O segundo modelo mais vendido foi o Chevrolet Onix, com 8.783 unidades emplacadas - queda de 8% sobre março.
A terceira colocação ficou com o Hyundai HB20, com 8.753 unidades transacionadas - retração de 4% sobre março.
O Fiat Uno surge na quarta posição, emplacando 8.011 unidades - queda de 8% sobre o volume vendido em março.
Fecha o top 5 o Ford Ka, com 7.845 unidades emplacadas, caindo 4% em relação ao mês anterior.
Ranking - 180 carros mais vendidos em abril / 2015
Rank | Modelo | Março | Abril | 2015 | Δ |
1 | FIAT/PALIO | 9232 | 8841 | 41708 | -4% |
2 | GM/ONIX | 9548 | 8783 | 38706 | -8% |
3 | HYUNDAI/HB20 | 9101 | 8753 | 33337 | -4% |
4 | FIAT/UNO | 8671 | 8011 | 31211 | -8% |
5 | FORD/KA | 8151 | 7845 | 30664 | -4% |
6 | VW/GOL | 8351 | 7524 | 29622 | -10% |
7 | RENAULT/SANDERO | 7956 | 7238 | 25299 | -9% |
8 | VW/FOX+CROSSFOX | 6978 | 5994 | 27017 | -8% |
9 | GM/PRISMA | 6260 | 5770 | 24559 | -7% |
10 | TOYOTA/COROLLA | 6177 | 5760 | 20356 | -15% |
11 | HONDA/HR-v | 2382 | 4957 | 7347 | 108% |
12 | FIAT/SIENA | 5361 | 4792 | 22380 | -11% |
13 | HYUNDAI/HB20S | 5183 | 4419 | 17075 | -15% |
14 | VW/VOYAGE | 4118 | 4251 | 16751 | 3% |
15 | FORD/KA sedan | 3474 | 3909 | 12374 | 13% |
16 | VW/UP | 4910 | 3725 | 20922 | -24% |
17 | HONDA/FIT | 4750 | 3428 | 17839 | -28% |
18 | FORD/FIESTA | 3702 | 3401 | 15837 | -8% |
19 | GM/CELTA | 3320 | 3346 | 14181 | 1% |
20 | TOYOTA/ETIOS HB | 3439 | 3178 | 10987 | -8% |
21 | FORD/ECOSPORT | 3265 | 2920 | 12395 | -11% |
22 | RENAULT/DUSTER | 2657 | 2893 | 10776 | 9% |
23 | GM/CLASSIC | 3540 | 2859 | 13742 | -19% |
24 | HONDA/CIVIC | 2743 | 2725 | 10231 | -1% |
25 | GM/SPIN | 2104 | 2699 | 9889 | 28% |
26 | HONDA/CITY | 3138 | 2553 | 11005 | -19% |
27 | RENAULT/LOGAN | 3724 | 2467 | 11231 | -34% |
28 | TOYOTA/ETIOS SEDAN | 2510 | 2269 | 7739 | -10% |
29 | GM/COBALT | 2158 | 2158 | 9256 | 0% |
30 | HYUNDAI/IX35 | 1159 | 1723 | 4973 | 49% |
31 | NISSAN/MARCH | 2693 | 1654 | 8605 | -39% |
32 | FIAT/PUNTO | 1267 | 1497 | 5809 | 18% |
33 | NISSAN/VERSA | 240 | 1313 | 2724 | 447% |
34 | CITROEN/C3 | 1395 | 1262 | 5793 | -10% |
35 | FORD/FOCUS | 1256 | 1202 | 4940 | -4% |
36 | NISSAN/SENTRA | 1209 | 1163 | 4835 | -4% |
37 | RENAULT/CLIO | 1778 | 1161 | 6191 | -35% |
38 | GM/CRUZE SEDAN | 1580 | 1157 | 4380 | -27% |
39 | VW/SPACEFOX | 342 | 1088 | 2215 | 218% |
