O Golf Sportline Automático que foi objeto de nosso teste de longa duração chegou aos 40.000 Km. Fizemos a quarta revisão que custou R$ 800 reais em função de serviços adicionais de alinhamento, rodízio e outros, mas o carro mantém-se perfeito, sem qualquer problema. Entretanto, o avanço da quilometragem causa certo desconforto nos apreciadores desta versão do hatch alemão, já que este Golf não poderá ser substituído por um 0KM - uma vez que o modelo saiu de linha.
Entretanto, surgiu a oportunidade de adquirirmos um outro Golf 4,5 Sportline 2.0 Automático, na mesma cor Prata Sargas, com o mesmo pacote de opcionais, Limited Edition 2, só que com 14.000 km.
Sendo assim, pagamos o carro e já fizemos uma viagem de 1.000 Km com o segundo Golf 4,5 Sportline, e relataremos as impressões neste artigo.
Ambos os Golf são da última série 2013 modelo 2014, com o motor 2.0 de 120 cavalos associado a uma transmissão automática de seis marchas. Há duas pequenas diferenças entre eles: as rodas, que no modelo mais novo é do tipo turbina - mas ambas de 17". Além disso, o modelo mais novo tem um volante de quatro raios com comandos multifuncionais do piloto automático e do sistema de som (imagem abaixo).
Já o modelo mais antigo adota um volante de três raios - o mesmo do antigo GTI, com uma pega melhor, porém sem os comandos multifuncionais. O piloto automático, neste caso, é controlado por meio da haste de seta.
Comportamento em estrada
A viagem de 1.000 Km que fizemos entre São Paulo e Brasília com o Golf Sportline 2.0 Automático mostrou um carro com excelente desempenho em estrada, com muita disposição para ultrapassagens. Além disso, a transmissão é excelente, muito rápida nas trocas e muito suave.
Aliás, a disposição tanto em estrada quanto cidade do motor VW 2.0 8V é notável, sobretudo pelo fato de ser uma unidade com concepção não tão moderna. Mas mesmo assim o resultado é um carro muito ágil e que responde prontamente aos comandos do acelerador.
E o mais interessante é que o motor mantém sua disposição mesmo acima de 160 Km/h, evidenciando que até mesmo a oferta de potência e torque em altas rotações - é adequada. O consumo nessa viagem, com velocidades de cruzeiro em torno de 120 Km/h, foi de 12,5 Km/l de gasolina.
O Golf 2.0 Sportline Automático vem com bancos esportivos, muito anatômicos, e que não cansam mesmo em longos trechos ao volante. A posição de dirigir também beira a perfeição, pois com o volante quase vertical e o banco pode ser ajustado mais baixo, que mantém-se a excelente visibilidade tanto do painel quanto da pista.
Como todos os modelos do Golf 4,5 da última série, este veio com um ótimo sistema de ar-condicionado, que refrigera a cabine com competência, bastando selecionara temperatura desejada - muito confortável.
O piloto automático também tem funcionamento excelente, mantendo a velocidade do carro mesmo em aclives de forma progressiva e sem trancos de aceleração. O funcionamento do gerenciamento automático de velocidade é muito suave.
Conclusão
O Golf 4,5 foi um dos melhores carros produzidos no Brasil, e que certamente deixa saudades, por seu design atemporal - que continua atual e belo até hoje. Seu acabamento impecável. E, sobretudo, por seu comportamento dinâmico e prazer ao dirigir - que ainda é bastante superior a modelos que ainda estão no mercado, como Fiat Bravo, Peugeot 208, Cruze Sport6 e até mesmo o Focus III.
Por isso, para um apreciador dessa geração do Golf, um Golf 4,5 é pouco. Dois é bom, mas três não seria demais, especialmente se for um Prata Automático.
