Se é que ainda são necessárias apresentações, aí vão elas: o Golf GTI é a escolha definitiva em hatchs esportivos. Ele é o referencial. O modelo. O marco. Todos os concorrentes são inspirados nele. Todos os concorrente se compararam a ele. E nenhum jamais o superou - não chegou nem sequer perto. O GTI MK7 é o absoluto. O mito.
Esta geração 7 já está no mercado há dois anos e não há sinal no horizonte de carro que possa fazer frente ao GTI. E nem no exterior, já que o Focus ST, que tentaria a sorte, ainda não está à venda. Hyundai, GM, Fiat e demais nem tentaram...
O Golf GTI vem se aperfeiçoando desde a magnífica geração IV, e hoje está em um nível que é literalmente inalcançável para os concorrentes. Nenhum outro carro é capaz de entregar tanto desempenho, com tanta suavidade. Não há outro modelo no mercado que, como ele, permita a qualquer motorista tirar 90% do seu máximo com poucos minutos dentro do carro, tamanha é previsibilidade de seu comportamento.
E esteticamente esta versão se superou. Especialmente nesta cor Preto Ninja. O preto é cor que exige reverência e evoca nobreza, sofisticação e distinção. Então é adequada ao GTI, pois este é um carro que deve ser respeitado - especialmente se ele aparecer no seu retrovisor.
Condução
O Golf GTI é alimentado por um motor quatro cilindros 2.0 TSI de 220 cavalos e 35,7 Kgfm de torque, capaz de catapultá-lo da imobilidade aos 100 Km/h em 6,5 segundos, para atingir uma velocidade máxima de 244 Km/h.
Não há nada no mercado brasileiro abaixo de R$ 200 mil reais que seja capaz se fazer frente a este carro. E não só em performance, mas em qualidade, tecnologia, prazer ao conduzir, acabamento, equipamentos, segurança e estilo.
O câmbio de dupla embreagem DSG de 6 marchas é a tradução da perfeição em engenharia: rápido, inteligente. Na realidade é mais rápido e mais inteligente que qualquer outra caixa, inclusive as manuais comandadas por um piloto competente, pois com esta transmissão o GTI tem mais desempenho e consome menos. E no trânsito pesado, você pode esquecer que ela existe.
Mas para quem curte trocar de marchas, os shift paddles atrás do volante são perfeitos. Basta relar nos seletores para as marchas serem engatadas com precisão e rapidez. Inigualável.
O Golf GTI transpira precisão em todos os detalhes. A suspensão traseira independente funciona de forma impecável. Ela mantém o GTI confortável, mesmo com um nível de estabilidade que a maior parte dos mortais jamais chegará perto de seus limites. É um ajuste que vem sendo aperfeiçoado há décadas, mas que jamais perdeu sua identidade, e não existe em nenhum outro carro.
Precisão que está presente em todos os detalhes. Na montagem da carroceria, no acabamento do interior com requintes como iluminação ambiente em LED em tonalidade vermelha. O couro preto com discretas costuras em vermelho. Tudo no GTI é o máximo, sem ser over.
Dentro
Os bancos esportivos são revestidos em couro preto. O volante de três raios com fundo chato tem pega perfeita. A ergonomia é inigualável, e o visual interno magnífico.
O Golf GTI tem um nível de qualidade interna e externa tão elevado, que os seus rivais nem sequer conseguem sonhar em chegar perto. A maioria das montadoras nem tenta fazer um concorrente. E única que se aventura, a Ford, com o Focus ST, aparentemente está atordoada até agora com o golpe desferido pela geração 7 do GTI.
E o melhor de tudo é que o Golf GTI é também um carro familiar. Tem espaço de sobra para uma família média. É perfeitamente usável no dia à dia, e não faz feio em pistas de corrida.
Premium e Exclusive
O Golf GTI vermelho das fotos é um exemplar do Pacote Exclusive, que, com teto-solar, sai a R$ 133 mil. Já o Preto é um Premium, que fica R$ 10 mil mais caro - R$ 143 mil.
Se o GTI preto evoca respeito, o vermelho transpira paixão e potência. No contexto religioso o vermelho é cor do pecado - dos excessos de velocidade. Não por outro motivo que é cor preferida das versões esportivas.
