O modelo francês equipado com o motor 1.6 Turbo Flex conseguiu média de 12,4 Km/l em estrada com gasolina, e 10,7 Km/l em cidade. O resultado do 2008 é obtido com transmissão manual de seis marchas.
O Honda HR-V com transmissão manual é marginalmente melhor que o 2008 THP em estrada, com média de 12,5 Km/l de gasolina, mas fica atrás no consumo em cidade, com 10 Km/l.
A tabela abaixo traz o consumo de gasolina e etanol aferidos pelo INMETRO para todos os SUV´s compactos do mercado brasileiro, incluindo os do Novo Duster - que chega ao mercado este mês.
As duas últimas colunas traz a média de etanol e gasolina, calculadas com ponderação de 30% para estrada e 70% para cidade. A classificação é feita pela média de gasolina.
Modelo
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Motor
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Versão
|
Câmbio
| Consumo Etanol | Consumo Gasolina | Nota Categoria | Nota Geral | Média | ||||
Cidade | Estrada | Cidade | Estrada | A | A | Etanol | Gasolina | |||||
PEUGEOT | 2008 | 1.6-16V | Griffe THP | M-6 | 7,1 | 8,5 | 10,7 | 12,4 | A | C | 7,52 | 11,21 |
HONDA | HR-V | 1.8-16V | EXL | CVT | 7,1 | 8,5 | 10,5 | 12,1 | A | C | 7,52 | 10,98 |
HONDA | HR-V | 1.8-16V | LX | M-6 | 6,7 | 8,6 | 10 | 12,5 | A | C | 7,27 | 10,75 |
FORD | Ecosport | 1.6-16V | FREESTYLE | M-5 | 7 | 8,2 | 10,2 | 11,8 | A | C | 7,36 | 10,68 |
PEUGEOT | 2008 | 1.6-16V | Griffe | M-5 | 7,3 | 8,2 | 10,2 | 11,6 | A | C | 7,57 | 10,62 |
FORD | Ecosport | 2.0-16V | TITANIUM | DCT-6 | 6,6 | 8 | 9,7 | 11,5 | A | C | 7,02 | 10,24 |
JEEP | Renegade | 1.8-16V | Sport | M-5 | 6,7 | 7,4 | 9,6 | 10,7 | B | C | 6,91 | 9,93 |
RENAULT | Novo Duster | 1.6-16V | Dynamique | M-5 | 6,8 | 7,3 | 9,6 | 10,6 | A | C | 6,95 | 9,9 |
PEUGEOT | 2008 | 1.6-16V | Griffe A | A-8 | 6,8 | 7,9 | 9,4 | 11 | B | C | 7,13 | 9,88 |
RENAULT | Novo Duster | 2.0-16V | Dynamique | M-6 | 6,4 | 7,4 | 9,1 | 10,8 | A | C | 6,7 | 9,61 |
RENAULT | Novo Duster | 2.0-16V | Dynamique 4x4 | M-6 | 6,2 | 7,1 | 9,1 | 10,3 | A | C | 6,47 | 9,46 |
MITSUBISHI | ASX | 2.0-16V | 4X2 | M-5 | \ | \ | 8,7 | 10,3 | C | C | 9,18 | |
FORD | Ecosport | 2.0-16V | FREESTYLE 4WD | M-6 | 5,7 | 7 | 8,6 | 10,3 | A | D | 6,09 | 9,11 |
MITSUBISHI | ASX | 2.0-16V | 4X2 | CVT | \ | \ | 8,7 | 9,8 | D | D | 9,03 | |
RENAULT | Novo Duster | 2.0-16V | Dynamique | A-4 | 5,6 | 7 | 8,1 | 10,1 | B | D | 6,02 | 8,7 |
MITSUBISHI | ASX | 2.0-16V | 4X4 | CVT | \ | \ | 8,3 | 9,5 | E | D | 8,66 |
ASX beberrãozin ein...
ResponderExcluirÉ mesmo, e isso que é mono combustível. Não sei porque tanta gente compra esse carro se nas capitais pode-se comprar um Subaru XV que é mais econômico e, com os mesmos itens e tração 4x4, custa uns 15k mais barato.
ExcluirMarketing meu caro, marketing!
ExcluirSubaru XV, novo, mais barato, aonde!!!!
ExcluirMas o ASX tem 160 CV enquanto o resto varia entre 110 e 140 CV.
ExcluirNormal o consumo ser ligeiramente maior.
Mentira!!! O 2008 varia entre 162 e 175 cv, ou seja, além de mais econômico, é o mais potente da categoria. É câmbio manual, sim! É daí? Carro que te dá segurança (6 airbags - e isso é o mais importante na escolha de um carro, na minha opinião), conforto, tecnologia, por um preço muito menor que hrv e renegade topos de linha. Aliás, o 2008 tem acendimento automático dos faróis e sensor de chuva, que parece que o hrv não traz (!). Sem duvida o melhor custo beneficio. O meu tá fazendo 8,2 com etanol, na cidade. Até agora não me arrependi da compra.