Um Golf 4,5 Sportline 2.0 Automático é pouco. Dois é bom
Fabio Mendes
Pós-graduado em Engenharia de Computação (POLI-USP - Escola Politécnica da USP);
Graduado em Engenharia Civil (EE da Universidade Mackenzie - SP); Cursou Engenharia Metalúrgica na Escola Politécnica da USP (até o 4º ano);
Pós graduado em Administração Pública; Graduação em andamento em Ciência Política (UnB - Universidade de Brasília)
Aproveitando o assunto do Golf, depois de pensar sobre qual carro iria comprar finalmente decidi e acabei comprando um Golf Highline DSG, não sou fã de marca alguma, já tive carros de várias marcas. Vou começar falando do carro que eu adquiri, nesses últimos meses andei pensando e andando em vários carros diferentes tais como Corolla XEi, Cruze LTZ, Civic LXR e Focus SE 2.0 PowerShift porém por fim o escolhido foi o Golf. Desde o seu lançamento no Brasil em 2013 eu fiquei encantado com a qualidade que esse carro possuí porém o preço alto me desanimou mas eu estive procurando bem e na concessionária Mila de Belo Horizonte achei um preço bacana e um carro do jeito que eu queria. O carro é um Golf Highline 14/15 0 km (mexicano) equipado com a transmissão DSG, Pacote Elegance e as Rodas de liga leve Aro 17” “Madrid” com pneus 225/45 R17. Nessa configuração o carro já me oferece tudo o que eu quero em um carro (e mais um pouco), o preço entretanto não é tão alto, fechei negócio por R$86.600,00, um preço bom se levarmos em conta os itens que esse carro oferece que são muitos pelo jeito. Minha escolha pelo Golf foi por vários motivos tais como motor, transmissão, acabamento, itens de série, segurança, estabilidade etc. Aqui deixo os prós e contras dos outros carros que eu analisei:
ResponderExcluirToyota Corolla: Era até umas semanas atrás o carro que seria escolhido por mim no mês de abril porém com os aumentos de preço que ele sofreu me fez começar a pensar um pouco, o Corolla sem dúvidas é um excelente carro porém faltava itens de série importantes para um carro desse segmento e desse valor tais como o ESP, ASR, assistente de partida em rampa para citar alguns. Além do mais a possibilidade de negociação com os vendedores era baixíssima, não existia desconto algum para o modelo e mesmo sendo um excelente carro os preços estão simplesmente ridículos. Mas as principais vantagens do Corolla que fizeram ele ser um páreo tão duro para o Golf foi o bom espaço interno, revenda fácil, baixa desvalorização e manutenção simples e barata. Porém o conjunto mecânico, comportamento dinâmico, segurança, itens de série e acabamento me levaram a escolher o Golf. Ah, a versão que seria escolhida por mim do Corolla era a versão intermediária (a XEi).
Honda Civic: Estive olhando a versão LXR do Civic, ele era a minha segunda opção (sim, o Golf era a minha teceira opção mas acabou dando a volta e se tornou a minha escolha) mas o Civic tem muitos pontos que não me agrada, pagar quase 80 mil reais em um carro que tem apenas 2 airbags? Além do mais o acabamento do Civic é bem simples para um carro desse valor fazendo o uso de materiais bem abaixo dos que são usado no Golf e Corolla. O conjunto mecânico do Civic também me desagrada, a transmissão apesar de confiável e robusta é antiquada e o motor é frouxo em baixas rotações, ah, e também fiquei meio cismado foi com o nível de segurança desse carro já que ele não foi avaliado pelo Latin NCAP. O que mais me fez olhar para o Civic foi o design, preço de compra, revenda, desvalorização e manutenção. Mas no quesito carro o Golf acabou superando o Civic em todos os aspectos. Ah, e a falta de uma central multimídia também me decepcionou muito.
Chevrolet Cruze: A versão que me interessava é a LTZ que oferecia itens bacanas, como 6 airbags, bancos de couro, ar condicionado automático, central-multimídia, start-stop etc. Mas o acabamento, desempenho e consumo do Cruze me deixava preocupado, cheguei a andar no carro mas o desempenho não me agradou nem um pouco e o consumo pelo o que eu já ouvi falar é alto então o Cruze foi uma das minhas opções menos cogitadas. A única coisa que me interessou foi o preço de compra e os itens de série.