Mas o Golf GTI preto é perfeito. Se for o Preto Mystic (perolizado), então é perfeito ao quadrado.
Os GTI Premium e Exclusive são idênticos externamente. E ambos contam com ACC - Piloto Automático Adaptativo - e Sistema de Frenagem de Emergência. O ACC funciona de 0 a 160 Km/h e acelera e freia o carro automaticamente, tanto em estrada quanto cidade. Em congestionamentos ele se encarrega do anda e para. E a você resta controlar o volante.
O Premium traz a mais o sistema Park Assist (estacionamento automático), bancos com ajustes elétricos, sistema de som com tela de 8 polegadas Discovery Pro.
Vale? Partindo do pressuposto que não há nada no mercado até R$ 200 mil reais com esse nível de equipamentos, tecnologia, e performance, até mesmo os mais de R$ 140 mil do premium parecem aceitáveis.
E o melhor de tudo: quando você for fazer uma revisão, vão de cobrar R$ 328 reais nas duas primeiras. Carro premium, com custo de manutenção de popular.
Vídeo - Golf GTI 2015 - Exclusive & Premium
Concorrentes
Mercedes-Benz A250 Sport -R$ 169.900 reais
O Mercedes-Benz A250 Sport adota motor 2.0 Turbo com 211 cavalos, associado a uma transmissão automática de 7 marchas - que o acelera de 0 a 100 Km/h em 6,6 segundos e atinge velocidade máxima de 240 Km/h.
O desempenho é inferior ao do Golf GTI (veja detalhes aqui), e ele fica devendo para o VW uma série de itens como Piloto Automático Adaptativo, Sistema de Frenagem Automática em cidade, entre outros itens.
BMW 125i-M - R$ 173.950 reais
O BMW 125i-M também é mais caro que o Golf GTI, perde em performance para o Golf, como pode ser visto no teste da AutoBild (veja aqui).
Além disso, deve para o VW itens itens de segurança e tecnologia, como ACC, City Emergency Breaking.
Conclusão
A superioridade do Golf GTI sobre todos os demais hot hatches do mercado chega a ser despótica. Em 40 anos de mercado ainda não apareceu um concorrente capaz de lhe fazer frente. E essa geração 7 elevou o nível ainda mais.
O GTI é o chefe supremo, o boss entre os hatchs esportivos. Aquele que não admite contestação. O Golf GTI é o Das Golf. Die Hot Hatch.
VW Golf GTI - o topo da cadeia alimentar dos hot hatches
Fabio Mendes
Pós-graduado em Engenharia de Computação (POLI-USP - Escola Politécnica da USP);
Graduado em Engenharia Civil (EE da Universidade Mackenzie - SP); Cursou Engenharia Metalúrgica na Escola Politécnica da USP (até o 4º ano);
Pós graduado em Administração Pública; Graduação em andamento em Ciência Política (UnB - Universidade de Brasília)
O Golf GTI é um mito, como bem disse o artigo. E não há concorrentes para mitos.
ResponderExcluirPode até haver outros hot hatchs mais potentes, como o Audi RS3 (este derivado do Golf GTI), ou o Mercedes-Benz A45 AMG, ou mesmo o BMW M135i. E até o Golf R.
Mas nenhum desses é alcançou o status de mito. Então de fato não há comparação.
Golf GTI é o climax, o alfa e o ômega. O início, o fim e o meio.
O carro é top, mas vende mal aqui no Brasil e vai continuar vendendo mal se não abaixar o preço
ExcluirGolf GTI Pacote Premium: 150 mil
BMW 135 semi nova POUCO RODADA: 160 mil
Comparar carro 0km com usado...só pode ser piada.
ExcluirPor 160 mil você compra um Porsche 911 turbo 1999. Muito melhor negócio que uma 135i.
Comprei um impreza sti 2012 hatch por 150k.
ExcluirConcordo com o 911, comparar carro 0 km com usado só pode ser piada. Mas mudando de assunto, alguém sabe quando o Golf vai começar a ser produzido no Brasil?
ExcluirO Carlos4Carros bate o escanteio e cabeceia. Figuraça!
