Os compressores do ar-condicionado de 6 (seis) unidades do Volkswagen up! que temos contato apresentaram problemas e precisaram ser trocados. O tempo de reparo varia entre 15 (quinze) e 20 (vinte) dias, em média, visto que as autorizadas não têm a peça em estoque, e, portanto, precisam pedir à fábrica.
Desses seis Volkswagen up! com problemas no ar-condicionado, cinco deles são da frota da locadora Inter3, do Rio de Janeiro (clique aqui para acessar seu site), e outro de um carro que alugamos em Campo Grande (MS) - cujo compressor do ar-condicionado parou de funcionar. Todos são modelos de acesso, Take-up!, com o ar-condicionado original de fábrica.
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Volkswagen up! da Inter3 Locadora - compressores de ar-condicionado com problema |
No caso dos carros da
Inter3 Locadora, há casos de up! com 500 Km rodados com compressor de ar-condicionado ruim, outro com 3.000 km - indicando um potencial problema crônico no sistema de climatização do up!.
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Volkswagen up! - compressor do ar-condicionado com problemas |
Ainda no caso dos carros da Inter3, houve problemas com o serviço da concessionária. Um dos up!´s que foram levados para reparo, voltou com o fio da buzina desligado. Um outro up! com problema voltou do conserto com o ar-condicionado funcionando apenas pelo difusor central, com os laterais inutilizados.
Assim, tais up!s tiveram que voltar para a concessionária para consertar os problemas com buzina e com as tubulações de ar-condicionado - causados por falhas no serviço da autorizada.
Em todos os casos,
o ar-condicionado simplesmente para de funcionar, mantendo apenas a função de ventilação. As concessionárias constatam o problema e verificam que se trata de problema de fabricação do compressor, e, portanto, é substituído na garantia.
Uma vez averiguado o problema, a opção é deixar o carro na concessionária, e aguardar de quinze a vinte dias pela substituição. Ou pode-se ficar com o carro, e voltar para substituição quando a peça chegar da fábrica.
No caso de locadoras, a falta do ar-condicionado impossibilita que o mesmo seja alugado, causando um prejuízo à empresa.
Os dois Volkswagen up! que estão submetidos a teste de longa duração (Move up! manual - detalhes aqui; White up! I-motion - detalhes aqui) estão, até o momento, com o ar-condicionado com funcionamento sem problemas.
Up! e um carro que e proibido de ter problemas, ja nao e bem visto no mercado e dando mancada vira um mico mesmo. Tomara que seja isolado
ResponderExcluirVocê ja teve um? Para de falar merda!
ExcluirViiiiiiiiiiixe, logo o super carro dos carros que existem no mundo dos carros?
ResponderExcluirO meu Take ta suave.
ResponderExcluirNão pode ser real :O, up com problema :OOOOOOO
ResponderExcluirO meu RIGH UP já está com 5000 e ta uma maravilha o ar gela de mais. No 1 chega a fazer frio com temperatura externa na faixa do 35º.
ResponderExcluirO Righ up seria o inimigo do Wron up?
ExcluirKkkkkkkkkkkk
ExcluirEngraçado que quando falam de problemas de outras marcas, como os recall da GM, o teto de estopa mole do Focus, o Trancologic da fiat, o problemashift do Fiesta e as bombas francesas o Carlos é o primeiro a vir zoar. Mas quando o problema é do up aí ele deixa passar. Carro com ar-condicionado que não funciona no Brasil é dose!
ResponderExcluirOlha aí Carlos,o melhor carro do mundo deu pane. rsrsrsrs
ResponderExcluirImagine ficar 20 dias com o carro sem Ar aqui no Rio com dias de 42 graus fora do carro, dentro dele passa fácil dos 50 graus!!
ResponderExcluirImagine que delícia....a mulherada fica todo molhadinha...rs
Aqui no Rio Ar é mais importante que as Rodas!!!
O meu UP teve problema com a bomba de combustível, já trocada na css. Li relatos que muitos UP apresentaram o mesmo problema. Acho que a Volkswagen deveria ter feito um recall. / Muitos criticam a Chevrolet, mas ela faz recall quando algum veículo seu apresenta algum problema. O Onix teve problema na bomba de combustível também, e os proprietários foram chamados para um recall.
ResponderExcluirFora isso, o carrinho é muito bom, gostoso de guiar, supereconômico. Faço 15 km/litro de gasolina na cidade. / Tenho lido relatos de proprietários que conseguem fazer até 23 km/litro (gasolina) na estrada e mais de 15 km/litro (etanol) na estrada.
O ar condicionado do meu carro não apresentou problemas. Inclusive, é muito bom, forte (na velocidade 1 já é suficiente pra refrigerar a cabine). Em pouco tempo resfria a cabine. O UP não perde muita potência com o ar ligado (diferente de outros carros 1.0).
Bom estar atento a qualquer problema, com carros de todas as marcas, pra termos conhecimento, informações. Pois é mais fácil cobrar das css e da fábrica quando mais pessoas reclamarem de algum problema.
Acho curioso que existe um "mundo" e up! com problemas de bomba de combustível e não se vê ninguém falar nada, o ar aqui está 100% mas é muito pouco usado, vamos ver no decorrer do tempo.
ExcluirAndré, não deve faltar muito para sair algum tipo de recall para o up!, essa semana parei do lado de um na rua com um barulho de bomba mais infernal que o meu, avisei o cara pois ele falou que achava que era do projeto do carro.
VW anda meio lerda...
Five
ExcluirVejo problemas demais, em todas as marcas. Inclusive problemas graves que afetam a segurança do motorista e passageiros, como volante que se solta, carro com risco de pegar fogo, etc.
Sobre a Volks, acho certo desrespeito com o consumidor. Pois sobre esse problema da bomba de combustível há relatos de reclamações de vários estados do país, de Norte a Sul. Não são casos isolados. / Pior, que já li relatos de proprietários que trocaram a bomba e o barulho continuou. Voltou a apresentar o chiado. / Espero que esse problema do ar condicionado, sim, seja casos isolados.
O meu também deu problema na bomba de combustível.. Tive que trocar..
ExcluirO meu também deu problema na bomba de combustível.. Tive que trocar..
ExcluirO nosso deu problemas com a caixa de marchas...
ExcluirVocê lê esses relatos de desserviço na concessionária e entende porque Golf não vende essas coisas todas, porque Passat é uma mosca branca, porque até Cayenne vende mais que o Touareg...
ResponderExcluirÉ exclusivamente o que me afasta do Golf. Pós-venda VW no Brasil.
ExcluirPaulo, algumas coisas que apareceram no meu carro arrumei em casa, dá medo os meXânicos dessas CSS, ainda tenho que avisar do barulho dos vidros agora na segunda feira, pergunta se não estou com medo deles abrirem as portas...
ExcluirO meu apresenta ruídos no vidro do motorista quando está parcialmente aberto. Mas vou ver no que vai dar, nem vou pedir para verificar.
ExcluirNão constatei nenhum problema com a bomba de combustível, bem como o ar que está 100% até agora.
O que me incomoda mesmo é a bendita da 1 marcha que as vezes resolve enroscar.
Esse detalhe da 1 marcha também fico meio bolado de falar na CSS, lá no clube do up! um membro reclamou e comentou que depois que a CSS ajustou ficou pior pois até a 2 marcha enrosca.
ExcluirOs vidros aqui também é parcialmente aberto que faz barulho, é uma falha de projeto grosseira da borracha, a canaleta é super larga e a borracha muito macia, ela acaba sedendo com o peso do vidro e fica vibrando.
Todos até onde sei que reclamaram não conseguiram sanar o problema, nem mesmo trocando as borrachas.
O meu deu esse problema e foi resolvido a css...
ExcluirÉ serio mesmo o UP dando problema e ainda sendo divulgado no Car blog???Será o final dos tempos?!!!Só falta agora o Carlos entrar no link e falar que isso é uma vergonha que a Volks não tem veículos de qualidade por causa dos seguidos recalls , ai sim seria o inicio do fim!!!hehe
ResponderExcluiralgum estagiário será demitido hein.. cade o patrão carlos4edson?
ResponderExcluirCarro é máquina e o up, como qualquer outra máquina, está sujeito à falhas ou problemas, muito mais causados por falha no controle de qualidade da fábrica, que do projeto em si!
ResponderExcluirOs aqui de casa, um com mais de 8.000 km rodados, e o outro com pouco menos de 4.000 km, até o momento, não apresentam nenhum problema, o que não quer dizer que não apresentarão no futuro, mais aí temos a garantia de 3 anos para rodarmos tranquilos!
Todos, repito, TODOS os carros, como máquinas que são, tem ou vão apresentar problemas, e o up não é exceção!
E isso, não há Carlos4patas que resista!
Acabei de ter esse problema aos 20.000km, com 10 meses de uso... Tô esperando chegar o compressor... Só digo uma coisa, brother: quente... muito quente...