Ford Focus: A versão que me interessou foi a versão SE 2.0 PowerShift, cheguei a andar no Focus e fiquei impressionado com o bom conjunto mecânico, bom comportamento dinâmico e a posição de dirigir que é incrível. O Focus mesmo sendo ótimo em curvas não é tão duro quanto o Golf e o Civic, ou seja, suspensão perfeita na minha opinião! O motor também me surpreendeu, entretanto o acabamento, espaço interno e o fato do Focus receber um face-lift me fizeram desistir da compra.
ExcluirAgora vou falar um pouco do carro escolhido que foi o Golf, o Golf era a minha última escolha por conta do preço do seguro e por conta da manutenção porém ele sempre me deixava pasmo em vários aspectos. Com os aumentos que o Corolla (carro que até então era a minha escolha) sofreu o Golf me pareceu ser uma escolha racional pelo fato de ser "mais carro". O Golf é um carro extremamente bem equipado dispondo de 7 airbags (2 frontais com desativação do passageiro, 2 laterais, 2 de cortina e 1 de joelho para o motorista), Bloqueio eletrônico do diferencial "EDS e XDS", Controle de tração "ASR", Sensores de chuva e crepuscular com função "Coming & Leaving Home", Controle eletrônico de estabilidade "ESC", ar condicionado dual-zone, modos de condução, iluminação em led e outra série de itens mais me fizeram mudar completamente de ideia. Isso sem falar no conjunto mecânico exemplar e no acabamento que dispensa comentários. Vou comprar o Golf porque o preço me agradou, os itens de série são excelentes, o acabamento é excelente, o conjunto mecânico é excelente assim como o comportamento dinâmico e a segurança. Não sou nenhum fanático por nenhuma marca (sou fanático por carros e admito que tenho uma certa quedinha pelo Golf).
Espero que minha análise ajude outras pessoas.
Ótimo relato. Acho que quem está olhando o Golf, pode também dar uma olhada no Honda HR-V.
ExcluirMas eu também ficaria com o Golf, que é um dos melhores, se não o melhor carro não premium à venda no Brasil.
Player bastantes diferentes, mas trouxe bastantes informações.
ExcluirSe pudesse considerar o Golf, não pensaria em testar nenhum dos outros. Iria num CSS VW sem pestanejar.
Mas como porta-malas é item obrigatório no meu caso, tenho que partir para um sedã médio.
Ainda se o Jetta TSI oferecesse o refinamento do Golf, essa seria minha escolha.
No atual momento, como não tenho pressa e nem necessidade de substituir meu Vovorolla, vou ficar com ele por mais 1 ano até que apareça algo que realmente compense.
Também considerei todos os argumentos atuais e mesmo que ainda haja um player com excelente proposta, C4 Lounge THP, este decepciona muito no pós-venda.
Civic EXR seria o mais condizente, mas não gosto desse 2.0 VTEC e nem do 2.0 D-VVTi.
2016 há modelos mais interessantes que virão, a incluir o Cruze 1.4T Ecotec, Golf Variant 1.4 TSI, e quem sabe, o Civic G10 1.5T VTEC ....
Já tive dois Golfs 4.5 e ainda tenho saudades. O carro é muito bom apesar da idade do projeto. Hoje tenho um Golf Highline 1.4 DSG Exclusive. O carro é show! Concordo com tudo que foi colocado no relato acima. O The Very Best ganha todos os comparativos dos modelos citados.
ExcluirEu acho o Golf 7 espetacular, mas só vou comprar um quando eu enjoar do Golf 4,5, o que até agora não aconteceu.
ExcluirUma coisa que me deixa impressionado com o Golf é o fato de ele não enjoar. O meu atual automático já tem 2 anos e ainda acho o carro fantástico, muito prazeroso de ser conduzido. Gosto tanto que até comprei outro igual, e mesmo assim continua a me surpreender.
Na duvida acelera, boa sorte com seu golf e felicidades com certeza vc fez uma boa compra.
ExcluirEsse preço que você conseguiu foi com carro na troca?
ExcluirParabéns pela compra cara, fiz test drive no carro e fiquei doido pra comprar um, mas vou segurar a onda pra comprar só no final do ano pra não me apertar.
