O segundo SUV mais emplacado no Brasil em abril é o Ford EcoSport, com 2.705 exemplares comercializados em abril. Nesta semana teve cerca de 170/dia útil (193 no dia 29).
O terceiro SUV mais emplacado no mercado brasileiro é o Renault Duster, com 1.896 unidades transacionadas.
A quarta posição fica com o Hyundai ix35, com 1.626 unidades - avançando 40,29% sobre o mês de março, o que sugere que não está sendo afetado pela chegada do Honda HR-V.
O Mitsubishi ASX, quinto mais vendido, emplacou 942 unidades em abril - pequena queda de 4% sobre março, mas com o cômputo das vendas do dia 30, deve apresentar estabilidade.
O Chevrolet Tracker, importado do México, e, portanto, com restrições de oferta, emplacou 656 unidades em abril para ficar com a sexta colocação.
O Audi Q3 é o primeiro SUV premium a aparecer no ranking de mais vendidos, na sétima posição, com 504 unidades vendidas - avanço de 2,65% sobre março.
O Mitsubishi Outlander fica com a 9ª posição e 483 unidades emplacadas.
O Jeep Renegade surge na décima colocação, com 460 unidades emplacadas até o dia 29. O modelo da FCA vem mantendo uma média de vendas diárias de 100 unidades por dia útil - metade do que vende o EcoSport e 1/3 do Honda HR-V.
Ranking - SUV mais vendidos do Brasil - Abril (até o dia 29)
Rank | Modelo | Março | Abril (29) | Δ |
1 | Honda HR-V | 2.382 | 4.628 | 94,29% |
2 | Ford EcoSport | 3.265 | 2.705 | -17,15% |
3 | Renault Duster | 2.657 | 1.896 | -28,64% |
4 | Hyundai ix35 | 1.159 | 1.626 | 40,29% |
5 | Mitsubishi ASX | 982 | 942 | -4,07% |
6 | Hyundai Tucson | 1.006 | 714 | -29,03% |
7 | GM Tracker | 873 | 656 | -24,86% |
8 | Audi Q3 | 491 | 504 | 2,65% |
9 | Mitsubishi Outlander | 517 | 483 | -6,58% |
10 | Jeep Renegade | 66 | 460 | 596,97% |
11 | Toyota RAV4 | 769 | 440 | -42,78% |
12 | Kia Sportage | 592 | 425 | -28,21% |
13 | Volvo XC60 | 286 | 243 | -15,03% |
14 | Hyundai Santa Fe | 247 | 214 | -13,36% |
15 | Mercedes-Benz GLA200 | 340 | 202 | -40,59% |
16 | VW Tiguan | 216 | 172 | -20,37% |
17 | BMW X1 | 297 | 154 | -48,15% |
Ix35 aumentou bastante. Talvez o HR-V tenha mostrado o óbvio aos clientes Hyundai: ou vai de Ix35 ou nada, por que comprar Tucson. rsrsr
ResponderExcluirO IX35 pode ter seus defeitos (inclusive o preço de 100k), mas é o Suv mais bonito na minha opinião. Chama atenção mesmo.
ExcluirNão é sendo pessimista em relação à concorrência, mas nesta entoada o HR-V vai seguir líder isolado até o surgimento de um competidor a altura.
ResponderExcluirQuem apostou no Renegade, lamento dizer que não fará sombra à liderança em nenhum momento.
Mesmo que a excelente versão 2.0 TDi esteja com boas saídas, a perspectivas mais otimistas não superam 600 unidades mensais.
Quem apostou que o Renegade faria sucesso no Brasil por causa da fama e de seu status, esclareço que JEEP não tem todo esse poder para peitar os japas nesta categoria de baixo.
O Eco vai mudar ano que vem, mas deve vender 1/2 dúzia a mais de unidades mensais.
Duster deve ganhar mais saída com a vinda do Duster Oroch.
2008 segue como eterno coadjuvante, mas poderá ter seu lugar ao pódio se a Pug idealizar uma mágica de colocar o 6AT AISIN neste modelo.
Enfim, reclamem, caçoem, revoltem-se os torcedores anti-japas, mas a realidade está aí nua e crua.
Só não enxerga quem não quer! ...
Concordo e acrescento mais.
ExcluirO Renegade só iria deslanchar se viesse com a opção de Diesel mais barato, mas levando em conta o dólar, a pouca tradição de ter 4x4 no Brasil pois não temos neve, por exemplo, que faça com que um 4x4 seja útil, só resta ser uma trilha mesmo, o preço do 2.0 MultiJet veio muito caro e não vai vender quase nada. A versão que seria a galinha dos ovos de ouro da Jeep que seria o Flex veio com essa cagada que é o 1.8 e-Torq, o que vai fazer com que as vendas sejam horríveis. Na Argentina não terá motor Diesel, mas terá o 2.4 TigerShark com bloco de alumínio... E pensando bem, se fosse para o Diesel ficar tão caro assim, por que não colocar o TigerShark como opção de topo por aqui também? Creio que mesmo sendo um motor maior, ainda ficaria mais barato que esse MultiJet e ajudaria o carro a não ser esse mico em vendas. Desde o começo eu pensei: "Esse presidente da FCA vai se arrepender de dizer que investir no Brasil é uma boa ideia, ainda mais com esse motorzinho fulero", e o que eu pensei já começou a aparecer.
A Honda conseguiu fazer o que os outros tentaram e falharam, trouxe um produto que. apesar de não ser espetacular, é um produto altamente competitivo, todas as outras marcas erraram em algum ponto: Peugeot gambiarrou tão feio que esqueceu do AT6 no 2008 THP e ainda insiste no AT4, Jeep com o E-Torq + Preço absurdo do MultiJep, Renault e Ford nem se mexeram e irão amargar quedas e mais quedas nas vendas.
Jogada de mestre a da Honda, agora que venham os lucros.
sim vc esta certo
Excluirmas veja o seguinte na realidade as fabricas aqui instaladas insistem em usar as motorizações que tem, no cado da Agentina o motor é importado por completo
e no caso do 2008 a Peugeot como louca que é , pois só da tiro no pé , insiste usar uma caixa automatica que tem aqui e na realidade é muito velha, ou seja tem muita vantagem para Fabrica ja esta amortizada, o grnade desafio é encontrar algum besta que queira comprar isso, pois é festival de trancos, e se vc dar um kick down ele não desacelera, é dureza, agora me espanta a Jeep fazer o que fez, incrivel falta de sensibilidade mercadológia
e tenho que aceitar o Carlos4Carros Unowayrenegade
vi um HRV ontem, dos suvs pequenos/médios, pra mim, é o mais imponente, e olha que não gosto desse segmento de carro... mas desse gostei.
ResponderExcluirintreressante o Renegade ta dificil de deslanchar
ResponderExcluirO restante é óbvio
O Nhecosport e o Duster serão os que mais vão sofrer com o tremendo sucesso do Hrv. O IX35 não deve perder vendas porque é Suv médio, outra categoria, e custa 100 mil reais, assim como Sportage, Captiva, etc.
ResponderExcluirO Jeep Renegade também será um sucesso, brigará com o Nhecosport pela segunda posição de vendas. Seus números devem ser considerados a partir do mês de maio, pois ainda não está disponível para compra (e nem para test drive) em muitas concessionárias Jeep.
Prevejo vendas assim:
Hrv : 4500 unidades mensais
Renegade: 2500 unidades mensais
Nhecosport: 2500 unidades mensais
Duster : 1500 unidades mensais
2008: 1400 unidades mensais.
Renegade com 2500 unidades mensais é sonhar demais. Se chegar a 1000 unidades vai ser muito.
ExcluirÉ mais provável o HRV chegar em 6000 unidades do que o Renegade chegar a 1000.
Vou aguardar, creio que é cedo para determinar que o Renegade é MICO.
ResponderExcluirMico o Renegade não é. Fato!
ExcluirA versão 2.0 TDi está vendendo muito bem, mas nada absurdo e fora do planemaneto.
Mas não vai passar nem perto da meta de 5 mil unidades mensais ...
No Brasil a Diesel?
ExcluirDesign bonito + planejamento e construção certos + pós-venda bom = sucesso! Tá na cara que a Honda vai dominar esse segmento e por um bom tempo - até que surja um adversário à altura, porque os atuais não são.
ResponderExcluirO Audi Q3 está vendendo 3 vezes mais que o Vw Tiguan. Mas também, com preços similares e o Q3 tendo o câmbio DSG7 (Tiguan é Tiptronic) e sendo um Audi...fica fácil a escolha!
ResponderExcluirMuito cedo ainda pra determinar a morte do Renegade. Muitas lojas não tem nem carro pra Test drive, um erro pra mim. Nisso a Honda já aprendeu, os primeiros carros disponibilizados para as lojas eram pra teste drive e só depois vieram os carros para vender. Nisso ela já conseguiu atingir seu máximo de produção.
ResponderExcluirJá a Jeep está com dificuldades de distribuir os carros pelo Brasil, no sul, por exemplo, as primeiras unidades chegaram no dia 23 de abril em Porto Alegre.
A briga vai ser boa, não sei se o HR-V sai do topo, mas essa diferença astronômica com o Renegade deve diminuir. O motor flex não é um primor tecnológico, mas o conjunto do pacote é muito bom.
Salvo raríssimas exceções, ninguém ainda andou no Renegade. E isso gera impacto, afinal não é razoável comprar um carro sem ao menos fazer o test drive. Outro fato é a rede que não está completa. Dessa forma, é natural que o número de vendas ainda não esteja próxima da projetada.
ResponderExcluirConcordo com todos e com tudo....sempre tive carros franceses. ....ou fiat e ford...pousis sempre valorizei o design.....como ainda tento fazer....mas realmente. ...a Peugeot só dá tiro no pé. ....É impressionante. ....tive 308.....fora alguns problemas de acabamento não tenho o que reclamar. ....agora tenho um c4 lounge que putz.....carro cheio de problemas. ...mimha esposa tem um sandero stepway. ...esss é um jipezinho.....não da problemas. ...nao tem ranchidos....mas enfim, vou partir para os japoneses....cansei
ResponderExcluirDia 19 de Fevereiro de 2015 - Foi fabricado o primeiro Renegade para venda ao consumidor final. A Dilma inaugura a fábrica, e dizem que estão fabricando 45 Renegade por hora X 8Hs X 22 dias úteis, total de 7920 Renegades por mês. Na realidade falta Renegade a pronta entrega e test drive, e emplacaram apenas 460 unidades....
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.