O Seat 20V20 é um modelo conceitual apresentado no Salão de Genebra que antecipa o primeiro SUV da SEAT - subsidiária espanhola da Volkswagen -, carro que começa a ser fabricado em 2016.
O emblema "20V20" representa o conceito "Vision 2020" - que traduz as novas diretrizes de design que estarão presentes nos futuros carros da marca.
O aspecto interessante é que o Seat 20V20 é a primeira variação SUV do Golf 7, visto que o modelo foi criado com base na plataforma modular transversão MQB da Volkswagen, e que é adotada no Leon - versão SEAT do Golf 7 -, e que é a base deste SUV.
Apesar dos detalhes técnicos serem escassos, o Seat 20V20, sendo um MQB, é desenhado para acomodar toda a gama de motores TSI e TDI do Grupo Volkswagen. A transmissão é uma caixa DSG e o sistema de tração é integral eletronicamente controlado - variação do 4Motion VW.
No interior o Seat 20V20 traz uma enorme e central tela touchscreen no cluster de instrumentos. E as saídas de ar ficam em um rasgo que percorre horizontalmente todo o painel de instrumentos.
No console central há o comando da transmissão e mais acima uma sequencia de comandos da tração integral, sistema start-stop, park assist, entre outros. Subindo mais um pouco temos os comandos do sistema de climatização.
Na traseira o modelo conceitual traz dois assentos individuais - algo que será substituído por um assento convencional para três pessoas na versão de produção.
SEAT 20V20 SUV derivado do Golf 7 chega em 2016 - Europa
Fabio Mendes
Pós-graduado em Engenharia de Computação (POLI-USP - Escola Politécnica da USP);
Graduado em Engenharia Civil (EE da Universidade Mackenzie - SP); Cursou Engenharia Metalúrgica na Escola Politécnica da USP (até o 4º ano);
Pós graduado em Administração Pública; Graduação em andamento em Ciência Política (UnB - Universidade de Brasília)
Muito bonito, parece um pouco com o Audi Q3
ResponderExcluirCopiaram integralmente, frente, traseira, lateral, colunas A, B e C do Urus da Lambo.
ResponderExcluirO 20v20 está todo inspirado no Urus.
Esse é um problema sério de montadoras detentoras da propriedade sobre determinadas marcas premiums no mercado.
Observe a Ford que usurpou o estilo frontal da Aston Martin e popularizou nos Fords de passeio.
As montadoras deveriam respeitar os limites peculiares, as personalidades de cada uma de suas marcas. Principalmente quando for marca premium.
Lindo este carro, tanto exterior quanto interior.
ResponderExcluirQuem dera a VW tivesse este capricho nos carros da própria marca.
Postar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.