A Volkswagen confirmou que uma nova versão topo de linha do Golf, inspirada no Golf R400 Concept, com 420 cv, será lançada oficialmente este ano. O projeto foi confirmado pelo chefe da divisão de powertrain da empresa, Dr Heinz-Jakob Neusser..

VW Golf R 420

Esta é a primeira confirmação oficial de que a VW vai lançar uma versão de produção do Golf R400. E ao parece esta nova versão do Golf será o mais hot de todos os hot hatchs de todos os tempos.

VW Golf R420

Este será o primeiro carro de rua do império VW a estrear o motor turbo de 2.0 litros de alto rendimento já visto no Audi TT420 concept.

VW Golf R 420

Os números finais de potência ainda não são conhecidos, mas espera-se algo em torno de 420 cavalos enviado às quatro rodas por um sistema de tração integral.

Estética

Não se preocupe: esse visual excessivo do modelo conceitual não será adotado no modelo de produção. O Golf R420 continuará discreto e elegante como sempre. Novas rodas e pequenos detalhes aerodinâmicos podem ser acrescentados.

VW Golf R 420

Os freios serão reforçados para lidar com a potência extra. Entretanto, o modelo será feito na mesma linha de produção normal Wolfsburg - e ele não será um carro de edição limitada. Será de produção em série.

Salão de Frankfurt

A Volkswagen prepara a apresentação oficial do super Golf para o Salão do Automóvel de Frankfurt, em setembro de 2015, com as primeiras entregas chegando no final de 2015 ou início de 2016.

Preço - estimativa

VW Golf R 420

As mais recentes especulações apontam um nível de preço abaixo de 50.000 Euros na Alemanha para o Golf R400 / R420. Na Inglaterra algo em torno de £ 40.000. Para efeito comparativo, na terra da Rainha, o Golf R custa £ 32.000 e um GTI £ 27.000.

Fonte: Car

36 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Segundo "Carlos4carros" não presta porque é manual...kkkkk

    ResponderExcluir
  2. Muito interessante, acho que será um novo nível de performance para os hot hatchs, legal que ele não será tão caro também.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não será caro? O 4C custa 60 mil!

      Excluir
    2. Tá mais barato que modelos premium de performance equivalente , não achei tão abusivo assim.

      Excluir
    3. Não achei tão exagerado como descrito na matéria, na verdade não mudaria quase nada e nem as rodas o carro esta show e por ser um modelo diferenciado tem que ter algo mais mesmo.

      Excluir
  3. Se o GTI já era o suprassumo dos hatchs imagina esse. Vai ter gente tendo orgasmo, kkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dai o carinha não pode comprar, pega seu gol, tuna o bicho, rebaixa até o talo, bota rodão, pneu baixo e anda feito tartaruga na minha frente desviando dos buracos, remendos, fazendo s em lombada e a gente atrás vendo ele e a gatinha dele pular dentro carro. Ai só tem um jeito, soco na buzina.

      Excluir
    2. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk e verdade osvaldo.

      Excluir
  4. Poderiam trazer a versão topo para o BR

    ResponderExcluir
  5. And this is what i'm talking about.
    Esse não é um Golf... É O GOLF!
    Visual exagerado? Não achei tanto assim, na verdade acho que tudo isso ai é em prol da aerodinâmica, igual como fizeram com o Focus RS, pode produzir assim que já está ótimo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse Golf R420 manual deve ser deliciosissimo de dirigir!

      Excluir
  6. Chega quando no Brasil? kkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  7. Vw como sempre sendo referência em veículos

    ResponderExcluir
  8. Que nojo.....! Esses engenheiros Alemães não tem mais o que fazer do que criar essa beleza... deixa a gente curtir os outros modelos... vão comer uma salsicha bock....

    ResponderExcluir
  9. Golf R420.

    420 cavalos, 46 kgfm de torque, 0-100 em 3,8 segundos, tração integral QUATTRO, câmbio manual de 6 marchas ou DSG de 10 velocidades com paddle shifters. Bancos em couro tipo concha.

    Esse é O GOLF. Esse carro vai ser um sucesso, pois é o hatch mais rápido do mundo.
    Pena que não teria mercado no Brasil, pois custaria cerca de 300 mil reais.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A pergunta é: quem em sã consciência deixaria de comprar um 4C ou Cayman, pra comprar um Golf? A menos que seja pra competição, não há logica nisso!

      Excluir
    2. Eu prefiro um Cayman, lógico. Mil vezes mais o prestígio e a excelência da Porsche.
      Mas o Cayman é bem mais caro...

      Excluir
    3. Porshe é bonito, é bem acabado, porém é caro de mais, Porshe é a ostentação máxima no Brasil.

      Excluir
    4. O Cayman de entrada é o 2.7 bóxer de 270 cavalos. Também prefiro ele, apesar de ele andar muito menos que esse Golf. Mas o seu raciocínio não é correto.
      Prefiro um Porsche Boxster/Cayman do que qualquer Bmw do mundo, seja m3, m4, m5, serie 5, serie 7... Pelo simples motivo:
      A PORSCHE é uma marca de muito mais Status e requinte que a Bmw (que tem interiores muito sem graça).
      Nunca trocaria um legítimo Porsche alemao por um Nissan GT-R ou mesmo por uma Bimmer, que apesar de ser alemã e ter status, não se compara a um Porsche.

      Excluir
    5. Como meu raciocínio não está correto?
      Você entra em um Porsche, qualquer que seja, é vc se sente especial, vc deseja ter aquele carro (é como eu me sinto, já que não tenho kkkkk)

      Excluir
    6. Eu deixaria de comprar um 4C ou um Cayman para comprar esse Golf sem problemas algum.

      Excluir
    7. O r420 aqui venderia bem pouco, já vi alguns a45 rodando.

      Excluir
    8. O Golf pode até ter melhor aceleração que Cayman e 4C, mas a dinâmica... Por melhor que o Golf seja entre os hatch ele não tem como competir com motor central traseiro, tração traseira, centro de gravidade baixíssimo e distribuição de peso quase perfeita fazem do Cayman e 4C carros mais divertidos no meu ponto de vista.

      Continuo a afirmar que esse Golf só se justifica se for pra ser usado em competições.

      Excluir
  10. Detesto quem analisa um carro só pela beleza. Um carro com 420 cv não precisa ser bonito. Os fracotes que me perdoem, mas potência é fundamental.

    ResponderExcluir
  11. A volkswagen vai foder com a concorrência. Quem mais fabrica carros tão bons a preços tão competitivos?

    ResponderExcluir
  12. e dizem por ai que a vw e ultrapassada. na verdade os concorrentes estão tudo e de orelha mucha, com mais essa da VW.

    ResponderExcluir
  13. Belo carro? sim. Potencia bruta? sim...... e continua sendo "apenas" um VW.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem