A linha 201 adota nova grade dianteira hexagonal frontal com detalhes cromados - já representativa da nova identidade mundial da marca em âmbito mundial.
O modelo topo de linha, Premium, ganha faróis com projetores e Light Guide em LED. Já as configurações inferiores, Comfort, Comfort Plus e Comfort Style, mantém os mesmos faróis com máscara negra usados atualmente.
Na traseira, as versões Premium e Comfort Style contam com novas lanternas com recurso de iluminação Clear Type, porém sem LED, e, na dianteira, faróis de neblina com projetor.
Todas as versões receberam novos para-choques dianteiro e traseiro, novas calotas com rodas de aro 15 e também rodas de alumínio com desenho diferenciado.
Dessa forma, o HB20 2016 agora vem de série com rodas de 15 polegadas desde a versão Comfort Plus, mas com calotas. Já o HB20 Comfort Style passa a ter rodas de liga de 15 polegadas.
Outra novidade está nas gama de cores, que agora inclui duas novas tonalidades em metálicas: Prata Sand e Bronze Terra, complementando outras cinco tonalidades.
No interior, a maior alteração fica por conta da versão Premium, topo de linha, que passa a vir equipada com ar-condicionado digital, airbags laterais de tórax em complementação aos dois frontais obrigatórios por lei, retrovisores com rebatimento automático.
Opcionalmente essa versão oferece revestimento interno em couro marrom (R$ 1.590).
E ainda como opcional a nova central multimídia blueMedia (R$ 2.500).
Esse novo multimídia não conta com sistema de navegação por GPS integrado - recurso que foi substituído pela possibilidade de espelhamento da tela do celular (apenas Samsung e LG, no momento; Apple iPhone será compatível em 2016), o que permite usar os aplicativos de navegação dos telefones na tela multimídia do carro.
Nas versões Comfort as alterações de interior são menores, com novas padronagens dos revestimentos, mantendo o cluster de instrumentos.
Há, porém, uma novidade no computador de bordo, que passa a emitir mensagens indicativas de momento de revisão.
Mecânica
O Hyundai HB20 mantém o motor tri-cilíndrico 1.0 12V inalterado, associado a uma transmissão manual de cinco marchas. Já o 1.6 agora vem com câmbio manual de seis marchas, e, opcionalmente, com uma caixa automática também de seis marchas, substituindo a anterior de quatro velocidades.
Segundo a Hyundai, o HB20 1.6 Automático apresentou melhora no desempenho e consumo. A aceleração de 0 a 100 km/h, no automático, agora é feito em 11 segundos (contra 11,4 segundos do modelo anterior), enquanto a velocidade máxima agora é de 190 Km/h.
O HB20 1.6 com transmissão manual de seis marchas é ainda mais rápido, acelerando de 0 a 100 Km/h em 9,3 segundos, com velocidade máxima de 189 Km/h.
Consumo - Dados do INMETRO
Os motores 1.0 e 1.6 do HB20 foram aperfeiçoados internamente, e, apesar de terem mantido os mesmos indicadores de potência, ficaram em média 6% mais econômicos.
Motor 1.6 | Motor 1.0 | |||
Km/l | Cidade | Estrada | Cidade | Estrada |
Gasolina | 11,6 | 13,8 | 12,5 | 14,1 |
Etanol | 8,1 | 9,9 | 8,5 | 9,9 |
Tabela de preços e itens de série
- Hyundai HB20 1.0 Comfort - R$ 38.995 reais, trazendo ar-condicionado, direção hidráulica, travas elétricas nas portas e no porta-malas, vidros elétricos dianteiros;
- Hyundai HB20 Comfort Plus - R$ 42.595 (1.0); R$ 48.745 (1.6 MT); R$ 52.745 (1.6 AT), com todos os itens do Comfort e acrescentando retrovisores elétricos, acabamento preto fosco nas molduras das portas e na coluna B, setas integradas aos retrovisores, vidros elétricos traseiros, chave canivete e alarme.
- Hyundai HB20 Comfort Style - R$ 46.345 (1.0); R$ 51.845 (1.6 MT); R$ 55.845 (1.6 AT), com todos os itens do Comfort Plus e mais vidros elétricos com one-touch (subida e descida) nas quatro portas, rodas de liga leve de 15”, novas lanternas traseiras, faróis de nebina com projetor, detalhes internos em prata, iluminação do porta-malas.
