O ranking de carros mais vendidos do Brasil em abril de 2015 traz o Fiat Palio na liderança, com 8.841 unidades vendidas - queda de 4% sobre o mês anterior.


O segundo modelo mais vendido foi o Chevrolet Onix, com 8.783 unidades emplacadas - queda de 8% sobre março.


A terceira colocação ficou com o Hyundai HB20, com 8.753 unidades transacionadas - retração de 4% sobre março.


O Fiat Uno surge na quarta posição, emplacando 8.011 unidades - queda de 8% sobre o volume vendido em março.


Fecha o top 5 o Ford Ka, com 7.845 unidades emplacadas, caindo 4% em relação ao mês anterior.


Ranking - 180 carros mais vendidos em abril / 2015

RankModeloMarçoAbril2015Δ
1FIAT/PALIO9232884141708-4%
2GM/ONIX9548878338706-8%
3HYUNDAI/HB209101875333337-4%
4FIAT/UNO8671801131211-8%
5FORD/KA8151784530664-4%
6VW/GOL8351752429622-10%
7RENAULT/SANDERO7956723825299-9%
8VW/FOX+CROSSFOX6978599427017-8%
9GM/PRISMA6260577024559-7%
10TOYOTA/COROLLA6177576020356-15%
11HONDA/HR-v238249577347108%
12FIAT/SIENA5361479222380-11%
13HYUNDAI/HB20S5183441917075-15%
14VW/VOYAGE41184251167513%
15FORD/KA sedan347439091237413%
16VW/UP4910372520922-24%
17HONDA/FIT4750342817839-28%
18FORD/FIESTA3702340115837-8%
19GM/CELTA33203346141811%
20TOYOTA/ETIOS HB3439317810987-8%
21FORD/ECOSPORT3265292012395-11%
22RENAULT/DUSTER26572893107769%
23GM/CLASSIC3540285913742-19%
24HONDA/CIVIC2743272510231-1%
25GM/SPIN21042699988928%
26HONDA/CITY3138255311005-19%
27RENAULT/LOGAN3724246711231-34%
28TOYOTA/ETIOS SEDAN251022697739-10%
29GM/COBALT2158215892560%
30HYUNDAI/IX3511591723497349%
31NISSAN/MARCH269316548605-39%
32FIAT/PUNTO12671497580918%
33NISSAN/VERSA24013132724447%
34CITROEN/C3139512625793-10%
35FORD/FOCUS125612024940-4%
36NISSAN/SENTRA120911634835-4%
37RENAULT/CLIO177811616191-35%
38GM/CRUZE SEDAN158011574380-27%
39VW/SPACEFOX34210882215218%
40PEUGEOT/208135910535807-23%
41FIAT/IDEA8041021343227%
42MITSUBISHI/ASX982102037914%
43TOYOTA/HILUX SW410439993395-4%
44VW/GOLF10819733678-10%
45FIAT/WEEKEND80587937479%
46GM/CRUZE HB11567953808-31%
47FORD/FOCUS SEDAN513785199953%
48FIAT/DOBLO8077793177-3%
49FORD/NEW FIESTA685767245212%
50HYUNDAI/TUCSON10067564482-25%
51GM/TRACKER8737193279-18%
52VW/JETTA534636259519%
53VW/CROSSFOX6886212950-10%
54FORD/FUSION6945942595-14%
55JEEP/RENEGADE66575660771%
56AUDI/A3 SEDAN461565174723%
57FIAT/LINEA356535170350%
58MITSUBISHI/Outlander51752220891%
59AUDI/Q349152116696%
60TOYOTA/RAV47694752350-38%
61KIA/SPORTAGE5924582513-23%
62BMW/3204654501694-3%
63MITSUBISHI/PAJERO5784302313-26%
64CITROEN/C4L5264222025-20%
65range rover evoque4524181615-8%
66RENAULT/FLUENCE39141617406%
67FIAT/BRAVO323390111021%
68MITSUBISHI/LANCER3793341223-12%
69CITROEN/C3 AIRCROSS3643261712-10%
70HYUNDAI/I30234278117819%
71M.BENZ/C18013426388796%
72KIA/SORENTO271262821-3%
73VOLVO/XC60286258904-10%
74NISSAN/LIVINA4452511759-44%
75FIAT/5003232251230-30%
76HYUNDAI/SANTAFE2472251090-9%
77PEUGEOT/30819522097313%
78DODGE/JOURNEY238220945-8%
79HYUNDAI/ELANTRA14721478246%
80M.BENZ/CLASSE C18521359015%
