O BMW M135i tem uma proposta interessante. A BMW diz que não é um BMW "M" puro sangue, mas isso não o impede de ostentar escapamentos duplos e o emblema "M" antes da sigla do modelo na traseira. Sendo um BMM "M" ou não, o M135i já criou identidade própria como hot hatch de prestígio.
Já faz uma década do lançamento da primeira BMW Série 1, e esta segunda geração recebe aperfeiçoamentos estéticos e mecânicos.
Junto com as atualizações de estilo, o BMW M135i tem mais potência e uma série de novos recursos.
Esteticamente os faróis estão mais delgados e uma nova aerodinâmica M Sport no pára-choque dianteiro cria uma aparência mais agressiva e mais bonita ao mesmo tempo.
A traseira também ficou melhor graças às novas lanternas em forma de L com luzes de LED.
O interior é basicamente o mesmo interior impressionante de antes - mas está mais sofisticado graças aos detalhes em preto em cromo em torno do console central.
No campo das atualizações tecnológicas há luzes de LED e piloto automático adaptativo como opcionais, assim como uma transmissão automática de oito marchas guiada por GPS - similar à usada no Roll-Royce Wraith. O sistema BMW Connect é de série e vem com emergency assist - que faz ligações em caso de acidente. Você pode também baixar aplicativos de informações de tráfego, streaming de música, entre outros.
Na parte mecânica, o motor de seis cilindros turbo ficou mais potente, com 326 cavalos ficando mais fabuloso que nunca. É um propulsor muito harmonioso e progressivo na oferta de potência. Além de muito linear também desde os 1.000 RPM até a faixa vermelha do conta-giros.
O BMW M135i pode ser equipado com uma transmissão manual de seis marchas, ou automática ZF de oito. O modelo automático é mais rápido: 0 a 100 Km/h em 4,9 segundos, contra 5,1s do manual.
O sistema de freios também é bastante progressivo e permite aproximações e saídas de curva bastante agressivas, e seguras - tornando a condução confiante.
A direção com assistência elétrica tem desmultiplicação variável, ficando mais direta à medida que a velocidade aumenta. Em velocidades mais baixas é considerada um pouco leve demais.
A suspensão conta com amortecedores adaptativos - que deixam o carro com ajuste mais esportivo à medida que a condução fica mais agressiva.
Custo x benefício
O BMW Série 1 é caracterizado por oferecer uma boa relação custo x performance, mas o preço desta nova BMW Série 1 subiu no mercado europeu.
Na Inglaterra é vendida por £31.725 Libras Esterlinas, o que corresponde a R$ 155 mil reais (câmbio de março de 2015), no modelo de três portas. Apesar de mais cara, ainda é considerada uma boa opção, sobretudo por ser um carro capaz de colocar um largo sorrido em sua face - desde que usado da maneira e nas vias corretas.
BMW M135i - Ficha Técnica
Preço £31,725 (Reino Unido); Motor 6 cilindros, 2979cc, turboc gasolina; 326 cavalos @ 5800rpm; Torque 450 Nm; Transmissão manual de seis marchas ou automática de oito; Peso em ordem de marcha: 1505kg; Velocidade máxima: 248 Km/h; Aceleração de 0 a 100 Km/h: 4,9 segundos (AT) / 5,1 segundos (MT).
Nova BMW M135i: performance, fotos e ficha técnica
Fabio Mendes
Pós-graduado em Engenharia de Computação (POLI-USP - Escola Politécnica da USP);
Graduado em Engenharia Civil (EE da Universidade Mackenzie - SP); Cursou Engenharia Metalúrgica na Escola Politécnica da USP (até o 4º ano);
Pós graduado em Administração Pública; Graduação em andamento em Ciência Política (UnB - Universidade de Brasília)
Vc pode escolher 2 ou 4 portas, tração traseira ou nas quatro e câmbio mecânico ou automático.
ResponderExcluirNa Europa, é claro.
ExcluirFICOU BEEEEM MELHOR COM ESTE FACE lift. è um carrão mas se equivale ao GTI.
ExcluirAcho que vc esta confundindo com a versao 125i nao 135i...
ExcluirO GTI anda junto/na frente da 125i
A BMW 125i que é concorrente do Golf GTI, com performance semelhante.
ExcluirEssa BMW 135iM concorre com Golf R de 300 cavalos e tem os mesmos números de desempenho que ele, os dois com 0 a 100 em 4,9 segundos.
M135i não se equivale ao Golf GTI, a M135i é muito superior.
ExcluirCusto beneficio muito bom mesmo, visto que estavam praticando 199mil reais, até 40% abaixo que os concorrentes
ResponderExcluirVamos ver com Euro alto e facelift, acredito que volte pro 209 ou 219
Em breve vai ter gente aqui no site comparando o Golf GTI ao Pagani Zonda R!!!!
ResponderExcluirBoa tarde a todos
ResponderExcluircomo pode o cara comparar um BMW135i M com um Golf ......
Esse sujeito Fabrício é um jagodes
ResponderExcluirGente,o Gti e o 135 são de categorias distintas. O Golf Gti em sua categorias é quase imbatível, assim como a bmw 135 em sua categoria .
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.