A Volkswagen do Brasil lançou a linha 2015 da pick-up Amarok (veja detalhes aqui) - pick-up que chegou com inovações estéticas, de estilo e também a versão Dark Label.
A Amarok Highline e Dark Label trazem de série o câmbio automático de 8 marchas. Essa transmissão conta com três opções de condução: automático (D), automático esportivo (S) e manual sequencial (+/-).
Para mostrar as funcionalidades off-road da Amarok 2015 a Volkswagen oferece um série de vídeos, detalhando cada uma dos recursos.
Controle de Tração
O controle de estabilidade ajuda a manter uma trajetória segura mesmo em curvas fechadas.
Este é um dos itens de segurança mais importantes no dia a dia.
Já o controle eletrônico de tração não deixa as rodas perderem tração nos pisos escorregadios.
HDC (Controle de descida) e HSA (Assistente em subida)
O HDC, ou controle eletrônico de descida, é acionado ao apertar a tecla off-road.
Ele mantém a picape em velocidade constante sem precisar acionar o freio ou o acelerador. Mesmo em ponto morto.
Já o HSA, assistente de partida em subida, é muito útil na terra e também no dia a dia da cidade.
Com ele, você tem três segundos para acelerar sem deixar o carro ir para trás.
Tração 4x4 Permanente
A Amarok vem equipada com o sistema de tração integral 4Motion, gerenciado eletronicamente.
Esse sistema não exige intervenção do motorista, pois sua operação é automática.
O sistema de tração 4x4 Permanente da Amarok distribui a tração automaticamente entre os eixos, oferecendo mais aderência ao solo em qualquer tipo de terreno.
Freios ABS Off-Road
Ao ativar o botão off-road, melhora-se a ação dos freios ABS em pisos não pavimentados.
A roda trava por alguns instantes antes do ABS agir, gerando um pequeno acúmulo de terra na frente do pneu, diminuindo a distância de parada.
O resultado do ABS off-road é muito mais eficiência na frenagem.
Bloqueio do diferencial
Com apenas um toque, aciona-se o bloqueio do diferencial traseiro, fazendo as rodas girarem na mesma rotação.
Já o bloqueio eletrônico do diferencial traseiro trava a roda sem aderência, transferindo todo o torque para aquela com maior atrito com o solo. Toda a força do motor passa a ser transmitida para a roda com mais tração e você consegue superar o obstáculo.
Faróis Bixênon
A Amarok 2015 traz luz de condução diurna em LED (opcional, na Highline) e regulagem elétrica de altura dos faróis (de série, na Highline, Dark Label e Trendline).
Volante multifuncional em couro
A Amarok 2015 conta com comandos para o sistema de som, computador de bordo e telefone celular.
Retrovidores rebatíveis
A pick-up traz retrovisores externos com rebatimento elétrico e aquecíveis.
Câmera de ré e sensores de estacionamento dianteiro e traseiro
A Amarok Highline, que já tem como item de série sistema de sensores de estacionamento dianteiro e traseiro com OPS (Optical Parking System), passa a ofertar como item de série a câmera de ré.
Tampa traseira com sistema de alívio de peso e chave
Protetor de caçamba disponível como acessório.
Sensores de chuva e crepuscular e retrovisor interno eletrocrômico
Aciona automaticamente os limpadores ao sentir a presença de chuva no para-brisa. O sensor crepuscular efetua o acendimento automático dos faróis quando o ambiente escurece.
O retrovisor interno eletrocrômico reduz automaticamente o reflexo dos faróis dos veículos que estão atrás (de série, na Highline).
Bancos dianteiros ajustáveis
A Amarok 2015 traz bancos dianteiros com ajuste de altura de série em todas as versões e ajuste lombar de série para a Dark Label e opcional para a Highline.
Sistema ISOFIX®
A Amarok traz o sistema de fixação ISOFIX das cadeirinhas das crianças no banco traseiro. Este item é de série, em todas as versões cabine dupla.
Volkswagen Amarok 2015: detalhes dos recursos off-road
Fabio Mendes
Pós-graduado em Engenharia de Computação (POLI-USP - Escola Politécnica da USP);
Graduado em Engenharia Civil (EE da Universidade Mackenzie - SP); Cursou Engenharia Metalúrgica na Escola Politécnica da USP (até o 4º ano);
Pós graduado em Administração Pública; Graduação em andamento em Ciência Política (UnB - Universidade de Brasília)
Amarok de longe a mais avançada pick-up do mercado. E ainda só tem versões diesel. Se a VW colocasse uma flex para competir, certamente estaria disputando a liderança do segmento com a S-10.
ResponderExcluirEssa tração 4 Motion mesmo, é algo que as outras nem sonham em ter. Enquanto as outras picapes contam com a obsoleta alvanca 4x4 para acionar a tração integral, e ainda marcha reduzida, a Amarok já entende sozinha em qual terreno trafega e faz a distribuição automática para melhor aderência.
ExcluirEsse ABS Off-Road, então, só na Amarok...e, claro, na Saveiro Cross.
Concordo com você CARLOS, mais a AMAROK e bem CARO que pena, poderia ta brigando na liderança com suas concorrentes mas....!
ResponderExcluirNão é que ela é cara. É que a Amarok só é vendida em versão diesel, enquanto as outras usam o motor flex, então têm versões mais baratas, com a S-10, que faz 5 Km/l de alcool em estrada.
ExcluirEla não é cara por causa do pacote tecnológico embarcado. Caro mesmo é pagar mais de R$160.000 em uma Hilux só pq é Toyota.
Excluirkkkkkkk que absurdo
ResponderExcluirAmigo, a Volkswagen ainda é bebê nessa categoria. Ele simplesmente fecha os olhos e diz: 'O VOLKSWAGEN É MELHOR DA CATEGORIA" Você tem que dirigir os carros dessa categoria (EU JÁ TESTEI TODOS) e posso garantir que a Amarok está longe, muuuuuuuuito longe de ser a melhor.
Rodrigo, deixa eu te colocar uma coisa, esse argumento está muito velho!!!!
ExcluirTambém ja dirigi todas e, vou além tenho uma amarok 2013, ela de longe da Pau nas "ditas caminhantes tradicionais no seguimento das médias". Veja bem, nunca perdi um racha seja na estrada ou seja na lama pra qualquer caminhante desse segmento, são infinitamente inferiores.
Vivem de um passado de glória que hoje em dia já se foi. Também perderam a chance de se equipar amarok, porque pelo que li NÃO vão fazer uma atualização no nível de amarok. Finalizando, como muitos dos estão dizendo nesse fórum, se amarok estivesse esses motores (2.) alguma cosia seria líder fácil. Só pra fechar no final do ano estou troiano por outra amarok, pois só saio dela de fizerem algo altura...
Abraço
Rodrigo, vc certamente não conhece o carro, ou está longe de poder ter uma... Antes de ter a Amarok, eu já tive L200Triton, S10 e Frontier. Mas a Amarok é muito, mas muito melhor que elas.
ExcluirFica difícil pra quem deve ter Gol bola 1.0 (você, no caso) opinar sobre a Amarok meu amigo...
Eu achei os vídeos muito esclarecedores. Não sabia que a Amarok era tão tecnológica assim! Que incrível. Eu estou precisando comprar uma pick-up e estou analisando várias, mas depois destes vídeos e também de muitos depoimentos positivos de donos de Amarok já estou decidido por ela.
ResponderExcluirFantástica, e coloca no chinelo essas jurássicas Hilux e Ranger.
Amarok, realmente é a melhor!
Jurássica Ranger? Ok ahauhauahauahauahauhaauha
ExcluirMe parece ser a picape com mais tecnologia embarcada.
ResponderExcluirE força ,duas turbina véi, nenhuma Hilux pega aposto pau a pau
ExcluirMuita tecnologia, mas pra quem é produtor rural sobra no que nao precisa e falta no que precisa...
ResponderExcluirE esse banco com ajuste manual, painel de desenho ultrapassado, volante ultrapassado na Highline nao colaboram!
Alguém sabe me dizer qual a diferença do bloqueio do diferencial eletrônico presente no Golf 1.4 TSI e do bloqueio do diferencial eletrônico presente na Amarok?
ResponderExcluirMuito boa ... Prefiro pegar essa mais simples q qualquer Hilux ou s10...
ResponderExcluirO sistema 4 x 4 da Amarok e um patamar acima das outras pickups, nao tem como comparar. Impressionante nao sabia tb que era tao tecnologica assim
ResponderExcluir3 colocações:
ResponderExcluir1- Cabine simples Highline - - NÃO EXISTE, mas deveria!
2- Cabine simples 180cv - - NÃO EXISTE, mas deveria!
3- Cabine Dupla e Simples Flex - - NÃO EXISTE, mas deveria! (Boa opção para o campo e para atender o trabalho de campo das Usinas).
Vw, sempre correndo feito uma tartaruga.
TECNOLOGIA ALEMÃ NÃO TEM PRA NINGUEM....Realmente impressiona D+++++++... mas como foi dito acima volante, painel, acabamento interno, é visivel deixou a desejar... muito inferior neste quesito comparada as concorrentes....do resto show !!
ResponderExcluirEu tenho uma 2016 e tb acho maravilhosa, pois utilizo ela na terra todo final de semana, mas achoq ue um carro deste porte deveria oferecer a opção , na hora da compra, de um pneu ATR. Este pneu STR já me fez passar alguns sufocos mas nada que me faça optar por outra pick up
ResponderExcluirTenho uma amarok cd se 122cv ano/mod 11. Nunca tive uma picape melhor a suspensão desse carro parece inquebrável e moro no interior do Maranhão quando não estou em estrada de chão tô no asfalto só buraco é ela nem desalinha.com relação ao motor é som manter em dias óleo e correia dentada.é dessa para uma mas nova.
ResponderExcluirAmarok 2015 highline tem entrada usb?
ResponderExcluirMuitos se falam bem ou mal .na realidade são todas iguais .o que esta em jogo são apenas gosto todas são muitos boas .#só proprietários puxando a farinha pro seu saco
ResponderExcluirConcordo
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