A Volkswagen AG lança no mercado europeu o Golf equipado com o motor tri-cilíndrico 1.0 TSI de 115 cavalos - com preço sugerido de 20.450 Euros (R$ 65.700 reais), já com impostos inclusos. Trata-se do mesmo motor que será usado no up! 1.0 Turbo, que chega ao Brasil em junho.

Volkswagen Golf 2015 1.0 TSI Bluemotion

O motor 1.0 TSI do Golf Bluemotion tem torque de 20 Kgfm, sendo o consumo médio, no ciclo europeu, de 23,2 Km/l - valores que superam os apresentados pelos seus concorrentes: Ford Focus 1.0 EcoBoost e Peugeot 308 PureTech 110.

Volkswagen Golf 2015 1.0 TSI Bluemotion

Esse motor estará disponível também para no Golf Variant TSI BlueMotion (22.225 euros - R$ 71.400 reais)) e Golf TSI BlueMotion Sportsvan (22.625 euros - R$ 72.700 reais), porém, nestes casos, com consumo médio de 22,22 Km/l.

Volkswagen Golf 2015 1.0 TSI Bluemotion

O Golf TSI 1.0 Bluemotion pode ser equipado com transmissão manual de seis marchas ou automática DSG de 7 velocidades. Com essa última transmissão, o Golg TSI Bluemotion acelera de 0 a 100 Km/h em 9,7 segundos para atingir uma velocidade máxima de 204 Km/h.

Volkswagen Golf 2015 1.0 TSI Bluemotion

O Golf 1.0 TSI Bluemotion adota suspensão rebaixada em 1,5 cm em relação ao Golf convencional - modificação esta com intuito de melhorar a aerodinâmica e a eficiência.

Volkswagen Golf 2015 1.0 TSI Bluemotion

No que respeita aos itens de série, todas as configurações do Golf 1.0 TSI vem com tela touche de 5 polegadas TFT, sistema de freios multi-collision, diferencial XDS com bloqueio eletrônico.

Volkswagen Golf 2015 1.0 TSI Bluemotion

Opcionalmente podem ser equipados com sistema pro-ativo de proteção, alerta de mudança de faixa e sistema Park Assist de estacionamento automático.

61 Comentários

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  1. Por que não vem para o Brasil? Seria a oportunidade da VW ficar por aqui a 300 mil anos luz dos concorrentes.

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    1. se viesse pro Brasil o que se leria nos comentários dos sites é:

      "R$65.000 por um Golf com motor de up!, brasileiro otário" e coisas do tipo...

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    2. pq se fosse lançado aqui, tudo que se leria nos comentários é:

      "R$65.000 num golf com motor de up!, como brasileiro é otário" e coisas do tipo

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    3. O piro de tudo seria os pilotos de YouTube dizendo que i30 anda mais porque é 1.8 16v.

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  2. Bom, falei no post do Sandero RS que o up! 1.0 TSI faria de 0 a 100 Km/h em menos de 9 segundos. E que ele humilharia o Renaut Sandero RS.
    Pois bem. O Golf 1.0 TSI de 1.250 Kg, com o motor 1.0 TSI faz de 0 a 100 km/h em 9,5 segundos.
    O up! turbo é cerca de 350 Kg mais leve. Vai fazer abaixo de 9 segundos fácil.
    Será um massacre do Up! turbo em cima de Sandero RS, PUnto T-Jet e qualquer outra coisa que não seja da VW.
    Inclusive o up! turbo vai andar mais que Civic SI e também que o Fiat 500 Abarth.
    Não sobrará pedra sobre pedra da concorrência.

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    1. Imagina quando chegar no up!
      Adeus motor manco do Ka, HB 20, Uno e cia.
      Adiós, muchachos....

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    2. Dos que você citou, o 1.0L Evo do Uno é o mais tosco, sendo o pior do mercado. O restante anda razoavelmente bem.