40 | PEUGEOT/208 | 1359 | 1053 | 5807 | -23% |
41 | FIAT/IDEA | 804 | 1021 | 3432 | 27% |
42 | MITSUBISHI/ASX | 982 | 1020 | 3791 | 4% |
43 | TOYOTA/HILUX SW4 | 1043 | 999 | 3395 | -4% |
44 | VW/GOLF | 1081 | 973 | 3678 | -10% |
45 | FIAT/WEEKEND | 805 | 879 | 3747 | 9% |
46 | GM/CRUZE HB | 1156 | 795 | 3808 | -31% |
47 | FORD/FOCUS SEDAN | 513 | 785 | 1999 | 53% |
48 | FIAT/DOBLO | 807 | 779 | 3177 | -3% |
49 | FORD/NEW FIESTA | 685 | 767 | 2452 | 12% |
50 | HYUNDAI/TUCSON | 1006 | 756 | 4482 | -25% |
51 | GM/TRACKER | 873 | 719 | 3279 | -18% |
52 | VW/JETTA | 534 | 636 | 2595 | 19% |
53 | VW/CROSSFOX | 688 | 621 | 2950 | -10% |
54 | FORD/FUSION | 694 | 594 | 2595 | -14% |
55 | JEEP/RENEGADE | 66 | 575 | 660 | 771% |
56 | AUDI/A3 SEDAN | 461 | 565 | 1747 | 23% |
57 | FIAT/LINEA | 356 | 535 | 1703 | 50% |
58 | MITSUBISHI/Outlander | 517 | 522 | 2089 | 1% |
59 | AUDI/Q3 | 491 | 521 | 1669 | 6% |
60 | TOYOTA/RAV4 | 769 | 475 | 2350 | -38% |
61 | KIA/SPORTAGE | 592 | 458 | 2513 | -23% |
62 | BMW/320 | 465 | 450 | 1694 | -3% |
63 | MITSUBISHI/PAJERO | 578 | 430 | 2313 | -26% |
64 | CITROEN/C4L | 526 | 422 | 2025 | -20% |
65 | range rover evoque | 452 | 418 | 1615 | -8% |
66 | RENAULT/FLUENCE | 391 | 416 | 1740 | 6% |
67 | FIAT/BRAVO | 323 | 390 | 1110 | 21% |
68 | MITSUBISHI/LANCER | 379 | 334 | 1223 | -12% |
69 | CITROEN/C3 AIRCROSS | 364 | 326 | 1712 | -10% |
70 | HYUNDAI/I30 | 234 | 278 | 1178 | 19% |
71 | M.BENZ/C180 | 134 | 263 | 887 | 96% |
72 | KIA/SORENTO | 271 | 262 | 821 | -3% |
73 | VOLVO/XC60 | 286 | 258 | 904 | -10% |
74 | NISSAN/LIVINA | 445 | 251 | 1759 | -44% |
75 | FIAT/500 | 323 | 225 | 1230 | -30% |
76 | HYUNDAI/SANTAFE | 247 | 225 | 1090 | -9% |
77 | PEUGEOT/308 | 195 | 220 | 973 | 13% |
78 | DODGE/JOURNEY | 238 | 220 | 945 | -8% |
79 | HYUNDAI/ELANTRA | 147 | 214 | 782 | 46% |
80 | M.BENZ/CLASSE C | 185 | 213 | 590 | 15% |
81 | M.BENZ/GLA200 | 340 | 212 | 942 | -38% |
82 | JEEP/CHEROKEE | 286 | 203 | 869 | -29% |
83 | TROLLER/T4 | 197 | 202 | 721 | 3% |
84 | LIFAN/X60 | 249 | 201 | 1147 | -19% |
85 | SUZUKI/GVITARA | 178 | 197 | 847 | 11% |
86 | FIAT/FREEMONT | 252 | 194 | 737 | -23% |
87 | GM/TRAILBLAZER | 162 | 189 | 613 | 17% |
88 | SUZUKI/JIMNY | 243 | 188 | 822 | -23% |
89 | VW/TIGUAN | 216 | 180 | 928 | -17% |
90 | BMW/X1 | 297 | 169 | 802 | -43% |