Excluir.
A respeito do carro queria te fazer uma pergunta, qual o valor do seguro mais em conta que você encontrou e sabendo que é caro, como fez para mitigar isso? Outra coisa, a diferença é muito diferente dos outros da categoria?
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Abraços.
Fábio LM,
ExcluirObrigado! Eu pensei em ir conhecer o HR-V porém quando fiquei sabendo da fila de espera acabei desanimando!
Abraços.
Charles Kuramoto,
Eu cheguei a cogitar o Jetta TSI também porém seu preço foi desanimador, um Jetta TSI estava saindo por mais de 93K aqui em Bh nas concessionárias que eu olhei.
Abraços.
MKS,
Sem dúvidas, só quem tem para saber!
Abraços.
junior,
Obrigado!
Abraços.
Edu.ch,
Não amigo, no caso a troca não seria vantajosa para mim pois o preço que a concessionária iria pagar no meu carro seria muito abaixo do que eu esperava.
Abraços.
Cleuber de Freitas,
Obrigado, você está certo, ficar endividado por conta de carro não compensa! Olha amigo, o seguro eu ainda não olhei, vou fazer uma pesquisa de preços segunda-feira aí eu te falo o preço. Porém um amigo do meu pai comprou um Golf também e o seguro pra ele ficou na casa dos R$2.800,00 no meu perfil estimo que fique na casa dos R$3.200,00! Quanto a diferença para outros da categoria, você está se referindo ao preço do seguro? Se for, o preço do seguro do Golf é sim um pouco acima dos seus rivais como Focus, Cruze Sport6, i30, Bravo dentre outros.
Abraços.
Ok. Parabéns cara. Você está com o de mais moderno e melhor qualidade que a indústria automobilística tem a oferecer. Aproveite.
ExcluirCleuber, meu seguro ficou em 2.500 pelo Bradesco. Franquia reduzida, Bônus 4, 110% Fipe e mais de 30 anos.
ExcluirComo os preços do Golf subiram, em janeiro de 2013 paguei num 1.4 tsi pacote elegance 81.000 (IPVA subsidiado pelo governo do DF), na época o GTI basico, saía por 98k. Uma no depois consegui comprar o GTI basico por 107.900.
ExcluirSinceramente a VW perdeu a mão, ótimo carro, patada nas costas, mas aumentar mais 2000 do nada.
Creio q nessa faixa de preço, encontramos outros modelos com melhor custo benefício.
Ou seja, quem quiser o GTI cada vez está mais difícil.
O Golf 7 foi lançado em Outubro de 2013, mas começou a vender em novembro. Você deve ter comprado em Janeiro de 2014, e não Jan/13.
ExcluirMeu eu concordo com vcs entre esses carros citados eu também ficaria com o vw golf,excelente carro creio que vendera bem quando for fabricado no brasil.é impressionante com o vw up! se assemelha na direção dinamica aõ vw golf.
ResponderExcluirAchei a condução UP bem parecida com o Golf 1.6, inclusive no desempenho. O carrinho é top!
ExcluirSe desse para dirigir o up! de olhos vendados, certamente seria fácil confundi-lo com um golf 4,5 1.6 MT.
ExcluirIsso é um dos aspectos que eu mais aprecio o no up!, que é o DNA Golf presente no up!. A posição de dirigir, do volante, ajuste de suspensão, resposta dos amortecedores, e etc, é tudo muito parecido com o Golf.
O up! é realmente muito bom mesmo.
Eu vendi o ka e troquei pelo up! I-motion e essa foi uma das decisões mais acertadas que tive.
Perai, up parecido com o desempenho do golf ?.
ExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ExcluirEu gosto muito deste golf 4,5 especialmente dos modelos com teto solar ,ótimo carro e bem que vcs poderiam colocar mais para frente um golf gti ou highline geração vll ou até msm um jetta tsi com certeza tbem serão ótimo companheiros de viagem no mais um abraço a todos e boa Páscoa a tdas as famílias.