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    3. Carlos, você não acha que ele pode vir com as relações de marcha mais alongadas não? Eu acho que a VW deve estar preparando ele para ser esportivado e muito econômico, para médias acima de 15 na cidade e acima de 22 na estrada, coisa que o up! já faz com facilidade, mas creio que no teste do inmetro ele saia como o não híbrido mais econômico do Brasil.

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    4. Sim, acredito que o ajuste será por maior economia, pois em termos de desmpenho o up 1.0 estará sobrando.
      Outra questão sobre o desempenho, é que os números do Golf são com transmissão DSG, que é em média 0,5 segundos mais rápido que o MT.
      Então acho que o up! 1.0 TSI MT ficará ligeiramente abaixo de 9s no 0 a 100 Km/h, e será mais rápido que Sandero RS, Punto T-Jet, bravo T-Jet, e etc.

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    5. Se o Up TSI fizer 0 a 100 em 9 segundos ele vai ser mais rápido que Focus 2.0, Bravo Tjet, Punto Tjet, Sandero rs, Fiat 500 abarth (9,0 segundos nos testes), etc.
      Hatch abaixo dos 100 mil só o Golf 1.4 TSI e o Citröen Ds3 seriam mais rápidos.

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    6. carlos4carros,
      Golf 1.0 TSI pesando 1250 kg? O Golf Highline DSG pesa 1238 kg, acho difícil esse 1.0 TSI pesar mais. O up! na versão completa pesa 958 kg, ou seja ele é 280 kg mais leve que o Golf, esse Golf 1.0 TSI deve pesar menos que o Highline e o up! 1.0 TSI com certeza vai pesar mais que o up! white up!. Esse up! pode até chegar a fazer de 0 a 100 km/h em menos de 9 segundos mas não vai andar mais que Civic Si, nem que 500 Abarth nem que Punto T-Jet. Você ainda acredita em papai noel Carlos?

      Porsche 911 Turbo,
      Mais rápido que Focus 2.0, Punto T-Jet e 500 Abarth garanto que ele não será, a turbina desse motor 1.0 TSI é extremamente pequena e o carro não tem força em altas rotações, o objetivo maior desse motor é gerar torque em baixas e médias rotações, o mesmo vale para a potência. Focus 2.0 anda extremamente bem, anda tão bem quanto o Golf já o 500 Abarth anda mais que o Golf.

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    7. Punto T-Jet meu chefe tem um faz 8.4s no 0 a 100. Menos 0.1 que um Golf TSI. O RS deve ficar entre 7.5 e 8.5, vai dar olé no Up... No mais, o NDA disse tudo: "Focus 2.0 anda extremamente bem, anda tão bem quanto o Golf já o 500 Abarth anda mais que o Golf."

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    8. Faltou um detalhe Carlos, esse motor do Golf Bluemotion tem 115cv. e tem torque de 20 Kgfm, pelo que eu fiquei sabendo o motor Up TSI 1.0 vai ter cerca de 100cv, e torque entre 15 e 16 Kgfm, então não tem muito cabimento vc fazer essa estimativa do 0 a 100 km/h com o Golf dessa matéria !

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    9. "Inclusive o up! turbo vai andar mais que Civic SI e também que o Fiat 500 Abarth."

      Carlos, se voce estiver errado promete nunca mais comentar em site nenhum!?
      Nem através de fake!
      Que tal?

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    10. Até onde sei comparar esse Golf 1.0T e usar como base para falar do up! turbo e encher a boca é mais uma pérola extrema...

      20kgmf no 1.0 fRex no Brasil nunca, se bobear vem ainda com menos de 110cv...

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    11. Belo desafio proposto pro Carlos pelo nosso amigo Unknown, e ai Carlos?!!! Já que você se acha o máximo conhecedor de carros por que não topa esse desafio que nosso colega lhe propôs?!!!Seria bem interessante e um jeito de o Blog ter um Fan boy a menos....