81M.BENZ/GLA200340212942-38%
82JEEP/CHEROKEE286203869-29%
83TROLLER/T41972027213%
84LIFAN/X602492011147-19%
85SUZUKI/GVITARA17819784711%
86FIAT/FREEMONT252194737-23%
87GM/TRAILBLAZER16218961317%
88SUZUKI/JIMNY243188822-23%
89VW/TIGUAN216180928-17%
90BMW/X1297169802-43%
91AUDI/A312516551432%
92MINI/COOPER1421485624%
93LAND ROVER DISCOVERY12114643821%
94GM/CAPTIVA175142603-19%
95CHERY/CELER138136588-1%
96FORD/EDGE163135556-17%
97KIA/CERATO162134625-17%
98KIA/PICANTO173126639-27%
99JAC/J39912345024%
100JAC/J211012156610%
101BMW/328122120402-2%
102CITROEN/C3 PICASSO157114690-27%
103JAC/J3 TURIN1141145090%
104LIFAN/LF3509611237017%
105AUDI/A5539226574%
106M.BENZ/A20012591404-27%
107HYUNDAI/AZERA719137428%
108M.BENZ/C250659025138%
109SUBARU/FORESTER9083378-8%
110PEUGEOT/3008438326693%
111SEAT/POLO233811270-65%
112VW/SPACECROSS10280374-22%
113VW/POLO SEDAN210771334-63%
114BMW/X5637423717%
115VOLVO/V40507420048%
116AUDI/A1557119129%
117BMW/X47270280-3%
118CHERY/CELER SEDAN597022019%
119PEUGEOT/40810469330-34%
120VW/PASSAT11063264-43%
121CHERY/TIGGO11662530-47%
122BMW/X3325928784%
123M.BENZ/CLASSE M505615312%
124CHERY/QQ11055642-50%
125NISSAN/ALTIMA6454252-16%
126PORSCHE/MACAN425314026%
127CAMARO/CAMARO6051166-15%
128M.BENZ/CLASSE GLK49511124%
129AUDI/Q55648165-14%
130AUDI/A410446267-56%
131M.BENZ/CLA200394611218%
132JAC/J6334414033%
133M.BENZ/A25029379328%
134M.BENZ/CLASSE E273210819%
135CHERY/FACE7430223-59%
136M.BENZ/CLASSE B223010236%
137VOLVO/S60153058100%
138KIA/SOUL29291320%
139JAGUAR/XF4629108-37%
140LAND ROVER FREELANDER5927258-54%
141BMW/X620269430%
142SUZUKI/SX419269337%
143JEEP/WRANGLER20267130%
144VW/FUSCA7425248-66%
145AUDI/A4 AVANT42341475%
146MINI/COOPER COUNTRYMAN2921107-28%
147SUBARU/IMPREZA242097-17%
148RDK/TIGER18206511%
149BMW/53515205833%
150VOLVO/V6014184229%
151CITROEN/DS5221762-23%
152VW/CC1516547%
153M.BENZ/SLK321590-53%
154M.BENZ/CLS11134218%
155KIA/OPTIMA251274-52%
156KIA/CARNIVAL141252-14%
157CITROEN/DS3181243-33%
158DODGE/DURANGO31122267%
159JEEP/COMPASS2010209-50%
160TOYOTA/PRIUS121039-17%
161HONDA/ACCORD8102725%
162FIAT/PALIO WEEKEND19977-53%
163SMART/FORTWO695550%
164CHEVROLET/CORVETTE12940-25%
165CITROEN/DS4892213%
166BMW/528378104-78%
167VW/TOUAREG20850-60%
168MINI/JCW582360%
169MINI/ONE3817167%
170FORD/FIESTA SEDAN12775-42%
171AUDI/S316744-56%
172PEUGEOT/207206162-70%
173SSANGYONG/KYRONM66500%
174BMW/Z47644-14%
175KIA/CADENZA462950%
176AUDI/Q7562220%
177FORD/MUSTANG66210%
178PORSCHE/CAYENNE11619-45%
179BMW/118i12581-58%
180PORSCHE/BOXSTER10531-50%
181NISSAN/TIIDA10518-50%
182GM/SONIC10456-60%
183SSANGYONG/ACTYON7431-43%
184SSANGYONG/REXTON44140%
185PORSCHE/PANAMERA2414100%
186JAC/J58362-63%
187PORSCHE/9116320-50%
188HONDA/CRV4270-50%
189TOYOTA/CAMRY7226-71%
190BMW/116i3216-33%
191BMW/125I10129-90%

40 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Povo brasileiro é um consumidor pouco exigente mesmo! Por isso leva gato por lebre! O Up custa um pouco mais, mas é muito superior em qualidade e segurança q Palio, Ônix e Uno! Só lamento!