ExcluirEm tempo: esse GTI preto chega a ser pornográfico de tão lindo.
ResponderExcluirkkkkkk boa. Tesudo demais ele.
ExcluirPrefiro mulher.... hahahaha
ExcluirE o GTI de entrada não seria o melhor custo benefício?
ResponderExcluirNa minha opinião não. Ele pode ser o melhor custo/performance mas custo/benefício na minha opinião não é.
ExcluirTenho um de entrada + teto...e com certeza é. Principalmente se vc pensar na perda quando for revender...o carro é top! Recomendo!
ExcluirÊta! Deixaram o Carlos escrever!!
ResponderExcluir...ou ele roubou a senha do blog? Kkkkkk
E sim, tem um carrinho que oferece tudo que o GTI oferece com status e preço de Golf 1.4, e ainda tem opção de câmbio manual...
Caro Ravel!!
ExcluirTo começando a realmente acreditar que o dono do Blog é o Carlos, ou o mesmo é apenas um personagem do blog pra criar polemicas , depois das ultimas postagens , principalmente vinculados a veículos Volks...Exageros a parte, o Golf é o melhor Hatch médio já feito no mercado nacional e também internacional, a volks tem um carro a venda em mãos , que a mesma pode ficar sem atualizar durante uns 4 a 5 anos que ele ainda será uma das referencias no segmento, se não a referencia ainda, dizer que o Golf GTI é o melhor Hot Hatch do mundo?!!! já acho que não é bem assim, pois temos excelentes Hot Hatch que andam tão bem ou mais que o Golf GTI, como por exemplo camaro ZL1 ou mesmo o ss, e ainda temos veículos com desempenho muitos próximos ao Golf GTI, como o Fiesta ST, Fiat abarth 500, então dizer que ele esta no topo da cadeia alimentar dos Hot Hatch já acho exagero, mas tem que se respeitar a "OPINIÃO" de cada um!!!!
Fiat 500 Abarth fez 0-100 em 9,0 segundos na Carplace e 9,1 na Car And Driver, enquanto o Golf GTI fez 0-100 em 6,5 segundos na Carplace e em 6,2 segundos na Car And Driver. Não tem como comparar os dois ou o massacre seria gigantesco.
ExcluirO Abarth toma pau do Golf 1.4 TSI DSG...
O problema é que neste mesmo teste da 4 rodas eles comentarem uma série de erros na hora de testar o fiat 500 abarth e outros que foram testados no mesmo comparativo. Até no site AE foi chamado comentado este erro. Em um outro teste realizado por um site estrangeiro a diferença entre o golf GTI e o fiat 500 abarth foi de 0,2s. Isto na mesma motorização vendida no Brasil. Acredito que o fiat 500 tributo Ferrari, que tem quase 200 CV, seja mais rápido que o golf.
ExcluirEu estou escrevendo do celular agora, mas caso alguém queira, posso tentar colocar depois o link do vídeo do site que mencionei.
De acordo com a Fiat (exagerando como sempre) o Abarth faz 0-100 em 7,4 segundos no exterior e aqui no Brasil faz em 6,9 segundos (piada total). Mas de acordo com todos os 5 (isso mesmo, CINCO) testes de revistas no Brasil, ele fez 0-100 em torno de 9,0 segundos.
ExcluirJá o Golf GTI faz 0-100 em 6,5 segundos de acordo com a Volks, e em todos os testes ele foi de 6,2 a 6,7 segundos, ou seja, humilha o fiat, e todos os outros (Civic si, a250, etc).
... Mini Cooper S top R$133.000, Volvo V40 T5 R$138.000...
ExcluirO Golf GTI tem obrigação de ter mais mimos que os concorrentes premium, pois só assim se justifica o custo X benefício pago em um carro de marca popular. Endeusamento é infantilidade. Eu não deixaria de ter um 125i ou 135i por qualquer outro Hot Hatch exclusivamente pela tração traseira, mas essa é minha preferência.
É exatamente isso mesmo caro Paulo!!