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    12. Caro NDA!!

      Por isso que digo que são pouco que entende de carro e não falam asneiras!!belo comentário amigo,o Golf é um belo hatch o melhor do segmento,como todos nos sabemos, mas você como você bem disse ele em desempenho bem semelhante que o Focus 2.0(ligeiramente mais rápido no 0 a 100, mas de final o focus busca o Golf) e perde do Abarth, mas nem por isso deixa de ser o melhor do segmento por isso, e não sei da onde você tem tanta paciência pra responder as lorotas que o Carlos escreve, parabéns por isso!!! hehe!!!Abs

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    13. Luiz,

      Onde que o Focus busca o Golf 1.4 TSI?
      O Golf é mais rápido no 0-100, 60-100, 80-120, 60-120, 0-120, 0-140, 0-160... E ainda tem maior velocidade final. Todos os dados estão disponíveis na Revista Carro, o Focus não vence em teste nenhum.

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    14. Testes são testes. Condição A, B e C. Veja o final da corrida no desafio dos hatches medios do canal acelerados. Tem momentos que um supera o outro em retomada e aceleração. A questão do focus é a redução do cambio que as vezes é um pouco lenta. As vezes. Quando o cambio consegue uma boa troca em baixa o bixo pega e o torque chega mais cedo. Aí o focus arranca como um trator. Isso acontece com mais frequencia quando o cambio está em modo sport, porque as rotações ficam em faixas mais altas. E sobre as trocas para cima o cambio trabalha com muita competencia com o pé no fundo.

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  3. Excelente o desempenho (de 0 a 100 km/h em 9,7 segundos / velocidade máxima de 204 km/h) e o consumo (23,2 km/litro). Alia desempenho e ótimo consumo. Acredito que o UP TSi, que será lançado no Brasil, tenha resultados semelhantes, ou até mesmo melhores pelo fato do carro ser mais leve. Aguardemos!

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    1. Realmente, foi uma excelente ideia trazer o UP TSI para as terras tupiniquins, só espero que a VWB não erre a mão na hora de estimar o preço ! $$$$$$$

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  4. Muito interessante. Pena que aqui seria motivo de chacota um carro do porte do Golf equipado com motor 1.0L.

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  5. Vamos aguardar e verificar se a VWB vai usar a mesma calibração do motor do Golf europeu aqui no Up!. Pelo que fiquei sabendo, o torque do E211 TSI brasileiro será na casa dos 16-17 kgfm em torno de 3000rpm.

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    1. Ficou sabendo por qual fonte? Acho MUITO difícil o pico de torque ser a 3000rpm, pois esse já é o pico desse motor 1.0 sem o turbo.

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    2. Sou fornecedor da VWB e VW AG. O motor esta na fase final de validação e os dados que tive acesso (podem mudar até o lançamento), não correspondem ao do Golf do post. Bom, prefiro aguardar para não me tacharen de cao rj mentiroso rs.

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    3. Eu falei que em torno de 3000rpm não que seja exatamente nessa faixa de rotação. Se não me engano o motor que equipa esse Golf, o torque é oferecido @1900rpm.

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    4. Relaxa, eu perguntei a fonte apenas por curiosidade mesmo. Também acredito que o ajuste do motor no Up! será diferenciado, pois um motor com 20kgfm em um carro básico de pouco mais de 900kg seria até exagero. Também acredito em algo mais racional, em torno de 17kgfm e uns 106cv, com etanol.

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    5. Também acho, Felipe. Mas se qualquer forma, será um foguetinho. Espero que o preço não seja tão nas alturas...

      Abraços

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    6. O problema nem é ter todo esse torque, acredito que não seja possível chegar a isso pelo fato da nossa mijolina e pela taxa de compressão diferenciada dos motores flex.