91 | AUDI/A3 | 125 | 165 | 514 | 32% |
92 | MINI/COOPER | 142 | 148 | 562 | 4% |
93 | LAND ROVER DISCOVERY | 121 | 146 | 438 | 21% |
94 | GM/CAPTIVA | 175 | 142 | 603 | -19% |
95 | CHERY/CELER | 138 | 136 | 588 | -1% |
96 | FORD/EDGE | 163 | 135 | 556 | -17% |
97 | KIA/CERATO | 162 | 134 | 625 | -17% |
98 | KIA/PICANTO | 173 | 126 | 639 | -27% |
99 | JAC/J3 | 99 | 123 | 450 | 24% |
100 | JAC/J2 | 110 | 121 | 566 | 10% |
101 | BMW/328 | 122 | 120 | 402 | -2% |
102 | CITROEN/C3 PICASSO | 157 | 114 | 690 | -27% |
103 | JAC/J3 TURIN | 114 | 114 | 509 | 0% |
104 | LIFAN/LF350 | 96 | 112 | 370 | 17% |
105 | AUDI/A5 | 53 | 92 | 265 | 74% |
106 | M.BENZ/A200 | 125 | 91 | 404 | -27% |
107 | HYUNDAI/AZERA | 71 | 91 | 374 | 28% |
108 | M.BENZ/C250 | 65 | 90 | 251 | 38% |
109 | SUBARU/FORESTER | 90 | 83 | 378 | -8% |
110 | PEUGEOT/3008 | 43 | 83 | 266 | 93% |
111 | SEAT/POLO | 233 | 81 | 1270 | -65% |
112 | VW/SPACECROSS | 102 | 80 | 374 | -22% |
113 | VW/POLO SEDAN | 210 | 77 | 1334 | -63% |
114 | BMW/X5 | 63 | 74 | 237 | 17% |
115 | VOLVO/V40 | 50 | 74 | 200 | 48% |
116 | AUDI/A1 | 55 | 71 | 191 | 29% |
117 | BMW/X4 | 72 | 70 | 280 | -3% |
118 | CHERY/CELER SEDAN | 59 | 70 | 220 | 19% |
119 | PEUGEOT/408 | 104 | 69 | 330 | -34% |
120 | VW/PASSAT | 110 | 63 | 264 | -43% |
121 | CHERY/TIGGO | 116 | 62 | 530 | -47% |
122 | BMW/X3 | 32 | 59 | 287 | 84% |
123 | M.BENZ/CLASSE M | 50 | 56 | 153 | 12% |
124 | CHERY/QQ | 110 | 55 | 642 | -50% |
125 | NISSAN/ALTIMA | 64 | 54 | 252 | -16% |
126 | PORSCHE/MACAN | 42 | 53 | 140 | 26% |
127 | CAMARO/CAMARO | 60 | 51 | 166 | -15% |
128 | M.BENZ/CLASSE GLK | 49 | 51 | 112 | 4% |
129 | AUDI/Q5 | 56 | 48 | 165 | -14% |
130 | AUDI/A4 | 104 | 46 | 267 | -56% |
131 | M.BENZ/CLA200 | 39 | 46 | 112 | 18% |
132 | JAC/J6 | 33 | 44 | 140 | 33% |
133 | M.BENZ/A250 | 29 | 37 | 93 | 28% |
134 | M.BENZ/CLASSE E | 27 | 32 | 108 | 19% |
135 | CHERY/FACE | 74 | 30 | 223 | -59% |
136 | M.BENZ/CLASSE B | 22 | 30 | 102 | 36% |
137 | VOLVO/S60 | 15 | 30 | 58 | 100% |
138 | KIA/SOUL | 29 | 29 | 132 | 0% |
139 | JAGUAR/XF | 46 | 29 | 108 | -37% |
140 | LAND ROVER FREELANDER | 59 | 27 | 258 | -54% |
141 | BMW/X6 | 20 | 26 | 94 | 30% |
142 | SUZUKI/SX4 | 19 | 26 | 93 | 37% |
143 | JEEP/WRANGLER | 20 | 26 | 71 | 30% |
144 | VW/FUSCA | 74 | 25 | 248 | -66% |
