O Golf VII já é vendido na Argentina há alguns meses, importado do México - de onde provém, por enquanto, o modelo vendido no Brasil -, entretanto o lançamento oficial do carro no País aconteceu esta semana.

VW Golf Trendline 2016

Sendo assim, a Volkswagen da Argentina passou a oferecer em seu site as informações detalhadas de todas as versões do Golf (clique aqui para acessá-lo) oferecidas no mercado platino. Que são três: Trendline, Comfortline e Highline.

VW Golf Trendline 2016

VW Golf 2016 Trendline

O modelo de acesso é o Trendline, que adota o motor 1.6 16V de 110 cavalos e torque máximo de 15,8 Kgfm @ 3.800 RPM, associado a uma caixa de transmissão manual de cinco marchas.

VW Golf Trendline 2016

As demais versões usam o motor 1.4 TSI de 140 cv e 25,5 Kgfm de torque com transmissão manual de seis marchas ou DSG de 7.

VW Golf 1.6 16V Trendline - compartimento do motor

Outra diferença mecânica da versão Trendline reside na suspensão traseira, que adota um esquema semi-independente com braços longitudinais interconectados.

VW Golf Trendline 2016 - volante multifuncional e detalhe do cluster

Já as versões Comfortline e Highline usam o esquema independente com quatro links. Já a suspensão dianteira é a mesma em todas as versões: independente, do tipo McPherson.

VW Golf Trendline 2016 - interior - painel

No quesito segurança, o Golf argentino, desde a versão de acesso - Trendline - vem de série com 7 airbabs, controle eletrônico de estabilidade, controle eletrônico de tração e bloqueio eletrônico do diferencial. E também freios à disco nas quatro rodas.

VW Golf Trendline 2016 - interior

E nos bancos traseiros há o sistema de fixação de cadeirinhas infantis ISOFIX com Top Tether.

VW Golf Trendline 2016 - interior - revestimento das portas

O acabamento desta versão Trendline é idêntico ao da versão Comfortline vendida no Brasil, adotando o mesmo tipo de revestimento dos bancos e painéis de porta.

VW Golf Trendline 2016 - interior

O volante conta com comandos multifuncionais e é revestido em couro.

VW Golf Trendline 2016 - painel

Assim, o único elemento interno que diferencia esta versão Trendline é a manopla de câmbio manual com 5 marchas.

VW Golf Trendline 2016 - console central

Itens de série

No que respeita aos itens de série, o Trendline traz rodas de liga-leve modelo Dover, ar-condicionado Climatic, saídas de ar-condicionado para o banco traseiro, porta-luvas refrigerado.

VW Golf Trendline 1.6 16V 2016 - Rodas Dover

Nesta versão de acesso, o Golf traz sistema de audio "Composition Media" com tela táctil de 5,8" com CD, mp3 , WMA, USB, SD, Aux-In, e também o computador de bordo "Medium" e alarme.

VW Golf Comfortline 2016 - Rodas 16 Toronto

O Comfortline acrescenta rodas de 16 polegadas modelo Toronto, faróis dianteiros de halogênio, sensores de estacionamento dianteiro e traseiro, sensor de chuva e faróis de neblina dianteiros.

VW Golf 2016 Highline - Rodas de 17" Dijon

Finalmente o Highline adiciona rodas de 17" Dijon, faróis Bi-xenon com sistema de iluminação diurna em LED e luzes de condução em curva, ar-condicionado digital bi-zona, tetos-solar panorâmico, lavadores de faróis, sistema de acesso ao carro Keyless com botão Start de partida.

51 Comentários

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  1. Acho que infelizmente esse versão brasileira vai vir mais "depenada" que a argentina, eu me arrisco a dizer que vira somente com o trivial air bags duplos, e os outros 5 vai vir em algum pacote de opcional,isso se ela não depenar mais o carro, acho muito difícil a Volks Brasil manter isso no carro daqui.Sobre essa versão na minha opinião pode ser que seja a mais vendida do Golf aqui, mas já acho desnecessária visto que tira um pouco do requinte e itens de comodidade do carro, pra isso já tinha a versão confortline, eu não compraria esse Golf Trendline, visto que nesse moldes o Focus 1.6 me parece mais negocio(suspensão independente , cambio automatizada, controle de tração e estabilidade de serie, entre outros), mas vamos ver no que vai dar!!!