ExcluirNo próprio teste da carplace que foi citado o condutor saiu dosando o pé pra não patinar(com certeza perdeu alguns segundos com isso...) no teste do abarth e isso influencia e muito num teste de 0 a 100. Em nenhum momento citei que o abarth anda mais que o GTI e sim anda próximo, bem próximo(afinal o que são apenas 0.2 s de diferença...), mas o GTI num todo é mais carro que o abarth, mais conforto, espaço, só que o abarth é um belo Hot Hatch, ainda mais por esse preço que é vendido( 80 mil em media...). Sobre os outros carros que citei o camaro tanto o Zl1 como o SS deixam no chinelo o GTI, em desempenho, e o Fiesta ST anda muito próximo do GTI assim como o abarth,.Sou fã desse novo Golf da Volks( da geração 4.5 não gostava...), pra mim é o melhor hatch médio a venda no nosso mercado, mas que isso foi sim uma bela forçada de barra de falar que o GTI esta no topo da cadeia alimentar quando assunto é Hot Hatch. isso foi!!!!
Ah, para.
ExcluirFiat Abarth 500 fica parecendo o carro da Barbie ao lado do Golf GTI. Fala sério.
MINI é outro carrinho de boneca....todo engraçadinho.
Se fossem pessoas, quando o Fiat Abarth e o MINI chegassem perto do GTI, o GTI daria um brinquedinho para os dois se divertirem...iria passar a mão na cabecinha, pegar no colo e dizer: que belezinha!!!!!
Fiat Abarth 500 não anda com o GTI de jeito nenhum. Vejam a surra que ele toma de um carro que anda um pouco menos do que o GTI: o novo Cooper S:
Excluirhttps://www.youtube.com/watch?v=H19txh2F6II
Abarth e Fiesta ST, vão tentar encarar o GOLF TSI...com o GTI não dá nem graça...falo pq já tive um TSI e sei quanta é a diferença!
ExcluirBom, eu não vou repetir o que falei pois não sou papagaio e não ganho nada defendendo marca de carro. Mas eu confio muito mais na imprensa internacional que na nossa. Aqui, muitas vezes o mesmo jornalista que fala sobre economia é o mesmo que fala sobre ciência ou sobre astrologia.
ExcluirBom, todo caso, conforme prometido, segue abaixo o teste executado pela mesma revista (internacional) medindo o tempo do fiat 500 abarth (que possui a mesma potência dos vendidos no Brasil):
https://www.youtube.com/watch?v=1f6WDbAchnY
https://www.youtube.com/watch?v=SZAG_XIpfJg
https://www.youtube.com/watch?v=yAS3EfMGUGo
https://www.youtube.com/watch?v=cn_q3jwzcHk
https://www.youtube.com/watch?v=KvqNn3X9JhQ
O penúltimo vídeo foi feito com o abarth com o motor antigo (com 135 cv) e curiosamente foi quase o mesmo tempo obtido por estas revistas. O últmimo foi feita nos estados unidos e ficou quase na mesma marca da medida feita no Brasil com o carro completamente carregado. Os demais deram próximos do valor divulgado pela fábrica. Ou seja, assim como relatado no site AE, algum problema tem nestes testes de revistas (que foram realizados pelo mesmo piloto). Acho que o mais decente neste caso seria repeti-los.
O custo-beneficio do Golf compensa, qualquer modelo! Mas quando virar nacional, aí vou rezar p/ q mantenham o padrão! Como bom brasileiro, tenho fé!
ResponderExcluirComo bom brasileiro não tenho fé, rsrsrs. Ainda mais com o motor 1.6 de 15Kgf que já está à venda na Argentina. Deve ser o padrão dos modelos aqui no BR. Uma pena... Isso sem contar o acabamento e padrão de montagem.
ExcluirRealmente é o melhor custo benefício para a categoria. Mas se a mercedes não fosse tão gananciosa eu preferiria o a250 sport que é muito mais bonito esteticamente!
ResponderExcluirÉ um carro muito top mesmo! Ainda mais com o kit AMG...mas em termos de números, também fica para trás...rs
ExcluirSem dúvida um ótimo carro, mas é uma das últimas opções da categoria para mim. Na frente eu coloco astra opc, megane RS, focus RS, leon cupra, audi s3 e alguns outros.