145 | AUDI/A4 AVANT | 4 | 23 | 41 | 475% |
146 | MINI/COOPER COUNTRYMAN | 29 | 21 | 107 | -28% |
147 | SUBARU/IMPREZA | 24 | 20 | 97 | -17% |
148 | RDK/TIGER | 18 | 20 | 65 | 11% |
149 | BMW/535 | 15 | 20 | 58 | 33% |
150 | VOLVO/V60 | 14 | 18 | 42 | 29% |
151 | CITROEN/DS5 | 22 | 17 | 62 | -23% |
152 | VW/CC | 15 | 16 | 54 | 7% |
153 | M.BENZ/SLK | 32 | 15 | 90 | -53% |
154 | M.BENZ/CLS | 11 | 13 | 42 | 18% |
155 | KIA/OPTIMA | 25 | 12 | 74 | -52% |
156 | KIA/CARNIVAL | 14 | 12 | 52 | -14% |
157 | CITROEN/DS3 | 18 | 12 | 43 | -33% |
158 | DODGE/DURANGO | 3 | 11 | 22 | 267% |
159 | JEEP/COMPASS | 20 | 10 | 209 | -50% |
160 | TOYOTA/PRIUS | 12 | 10 | 39 | -17% |
161 | HONDA/ACCORD | 8 | 10 | 27 | 25% |
162 | FIAT/PALIO WEEKEND | 19 | 9 | 77 | -53% |
163 | SMART/FORTWO | 6 | 9 | 55 | 50% |
164 | CHEVROLET/CORVETTE | 12 | 9 | 40 | -25% |
165 | CITROEN/DS4 | 8 | 9 | 22 | 13% |
166 | BMW/528 | 37 | 8 | 104 | -78% |
167 | VW/TOUAREG | 20 | 8 | 50 | -60% |
168 | MINI/JCW | 5 | 8 | 23 | 60% |
169 | MINI/ONE | 3 | 8 | 17 | 167% |
170 | FORD/FIESTA SEDAN | 12 | 7 | 75 | -42% |
171 | AUDI/S3 | 16 | 7 | 44 | -56% |
172 | PEUGEOT/207 | 20 | 6 | 162 | -70% |
173 | SSANGYONG/KYRONM | 6 | 6 | 50 | 0% |
174 | BMW/Z4 | 7 | 6 | 44 | -14% |
175 | KIA/CADENZA | 4 | 6 | 29 | 50% |
176 | AUDI/Q7 | 5 | 6 | 22 | 20% |
177 | FORD/MUSTANG | 6 | 6 | 21 | 0% |
178 | PORSCHE/CAYENNE | 11 | 6 | 19 | -45% |
179 | BMW/118i | 12 | 5 | 81 | -58% |
180 | PORSCHE/BOXSTER | 10 | 5 | 31 | -50% |
181 | NISSAN/TIIDA | 10 | 5 | 18 | -50% |
182 | GM/SONIC | 10 | 4 | 56 | -60% |
183 | SSANGYONG/ACTYON | 7 | 4 | 31 | -43% |
184 | SSANGYONG/REXTON | 4 | 4 | 14 | 0% |
185 | PORSCHE/PANAMERA | 2 | 4 | 14 | 100% |
186 | JAC/J5 | 8 | 3 | 62 | -63% |
187 | PORSCHE/911 | 6 | 3 | 20 | -50% |
188 | HONDA/CRV | 4 | 2 | 70 | -50% |
189 | TOYOTA/CAMRY | 7 | 2 | 26 | -71% |
190 | BMW/116i | 3 | 2 | 16 | -33% |
191 | BMW/125I | 10 | 1 | 29 | -90% |
Povo brasileiro é um consumidor pouco exigente mesmo! Por isso leva gato por lebre! O Up custa um pouco mais, mas é muito superior em qualidade e segurança q Palio, Ônix e Uno! Só lamento!
ResponderExcluirCarlos, em abril o up vendeu menos da metade do ka, ficou atrás até mesmo do ka+, já está vendendo mais ou menos o mesmo que o dito fracassado new fiesta, que desabou em vendas após o lançamento do ka.