ResponderExcluirO Golf 1.6 Sportline Limited Edition hoje vale ouro, principalmente se for branco. Tive um desse, fiquei com ele quase dois anos, rodei 30 mil km e vendi praticamente pelo mesmo preço. Vc anuncia de manhã e vende à tarde.
ExcluirTive um golf sportiline 1.6 com teto 2011/12 rodei 50.000km ótimo carro só fiz alinhamento e balanceamento e troca de óleo e filtros o meu era preto mistic o que tenho saudades tbem é desses bancos de couro muito lindos por sinal
ExcluirÓtima opção ! Sem sombre de dúvidas um ótimo carro, confortável, boa potência para estradas,qualidade nos materiais e preço acessível, com a grana que custa esse Golf você compra uma Ka 1.0, UP! 1.0, Onix, March, não chegam nem aos pés desse Golf, acho essas rodas lindas, esse carro tem uma ótima estabilidade, gruda nas curvas proporcionando muita segurança.
ResponderExcluiramo esse golf sportline..carrão!
ResponderExcluirEsse carro saiu de linha na Europa em 2004. Só aqui mesmo para ainda ser considerado muderno.
ResponderExcluirTambém não entendi!
ResponderExcluirPouco interessa um teste num carro não mais fabricado e sem ser 0km!
Não faz sentido nenhum
faz sentindo pra mim..se n gostou, n ler...simples!
ExcluirNão entendi é onde está esse design belo e atemporal do 4,5...
ExcluirClaro que faz sentido testar esse carro moramos num país de 3º mundo onde poucos conseguem comprar um bom carro 0km, ainda mais pessoas que não tem tantos recursos e querem um carro digno sem ser explorado por financeiras pagando juros exorbitantes, jovens que querem seu primeiro carro.
ResponderExcluirOlhando rapidamente para esse carro, não vejo absolutamente nenhum carro 0km que apresente todos esses opcionais por menos de 40 mil Reais. 14 Mil km é rodado ? Puro exibicionismo.
É um excelente carro. Mas na minha opinião o Golf IV tinha o design perfeito, e a VW Br deu um ponto fora da curva com esse Golf 4,5. Mas fica ainda o bom comportamento dinâmico e ótimo acabamento.
ResponderExcluirVende o ka pq diz que não tem mais o que testar e agora compra outro golf kkkkk, isso que é gostar da vw, 2 ups e 2 golfs na garagem
ResponderExcluirWow, 12,5 km/l de gasolina na estrada? Que porcaria! Isso é consumo de V6 com 300 cvs...
ResponderExcluirTem um comparativo de 2009 na QR entre Astra advantage 140 cv e Golf 1.6. Deu empate, mas o motorzão do Astra e o preço mais baixo me fizeram optar pelo GM.
ResponderExcluirBons tempos em que havia carros completos com motor forte na casa dos 50k.
O Astra era um carro de baixa qualidade. Era pesado, obseso, com um motor de baixa eficiência.
ExcluirA posição de dirigir era ridícula, com a pessoa afundada no banco em posição claustrofóbica porque a GM resolveu deixar o carro com visual "esportivo" subindo os vidros.
O painel era horrível, feio, e sem inspiração. O câmbio impreciso.
O motor bebia mais que um petroleiro, e andava feio 1.0.
Enfim, um sujeito que escolhe um "Astra" no lugar de um Golf 4,5, mostra claramente que não sabe escolher carro. Não tem a menor capacidade de análise racional e não sabe avaliar carros.
Em geral essas pessoas compram baseadas em lista de itens, pois acham que isso é "cxb", e acabam comprando carros boquetas com esses Astra.
O Astra era tão ruim, que 1 geração do Golf sobreviveu a 3 do Astra.
Aliás, o Astra era tão ruim, que levou a GM à falência na Europa.
O Astra é um excelente carro e até hoje existem vários rondando na praça. Potente, estiloso, baixíssimo custo de manutenção, resistente, você encontra modelos 1998 na estrada, pois terá assistência técnica em qualquer lugar do Brasil.