ExcluirOba, legal! Tenho um 308 1.6 16v. Quando for trocar vou pensar seriamente no 2008 thp!
ExcluirQue câmbio é aquele A-8 no 2008 Griffe A?
ResponderExcluirÉ o automático do 208, de 4 marchas!! Também fui iludido pelo A8 imaginando que fosse auto de 8 marchas... uma pena.
ExcluirA Peugeot não se ajuda...
ExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirNas versões flex o 2008 é o mais potente, o mais econômico e ainda o mais bonito. Vamos aguardar para ver a aceitação do mercado. O 208 é outro carro da marca que deveria vender mais.
ResponderExcluirO 208 não vende por alguns motivos, câmbio automático somente aquele 4 marchas e na versão griffe, nas versoes active a allure tem aquele motor 1.5 raquítico e antiquado.
ExcluirA versão intermediária allure tem motor 1.5 de 90cv contra o 1.6 de 130cv do fiesta, e além disso é menos equipado, os equipamentos a mais que o 208 possui são supérfluos, teto panorâmico e central.
Repetindo o que escreveu o Lucas Glinski, a peugeot não se ajuda.
Vejo que está na hora da FORD se mexer, é claro que ela já mexe seus pauzinhos. E a única solução para combater a concorrência é trazer seu vitorioso motor EcoBoost, que encaixaria como uma luva no EcoSport, até o nome rima rsrsrs... e em minha opinião o ideal seria o 1.6 que traria uma potência entre 180 a 200cv tornando-o flex, isso para os "Fordistas" seria um orgasmo múltiplo. Todavia isso parece "pouco" distante uma vez que irá lançar agora o Focus novo com o mesmo motor de antes (Sigma/Duratec), pois se realmente tivesse a intenção de trazer o novo motor extinguiria ao menos o Duratec. Contudo, talvez a FORD tenha bala para segurar este ano a liderança do EcoSport, visto a gordurinha extra que o mesmo tem para queimar relativo aos três meses do ano na liderança e visto ainda a ampla concorrência (Duster, 2008, HR-V, Renegade entre outros). Com todos estes, ainda prefiro o design do EcoSport!!!
ResponderExcluirO problema é que o Ecosport tem uma aparência de carro popular muito simples, aspecto de carro barato. Entrando nele já vemos plasticos de qualidade muito ruim, aspecto frágil, o sintetico dos bancos é sofrivel, montagem descuidada com rebarbas, etc.
ExcluirO Hrv e o Renegade tem acabamento mais condizente com o preço, materiais melhores, montagem bem feita...tem aspecto de carro mais "premium", mais de acordo com o preço que custam.
O eco não tem aparência de carro barato, ele tem um interior mal montado, faltaria se melhor montado e vir com plástico de melhor qualidade na parte superior do painel, fora isso ele não é pior do que os concorrentes.
ExcluirO ideal seria o novo ecoboost 1.5, é da nova geração, tem a mesma potência do 1.6 antigo e é mais econômico.
Só um louco pra comprar uma Ecosport. O carro foi o único a ser REPROVADO no teste de longa duração da Quatro Rodas (2014) desde um chinês reprovado em 2009.
ExcluirA revista disse que o ecosport é um carro de baixa qualidade, com acabamento e montagem sofríveis e muitos problemas no geral, inclusive no motor.
Eu passo...prefiro um Hrv ou Renefade mesmo.
Olha, realmente a Eco tem um acabamento ruim, mas quanto ao motor acredito que foi somente aquela unidade, pois tenho um NF mexicano com o mesmo motor dela (o motor saía pronto do Brasil para montagem no MX) e o carro é 100%. Não li ou ouvi outros proprietários comentarem sobre maiores problemas sobre o Sigma. Óbvio que mesmo o motor sendo bom, jamais compraria ela.
ExcluirPorsche, se tu procura te informar sobre carros em fóruns e blogs deve saber que o motor sigma não é problemático, o motor está no mercado desde 2009 e até hoje não tem fama de problemático, conheço alguns com km alta e perfeitos.
ExcluirAquilo foi ou um problema daquela unidade ou então um problema na manutenção do carro,
O problema do eco se resume ao interior do carro, é mesmo mal montado, no restante é um bom carro.
Também não conheço problemas com o motor do ecosport, Márcio. Os problemas são de montagem e acabamento de baixa qualidade, além do espaço interno minúsculo.
ExcluirBom, realmente o carro tem um acabamento ruim. A tal bomba foi numa unidade, ou existem outros carros com o motor Sigma com o problema relatado pela Quatro Rodas? Resposta: não tem. E não inventa que a petição é para a Ecosport, mas sim para o problema no câmbio Powershift (de fato, ele é problemático). Mas diga, como ficaram os 400 mil motores 1.0 da VW com problema? Não me lembro...
ExcluirAcho extremamente impossível a Ford comercializar o ecobust no Brasil num carro abaixo de 100k.
ExcluirApesar de o 1.6 THP na Europa alcançar incríveis 48 mpg na estrada com acerto de 165 HP, fica evidente que a nossa mijolina joga seus números para baixo.