      Se aqui tivesse o mesmo combustível que lá e fosse só gasolina teráamos basicamente o mesmo motor em desempenho, mas nem tudo são flores.

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  6. Por favor VW Brasil, Golf de entrada com esse motor e DSG. POR FAVOR!!!

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    1. Se rolar uma petição para termos esse motor na versão Trendline, já temos a minha assinatura.

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    2. Se a VW vier a adotar esse motor no Trendline de entrada, será uma estratégia arrasar a concorrência. Lembre-se que esse Golf com motor 1.0 TSI teria uma vantagem de IPI de popular flex, que é de 7%, contra 11% dos carros entre 1.6 e 2.0 flex, e de 13% de IPI, que é o que paga o Golf atualmente por ser 1.4 e não flex.
      Então, só de IPI, o Golf teria uma redução de R$ 5.000 reais.

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    3. Ia ser ótimo. Mas a VW se fizesse isso ia apesar da redução de imposto, manter o valor mais alto porque são empresários muquiranas, então não ia arrasar a concorrência...

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    4. seria meu proximo carro se viesse! seria show!

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    5. Infelizmente, o estrangeiro tem razão, ao invés de utilizar o imposto para levar o preço para mais em baixo, iriam manter o preço atual só para poder lucrar mais, é uma pena.

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    6. Acho muito dificil um motor dessse 1.0 vir a ser flex, então não rola no mercado brasileiro, brasileiro não entende nada de carro.

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    7. Esse motor que a princípio vai equipar o Up, será flex, bem como o 1.4TSI.

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    8. Esse motor que a princípio vai equipar o Up, será flex, bem como o 1.4TSI.

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    9. SDS,

      Você sabe dizer se o 1.4 TSI flex de 150 cavalos está pronto?

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    10. Acho que sai ainda no final deste ano ou início de 2016.

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  7. O Golf já vende horrores na Europa, agora com esse propulsor mais econômico vai vender ainda mais. Acredito que já está vendendo o dobro do segundo carro mais vendido do continente.

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  8. Nunca vai chegar aqui no Brasil né? certeza! "/

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  9. Site da VW Alemanha:
    cc: 999cm3
    115cv de 5000 a 5500rpm
    200Nm de 2000 a 3500rpm

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  10. Que belo conjunto, realmente de encher os olhos. Poderia ter uma versão híbrida com esse motor e um elétrico, ficaria perfeito!

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  11. Estava olhando a performance (0-100km/h em 9,6s) do GOL Turbo com 112cv e 15,8kgfm e seus 1016kg. Acredito que este motor no UP, vai virar 8s baixo. Vamos esperar para ver!

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  12. VW tá de parabéns, e que rodas lindas em.

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  13. quando ele chegar vai dar fá fá fá danado e quero saber em que buraco concorrência vai enfiar a cara.

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  14. 0 a 100 km/h bem otimista pelo tamanho e peso do carro!

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  15. A VWB tem tudo na mão para lançar esse produto aqui: o carro, o motor e a legislação tributária que beneficia carros com motor 1.0.

    Lançar uma versão 1.6 Tiptronic ao invés desse 1.0 Turbo DSG seria muito atraso.

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  16. Meu próximo VW, só se sair o TSI a tempo. Se não, será um FORD com Ecoboost.

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  17. É bem como um companheiro postou aqui no blog dias atrás:
    "Em breve teremos 1.0 sendo vendido a mais de 60 mil"...

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  18. Pqp,23 km com um litro de gasosa,aqui com a nossa Mijolina seria no máximo 18 km/l.

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  19. O "bom" é que uma boa parte do pessoal aqui só avalia se os carros são bons ou não pelo desempenho de 0 a 100.

    Manutenção, segurança, preço do seguro, espaço interno e todas as outras variáveis são irrelevantes... O negócio é deixar os outros modelos para trás quando abrir o sinal!!!

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  20. Andei no carro, falta pneu!!! Controle de tração direto rsrs

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