A Volkswagen confirmou que uma nova versão topo de linha do Golf, inspirada no Golf R400 Concept, com 420 cv, será lançada oficialmente este ano. O projeto foi confirmado pelo chefe da divisão de powertrain da empresa, Dr Heinz-Jakob Neusser..
Esta é a primeira confirmação oficial de que a VW vai lançar uma versão de produção do Golf R400. E ao parece esta nova versão do Golf será o mais hot de todos os hot hatchs de todos os tempos.
VW Golf R420
Este será o primeiro carro de rua do império VW a estrear o motor turbo de 2.0 litros de alto rendimento já visto no Audi TT420 concept.
Os números finais de potência ainda não são conhecidos, mas espera-se algo em torno de 420 cavalos enviado às quatro rodas por um sistema de tração integral.
Estética
Não se preocupe: esse visual excessivo do modelo conceitual não será adotado no modelo de produção. O Golf R420 continuará discreto e elegante como sempre. Novas rodas e pequenos detalhes aerodinâmicos podem ser acrescentados.
Os freios serão reforçados para lidar com a potência extra. Entretanto, o modelo será feito na mesma linha de produção normal Wolfsburg - e ele não será um carro de edição limitada. Será de produção em série.
Salão de Frankfurt
A Volkswagen prepara a apresentação oficial do super Golf para o Salão do Automóvel de Frankfurt, em setembro de 2015, com as primeiras entregas chegando no final de 2015 ou início de 2016.
Preço - estimativa
As mais recentes especulações apontam um nível de preço abaixo de 50.000 Euros na Alemanha para o Golf R400 / R420. Na Inglaterra algo em torno de £ 40.000. Para efeito comparativo, na terra da Rainha, o Golf R custa £ 32.000 e um GTI £ 27.000.
Fonte: Car
VW Golf R420 chega em setembro: preço ~ € 50.000 Euros
Fabio Mendes
Pós-graduado em Engenharia de Computação (POLI-USP - Escola Politécnica da USP);
Graduado em Engenharia Civil (EE da Universidade Mackenzie - SP); Cursou Engenharia Metalúrgica na Escola Politécnica da USP (até o 4º ano);
Pós graduado em Administração Pública; Graduação em andamento em Ciência Política (UnB - Universidade de Brasília)
Segundo "Carlos4carros" não presta porque é manual...kkkkk
ResponderExcluirMuito interessante, acho que será um novo nível de performance para os hot hatchs, legal que ele não será tão caro também.
ResponderExcluirNão será caro? O 4C custa 60 mil!
ExcluirTá mais barato que modelos premium de performance equivalente , não achei tão abusivo assim.
Excluir... assim como o Cayman.
ExcluirNão achei tão exagerado como descrito na matéria, na verdade não mudaria quase nada e nem as rodas o carro esta show e por ser um modelo diferenciado tem que ter algo mais mesmo.
ExcluirSe o GTI já era o suprassumo dos hatchs imagina esse. Vai ter gente tendo orgasmo, kkkk
ResponderExcluirBoa!! kkkkk...
ExcluirDai o carinha não pode comprar, pega seu gol, tuna o bicho, rebaixa até o talo, bota rodão, pneu baixo e anda feito tartaruga na minha frente desviando dos buracos, remendos, fazendo s em lombada e a gente atrás vendo ele e a gatinha dele pular dentro carro. Ai só tem um jeito, soco na buzina.
Excluirkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk e verdade osvaldo.
ExcluirPoderiam trazer a versão topo para o BR
ResponderExcluirAnd this is what i'm talking about.
ResponderExcluirEsse não é um Golf... É O GOLF!
Visual exagerado? Não achei tanto assim, na verdade acho que tudo isso ai é em prol da aerodinâmica, igual como fizeram com o Focus RS, pode produzir assim que já está ótimo.
Esse Golf R420 manual deve ser deliciosissimo de dirigir!
ExcluirChega quando no Brasil? kkkkkkkkkkkkkkkkk
ResponderExcluirVw como sempre sendo referência em veículos
ResponderExcluirEstão estragando o design do Golf.
ResponderExcluirQue nojo.....! Esses engenheiros Alemães não tem mais o que fazer do que criar essa beleza... deixa a gente curtir os outros modelos... vão comer uma salsicha bock....
ResponderExcluirGolf R420.
ResponderExcluir420 cavalos, 46 kgfm de torque, 0-100 em 3,8 segundos, tração integral QUATTRO, câmbio manual de 6 marchas ou DSG de 10 velocidades com paddle shifters. Bancos em couro tipo concha.
Esse é O GOLF. Esse carro vai ser um sucesso, pois é o hatch mais rápido do mundo.
Pena que não teria mercado no Brasil, pois custaria cerca de 300 mil reais.
A pergunta é: quem em sã consciência deixaria de comprar um 4C ou Cayman, pra comprar um Golf? A menos que seja pra competição, não há logica nisso!
ExcluirEu prefiro um Cayman, lógico. Mil vezes mais o prestígio e a excelência da Porsche.
ExcluirMas o Cayman é bem mais caro...
Porshe é bonito, é bem acabado, porém é caro de mais, Porshe é a ostentação máxima no Brasil.
ExcluirCayman começa em 51mil euros...
ExcluirO Cayman de entrada é o 2.7 bóxer de 270 cavalos. Também prefiro ele, apesar de ele andar muito menos que esse Golf. Mas o seu raciocínio não é correto.
ExcluirPrefiro um Porsche Boxster/Cayman do que qualquer Bmw do mundo, seja m3, m4, m5, serie 5, serie 7... Pelo simples motivo:
A PORSCHE é uma marca de muito mais Status e requinte que a Bmw (que tem interiores muito sem graça).
Nunca trocaria um legítimo Porsche alemao por um Nissan GT-R ou mesmo por uma Bimmer, que apesar de ser alemã e ter status, não se compara a um Porsche.
E você tinha que me lembrar...
ExcluirComo meu raciocínio não está correto?
ExcluirVocê entra em um Porsche, qualquer que seja, é vc se sente especial, vc deseja ter aquele carro (é como eu me sinto, já que não tenho kkkkk)
Eu deixaria de comprar um 4C ou um Cayman para comprar esse Golf sem problemas algum.
ExcluirO r420 aqui venderia bem pouco, já vi alguns a45 rodando.
ExcluirO Golf pode até ter melhor aceleração que Cayman e 4C, mas a dinâmica... Por melhor que o Golf seja entre os hatch ele não tem como competir com motor central traseiro, tração traseira, centro de gravidade baixíssimo e distribuição de peso quase perfeita fazem do Cayman e 4C carros mais divertidos no meu ponto de vista.
ExcluirContinuo a afirmar que esse Golf só se justifica se for pra ser usado em competições.
Lindao esse.
ResponderExcluirExcelente!
ResponderExcluirLindo, pqp
ResponderExcluirChupa Focus!
ResponderExcluirDetesto quem analisa um carro só pela beleza. Um carro com 420 cv não precisa ser bonito. Os fracotes que me perdoem, mas potência é fundamental.
ResponderExcluirA volkswagen vai foder com a concorrência. Quem mais fabrica carros tão bons a preços tão competitivos?
ResponderExcluire dizem por ai que a vw e ultrapassada. na verdade os concorrentes estão tudo e de orelha mucha, com mais essa da VW.
ResponderExcluirBelo carro? sim. Potencia bruta? sim...... e continua sendo "apenas" um VW.
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.