ResponderExcluirGolf R concorre com Audi S3, Seat Leon Cupra, Bmw M135i, focus Rs, etc.
ExcluirA matéria é sobre o Golf GTI, que concorre com Bmw 125i, A250, focus St, etc.
Você está confundindo os segmentos.
O post fala de Hot hatchs no geral, se referindo ao segmento como um todo.
ExcluirOk. Então eu prefiro a Ferrari FF, um hatch de 3 milhões de reais.
ExcluirEle espanca todos os outros.
Nao, vc nao pode preferir a FF em referencia a materia, pois a mesma limita preco ate R$200,000.
ExcluirQuem quiser algo superior por menos de $200, mas $50ais caro que o Gti no segmento do tema Hot Hatchs ate $200, cabe a M135.
Em praticamente todas as concessionarias Bmw de SP, a M135 esta em $194,900 e ainda se consegue desconto (como no Golf).
Eu, particularmente lamento a retirada do som premium, freio eletronico e a falta de opcao do pacote performance do Gti alemao.
Lembrando ainda que a 125 é flex e no quesito desempenho eh pareo para o Gti a meu ver (o video da 125 eh a mov. a gasolina).
Se a 125 e 135 ja estivesse com a nova frente no Brasil, eu iria de Bmw.
A Bmw 135i custa 215.000 (preço de tabela).
ExcluirEntao vc ta por fora do preco praticado no mercado. Ligue em qualquer concessionaria de SP (frete SP) e pergunte se o preco é desconto da concessionaria ou preco determinado pelo fabricante.
ExcluirPara vc que nao conhece, segue um esclarecimento, na duvida pergunte para algum esclarecido dentro das css. TODA LINHA MOTORSPORT "M", SAO COMERCIALIZADAS POR ---- VENDA DIRETA ---- DA FABRICA, a css. so ganha a comissao pela venda. Fatura diretamente pela fabrica para o consumidor.
Portanto, sua informacao nao representa a verdade neste momento.
Neste momento a M135 custa R$194,900, portanto menos que os milhoes da FF e dentro dos R$200,000 da materia ( sem contar o desconto extra do xororo).
Se nao acredita e nao quiser ligar, veja no webmotors.
Sonho de consumo, um GTI Exclusive preto ninja igual ao da foto, insuperável.
ResponderExcluirDe tão bom que é, até aquele freio-de-mão "Flintstone" eu poderia relevar. Como a VWB aceita importar uma máquina como esta sem freio-de-mão eletro-hidráulico.
Foi uma grande perda tirarem o freio de mão eletro-hidráulico e o auto hold. Espero que algum dia voltem a disponibilizar.
ExcluirSó lembrando que o Golf GTI Exclusive ainda tem Farol Alto Automático e Lane Assist (Assistencia para mudança de faixa). O Premium tem também o detector de fadiga.
ResponderExcluirNão tem lane assist.
ExcluirEsse sim é o The Very Best! Ainda vou comprar um GTI pra mim.
ResponderExcluirO carro é top, mas vende mal aqui no Brasil e vai continuar vendendo mal se não abaixar o preço
ResponderExcluirGolf GTI Pacote Premium: 150 mil
BMW 135 semi nova POUCO RODADA: 160 mil
Por esse preço fica difícil mesmo concorrer com as premium.
ExcluirVende mal? Fila para comprar, amigo. Dificilmente vc encontra GTI a Pronta entrega.
ExcluirO carro é fantástico mesmo, concordo plenamente !
ResponderExcluirSó estranhei vendo agora o modelo com o freio de mão mecânico, em substituição ao eletrônico dos alemães, ficou algo estranho, confiram na postagem que fiz no meu blog no ano passado :
http://spinbrothers.blogspot.com.br/2014/03/golf-gti-show-de-carro.html
Se tivesse o manual já estaria em minha garagem, estou esperando o subaru manual que não chega nunca.
ResponderExcluirNossa, na reportagem faltou indicarem onde é o templo de adoração do carro, kkkkkk.
ResponderExcluirTenho um Highline com pacote Premium, o carro é fantástico e fico contando as horas para entrar nele e conduzir mas a reportagem "endeusou" muito o carro. Poderia ter sido mais polida, apesar das informações estarem corretas.