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    1. Você não falou a verdade, o Focus S 1.6 manual tem freios a tambor e não tem controle de estabilidade nem de tração, só tem airbag duplo, além do acabamento que é o pior dos Hatches medios.

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    2. Fora aquele teto de papelão móle que acompanha o Focus em todas as suas configurações.

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    3. Não seria melhor e mais barato a vw manter o msm tipo de suspensão traseira em todas as versões.

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    4. Caro Porsche!!

      Você que esta equivocado, a versão 1.6 S automática vem com controles de tração e estabilidade, aviso de pressão baixa dos pneus fora o controle de partida em rampa(" http://www.ford.com.br/compre-o-seu/monte-o-seu?searchid=showroom-ford|ford_pes_ford_sitelink&gclid=CI6Lg6Gz8sQCFdY9gQodK2oARw#1249040840369/package"), e seu preço é 74 mil, ou seja, uma opção bem interessante sim, visto que o Golf trendline não vem com nenhum desses itens, nem como opcionais, e também esta equivocado sobre o acabamento do teto ser de "papelão" em todas as versões, visto que nas versões titanium o acabamento num todo é excelente.Como acredito eu que o preço do Golf trendline seja entre 66 a 69 mil reais a versão sem opcionais, o Focus 1.6 s powershift se torna uma opção bem interessante!!!!!!

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    5. Cidadao.

      Tem que comparar o Golf Trendline manual com o "lendário" Focus S 1.6 manual de 5 marchas com teto de papelão molenga e freios a tambor.
      O Focus S manual é o carro mais pelado e de pior custo-benefício à venda na história do Brasil. Não tem farol de neblina, não tem sensor de estacionamento, não tem controle de estabilidade, volante de plástico, acabamento porco, bancos em tecido, não tem central multimídia...não tem nada! Além disso é desalinhado de fábrica e tem desempenho medíocre (0-100 em 12,2 segundos, se for o PROBLEMASHIFT é em 12,6 segundos).

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    6. Focus S 1.6 manual de 5 marchas com teto de papelão mole e freios a tambor.
      Preço: 69 mil reais.

      Golf Trendline 1.6 Msi
      Preço: por volta de 63 mil reais.

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    7. Vc ainda acha que a versão brasileira virá depenada ? Isso é uma certeza absoluta!

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    8. Luiz,

      Por 74 mil (preço do Focus S 1.6 Problemashift) você compra um Golf Comfortline 1.4 TSI com 7 airbags + esp + asr + freios a disco nas 4 rodas + motor turbo + acabamento premium (contra 1.6 lerdo e beberrão do focus S com 2 airbags e freios a tambor, além do acabamento porco e aperto interno).

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    9. Caro porsche!!!

      Você realmente acredita que o golf trendline vai vir custando 63mil?!!!se o gol já está 62mil na versão completa, você realmente acha que a volks vai ser tão generosa assim???volto a dizer chuta preços entre 66 a 69mil na versão básica do trendline. Sobre desempenho você acha que o golf 1.6 vai andar bem mais que o focuse?!!o golf pode ter um desempenho melhor que o focus pra quem anda bastante em cidades devido seu baixo peso do carro,mas na estrada o focus vai andar mais que o golf,ou seja, ambos vão ter desempenho similar num todo. Volto a dizer o golf é o melhor Hatch a venda no nosso mercado disparado,mas nas versões confortline e highline já nessa versão se o golf vier cobrando o valor que estou imaginando e ainda "depenado " e cheio de pacotes de opcionais pra encarecer o carro, como a VWB adora fazer,essa versão não será uma opção tão óbvia prós consumidores de hatch médio como são as outras duas versões!!!!