ResponderExcluirO meu ar condicionado parou de funcionar com 14.500 km . Fui na concessionária no Guarujá , fui muito bem atendido e trocaram o compressor pela garantia. Serviço excelente e esperei em torno de 1 semana a chegada da peça. Apesar do inconveniente de ficar sem o carro por dois dias gostei do tratamento e agilidade da concessionária.. O meu é um UP! Take 14/15
ResponderExcluirO meu ar condicionado parou de funcionar com 14.500 km . Fui na concessionária no Guarujá , fui muito bem atendido e trocaram o compressor pela garantia. Serviço excelente e esperei em torno de 1 semana a chegada da peça. Apesar do inconveniente de ficar sem o carro por dois dias gostei do tratamento e agilidade da concessionária.. O meu é um UP! Take 14/15
ResponderExcluirO meu ar condicionado parou de funcionar com 14.500 km . Fui na concessionária no Guarujá , fui muito bem atendido e trocaram o compressor pela garantia. Serviço excelente e esperei em torno de 1 semana a chegada da peça. Apesar do inconveniente de ficar sem o carro por dois dias gostei do tratamento e agilidade da concessionária.. O meu é um UP! Take 14/15
ResponderExcluirTenho um Cross UP, com 11.000 km, já deu problema na bomba e estou esperando a substituição e agora estou com a pulga atras da orelha com o ar, pois quando ligo esta afetando o desempenho do motor e não ta gelando nada só refresca, antes o motor nem pesava quando ligava o ar, agora ta igual qualquer carro 1.0 convencional com ar! Os mecânicos da ccc me disse que pelo fato do ar ser eletrônico, pode ser a bateria de 36 AMP que não esta conseguindo dar conta do recado, por isso que o motor esta pesando! Quando eu for substituir a bomba eles vão verificar o ar, ai comento com vocês!
ResponderExcluirO meu é um Red Up! e começou a apresentar problemas com 30.000 km. Levei não concessionária e não resolveram o problema. Agora vendo o relato de vocês, creio que o meu deva estar na mesma situação. Vou pedir pra trocarem o compressor.
ResponderExcluirO meu UP apresentou problema agora depois de dois anos de uso. Alguém pode me dizer se a fabrica repôs a peça sem custos?
ResponderExcluirO MEU PAROU O AR CONDICIONADO COM 10MIL KM é foda eu gosto tanto desse carro
ResponderExcluirO meu com 13 mil estragou
ResponderExcluirComprei um UP! TSI 0 Km no final de agosto de 2016. No mês de novembro o ar condicionado parou de gelar. Levei a concessionária que comprei aqui em BRASÍLIA-DF, fiquei 4 dias sem o carro, trocaram um cano de alumínio com mangueira....dois dias depois o ar condicionado parou de gelar de novo, fiquei mais 4 dias sem o carro...disseram que precisavam trocar uma peça e esta levaria de 15 a 20 dias pra chegar.....fiquei rodando sem ar condicionado....chegou a peça e estou mais de uma semana sem carro para a troca da tal peça...hoje me ligaram e disseram que amanhâ estará pronto...porém apareceu um vazamento no sistema de ar quente isolaram ele, pediram a peça que esta vazando, esta levará mais uns 15 ou 20 dias para chegar...e quando chagar levará mais uma semana para troca...PQP, ninguém merece.
ResponderExcluirComprei um UP! TSI 0 Km no final de agosto de 2016. No mês de novembro o ar condicionado parou de gelar. Levei a concessionária que comprei o carro aqui em Brasília-DF, fiquei 4 dias sem o carro, trocaram um cano de alumínio com mangueira....dois dias depois o ar condicionado parou de gelar de novo, fiquei mais 4 dias sem o carro...disseram que precisavam trocar uma peça e esta levaria de 15 a 20 dias pra chegar.....fiquei rodando sem ar condicionado....chegou a peça e estou mais de uma semana sem carro para a troca da tal peça...hoje me ligaram e disseram que amanhâ (03 Jan 17) estará pronto...porém apareceu um vazamento no sistema de ar quente, isolaram ele, pediram a peça que esta vazando, esta levará mais uns 15 ou 20 dias para chegar...e quando chagar levará mais uma semana para troca...PQP, ninguém merece.
ResponderExcluirMenos de 20 dias de comprado ( novo,)e meu up (TsI)deu problema no ar tb. Só ventila... E nesse calor insuportável do Rio.... Ta complicado!
ResponderExcluirComprei um Move UP! TSI zero km em novembro/2016 e agora com 6 mil km o ar condicionado não liga mais.
ResponderExcluirA volkswagen aqui em São Paulo - SP é uma piada pronta, há pouquíssimos profissionais qualificados nas assistências técnicas, não fazem uma pré análise e quando você vai ver tem que ficar sem o carro por um tempo.
Um carro com menos de 10 mil km, tendo problema de carro usado, realmente a VW está decepcionando.
O meu apresentou problema no ar e na bomba de combustível. Estou aguardando a fábrica mandar as peças. Tem 15.000 km.
ResponderExcluirO meu, com 3 meses de uso deu problema na bomba de xkmbustivel. Os ups em geral, aos 5 anos de uso tem problema no compressor. E não adianta trocar a valvula. Tem que trocar o compressor mesmo. E não encontramos peças usadas.
ResponderExcluirTive problemas com bomba de combustível, bomba d'água e agora com ar-condicionado. UP move 2015 com 26 mil km rodados veículo pouco usado acho que esses tipos de problema nem eram para aparecer com um veículo que é praticamente novo .
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