- Hyundai HB20 Premium 1.6 AT - R$ 59.445, com todos os itens do Comfort Syle e acrescenta sensores de estacionamento traseiro, banco traseiro bipartido 60/40, porta-luvas iluminado, acendimento automático dos faróis, ar-condicionado digital, dois airbags adicionais.
Vídeo - Novo Hyundai HB2016 - detalhes
Veja dados de desempenho e consumo do HB20 2016 clicando aqui.
Vai vender até não poder mais... Novamente, fila de espera para HB20...
ResponderExcluirEsse carro tem requinte! Além de uma boa mecânica tb tem beleza.
ExcluirCade o ESP e Controle de tração???
ExcluirSegurança lhe diz algo amigo?
è como você sair com uma linda mulher toda requintada e de alta classe e na primeira noite não "usar camisinha" acreditando na beleza dela....
pense mais....seja mais correto com o que de fato importa...a sua "Segurança " e de sua familía. e olha...esses itens não são mera perfumaria.....abs!
E quem disse que o hb20 não é seguro? Pode não ter a classificação do UP, mas é o carro mais seguro desse segmento. Corolla custa quase o dobro e também não tem ESP.
ExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ExcluirKleber, você não deve ter se referido a mim, mas, para ajudar um pouco o MKS, já que ele também tem direito de expressar sua satisfação, em termos gerais o HB20 é um bom carro sim e tem o seu grau de segurança... Lembre-se que o Corola não tem ESP nem Controle de Tração... E nem por isso você vê Corola derrapando por aí ou entre os líderes de acidentes... Enfim, além do bom acerto, o carro tem ABS e Air Bag... É um carro seguro sim e atende bem as necessidades gerais e expectativas do público. Entendo você, eu tive a oportunidade de adquirir o carro mais seguro a venda no brasil, mas não vejo nos demais um risco tão claro... Nesses dias saiu no jornal um Uno antigo todo arrebentado, saiu até o teto, mas a cadeirinha do bebê ficou ilesa, com a criança sem um arranhão... Difícil entender, mas...
ExcluirBons preços para compra DIRETA, PCD, TAXI, PJ, ONG, IGREJA, etc... Governos... HB20 premium AUTO TOP, deve sair uns 48k na tabela pra deficiente.
ExcluirPelo menos tem um bom câmbio automático. O seu concorrente Fiesta está sendo infernizado pelo super-problemático câmbio powerShit (problemashift). Tem até abaixo assinado com mais de 2.000 assinaturas de proprietários de Fiesta/Focus/Ecosport contra essa bomba:
ResponderExcluirhttp://www.peticaopublica.com.br/viewsignatures.aspx?pi=P2013N44036
Nossa cara você tem um amor pela Ford, incrível! Fala a verdade você tem um NF PS com trepidação no cambio e por isso fica ai chorando em todo o post.
ExcluirMe parece que a Ford Brasil, não somente esta entregando de bandeja para a concorrência o seu mercado, como também esta tentando esconder, possivelmente para a matriz da Ford o problema. Recomendo a todos escreverem diretamente a matriz da Ford nos Estados Unidos e reportarem o problema. Tenham a certeza de que algo de positivo e pro ativo passara a acontecer.
ExcluirMe parece que a Ford Brasil, não somente esta entregando de bandeja para a concorrência o seu mercado, como também esta tentando esconder, possivelmente para a matriz da Ford o problema. Recomendo a todos escreverem diretamente a matriz da Ford nos Estados Unidos e reportarem o problema. Tenham a certeza de que algo de positivo e pro ativo passara a acontecer.
ExcluirZidane, o Fox Imotion que custa em torno de 60k não é concorrente nessa categoria?
ExcluirZidane, pare generalizar o cambio ps da ford como ruim pq não é !!!! Tenho uma ecosport 2014 titan ps. Fiz uma viagem de 800 km essr fds e o funcionamento foi perfeito! !! O carro fez 10 km/l no álcool e com o ar ligado o tempo todo. Nada contra você ter tsnto prazer em falar mal da ford, só acho q abragencia total é uma visão bitolada de sua parte.
