A Honda do Brasil adotou medidas para colocar sua fábrica em Sumaré em capacidade máxima de seus dois turnos de produção, com vistas a ampliar a oferta do Honda HR-V e tentar atender em um tempo menor os consumidores que aguardam nas longas filas de espera.
Assim, a Honda passará a adotar um regime de hora-extra para os trabalhadores, que estenderão seu turno de trabalho diário por mais uma hora e quarenta minutos adicionais às oito horas regulamentares.
Dessa forma, a Honda pretende aumentar a produção para além das atuais 240 (duzentas e quarenta) unidades por dia do Honda HR-V.
Evidentemente que os trabalhadores da Honda devem estar bem satisfeitos, visto que estão ampliando seus ganhos salariais, enquanto enquanto seus colegas de outras montadoras sofrem com demissões suspensão de seus contratos.
Fonte: CarSale
Honda HR-V: produção aumenta com adoção de hora-extra
Fabio Mendes
Pós-graduado em Engenharia de Computação (POLI-USP - Escola Politécnica da USP);
Graduado em Engenharia Civil (EE da Universidade Mackenzie - SP); Cursou Engenharia Metalúrgica na Escola Politécnica da USP (até o 4º ano);
Pós graduado em Administração Pública; Graduação em andamento em Ciência Política (UnB - Universidade de Brasília)
Fora que com a qualidade geral de gestão que a Honda e Toyota demonstram, os melhores profissionais devem está com elas. Se o projeto da terceirização já fosse lei a Honda poderia contratar de forma terceirizada metalúrgicos por um período de tempo suficiente para regularizar a produção e por fim, rua para todos.
ResponderExcluirSer empregado direto passaria a ser considerado ostentação e luxúria.
ResponderExcluirPelas minhas contas esses 40 minutos adicionais representam 5 carros a mais por dia.
ResponderExcluirÉ 1 hora e 40 minutos. O que daria nas minha contas 50 carros a mais por dia... E mais uns 1100 carros por mes... Ajuda muuuuuito. Tomara que me antecipe na fila que tenho aguardado desde abril com previsão para novembro... !
ExcluirA matéria fala em 2 turnos. Um turno tem 8 hs. Dois turnos são 16 hs. Cada turno será prorrogado em mais 1 hora de 40 minutos (100 min). Dessa forma, com as horas extras, o tempo total de trabalho será de 19 hs e 20 min (1060 min). Se produz 240 carros em 16 hs (2 turnos de trabalho), aplicando-se uma regra de três, em 19hs e 20min produz 265. No final das contas, tem-se 25 carros a mais por dia. Smj.
ExcluirRss... Que turnão é esse de 8 horas??? kkk Um turno são 4 horas.
ExcluirCreio eu que nem o mais otimista do mundo automotivo apostaria num sucesso desses.
ResponderExcluirAinda mais com a crise no setor automotivo. Acho que nem a própria Honda esperava!
ExcluirAinda mais porque micou no EUA e na Europa
ExcluirTorçam para não pegar um produzido nessa hora extra, onde os funcionários já estão tudo de saco cheio e doido para ir para casa.
ResponderExcluirkkk pode crer... vai ver que daí surgiu aquele painel torto do civic... kkkk
ExcluirCrise? Que Crise? Não existe crise pra empresário, só existe pra assalariado!
ResponderExcluirOs assalariados da Honda não concordam com você.
ExcluirEsse carrinho me surpreeendeu... Já o JEEP...
ResponderExcluirOntem vi alguns renegade na cegonhana. Olha, parece menor que o ECO e agora que a imprensa revelou que o 1.8 xoxo é equivalente ao 1.6 da ford... não vale a pena mesmo. Depois q passar a febre, se não mexerem nesse Cross Uno com motor de bravo/punto, o HR-v que já nada de braçadas vai se tornar um mito, pelo menos aki em banania.
Achei o porte desse honda mt próximo ao do KIA Sportage... realmente me surpreendeu e se tiver a qualidade conhecida dos honda que é só trocar o óleo e colocar combustível, não terá pra ninguém!!!
Fiz um test drive realmente o carro e o tal,quer dizer o cara ou melhor o carro kkkk
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.