Depois de sua estréia mundial em Genebra, no mês passado, a Hyundai promoveu no Salão do Automóvel de Nova York o lançamento oficial do Novo Tucson 2016 nos EUA.
O modelo que será vendido nos EUA é praticamente idêntico ao mostrado em Genebra, mas traz luzes de LED diurnas reposicionadas, que ficam na parte superior dos faróis.
O modelo que será vendido na Europa adota um esquema de posicionamento diurno em LED seguindo os faróis de neblina.
Fora isso não se observam diferenças entre as versões.
Sob o capô, o mercado norte-americano terá um Tucson com duas duas opções de motores, um 2.0 litros de injeção direta de quatro cilindros e 164 cavalos, e um 1.6 litros turbo de quatro cilindros com 175 cavalos. Ambos disponíveis em versões de tração frontal ou nas quatro rodas.
O motor de 2,0 litros é acoplado a uma transmissão automática de 6 velocidades. No caso do modelo FWD, a Hyundai diz que o consumo em cidade é de 9,8 Km/l. Já em estrada ele atinge 13,1 km/l.
O Tucson com o motor 1.6 Turbo está associado a uma caixa de transmissão automatizada de dupla embreagem EcoShift. Esse modelo tem consumo estimado de 10,6 Km/l e de 12,8 Km/l em estrada.
Segundo a montadora, esse motor é cerca de 10% mais econômico que o 2.4L que substitui no Tucson atual.
O Hyundai Tucson 2016 teve a distância entre-eixos aumentada em 3 cm, melhorando tanto o espaço para passageiros quanto para bagagens.
O Novo Hyundai Tucson 2016 chega às concessionárias norte-americanas no meio do ano, com preços a serem divulgados oportunamente.
Novo Hyundai Tucson 2016: fotos e especificações oficiais
Fabio Mendes
Pós-graduado em Engenharia de Computação (POLI-USP - Escola Politécnica da USP);
Graduado em Engenharia Civil (EE da Universidade Mackenzie - SP); Cursou Engenharia Metalúrgica na Escola Politécnica da USP (até o 4º ano);
Pós graduado em Administração Pública; Graduação em andamento em Ciência Política (UnB - Universidade de Brasília)
Ficou bonita, se a iX35 custa próximo de 100 mil e eles querem manter como SUV de entrada, a Tucson assumirá que valor, R$ 130 mil? Já que não pode subir muito, pois iria atingir o valor da Santa Fé próximo de R$ 160 mil.
ResponderExcluirSanta Fé 5 lugares R$145 , 7 lugares R$160.
ExcluirE o pior é que vai ter gente comprando esse IX35 achando que está fazendo um ótimo negócio.
ExcluirEu chuto uns R$ 125 mil, já que não vão aposentar o antigo IX 35, só aqui mesmo para empurrarem modelos desatualizados e o povo corre para comprar. E mais, ainda chuto que ele vai vir com o motor 2.0, esse Turbo vai passar longe daqui.
Carro maravilhoso! Esse me faz até esquecer o HRV. Cada dia que passa os asiáticos vão dominando mais e mais o mercado
ResponderExcluirNão dá para comparar com HR-V, esse é pra comparar com o CR-V.
ExcluirO IX35 sempre foi concorrente do Honda Crv. O Hrv é um Suv compacto, muito menor...
ExcluirEu sei disso. Só falei isso pelo fato do HRV estar bombando na internet
ExcluirHorrendo, Hyundai se perdendo cada vez mais...
ResponderExcluirBonito é o pálio, lider em vendas.
ExcluirNOSSSAAAA! "Horrendo", é?
ExcluirEsse " horrendo" eu teria na minha garagem, facinho, facinho,eheheh....
Loba. Vc entende muito. Vai pilota sua brasilia.
ExcluirTalvez em pleno 2015 ele ainda goste de carros com "faróis quadrados"...
ExcluirA Hyundai com esse lançamento... praticamente renovou o design de toda linha SUV ( Vera Cruz (aposentada), Gran Santa Fé, Santa Fé, IX 35 / Nova Tucson, Tucson (não sei se ainda se mantém no mercado). Contudo, essa padronização criou uma uniformidade visual e de identidade entre os modelos... algo já observado na AUDI, VW... por exemplo. Ter todos/tantos produtos que se assemelham visualmente não promovem uma perda de valor dentro da linha de produtos da marca? com essa diferenciação entre modelos menor, os preço não ficam limitados pelas faixas de preço?
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.