    ResponderExcluir
  2. Carlos, em abril o up vendeu menos da metade do ka, ficou atrás até mesmo do ka+, já está vendendo mais ou menos o mesmo que o dito fracassado new fiesta, que desabou em vendas após o lançamento do ka.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se eu te disse que o Fiesta caiu 75% em relação a abril do ano passado, você acreditaria? Pois vá lá conferir.

      Excluir
    2. Se eu te disser que o New Fiesta caiu 75% em relação a abril do ano passado, vc acreditaria?

      Excluir
    3. Em abril do ano passado contavam as vendas do antigo fiesta tb, não é isso.

      Excluir
  3. O Golf subiu e o UP caiu para 16º

    ResponderExcluir
  4. Vamos colocar os pingos nos is.

    Até 2014 a VW tinha Gol G4 + Gol G5 - líder do mercado.

    O up! chegou para substituir o Gol G4, e temos em abril de 2015:

    Gol G5 (7.524) + Up (substituto do Gol G4 - 3.725): 11.249 unidades vendidas, nada menos que 27,24% a mais que o segundo colocado, que é o Palio.

    Mas, o up! pesa 140 Kg a menos que o Gol G4, e portanto leva menos material, e, consequentemente, custa menos para ser produzido. Mas é vendido mais caro que o Gol G4!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esses 140kg a menos não necessariamente refletem em menores custos, só para citar o novo motor possui bloco em alumínio que é bem mais caro de se produzir do que o bloco de ferro fundido cinzento que era do antigo motor do G4.

      Excluir
    2. Se o aço é de melhor qualidade, as soldas são a laser. Além dos air bags e freios ABS obrigatórios. O moderno motor 3 cilindros, em alumínio, com sistema que dispensa o tanquinho de partida a frio. Com sistema de alerta de frenagem, de repetição de seta, com porta-malas com abertura elétrica, direção elétrica no lugar da hidráulica, montagem de melhor qualidade, encostos de cabeça e cintos de segurança retráteis no bancos traseiros, sistema isofix. Por tudo isso, acredito que o UP deve ser mais caro de ser produzido que o Gol G4. Tenho um UP e já tive um G4, que de tão antigo, ainda usava motor longitudinal.

      Excluir
    3. Montagem de melhor qualidade não significa que é mais cara. Muito pelo contrário. Se você tem um processo produtivo de qualidade, as perdas são menores e há menos trabalho a ser refeito, então o custo é menor.
      Montagem de melhor qualidade é na realidade uma questão de competência técnica.
      Quem acha que a montagem porca do Ford Ka, por exemplo, é barato. Negativo. Aquilo deve ter uma série de modelos rejeitados, e precisam ser refeitos, e isso é custo.
      Já o uma montagem impecável como a do up! é sim de menor custo.

      Excluir
    4. Concordo com o carlos e vou além, com um design mais simples tanto no exterior quanto no interior, facilita é muito o processo produtivo.

      Excluir
    5. Seguindo seu argumento Carlos se somarmos o KA (que substuiu o Fiesta antigo) + New Fiesta teremos 11246. Apenas 3 carros de diferença.

      Excluir
  5. Uma pena o HB20 ter perdido a liderança "no apagar das luzes",pare de insistir na soma de Gol + up!,sendo assim some também Onix + Celta,Palio + Uno,Sandero + Clio.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vc está tristinho que o carro pelo qual vc torce (parece que é o HB20) perdeu o 1º lugar? Que comovente....

      Excluir
    2. Provavelmente não, respeitável fanboy, quem deve estar triste é o consumidor, pois seria uma merecida recompensa simbólica a uma das montadoras que, apesar do cartel das quatro nabas, mudou, juntamente com as japonesas, o padrão dos veículos nacionais. Se dependesse da sua Volks pé-de-boi ou da Fiat dinossáurica, estaríamos até hoje pagando retrovisor direito como opcional, rodas com aro 13, plástico de 5ª, garantia de um ano pra motor e caixa, escapamento trocado a cada ano, conta-giro só em modelo top, computador de bordo só se levasse o laptop no porta-luvas etc.
      Mas tudo isso vc sabe; só se faz de tongo para fazer média com o patrão.

