esse motor está associado a uma transmissão automatizada S-tronic de dupla embreagem e seis marchas, que despeja potência ao asfalto por meio de um sistema de tração integral.
O resultado em termos de performance é uma aceleração de 0 a 100 km/h em 5,9 segundos para atingir uma velocidade máxima de 250 km/h (limitada eletronicamente).
Há um spoiler traseiro que sobe quando o carro supera os 120 km/h.
Interior
O novo Audi TT 2015 tem está com maior espaço interno em relação ao modelo anterior, graças á maior distância entre-eixos (2,50 metros - 3,7 cm maior que o anterior), mesmo mantendo quase que inalteradas as demais dimensões: comprimento de 4,17 metros; altura de 1,35 metros.
O porta-malas oferece 305 litros de capacidade volumétrica - similar à de hatchs médios.
O espaço traseiro, porém, continua adequado apenas para duas pessoas.
Assim como nos demais modelos da Audi, o acabamento é de altíssima qualidade.
O grande destaque, porém, é o quadro de instrumentos totalmente digital.
A tela pode ser configurada para mostrar o mapa do GPS...
...ou instrumentos analógicos convencionais.
Outro aspecto que impressiona são os comandos de ar-condicionado presentes nas saídas de ar - exclusivos da versão Ambition - o que contribui para o aspecto high-tech do interior do Audi RR.
Peso menor
Tendo em vista o uso da plataforma MQB (a mesma do Golf 7) e de aços de alta resistência caiu cerca de 50 Kg, para 1.230 Kg - com reflexos em maior desempenho com menor consumo.
Vídeo - Audi TT 2015 - Brasil
Conclusão
O Audi TT é um modelo esportivo, de alta performance, exclusivo, e de comportamento dinâmico irretocável, e que já conta com um estilo que guarda identidade com a primeira geração, de 1998.
Nesta nova geração o modelo ficou mais eficiente em termos espaciais (com melhor aproveitamento das dimensões) e energéticos (maior desempenho com menor consumo), e mais tecnológico.
Fico de S3, M135i ou M235i.
ResponderExcluirTambém, mas inverto a ordem. Rsrs
ExcluirShow esse carro! Acho muito bonito, sonho de consumo o conversível.
ResponderExcluirMagnífico! O melhor da categoria. Muito superior a BMW Z4 e ao Mini Cooper S, e também bastante melhor que o Mercedes SLK.
ResponderExcluirEle é o referencial. E o estilo é uma obra de deuses! Perfeito. Elegante, austero e sóbrio sem deixar de passar o recado da esportividade.
Vejo que das três grandes de luxo, a Audi é que está com o melhor estilo.
A Mercedes está abusando de linhas recortadas. BMW um pouco menos.
mas a melhor hoje é a Audi mesmo. Magníficos seus carros.
Sem contar esse painel que é totalmente digital, muito foda
ExcluirEm outros blogs vejo muita gente dizendo nos comentários que a tração não é integral.
ResponderExcluirO dobro do valor de um Golf GTI que tem o mesmo conjunto de motor e cambio, e numeros semelhantes de desempenho
ResponderExcluirOlhe para um Golf e depois olhe para um Audi TT, meu amigo, me desculpe, mas repara no design desse carro, o conjunto da obra toda.... o Golf fica com cara de carro popular perto desse.
ExcluirKkkkkk e põe popular nisso!
ExcluirO carro é lindo mesmo. Existe um ditado que diz o seguinte: Tudo que é bom custa caro mas, até quando teremos que ficar apenas no sonho de ter um carro desse nível, visto que o preço desse mesmo modelo nos USA é absurdamente menor. Brasil, pais de índios. Odeio essa ideia de acha que isso é normal.
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