ResponderExcluirEsperava-se o 2008 1.6 THP fosse algo em torno de 10% melhor autonomia que o 1.8 VTEC, já que na Europa esse 1.8 alcança 43 mpg na estrada.
Mas o que peca nesse início do 2008 é o câmbio MT ....
Para mim o manual seria perfeito, mas o mercado realmente prefere automáticos, e peugeot está sofrendo muito por não ter opções automáticos decentes em todos os seus carros.
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ResponderExcluirAinda tem gente que acha que carro tem sexo?! kkk
ExcluirFalou tudo Jonas. Quanta insegurança sexual ainda existe
ExcluirFalou tudo Jonas. Quanta insegurança sexual ainda existe
ExcluirTá difícil ser um entusiastas de carros no Brasil. Quando nos animamos pro lançamento de 3 SUVs inéditos e bacanas, vem Renegade (oba!! Jeep nacional) com motor e-torq (ahhhh); vem 2008 (bacana! Motor THP) câmbio porcaritronic de 4 marchas (péééé). Sobra o equilibrado HR-V (opa, eh esse) toma seis meses na fila de espera (pá!). Pôhãn...
ResponderExcluirAqui em vitoria em frente ao aeroporto tem todas as versões pronta entrega.
ExcluirTá difícil ser um entusiastas de carros no Brasil. Quando nos animamos pro lançamento de 3 SUVs inéditos e bacanas, vem Renegade (oba!! Jeep nacional) com motor e-torq (ahhhh); vem 2008 (bacana! Motor THP) câmbio porcaritronic de 4 marchas (péééé). Sobra o equilibrado HR-V (opa, eh esse) toma seis meses na fila de espera (pá!). Pôhãn...
ResponderExcluirCarro feio da peste
ResponderExcluirpor mim pode fazer 100 km por litro....esse carro é disparado o mais feio da categoria....mais feio q bater na mãe
ResponderExcluirVocê deve ser bem excêntrico então, pois design é um dos trunfos do 2008.
ExcluirSe não for o único...
ExcluirDepois do fusion hibrido e prius não consigo ter outros carros!
ResponderExcluiroi pessoal preciso trocar de carro e estou em dúvida entre HRV EX (80.400,00 sem a pintura) ou Peugeot 2008 Griffe 1.6 4 A/T (76.000 com pintura)? Eu fiz o teste drive nos dois e gostei muito do 2008. mas, alguns amigos(as) dizem que a peugeot é complicado e da muito trabalho e caro a manutenção.
ResponderExcluirSem dúvida o Honda é uma compra mais segura. Honda desvaloriza pouco, e tem elevada liquidez.
ExcluirO Peugeot 2008 tem a vantagem de ser mais barato e ter mais itens de série que o HR-V EX, como Sistema de navegação, 4 airbags e interior em couro.
Outra vantagem é que o Peugeot 2008 tem pronta entrega e o HR-V tem longas listas de espera.
O Peugeot 2008 é menor e mais prático no uso urbano, enquanto o HR-V é maior em cerca de 10 cm, mas tem mais espaço interno e mais porta-malas.
Ambos são bons carros, mas Honda é uma marca com mais prestígio.
O Honda terá menor desvalorização no futuro e será mais fácil de ser vendido.
A mecânica do HR-V é bem superior também pois o Honda acelera de 0 a 100 Km/h em 3 segundos mais rápido que o Peugeot 2008, e o consumo é menor.
Eu, particularmente, iria de HR-V, mas o 2008 não é uma má opção.
Penso que o 2008 vale a pena na versão THP do contrario não.
ExcluirPor essa diferença vale a pena o Honda HRV. O Peugeot 2008 só vale a pena com o motor THP. AÍ FICA super divertido. Não tem pra ninguém nas ultrapassagens...rss..
ExcluirO meu Peugeot 2008 Allure 1.6 AT faz 7,7km/l na cidade e 13,7km/l na estrada. Já chegou até a fazer 14km/l na estrada (Rio de Janeiro/São Paulo/ Rio de Janeiro), mas nunca passou de 8km/l na cidade, mesmo estando no modo ECO. Não sei de onde tiraram esses 9,4km/l na cidade e 11km/l na estrada!
ResponderExcluirvc pega muito morro? Cara consegui fazer 10 no alcool com a renegade 1.8 at, sp a mg 500 km, e na cidade 5.8
ExcluirMeu Peugeot 2008 THP (1.6 Turbo) faz 17,2 km/l na estrada. Detalhe: Ar condicionado ligado e piloto automático cravado nos 94 km/h.
ResponderExcluirConsegui fazer com álcool, incríveis 10km/l (tenho fotos insta @leandroherminiocampos) na estrada com a renegade 1.8 sport automática, viagem de São Paulo-SP a Arcos-MG 500KM, fui na velocidade permitida das vias. Imagina o que eu faço com peugeot 2008 manual? Quer a receita passo dicas no meu canal youtube wdlchannel
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