ExcluirO que foi que melhoraram no motor pra baixar o tempo??
ResponderExcluirMT e AT agora sao ambos 6 marchas
ExcluirOtimo! Gps de carro geralmente é péssimo. Corte de custo bem pontual.
ResponderExcluirCortam coisas e aumentam os preços... o que deveriam fazer, neste caso do GPS, era melhorar o sistema e possibilitar atualizações com maneiras mais simples de se realizar, sem termos que pagar rios de dinheiro por isso.
ExcluirLamentável vir sem ESP e assistente de partida em rampa.
ResponderExcluirEsperando os comentários do Carlos.
ResponderExcluirO automático não precisa assistente de rampa. O que achei ruim é o computador de bordo o botão ficar no meio de painel, custava colocar na alavanca da seta ou do limpador, como 99% dos carros são?
ResponderExcluirInclua City/Fit/HRV nesse irritante 1%.
ExcluirO banco de couro é lindo, mais o modelo top dele sai por 63 mil, com esse valor prefiro mil vezes o 208 griffe da peugeot, sem dúvida nenhuma...
ResponderExcluirPagar 4 mil a mais por um concorrente com câmbio de 4 marchas?
ExcluirAtenção: O modelo top do HB20 e o 208 Griffe é mesmo valor: 63 mil...
ExcluirO cambio do 208 é muito bom, mesmo sendo 4 marchas...
Uma coisa eu digo: QUem entra e dirige um 208 griffe não quer saber de outro carro...
EU mesmo não pretendo voltar pra vw e Gm.
A galera fica martelando o fato do cambio ser 4 marchas(poderia ser de 6), porém é muito bom, o corola ficou anos com 4 marchas assim como vários outros veículos, já o New fiesta há relatos do cambio apresentar problemas e olha que o carro da ford é 6 marchas... Mas enfim cada um com sua opinião...
Griffe até pode ser superior ao hb20 AT4 , agora com msm motor e conjunto do i30 2013 , o hb20 creio eu que ficou superior a todos seus concorrentes mecanicamente .
ExcluirA versão Sedan chega quando?
ResponderExcluirSacanagem é lanternas novas só nas versões mais caras...
ResponderExcluirNão tem piloto automático?
ResponderExcluirEstava esperando esse novo HB20, mas sem piloto automático não tem como, não vai ter em nenhuma versão, nem como opcional. Impossível para quem viaja bastante como eu pegar carro sem piloto automático, vou de Fox ( se vier o tiptronic mesmo), ou um fit usado "completo", que também não vem muita coisa.
ExcluirTambem estou procurando isso!!!
ExcluirSe não colocarem piloto automático nem compensa o câmbio AT6, joga de escanteio o câmbio sem isso.
ExcluirAgora resta esperar o Onix 1.4 ganhar o facelifit para ver como fica, pois até ele tem piloto automático
A ta o fox vai vir com piloto automatico .
ExcluirExceto o up!, todos os carros da VW oferecem piloto automático.
ExcluirJá fiz um teste drive no modelo anterior e achei muito bom, só não comprei porque preferi um honda fit usado. O cambio desse modelo houve uma melhora, pois já o 1.6 agora vem com câmbio manual de seis marchas, e, opcionalmente, com uma caixa automática também de seis marchas, substituindo a anterior de quatro velocidades. Só ainda acho o carro muito caro. Vou esperar e derrepente um usado.
ResponderExcluirVéi, na boa, mudar a cor dos bancos para marrom sem alterar nada no restante do acabamento interno ficou muito gambiarra!
ResponderExcluirNão é muito, mas o cambio tem detalhe em marrom e as portas tem material em cor marrom também, talvez o painel devesse ter algo na cor dos bancos
Excluir46.345 1.0 completo =O
ResponderExcluirAcabamento couro marrom cai melhor em sedan de luxo ou SUV.
ResponderExcluirNão sei o que os brasileiros veem no HB20, essa grade nova ficou pior, não fecha com o capuz, as extremidades dos para-choques em angulo, além de feio, não conheço um HB20 em que as extremidades não estejam sem tinta. O carro parece um montrengo do tipo transformers, visibilidade péssima para todos os lados, um carro baixo. Realmente, gosto não se discute, lamenta-se.
ResponderExcluirAr digital... O Fox não tem
ResponderExcluir4 air bags também não.
ExcluirLed também não! rs
ExcluirGostei das lanternas traseiras. Acho a frente do HB20 atual mais harmoniosa e agradável, apesar que essa nova ficou bonita também.
ResponderExcluirA melhor notícia mesmo é o anúncio do motor turbo e câmbio de 6 marchas.
O hb20 sedan saiu de linha ?? Pois até agora ninguém falou nada sobre ele .
ResponderExcluirComo o HB20 foi lançado em setembro/2012, o HB20X em janeiro/2013 e o HB20S em abril de 2013, estes últimos dois devem seguir a mesma ordem de lançamento. Já ví em outro site que devem seguir aproximadamente esta mesma ordem.
ExcluirDo mesmo jeito que houve um hiato até o lançamento do HB20S após 2012.
Carro zero tá caro demais. Paguei 43 mil reais no Punto Essence 1.6, 2015/2015, 6 meses de uso. Com kit SP e kit emotion 1, mais completo que esse HB20 Premium, que é incapaz de ter 3 encostos de cabeça traseiro com o preço tão alto. Não tenho coragem mesmo.
ResponderExcluiresse carro de certo que não e o mais feio, mas auguem pode mim dizer onde esta essa beleza por que eu não consigo encontrar.
ResponderExcluir1.6 automatico a partir de 53mil! Caro como todo carro zero. Prefiro um Corolla ou civic seminovo por esse preço.
ResponderExcluirComparar usado com 0km é muita babaquisse.
Excluir53k nao tem nem um carro automatico melhor , onix/fox/fiesta/208/c3/fit nenhum tem 130cv + AT6
ExcluirSerá que continua apertado? Fomos ver um hb20 (ainda versão 2015) para meu irmao (compra pcd), os valores foram elevados em comparação a concorrência, mas o que realmente pegou nesse carro (para ruim) é o espaço interno, como pode ser tão apertado, sendo que é do mesmo tamanho (externamente falando) que outros hatchs (como onix, fox) e dentro ser um ovo, tanto que o banco de trás já implica em levar apenas 2 ocupantes e não 3 como os concorrentes.
ResponderExcluirEnfim, achei bem caustrofóbico e para meu irmão simplesmente não rolou (tem 1,90) bate a cabeça ao entrar, banco de tras não consegue sentar ningm se ele estiver na direção, horrivel (infelizmente) , pq externamente e mecânica ele é bem bacana mesmo, poderiam ao invés de reestilizar o visual, mexer no espaço interno
Trabalho na Hyundai o carro e show nota10 comprei um sedan sem comentários.
ResponderExcluirTenho um hb20, o espaço interno, não é tão ruim, achei o new fiesta e o 208, um pouco mais apertado pra quem viaja atrás! Porém o ônix tem um pouco mais espaço atrás e todos perdem em espaço interno para o sandero!
ResponderExcluirTenho um hb20, o espaço interno, não é tão ruim, achei o new fiesta e o 208, um pouco mais apertado pra quem viaja atrás! Porém o ônix tem um pouco mais espaço atrás e todos perdem em espaço interno para o sandero!
ResponderExcluirAcabei de fazer um teste drive no novo HB20 1.6 aut.versão premiun. O carro ficou show com as melhorias na suspensão traseira e o novo câmbio aut de 6 velocidades. Vale apena testar e tirar suas conclusões. Eu estou esperando o sedan...
ResponderExcluirquem comprou outro carro sem ser o hb 20 se arrependeu esta é a verdade o hb20 é o melhor de todos, quem fala mal é porque se arrependeu de não ter comprado essa é a realidade... fiz teste drive em todos e nenhum é melhor que o hb 20..
ResponderExcluirquem comprou outro sem ser o hb 20 se arrependeu esta é a verdade, agora se arrependeram e querem falar mal do hb 20... tenho a certeza que dá proxima vez vão comprar o hb 20 . o onix e outros nem se compara isso sim ao hb 20.
ResponderExcluirOnde encontro um HB20X STYLE 1.6 MANUAL 0km ou usado ? Alguém indicaria uma concessionária ?
ResponderExcluirMuito caro, farol com led só no Premium
ResponderExcluirPalhaçada 60 mil pego um bem melhor
Postar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.