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  2. Entre esse Golf, e os seus concorrentes, prefiro o Cruze LT e o Focus 1.6 SE. O Focus S infelizmente, consegue ser pior que esse Golf.
    .
    O que achei estranho foi o câmbio, achei que seria igual ao do Fox de 6 marchas.

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    1. O Focus S 1.6 é o carro com pior custo-benefício da história da venda de automóveis no Brasil. Até um gol 1.0 é mais completo e tem melhor acabamento.

      P.S: O Golf Trendline vai vir com o câmbio manual de 6 marchas para o Brasil, conforme noticiado pelas revistas 4 rodas e Car And Driver.

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    2. O Cruze Hatch automático chega a ser broxante de dirigir. O carro se arrasta, principalmente nas arrancadas, em primeira marcha. Fora isso, é um bom carro, é seguro, bom espaço interno, bom porta-malas, direção bem leve. / Eu optaria por Golf (de preferência o TSi de 140 cv) e pelo Focus.

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  3. Pela foto desse motor ai, esse não é o 1.6 16V, esse motor é 1.6 VHT! Essa foto esta errada! Motor 1.5 TSI .. Aff, está faltando uma revisão nessas matérias antes de publicar heim ...

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  4. Câmbio de 6 marchas... Para que te quero?
    Até o Fox já tem o 1.6 Msi com câmbio 1.6, mas insistem em meter esse de 5 marchas.

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  5. Todos as carros estão saindo com freio de mão eletrico e a vw retirou do vw? Até o fox tem motor de 120 cv e o golf me sai com motor de 110 cv.A materia não disse nada sobre os sensores de estacionamento na dianteira e traseira.

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    1. vamos lá:
      a VW só pensa naquilo DIMINUIR CUSTOS, portanto sem chance do freio elétrico de mão
      Alias vc ainda acredita em papai noel, quantos anos vc tem?
      é o que tem aqui é ums inberbes anecéfalos, que não conhecem o pais que vivem
      o sensor de estacionamento esta na loja de equipamentos
      a VW ja depenou e vai depanar mais ainda o Golf
      e acredite vai ficar pior que o GOL
      e não duvide que a suspensão traseira opte por bara de torção
      alias ela ja faz isso no Jetta e o povão compra e gosta?

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  6. GOLF 1,6 16V 110cv. É potência demais num carro.

    Anda junto com BMW 135i.

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    1. esse é o mesmo motor do golf sportline?

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    2. Não. Esse é o novo motor Msi 16v. Ele tem 110 cavalos com gasolina e 120 cavalos com álcool. É um motor de bom torque, tanto que o Fox 1.6 e o Gol 1.6 Msi andam mais que o New Fiesta 1.6 de 130 cavalos.

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    3. Caramba! Os caras têm o Golf em alta conta mesmo! Comparando o Golf Trendline (de R$ 60mil) com a M135i (R$ 210 mil)?
      Com uma M135i compra 4 Golf Trendline.
      Mas o correto para a M135i é o Golf GTI, que custa a metade, e anda igual.

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    4. Anda igual? Nem se o M135i for de ré o GTI alcança ele...

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    5. Golf gti andar junto com M135i? Kkkkkkkkkkkkkkkk

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    6. Eu tava procurando uma pérola do C4C pra animar meu domingo, encontrei!! Valeu Carlota!! Kkkkkkkk

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    7. 110cv num Golf, o Brasil vai bem....

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  7. Essa versão devia chamar-se de GOL-F.

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  8. O mesmo motor antigo do Gol, estão brincando, nem ao menos o câmbio de 6 marchas colocaram; muito aquém do padrão Golf, ainda mais sendo Mexicano.

    O que tem de interessante no Golf 1.6 ? Queria ter um Golf legítimo, mas só tenho dinheiro para comprar a versão tabajara, neste sentido que deve ser encarado.

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    1. Esse motor é o novo 1.6 Msi 16v de 110/120 cavalos (gasolina/alcool) que ocupa o novo Fox Highline. E já foi confirmado pela Volks e por todas as revistas automotivas que o câmbio vai ser o novo manual de 6 marchas do Golf alemão.

