A GM apresenta em Nova York o novo Chevrolet Malibu 2016 - carro que chega com estilo melhorado, mais espaço interior e uma nova versão híbrida. O visual está claramente inspirado no Impala.
O facelift demorou três anos para ser concluído, e a estrutura da carroceria faz maior uso de aço de alta resistência, que ajudou a reduzir o peso em 100 quilos.
Em termos dimensionais, o Malibu 2016 é 5,9 cm maior, e tem uma distância entre-eixos 9,1 cm mais longa - com isso respondendo a uma das principais críticas que se faziam ao modelo anterior: falta de espaço interno para os passageiros traseiros.
O visual do Malibu 2016 está com um visual "premium" e também mais esportivo e jovial.
A carroceria tem mais vincos e recortes. O resultado é uma aparência mais elegante. O capô é baixo, e na dianteira brilham faróis de LED em todas as versões.
No interior, a cabine mais espaçosa tem um novo console central com detalhes cromados. Há uma nova área para armazenamento do dispositivos móveis.
O sistema Chevy MyLink tem tela táctil a cores de sete polegadas nos modelos mais baratos, e de oito polegadas nos mais caros.
Bancos de couro perfurado e opções de iluminação ambiente estão disponíveis. A cabine foi projetada para oferecer um visual high-tech, com todos os elementos funcionais com boa ergonomia.
Motores
Impulsionando o novo Malibu há uma gama de motores atualizados. Começa por um 1.5L turbo de 160 cavalos de potência e consumo médio de 11,4 Km/l em cidade e 15,8 Km/l em estrada. Esse motor está associado a uma transmissão automática de seis marchas.
O modelo 2.0 Turbo continua, agora associado a uma caixa automática de oito marchas. Perdeu potência e torque, mas ficou mais econômico.
Tecnologia
O novo Malibu 2016 está mais tecnológico, e isso fica claro no cluster de instrumentos digital personalizável - de série na maior parte das versões. O carro também detecta quando os passageiros não estão usando cintos de segurança e silencia o sistema de som. E exibe avisos quando o carro está indo mais rápido do que as velocidades pré-programadas. Ta
Outras características de segurança disponíveis incluem uma câmera de visão traseira, alerta de pedestres à frente, auxiliar de manutenção de faixa, piloto automático adaptativo com frenagem automática e faróis automáticos.
O carro tem 10 airbags como equipamento standard. O Malibu será vendido em versões L, LS e LT. Um novo nível, Premier, substitui o LTZ como novo acabamento topo da Chevy.
Mercado
O Malibu está posicionado no segmento mais competitivo de carros do mercado norte-americano. A versão anterior não foi bem sucedida, tendo vendido 188.519 em 2014 - queda de 6% sobre 2013. O número é menos da metade do que a Toyota vende de Camry e a Honda de Accords. O novo modelo tem a missão de reverter o quadro.
Novo Chevrolet Malibu 2016: fotos e especificações oficiais
Fabio Mendes
Pós-graduado em Engenharia de Computação (POLI-USP - Escola Politécnica da USP);
Graduado em Engenharia Civil (EE da Universidade Mackenzie - SP); Cursou Engenharia Metalúrgica na Escola Politécnica da USP (até o 4º ano);
Pós graduado em Administração Pública; Graduação em andamento em Ciência Política (UnB - Universidade de Brasília)
A GM está cada vez mais coreana.
ResponderExcluirEm termos de qualidade e design, essa afirmação pode ser recebida como elogio.
O demérito vai para a perda da identidade "americana" da marca.
Concordo,este malibu visto de lado parece até um sonata e quero só ver o que vai dar a reestilizacao do cruze nova geração.
ExcluirMas o Cruze já é um projeto 100% coreano.
ExcluirVader totalmente errado:
Excluir1-O Cruze é desenho coreano, mas por baixo é um Opel Astra (100% alemão). O novo, nem passou pela Coreia: foi totalmente desenvolvido na Alemanha, com desenho ao gosto americano (lançado antes na China, em forma de laboratório de testes, bem como o Lacetti foi na Coreia do Sul com o nome da finada Daewoo).
2-Carros coreanos citados por ti para dar comparação ao Malibu seriam Azera, Sonata e outros Hyundais novos, confere? Amigos, de "coreano" nada têm: São chefiados por Peter Schreyer, com centro de desenvolvimento de desenhos na Alemanha há 5 anos.
Ignorante de automóvel é assim: Fala asneiras demais. Vá a um museu europeu e veja um Facel Vega, Iso Griffo, DeTomaso ou Chrysler Ghia. Todos são europeus, apesar de serem americanos por baixo. Com certeza: Quem olhar um Iso Griffo, vai falar que o desenho é italiano; Quem olhar um Facel Vega vai falar que o desenho é francês; quem olhar um Chrysler Ghia vai ver um legítimo Ghia, italiano, em todas as linhas.
Aprenda uma coisa: Carro com desenho coreano é Hyundai Sonata 2009. Carro coreano com desenho europeu é o Hyundai Sonata 2010. Entendeu?
Obrigado pelas informações e por esse pequena palestra John.
ExcluirMe rendo aos seus conhecimentos.
Só não precisava me chamar de ignorante!
Em tempo:
Excluir1 - Não quis criticar os carros coreanos, pois reconheço que atualmente possuem qualidade semelhante aos japoneses.
2 - Não quis criticar o design dos carros coreanos. Particularmente acho eles lindos.
3 - Sou fã da escola americana, por gosto. Só deixei consignado um lamento pessoal de a Chevrolet estar se distanciando dessa identidade.
4 - Antes que me venham com falta de bons trato, sei que no Brasil os carros da Chevrolet sempre foram derivados dos carros da Opel.
Sr. Vader, realmente esta difícil reconhecer um Chevrolet, o Volt 2.016 parece um Honda o Malibu lembra o Sonata, o novo Spark poderia ser um Kia ou Hyundai ..... mas o Malibu me surpreendeu, achei-o um "genérico" bem interessante, equilibrado, o interior mostra aos Designers da Mercedes como se Coloca um "tablet" no centro do painel ..... Quanto ao Cruze "Chines" 2.015 não gostei do resultado,
ExcluirVader, parabéns pela lucidez. Petrucci. Calma. Mesmo certo você perde a razão com essa forma de tratar alguém que nem esboçou qualquer agressividade. Não quero polemizar com ninguém, vamos ser menos agressivos. Um abraço.
ExcluirO importante é que ficou muito bonito.
ResponderExcluirNão vale a pena entrar em mérito sobre da onde vem a caracteristica do desenho até porque nao existe uma regra. Qualquer um, em qualquer lugar do mundo pode desenhar do jeito que quiser.
ResponderExcluirO interessante é analisar o resultado, que neste caso ficou maravilhoso.
Por que raios não vemos uns motores do tipo 1.5 turbo e outros mais melhores que esse da GM no Brasil ? Não merecemos ? Kkkk quanto ao carro achei bem bonito porem como a galera esta comentando ta perdendo a identidade americana aqueles carros parrudos que você vê e tem medo, sai da frente se não eu passo por cima ... Kkkk
ResponderExcluirEsse parece ter potencial para encarar o Fusion e abocanhar boa parte do mercado, caso venha para o Brasil com motores modernos e com preço competitivo (GM, "novo entrante competitivo" significa que precisa ser mais barato...rsrs... não façam como no Tracker que perde mercado pois acha que merece ser mais caro).
ResponderExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.