ResponderExcluirSe eu te disse que o Fiesta caiu 75% em relação a abril do ano passado, você acreditaria? Pois vá lá conferir.
ExcluirSe eu te disser que o New Fiesta caiu 75% em relação a abril do ano passado, vc acreditaria?
ExcluirEm abril do ano passado contavam as vendas do antigo fiesta tb, não é isso.
ExcluirO Golf subiu e o UP caiu para 16º
ResponderExcluirVamos colocar os pingos nos is.
ResponderExcluirAté 2014 a VW tinha Gol G4 + Gol G5 - líder do mercado.
O up! chegou para substituir o Gol G4, e temos em abril de 2015:
Gol G5 (7.524) + Up (substituto do Gol G4 - 3.725): 11.249 unidades vendidas, nada menos que 27,24% a mais que o segundo colocado, que é o Palio.
Mas, o up! pesa 140 Kg a menos que o Gol G4, e portanto leva menos material, e, consequentemente, custa menos para ser produzido. Mas é vendido mais caro que o Gol G4!
Esses 140kg a menos não necessariamente refletem em menores custos, só para citar o novo motor possui bloco em alumínio que é bem mais caro de se produzir do que o bloco de ferro fundido cinzento que era do antigo motor do G4.
ExcluirSe o aço é de melhor qualidade, as soldas são a laser. Além dos air bags e freios ABS obrigatórios. O moderno motor 3 cilindros, em alumínio, com sistema que dispensa o tanquinho de partida a frio. Com sistema de alerta de frenagem, de repetição de seta, com porta-malas com abertura elétrica, direção elétrica no lugar da hidráulica, montagem de melhor qualidade, encostos de cabeça e cintos de segurança retráteis no bancos traseiros, sistema isofix. Por tudo isso, acredito que o UP deve ser mais caro de ser produzido que o Gol G4. Tenho um UP e já tive um G4, que de tão antigo, ainda usava motor longitudinal.
ExcluirMontagem de melhor qualidade não significa que é mais cara. Muito pelo contrário. Se você tem um processo produtivo de qualidade, as perdas são menores e há menos trabalho a ser refeito, então o custo é menor.
ExcluirMontagem de melhor qualidade é na realidade uma questão de competência técnica.
Quem acha que a montagem porca do Ford Ka, por exemplo, é barato. Negativo. Aquilo deve ter uma série de modelos rejeitados, e precisam ser refeitos, e isso é custo.
Já o uma montagem impecável como a do up! é sim de menor custo.
Concordo com o carlos e vou além, com um design mais simples tanto no exterior quanto no interior, facilita é muito o processo produtivo.
ExcluirSeguindo seu argumento Carlos se somarmos o KA (que substuiu o Fiesta antigo) + New Fiesta teremos 11246. Apenas 3 carros de diferença.
ExcluirUma pena o HB20 ter perdido a liderança "no apagar das luzes",pare de insistir na soma de Gol + up!,sendo assim some também Onix + Celta,Palio + Uno,Sandero + Clio.
ResponderExcluirVc está tristinho que o carro pelo qual vc torce (parece que é o HB20) perdeu o 1º lugar? Que comovente....
ExcluirProvavelmente não, respeitável fanboy, quem deve estar triste é o consumidor, pois seria uma merecida recompensa simbólica a uma das montadoras que, apesar do cartel das quatro nabas, mudou, juntamente com as japonesas, o padrão dos veículos nacionais. Se dependesse da sua Volks pé-de-boi ou da Fiat dinossáurica, estaríamos até hoje pagando retrovisor direito como opcional, rodas com aro 13, plástico de 5ª, garantia de um ano pra motor e caixa, escapamento trocado a cada ano, conta-giro só em modelo top, computador de bordo só se levasse o laptop no porta-luvas etc.
ExcluirMas tudo isso vc sabe; só se faz de tongo para fazer média com o patrão.
Também estou comovido! Vou choraaaar, me desculpe mas eu vou choraaaar.....
ExcluirÉ, mas a realidade é que a hyundai está operando no limite da capacidade da fábrica enquanto a concorrência está desovando carros em feirões e isso tem um preço que não aparece na tabela da fenabrave
ExcluirHR-V tirando compradores do Corolla.