ExcluirGolf pesa 1261KG
Astra pesa 1180KG
O Consumo do Astra 1.8 é o mesmo do Golf 1.6 na cidade, porém na estrada o GM leva vantagem (Astra - cidade 9,4km/L e estrada 14,2km/L ), (Golf - cidade 9,3KM/L e estrada 13km/l )
Astra 2.0 Flex
6,8 km/L cidade / estrada 10,5km/L - Alcool
9,0 km/L cidade / estrada 12 km/L - Gasolina
Golf GT 2.0 Flex
7,5 km/L cidade / estrada 10,5 km/L - Alcool
10 km/L cidade / estrada 13,2 km/L - Gasolina
Os dois veículos tem consumo similar.
Por 12 mil Reais é possível comprar um Astra , reformá-lo e utilizar na estrada, tem a mesma finalidade que o Golf, vejo vários na estrada, duvido encontrar uma Tempra, Marea, Focus mais antigos na estrada, manutenção cara e pouca mão de obra qualificada.
Sem Mais...
Nem tenta cara, alguem que diz tanta besteira sobre o Astra só pode ser um lunático, Golf anda menos que Celta 1.0, só jogar no Youtube e confirmar o que eu disse. Já dirigi um, não tem força nem para destracionar as rodas. Mesma época dirigi um Focus 2005 [o Golf era 2004], bastava bobear na embreagem que o Ford patinava, chegava a ser chato as vezes.
ExcluirO Astra por ser um projeto dos anos 90 impressiona: tem 1180kg (levíssimo) e 4 estrelas no EuroNcap mesmo sem a tecnologia dos aços de alta resistência. Com 2,61m de entre-eixos (medida que só foi superada pela geração recente de hatchs médios), possui espaço interno e porta malas que seus pares modernos nem sonham em ter hoje.
ExcluirO astra é tão bom que levou a Opel à falência na Europa.
ExcluirO Astra é tão bom que precisava de motor 2.0 para andar junto com o Golf 1.6.
O Golf 2.0 Automático com 120 cavalos andou mais na 4 Rodas que o Focus 2.0 Duratec Automático, isso em 2009.
O Astra sempre foi um péssimo carro. Lento, beberrão, com painel ridículo, e que só vendia bem no Brasil pois custava 40% menos que o Golf.
A VW não tem tomada conhecimento do Astra. Simplesmente ignorava.
A VW sempre soube que a política de preços da GM era suicida. E foi, tanto que a empresa faliu.
O Astra é tão bom que hoje no mercado de usados ele vale menos da metade de um Golf do mesmo ano.
Astra: carro para quem não sabe nada de carro.
O sujeito para comprar um Astra precisa ser totalmente leigo em assunto automotivo. 100% leigo. Se souber 1% já não compra.
O Astra é tão bom que precisava de motor 2.0 para andar junto com o Golf 1.6."
ExcluirO motor do Golf é excepcional para 1.6, mas nunca andará junto de um Astra 2.0, retomada então nem se fala.
Comparou sem fundamentos da mesma maneira que disse que o Astra era beberrão, quando na verdade o consumo dos dois modelos são similares.
"A VW não tem tomada conhecimento do Astra. Simplesmente ignorava"
Fenabrave 2005 - fechamento Astra x Golf:
http://issuu.com/fenabrave/docs/informativos_novos_2005_08_2/7?e=6659190/7190593
Astra 1672 Unidades vendidas
Golf 642 Unidades Vendidas
http://carro.mercadolivre.com.br/MLB-608507836-astra-sedan-gls-20-8v-19991999-completo-_JM
http://carro.mercadolivre.com.br/MLB-634123504-golf-16-mi-4p-azul-1999-pl79-financiamento-proprio-_JM
"O Astra é tão bom que hoje no mercado de usados ele vale menos da metade de um Golf do mesmo ano."
Astra custa 14,500 o Golf custa 16,500
Achismo e mais achismos
É, Carlos, vou ter que concordar com o que as pessoas dizem de você! Gosta de ofender as pessoas e é um pretensioso dono da verdade.
ExcluirTenho certeza de que não conhece o Astra para falar que é um carro de baixa qualidade. Na verdade, foi um excelente carro para seu tempo e tinha tanta qualidade que aguentava nossas ruas sem apresentar defeitos.