Não penso NUNCA num GTI pois o Highline tem potência de sobra para mim, que vim de um 1.0
Nem consigo imaginar a marcha ré deste carro. A do meu já é o demônio, imagina dele... Se a pessoa não estiver totalmente consciente é certeza que baterá em alguma coisa na marcha ré, mesmo com a câmera.
Em minha região não tem estrada nem para o 1.4 imagina para o GTI...
Andrey, já tive um TSI e sei bem o que vc está dizendo. Conselho: se não quiser comprar um GTI, nunca dirija um....kkkk...eu dirigi!!! Logo...o branquinho ta ali na garagem...e não tenho arrependimento nenhum...abraço!
ExcluirEsperem até chegar o Up Turbo ! Por apenas R$ 80.000,00 !!! Hahaha
ResponderExcluirTenho um Golf TSI highline DSG, mas quase todo dia tem materia de golf,ai e peso tambem
ResponderExcluirRealmente a reportagem colocou o Golf num pedestal muito alto, mas não deixa de ser o pedestal maior de todos!
ResponderExcluirPorsche 911 turbo, o Golf vendido no Brasil não possui Lane Assist!
Possui sim. Andei há uma semana em um alemao com ACC, DLA e Lane assist. Tirei ate foto da central multimídia com as funções ativadas.
ExcluirPosso mandar pro blog se quiserem.
De série não vem mesmo não mas quem tem DLA (carro 2014/2015 Alemão) consegue ativá-lo pelo cabo e funciona normalmente.
ExcluirExatamente. Os Golf Highline (Exclusive e Premium) e os GTI (Exclusive e Premium) alemães, vinham com os faróis bixenon direcionais que tinham a função dinâmica DLA, da qual podia se ativar o Lane Assist, assistência para mudança de faixa.
ExcluirOs Golf provenientes do México tiveram o DLA (Dynamic light assist) substituídos pelo FLA (Farol Alto Automático), mais simples e que só troca o farol alto pelo baixo (e vice-versa) quando vem carros do sentido contrário.
Por isso acredito que o Golf alemão era realmente perfeito, além do freio de estacionamento eletrônico com auto-hold, ainda tinha o DLA + Lane Assist (superior ao FLA), o couro marrom marrakesh e o som Dynaudio com 10 alto-falantes, subwoofer e 400W de potência (no pacote Premium).
Como ativar? Que cabo é esse?
ExcluirCabo VCDS. Com ele você ativa várias funções como Lane Assist.
ExcluirEu tenho que parar de ler essas matérias porque se não eu faço a merda de ir numa concessionária da VW e me endividar todo.
ResponderExcluirEu também tenho que para de ler essas matérias, senão vou ter que comprar uns 10 de uma vez só... kkkk
ExcluirEu também estou pensando igual a você!
ExcluirTopo da cadeia é da Subaru e se chama WRX.
ResponderExcluirO Subaru Impreza WRX atualmente não é mais vendido em carroceria hatch e não é comercializado no Brasil.
ExcluirEntre o Subaru Impreza 2.0 Sedan 14/14 e o Altima, qual vcs preferem? Na verdade, queria mesmo esse Golf aí! Duro é convencer a D. Patroa! Hehehehe
ExcluirBoa dúvida ERICK Ribeirao Preto, mas no final das contas eu ficaria com o Altima.
ExcluirErick, eu fiz diferente...comprei o carro e só depois o apresentei para a patroa! Tomei 1 (uma) bronca..rs...mas se tivesse falado antes, teria tomado 2 (duas)...kkkk
ExcluirNão guiem um GTI se não querem comprá-lo!! Vai por mim! kkkk Abraço!
Ficando no contexto da matéria:
ResponderExcluirO filhão de trinta anos, executivo jovem bem sucedido conversando com o pai....
Então filho, você já trocou de carro?
Sim, comprei o best of the best, um Golf. O pai responde, parabéns filho, é um vw, uma ótima marca, ótimo carro. Qual a cor?
Ou.....
Sim pai, comprei uma mercedes. O pai responde, parabéns filho, fantástico, maravilhoso, me empresta pra dar uma volta com sua mãe?