      Esse Golf Trendline 1.6 de 120 cavalos, câmbio manual excelente de 6 marchas, freios a disco nas 4 rodas, volante em couro e 7 airbags vai massacrar em vendas o Focus S desalinhado com teto de papelão e freios a tambor. O Cruze LT lerdo e beberrão também perderá muito em vendas.

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  9. A questão principal com esse Golf 1.6 16V Trendline é que TODAS as características que fazem do Golf o MELHOR CARRO DO MUNDO estão preservadas. Estão presentes neste Golf:
    - plataforma MQB, que faz ele muito mais leve e mesmo assim muito mais rígido que os concorrentes jamais sonham;
    - 7 airbags + ISOFIX, fazendo com ele seja o ÚNICO CARRO testado pelo Latin NCAP a ter 5 estrelas + 5 estrelas em seu teste;
    - ASR, ESP e EDL: sistemas de segurança ativa.

    No que se refere a desempenho, este Golf (em função do avançadíssimo projeto de carroceria e plataforma MQB) tem basicamente o mesmo peso do CrossFox. Portanto, espere um tempo de 0 a 100 KM/h em torno de 10,5 segundos para o modelo com transmissão manual - um tempo muito bom, MELHOR que os 12 s do Focus 1.6 e dos 13 segundos do i30 1.8 e dos 12,5 s do Cruze 1.8. Então o Golf 1.6 16V será o de melhor desempenho entre os concorrentes de acesso, pois ele é o mais leve, mas é tb o de maior espaço interno.

    Está presente neste Golf o prazer ao conduzir, silêncio interno e comportamento dinâmico irretocável.

    Ou seja, este é um Golf em sua essência, e que o faz ser o carro mais vendido do planeta (somando com sua versão sedã - Jetta), e vai fazer muito sucesso, com potencial de vender entre 4.000 e 5.000 unidades/mês no Brasil.

    E o melhor de tudo: acessível a quem tem um orçamento até 60 mil! OU seja, com este Golf, a VW dará a possibilidade de os brasileiros comprarem o melhor carro do mundo por cerca de 60 mil reais.

    Parabéns VW!

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    1. Concordo Carlos, mas quem garante q vão cobrar uns 60 contos de Réis? Duvido aqui na Banânia!

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    2. Acho que vai vir de 65k a 68k.

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    3. Carlos, nada do que você citou representa a experiência de dirigir, é outro carro com o mesmo nível de segurança. A suspensão possui Eixo de torção, não tem absolutamente nada a ver com uma suspensão independente, de sentir o carro grudado no chão numa curva acentuada.

      O motor está subdimensionado para o peso do Golf, nunca vai acelerar em 10,5 s, nem o Fox que é mais leve e tem o câmbio de 6 marchas consegue esse tempo, segundo a 4 rodas este último faz de 0 a 100 em 11s, pode esperar que o Golf vai acelerar na casa dos 12 segundos, se conseguir, pois é muito mais pesado.

      http://www.car.blog.br/2014/09/novo-vw-fox-highline-16-16v-consumo-e.html

      A versão 1.4 turbo manual faz na casa de 8,7S, nunca que com pouco torque, pouca potência e um câmbio de 5 marchas ele gira na casa dos 10,5S

      5 mil unidades ? Corolla vende por volta disto, sem chance, se vender 15 unidades pode soltar fogos de artifício.

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    4. O Fox manual 1.6 16v fez 0-100 em 10s na Revista Carro e em 10,3s na Auto Esporte e fez retomadas melhores que HB20 e New Fiesta, além de 0-100 semelhante.

      O teste da 4 rodas foi com gasolina. O Fox Highline tem cerca de 80kg a menos que o Golf 1.6 aspirado, mas tem coeficiente aerodinâmico bem pior. O Golf produzido aqui deverá adotar o câmbio manual de 6 marchas na versão de entrada.
      Com etanol, esse Golf de entrada 1.6 16v, com câmbio manual de 6 marchas, fará 0-100 em torno de 10,8~11s, apenas em razão do peso adicional.