      Excluir
    3. Também estou comovido! Vou choraaaar, me desculpe mas eu vou choraaaar.....

      Excluir
    4. É, mas a realidade é que a hyundai está operando no limite da capacidade da fábrica enquanto a concorrência está desovando carros em feirões e isso tem um preço que não aparece na tabela da fenabrave

      Excluir
  6. Respostas
    1. e do Civic que caiu 10% em relação a março, do City que caiu 19% e do FIt que caiu 30%. Nesse contexto, falar que é um sucesso chegar a ser engraçado... Fato que achou seu espaço, mas assim como Ka detonou o NF esse detonou os outros...

      Excluir
  7. Não estou triste,não tenho HB20,é um bom carro que merecia ser líder,para acabar com a banca das 4 grandes,triste está você,que não deve ser acionista da VW,mas defende ela com unhas e dentes,não chore,quem sabe na reestilização lá em 2018 o up! não dá uma decolada nas vendas!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho interessante esse pessoal fofoqueiro que "quer acabar com a banca" de não sei quem. To vendo até o pezinho batendo no chão e o dedinho em riste: "vou acabar com a banca dela...."....
      E quando não estão tendo xiliques com a "banca das quatro grandes"...estão cuidando da vida dos outros.
      Porque vc não cria um site assim: "Fofocas Automotivas" ou "Fofoqueiro Automotivo" e fica lá fazendo suas fofoquinhas...talvez fique menos tristonho que seu carro do coração não seja o 1º....

      Excluir
  8. As vendas do Honda Fit e do Honda City literalmente DESABARAM! Que queda foi essa? O Civic também está vendendo menos.
    É o efeito Hrv. Ele está canibalizando os outros carros da Honda.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo, mas fazer o q? Eles têm q melhorar seus outros produtos também, se quiserem manter a liderança do mercado de sedans médios!

      Excluir
    2. Foi exatamente isso que o Segio Habib disse no vídeo apresentação do T6, que o HR-V ia roubar centenas de compradores de outros carros Honda e olha só, não é verdade?

      Excluir
    3. Tem outro problema além desse que vocês citaram muito bem. Quando você percebe o acabamento o Fit e City nas três primeiras versões fica chocado. Até o painel os caras mudam. Parece aquela coisa: ou compra a versão mais cara EXL ou não compra.

      Excluir
    4. As versões mais caras da dupla City/Fit tem preço fora das suas categorias, são as únicas bonitas por fora e por dentro, a diferença entre as EX e EXL é muito grande, não deveria ser tanto assim.

      Excluir
    5. Eu já tinha dito isso lá atrás. O cara pensa pow vou pagar 70 mil num City careca ou 75 num HRV? A mesma coisa o cara que compra o Civic de até 80 mil. Fit então nem se fala motor fraco pro peso dele. Merecia um 1.7 daqueles que o Civic teve até 2005

      Excluir
    6. Todo mundo torcendo contra a Honda e ela só rindo... A verdade é que a Honda tá rindo à toa, pois o HR-V está com uma procura absurda, inclusive na versão topo de linha. É extremamente rentável vender um compacto altinho e curto à preço de médio. A Honda foi a marca que mais avançou nesse mês, o resultado do HR-V superou as expectativas, foi excelente.

      O mercado inteiro caiu, não só os modelos Fit e City da marca Honda. Inclusive, a queda do Fit, em relação ao mês passado, foi extremamente normal, pois suas vendas tinham sido atípicas e o Civic NÃO caiu. A Honda está priorizando a produção do HR-V, produto caro e rentável, que está com uma fila de espera monstruosa!! O Civic simplesmente NÃO caiu, justificando, o que significa um crescimento relativo, que logicamente afetou os produtos Fit e City.

      Ou seja, o HR-V não afetou o Civic, pois este não caiu com o mercado esse mês(todos os veículos caíram, exceto o Civic), o que significa um crescimento relativo e que reflete nas quedas de City e Fit. Para quem não entendeu: O Civic manteve as vendas do mês passado, contrariando a queda no mercado, às custas de vendas menores do Fit e City. Enquanto isso, HR-V estoura de vender, inclusive na versão topo de linha, que são os que já estou vendo pelas ruas. Se a Honda tivesse maior produção, certamente venderia MUITO mais do que vendeu. Podem ter certeza que a Honda está lucrando rios agora, talvez até relaxem um pouco em trazer o Novo Civic, pois é um carro muito mais caro de produzir e que custa o mesmo que o HR-V.