Moral da história.
A VW pode ter uma mecânica maravilhosa, fazer carros top, mas não tem a classe de um mercedes, não confere status. Jamais terá. Nasceu carro do povo, e assim continuará a menos que mude de nome.
Bom, eu não compro carro para mostrar para o vizinho. Compro carro pela qualidade e não por nome de marca.
ExcluirCarinha não falei mal. É um fato. Carros acima de um determinado patamar de preço tem que ter esse acessório chamado status, tradição. Carro não é só técnica e razão. Tem paixão envolvida, identidade visual. A mercedes desde sempre foi simbolo de status, tem abertura de radiador grande, dividida na horizontal e estrela de três pontas. A bmw idem, alfaromeo, etc. Você bate o olho mesmo sem a logo sabe qual é. A vw adotou um padrão recentemente, mas já mudou várias vezes e nasceu como carro do povo, é seu nome em alemão. E é por isso que a própria vw tem a divisão audi. É meio como celular, tem aqueles com super hardware, super câmeras, super telas, baterias, etc. muito superiores em tudo ao iPhone, mas iPhone é iPhone.
ExcluirEsse é o mesmo problema do Fusion e do Edge, carros da marca Ford (com tradição de populares mal acabados, desalinhados e do forro do teto de papelão molenga), que são carros muito bons, mas tem preço de premium...
ExcluirEntendi. O Golf GTI é a escolha do filhão jovem e bem sucedido.
ExcluirJá a Mercedes é a escolha do avô para para passear no shopping com a vovó e os netinhos.
Acho que é por aí mesmo....
Você sabe o que significa a palavra Volkswagen?
ExcluirSe não sabe, na Alemanha significa "Carro do Povo".
Você quer status? O grupo Volkswagen tem a Audi, a Porsche...
O cara quer ter status pelo carro que dirige... Aí fica difícil.
ExcluirOswaldo, entendi o que vc quis dizer e respeito. Engraçado é que o GTI coloca até o seu irmão mais luxuoso, o A3 em má situação...ganhou praticamente todos os comparativos...rs
ExcluirMeu sonho de consumo, mesmo sendo de uma marca de carro "popular ". Mas cá para nós, o Fábio deu uma exagerada no post...E pelo visto ainda vejo fakes que mudam constantemente de nickname...
ResponderExcluirEste carro colocou ao alcance (ao menos aparente) de quem gosta de carro o que há de mais moderno em termos de tecnologia,desempenho e segurança. Eu fui até o Comfortline TSI "sem o freio de mão flintstone". Mas o sonho mesmo era o GTI da reportagem...
ResponderExcluircaco, eu tive um TSI HIGHLINE DSG, com o autohold...e o meu GTI já é mexicano, com o freio de mão convencional...não vejo essa diferença toda...a gente se adapta...e no mais, em movimento (que é o que interessa!), não tem pra ninguém...é um T guiar um GTI...abraço!
ExcluirFalando de todas as versões, realmente a mecânica do golf está à frente dos demais, mas é um volkswagen, carro do povo, então pelo preço acho muito melhor ter um dos concorrentes.Até pelo design a volks pecou, já que o gol, fox e golf esteticamente são iguais. Pagar mais de 100.000 e sentir a mesma coisa de estar dentro de um fox, parece piada...Idolatram muito o golf, mas esquecem dos inúmeros problemas que ele têm, como o câmbio dsg, o excesso de eletrônica que sempre dá defeito e que retira a esportividade do carro... Golf por 140.000 pra realidade brasileira? Tá de sacanagem!!!! E pergunta pra qualquer mulher se ela sabe o que é motor tsi ou dupla embreagem, agora com certeza elas sabem o que significa aquela estrelinha de 3 pontas na grade de um carro...
ResponderExcluirRealmente ninguém compra carro pelo status, consumidores da ferrari, lamborguini, porshe dentre outros adquirem somente pela mecânica...
ResponderExcluirPreço por preço realmente não há nenhum hatch que se compare. Desempenho melhor que o GTI só em importados absurdamente caros, acima de 200K.
ResponderExcluirEu li direito? um gol turbo por 144 mil?
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