ResponderExcluire do Civic que caiu 10% em relação a março, do City que caiu 19% e do FIt que caiu 30%. Nesse contexto, falar que é um sucesso chegar a ser engraçado... Fato que achou seu espaço, mas assim como Ka detonou o NF esse detonou os outros...
ExcluirNão estou triste,não tenho HB20,é um bom carro que merecia ser líder,para acabar com a banca das 4 grandes,triste está você,que não deve ser acionista da VW,mas defende ela com unhas e dentes,não chore,quem sabe na reestilização lá em 2018 o up! não dá uma decolada nas vendas!
ResponderExcluirAcho interessante esse pessoal fofoqueiro que "quer acabar com a banca" de não sei quem. To vendo até o pezinho batendo no chão e o dedinho em riste: "vou acabar com a banca dela...."....
ExcluirE quando não estão tendo xiliques com a "banca das quatro grandes"...estão cuidando da vida dos outros.
Porque vc não cria um site assim: "Fofocas Automotivas" ou "Fofoqueiro Automotivo" e fica lá fazendo suas fofoquinhas...talvez fique menos tristonho que seu carro do coração não seja o 1º....
As vendas do Honda Fit e do Honda City literalmente DESABARAM! Que queda foi essa? O Civic também está vendendo menos.
ResponderExcluirÉ o efeito Hrv. Ele está canibalizando os outros carros da Honda.
Concordo, mas fazer o q? Eles têm q melhorar seus outros produtos também, se quiserem manter a liderança do mercado de sedans médios!
ExcluirFoi exatamente isso que o Segio Habib disse no vídeo apresentação do T6, que o HR-V ia roubar centenas de compradores de outros carros Honda e olha só, não é verdade?
ExcluirTem outro problema além desse que vocês citaram muito bem. Quando você percebe o acabamento o Fit e City nas três primeiras versões fica chocado. Até o painel os caras mudam. Parece aquela coisa: ou compra a versão mais cara EXL ou não compra.
ExcluirAs versões mais caras da dupla City/Fit tem preço fora das suas categorias, são as únicas bonitas por fora e por dentro, a diferença entre as EX e EXL é muito grande, não deveria ser tanto assim.
ExcluirEu já tinha dito isso lá atrás. O cara pensa pow vou pagar 70 mil num City careca ou 75 num HRV? A mesma coisa o cara que compra o Civic de até 80 mil. Fit então nem se fala motor fraco pro peso dele. Merecia um 1.7 daqueles que o Civic teve até 2005
ExcluirTodo mundo torcendo contra a Honda e ela só rindo... A verdade é que a Honda tá rindo à toa, pois o HR-V está com uma procura absurda, inclusive na versão topo de linha. É extremamente rentável vender um compacto altinho e curto à preço de médio. A Honda foi a marca que mais avançou nesse mês, o resultado do HR-V superou as expectativas, foi excelente.
ExcluirO mercado inteiro caiu, não só os modelos Fit e City da marca Honda. Inclusive, a queda do Fit, em relação ao mês passado, foi extremamente normal, pois suas vendas tinham sido atípicas e o Civic NÃO caiu. A Honda está priorizando a produção do HR-V, produto caro e rentável, que está com uma fila de espera monstruosa!! O Civic simplesmente NÃO caiu, justificando, o que significa um crescimento relativo, que logicamente afetou os produtos Fit e City.
Ou seja, o HR-V não afetou o Civic, pois este não caiu com o mercado esse mês(todos os veículos caíram, exceto o Civic), o que significa um crescimento relativo e que reflete nas quedas de City e Fit. Para quem não entendeu: O Civic manteve as vendas do mês passado, contrariando a queda no mercado, às custas de vendas menores do Fit e City. Enquanto isso, HR-V estoura de vender, inclusive na versão topo de linha, que são os que já estou vendo pelas ruas. Se a Honda tivesse maior produção, certamente venderia MUITO mais do que vendeu. Podem ter certeza que a Honda está lucrando rios agora, talvez até relaxem um pouco em trazer o Novo Civic, pois é um carro muito mais caro de produzir e que custa o mesmo que o HR-V.