      Excluir
  9. O destaque absoluto é o HR-V. Curiosamente, ele não afetou o Civic. Prejudicou o City e, principalmente, o Fit, mas não parece ser uma canibalização negativa ao portfólio da marca. Cabe frisar que o EcoSport e o Duster, antigos líderes do segmento, também não foram tão afetados pelo estrondoso sucesso do carro da Honda. O Eco caiu um pouco, mas o Renault chegou até a subir no mês.

    Outro que teve um grande incremento, com a chegada da versão nacional, foi o Versa (aliás, a maioria dos sedans pequenos se deu bem no mês). O problema, nesse caso, é que o March caiu bastante. Pode ter havido canibalização interna. O fato é que o resultado acaba não sendo tão bom para a Nissan.

    Quanto aos top20, é forçoso constatar que apenas o Fit caiu mais do que o up. Como o Gol também foi o que mais caiu entre os primeiros colocados, a VW claramente perdeu participação nos segmentos de maior volume.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ta muito cedo para concluir alguma coisa. Melhor aguardamos os próximos meses.

      O fato é que os carros populares de até 40k desabaram nas vendas, principalmente pelo momento econômico ruim que por consequência, reduz a oferta de crédito que para aqueles que são da classe média assalariada, é um duro golpe.

      Excluir
  10. quanta besteira
    O Fit e o HRV usam a mesma base(plataforma)
    Como na fabrica atual se tem limitações de produção:
    produz menos Fit, e consequentemente mais Hrv
    E há também uma priorização : decresce a produção do Civic e aumenta Hrv
    se vc ver a lucratividade é mais no Hrv do que Civic, por ex a suspensão traseira do Civic usa Mult link enquanto no Hrv é barra de torção, ai vc tem uma grande lucratividade, como o Corolla , que na realidade é a suspensão usada em todos os carros de entrada e a multi-link em carros com maior valor agregado, agora a situação deve mudar quando a nova Fabrica( Itirapina, acho) estiver operando
    e só para alertá-lo estão preparando o novo Civic e esse vai dar o que falar, maior com motor Turbo 1.5 com parováveis 204 CV
    ai sim vamos ver como fica

    ResponderExcluir
  11. Não dirigi esse Palio novo. Mas já tive um Palio antigo e já dirigi recentemente um Palio fire. Carro com desempenho ruim, pouca segurança, não é dos mais econômicos. Quem dirige um UP, não compra Palio. Não só o UP é melhor. Temos HB20, Ford KA, Toyota Etios. Muitas vezes, a diferença de preço nem é tanta, e o consumidor, por um pouco mais de dinheiro, pode levar um carro mais seguro, mais econômico, mais moderno, com melhor conjunto mecânico, melhor desempenho, melhor dirigibilidade.

    ResponderExcluir
  12. vw up e ford fiesta, ladeira abaixo,e cruze, focus ,fluence e jetta também não decolam mesmo

    ResponderExcluir
  13. E o golf vendeu mais que o focus? Na verdade quem vendeu bem foi honda HRv e Corolla, e o up que nao consegue vender mais que o Ka, e voces dizem que e melhor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vendeu sim. O Golf já é o carro mais vendido do mundo atualmente, brigando com o Corolla, enquanto o focus do teto mole desabou para a 4 colocação.

      Excluir
    2. Estranho. Devemos estar olhando tabelas diferentes. Eu vi que o Focus vendeu mais de 100 unidades a mais que o Golf.

      Excluir
  14. Produção, corrija a foto, o palio mais vendido não é esse da foto e sim o fire, aquele idoso.

    ResponderExcluir
  15. Adquiri o meu PEUGEOT 208 Griffe um carro FANTÁSTICO, porém no Brasil existe preconceito contra a Peugeot e a Citroen, azaro dos brasileiros que ainda preferem as CARROÇAS do século passado !

    ResponderExcluir
  16. Adquiri o meu PEUGEOT 208 Griffe um carro FANTÁSTICO, porém no Brasil existe preconceito contra a Peugeot e a Citroen, azaro dos brasileiros que ainda preferem as CARROÇAS do século passado !

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem