A pick-up média da Mercedes-Benz, anunciada oficialmente há poucos dias (veja aqui), será baseada na arquitetura da Nissan Navarra (Frotier), com fornecimento de tecnologia incluindo motorizações de quatro e seis cilindros por parte da Daimler.
As negociações entre as duas empresas para o desenvolvimento e fabricação da pick-up da Daimler estão em estágio avançado, porém ainda não foram concluídas.
A pick-up da Mercedes-Benz chegará ao mercado até 2020, direcionada ao mercado europeu, América Latina, mercados australianos e sul-africano, mas ainda não há decisão de lançar o veículo nos EUA.
A Daimler tem uma parceria industrial com a aliança Renault-Nissan, que inclui cooperação em motores, desenvolvimento conjunto dos minicarros Smart ForTwo e Renault Twingo, entre outros.
Fonte: The Wall Street Journal
Picape média da Mercedes será baseada na Nissan Frontier
Fabio Mendes
Pós-graduado em Engenharia de Computação (POLI-USP - Escola Politécnica da USP);
Graduado em Engenharia Civil (EE da Universidade Mackenzie - SP); Cursou Engenharia Metalúrgica na Escola Politécnica da USP (até o 4º ano);
Pós graduado em Administração Pública; Graduação em andamento em Ciência Política (UnB - Universidade de Brasília)
Pick up direcionada ao mercado europeu? Mercedes viajando ein?
ResponderExcluirJá que é para pedir ajuda aos universitários, a Mercedes deveria pedir ajuda da volkswagen, que faz a melhor e mais avançada pick-up média do mercado, a Amarok.
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.