      Em suma, o motor não será subdimensionado, apenas não garantirá desempenho notável.

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    5. Felipe, o Fox pesa 113 KG a menos que o Golf, possui um CX de 0,35 e o Golf 0,32, não é tanta diferença para apresentar resistência a velocidade. Outra coisa, o Golf é mono combustível, pois vem do México, o Fox é Flex e tem 10 CV a mais.

      http://download.uol.com.br/carros/volkswagen_golf_7_higline_mt_13_ficha.pdf

      Um carro 113 KG ( isso tomando por base o 1.4 turbo que é mais leve que esse 1.6 16v ) com menos torque e potência deve acelerar 12S alto, isso mantendo essa configuração mono combustível.

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    6. Raciocina Abel! Lógico que o Golf 1.6 vai ser flex aqui no Brasil, até o 1.4 TSI vai ser flex!

      E outra, o Golf Trendline pesa bem menos que o Highline, então deve fazer 0 a 100 em torno de 11 segundos alto, ajudado ainda pelo excelente câmbio de 6 marchas.
      Será mais rápido que o focus 1.6 com teto de papelão mole e freios a tambor e que o cruze lerdo e beberrão.

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    7. Abel viajou demais, pois o modelo vendido no Brasil será flex e com 120cv. Além disso, a versão trendline pesa menos que a Highline. Pra fechar, o Fox tem cx consideravelmente pior, algo suficiente para infuenciar em velocidades acima de 80km/h.

      O Golf 1.6 16v flex será cerca de 0,6~0,8s mais lento que o Fox.

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    8. Pessoal, estamos especulando, não temos como ter um dado exato.

      Eu acredito que no quesito segurança o golf Trend conte apenas com Duplo Air Bag, pois na Argentina os veículos são mais completos, inclusive o Take UP! já vem com Ar Condicionado.

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  10. Achei bem medíocre para falar a verdade, nessa versão os concorrentes são melhores ( tirando o medíocre focus s ).

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  11. Trendline vai vim com esse volante com comandos igual o da foto??? ué pra mim que iria vir com 6 marchas igual a do fox.

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  12. Esse golf ai vem pra gente por 70 mil reais, 7 air bags + iso + controle tração + volante em couro com comandos.Ta de bom tamanho vista a concorrencia, faltou somente o tiptronic

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    1. o Comfortline não vem com comandos no volante, só opcional....acho que o Trendline não vem, só na Argentina mesmo kkkkk

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    2. O volante do Golf Highline tem 20 botões, do som, piloto automático, computador de bordo, etc. Esse ai tem uns 10, ou seja, é um volante muito simplificado.

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  13. Aqui ele vai ter o EA211 e câmbio de 6 marchas. Dependendo do preço, será meu próximo carro.

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  14. Acho que aqui no Brasil as versões Highline e Confortline com o motor 1.4 TSI flex de 150 cavalos e 26 Kgfm de torque, somadas com a versão GTI vão vender 1500 carros por mês. Essa versão Trendline 1.6 de 120 cavalos vai vender sozinha cerca de 1500 carros por mês (se custar 63 mil reais). Isso vai dar 3.000 Golf vendidos por mês, ou seja, líder disparado do segmento.

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  15. Se colocasse turbo nesse 1.6 ficaria top!

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  16. Falam tanto do Focus S, pode até perder em opcionais, mas olhem o painel deste Golf, design antiquado, alem de externamente focus é muito mais bonito.

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  17. Eu prefiro o focus 1.6 16v 135 cv SE manual, que esse golf pelado.

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  18. Aqui, a Volks mostraria inteligência se lançasse esta versão trendline com preço em torno de 66000k na versão manual de 6 marchas, e até 69990 na versão i-motion. Assim a volks pegaria a fatia de vendas dos carros para pessoas com necessidades especiais, o que alavancaria significativamente as suas vendas, transformando o golf no carro mais vendido do segmento com folga.

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