Você pode viver no mundo virtual discutindo mercado europeu e especificações técnicas, mas o Astra era compra muito mais racional do que o Golf naquela época, em especial pelo baixo custo de manutenção. Para se ter uma ideia, o litro de óleo original em CCS cusava 25 reais. Só me trouxe alegrias e vendi muito bem.
Além disso, o motor era fortíssimo e não era nada beberrão na estrada. A 120 km/h, mantinha 2000 giros e fazia mais de 12 km/l de gasolina.
ExcluirO cara parece mais o Sancho Pança com seus ditados no lugar de argumentos.
Este comentário foi removido pelo autor.
ExcluirMas me perdoe a falta de polimento, mas tu é muito besta mesmo né!? tu acha que 50 mil em 2009 era preço bom, barato???
ExcluirEM 2009 = 50mil era equivalente a 107 salários mínimos e, hoje
EM 2015 = 107 salários mínimos é equivalente a R$ 84.316,00 , pesquise pra ter certeza
então, tu achava barato pagar 107 salários p/ um ASTRA em 2009?......kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
cada amador aí , ta loco,,,
Vou me dar ao trabalho de responder, já perdoando sua falta de educação e respeito ao próximo.
ExcluirNão se trata de achar barato pagar 48k num Astra em 2009, época em que um simples Gol Power custava 42k.
A questão é que, hoje, não se compra nada parecido com o Astra por esse preço.
Te aconselho a ler bem o que as pessoas escrevem antes de ofendê-las.
Essa nova geração sempre associa "moderno" com "melhor", deve ser por conta de terem crescido com a tecnologia informatica (smartphones principalmente)...mas é obvio que nem sempre o que é mais "moderno" é melhor, mais bonito ou mais eficaz...
ResponderExcluirSó olham a data do projeto e já tascam o veredito sem nunca ter usado o produto...Sinto muito, isso pode ser regra para as tralhas informaticas, mas na maioria dos produtos isso NÃO FUNCIONA tão simples assim...
Coisa boa tem que saber reconhecer.
Vou concordar com você, pelo entusiasta de carros da década de 90 que sou.
Excluircomo a maioria aqui queria ter grana para comprar um TSI highline elegance com teto, infelizmente a grana nao da, parti pro mercado de usados e encontrei um Golf GTI 2007/2008 branco manual 180/193 cv, 1.8 turbo 20v, bem rodado, mas muito inteiro, resolvi me arriscar na compra e depois de 2 semans com o carro eh so alegria, 0 -100 em 7,5s, ja botei 220 Km/h e ele ainda tinha giro pra mais, motor muito valente,
ResponderExcluirMeu ex-instrutor pensou num desses Golf,o preço do seguro afastou ele da compra.
ResponderExcluirhttp://www.webmotors.com.br/comprar/volkswagen/golf/2-0-mi-sportline-8v-flex-4p-tiptronic/4-portas/2013-2014/13605712
ResponderExcluirEsse volante de quatro raios é mais antigo que o de três, a Volkswagen só oferece ele por causa dos comandos multifuncionais, mas não sei porque sendo que o de três raios também suporta esses comandos, basta ver o volante do Jetta 2.5, é o mesmo do Golf só que com os comandos multifuncionais.
ResponderExcluirE esse tapa que deram em 2007 deu uma disfarçada na idade, mas por dentro não teve jeito, esses comandos do Ar condicionado lá em baixo acabam entregando a idade do projeto, o apoio de braço escamoteável também parece que foi uma "gambiarra" da Volks pois o Golf 4 não tinha apoio de braço quando lançou, depois colocaram pra acompanhar os hatchs médios.
O acabamento porém é muito bom e a posição de dirigir também, apesar de antigo é um carro que eu teria pois já andei em um e gostei muito..
gosto demais desse carro falem bem falem mal nao me importo esse modelo e o mais bonito de todos antes de morrer esta na minha lista de conquistas exatamente essa cor rodas teto automatico simplismente a perfeiçao.
ResponderExcluiramo esse carro gosto de tudo nele.
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