O destaque absoluto é o HR-V. Curiosamente, ele não afetou o Civic. Prejudicou o City e, principalmente, o Fit, mas não parece ser uma canibalização negativa ao portfólio da marca. Cabe frisar que o EcoSport e o Duster, antigos líderes do segmento, também não foram tão afetados pelo estrondoso sucesso do carro da Honda. O Eco caiu um pouco, mas o Renault chegou até a subir no mês.
ResponderExcluirOutro que teve um grande incremento, com a chegada da versão nacional, foi o Versa (aliás, a maioria dos sedans pequenos se deu bem no mês). O problema, nesse caso, é que o March caiu bastante. Pode ter havido canibalização interna. O fato é que o resultado acaba não sendo tão bom para a Nissan.
Quanto aos top20, é forçoso constatar que apenas o Fit caiu mais do que o up. Como o Gol também foi o que mais caiu entre os primeiros colocados, a VW claramente perdeu participação nos segmentos de maior volume.
Ta muito cedo para concluir alguma coisa. Melhor aguardamos os próximos meses.
ExcluirO fato é que os carros populares de até 40k desabaram nas vendas, principalmente pelo momento econômico ruim que por consequência, reduz a oferta de crédito que para aqueles que são da classe média assalariada, é um duro golpe.
quanta besteira
ResponderExcluirO Fit e o HRV usam a mesma base(plataforma)
Como na fabrica atual se tem limitações de produção:
produz menos Fit, e consequentemente mais Hrv
E há também uma priorização : decresce a produção do Civic e aumenta Hrv
se vc ver a lucratividade é mais no Hrv do que Civic, por ex a suspensão traseira do Civic usa Mult link enquanto no Hrv é barra de torção, ai vc tem uma grande lucratividade, como o Corolla , que na realidade é a suspensão usada em todos os carros de entrada e a multi-link em carros com maior valor agregado, agora a situação deve mudar quando a nova Fabrica( Itirapina, acho) estiver operando
e só para alertá-lo estão preparando o novo Civic e esse vai dar o que falar, maior com motor Turbo 1.5 com parováveis 204 CV
ai sim vamos ver como fica
Não dirigi esse Palio novo. Mas já tive um Palio antigo e já dirigi recentemente um Palio fire. Carro com desempenho ruim, pouca segurança, não é dos mais econômicos. Quem dirige um UP, não compra Palio. Não só o UP é melhor. Temos HB20, Ford KA, Toyota Etios. Muitas vezes, a diferença de preço nem é tanta, e o consumidor, por um pouco mais de dinheiro, pode levar um carro mais seguro, mais econômico, mais moderno, com melhor conjunto mecânico, melhor desempenho, melhor dirigibilidade.
ResponderExcluirPior do que o Palio,só o finado do fiesta rocam
Excluirvw up e ford fiesta, ladeira abaixo,e cruze, focus ,fluence e jetta também não decolam mesmo
ResponderExcluirE o golf vendeu mais que o focus? Na verdade quem vendeu bem foi honda HRv e Corolla, e o up que nao consegue vender mais que o Ka, e voces dizem que e melhor.
ResponderExcluirVendeu sim. O Golf já é o carro mais vendido do mundo atualmente, brigando com o Corolla, enquanto o focus do teto mole desabou para a 4 colocação.
ExcluirEstranho. Devemos estar olhando tabelas diferentes. Eu vi que o Focus vendeu mais de 100 unidades a mais que o Golf.
ExcluirProdução, corrija a foto, o palio mais vendido não é esse da foto e sim o fire, aquele idoso.
ResponderExcluirAdquiri o meu PEUGEOT 208 Griffe um carro FANTÁSTICO, porém no Brasil existe preconceito contra a Peugeot e a Citroen, azaro dos brasileiros que ainda preferem as CARROÇAS do século passado !
ResponderExcluirAdquiri o meu PEUGEOT 208 Griffe um carro FANTÁSTICO, porém no Brasil existe preconceito contra a Peugeot e a Citroen, azaro dos brasileiros que ainda preferem as CARROÇAS do século passado !
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.