Nesta configuração seu preço R$ 80.400, com R$ 1.200 reais adicionais relativos à pintura metálica.
O vídeo abaixo traz a versão EX em detalhes.
Externamente a única diferença do HR-V EX para o EXL (versão topo de linha) são as maçanetas pintadas na cor do carro (no EXL são cromadas).
O HR-V EX adota as mesmas rodas do modelo topo, tem faróis de neblina e o rack no teto.
Este modelo também traz câmera de ré (ausente na LX - versão de entrada) para facilitar manobras de estacionamento.
Nenhuma versão do HR-V conta com sensores de estacionamento traseiros - apenas a câmera de ré a partir da versão EX.
O modelo EX conta com itens como controle eletrônicos de tração e estabilidade, freios a disco nas quatro rodas, fixação Isofix para cadeira infantil, freio de estacionamento com comando elétrico, ar-condicionado manual, direção assistida elétrica.
Este EX vem também com volante revestido em couro com comandos multifuncionais do sistema de som - que também é diferenciado em relação ao do LX (versão de acesso) por contar com tela de 5 pol que projeta a imagem da câmera traseira.
Para efeito de comparação colocamos abaixo o interior da versão EXL.
Honda HR-V EXL - interior |
Para efeito de comparação, colocamos abaixo imagens do Honda HR-V LX CVT, versão de acesso.
Este modelo já traz rodas de alumínio de 17 polegadas (ausente na versão LX com transmissão manual).
O interior traz o mesmo revestimento em tecido da configuração intermediária.
O Honda HR-V LX CVT tem preço sugerido de R$ 75.400 reais.
O interior como eu disse é simplório demais, lembra um pouco o painel da Spin,nas fotos parece até um carro vellho e popular.
ResponderExcluirJá tive um carro com esse tecido dos bancos, ele pinica muito, nada confortável, a Honda deveria melhorar e muito esse acabamento.
O acabamento desde carro é suntuoso, parece um palácio árabe do lado dos plásticos tortos do Ecosport e do duster.
ExcluirComo se a concorrência fosse melhor.
ExcluirNo conjunto geral, HR-V está muito além do Ecosport ...
Antes de ontem o narrador do vídeo disse que TODO o painel era de plástico macio. No vídeo de hoje, só uma parte é macia.
ExcluirA 4Rodas disse que um dos pontos negativos do HR-V é o painel de plástico rígido que é sujeito a riscos e envelhecimento precoce.
O painel todo em material macio é nos EUA, Europa, Japão.
ExcluirNo Brasil e em outras países emergentes, o painel só tem uma pequena porção em material macio.
O restante é polímero rígido msm.
Infelizmente, a nossa concorrência não ajuda que seja melhor ....
RIP EcoSport
ResponderExcluirRIP Duster
RIP Renegade
Senhoras e senhores, apresento-lhes o novo líder de vendas do segmento SUV no Brasil.
A versão 1.8 Flex Renegade não terá condições de peitar o HR-V.
ExcluirMas se a versão 2.0 TD vier aos iniciais R$ 80k, a história muda completamente a favor da Jeep ....
O Renegade 1.8 Flex será uma lesma beberrona. O motor da Fiat não dá conta nem da Strada, imagina em um Jeep de 1.5 tonelada. E vai beber muito, já que nem a Strada é econômica com esse motor.
ExcluirJá o 2.0 Diesel tem outros problemas. Primeiro que é barulhento e parece um caminhão. Segundo que a manutenção é um chute.
Terceiro que não vai acompanhar o HR-V em estrada.
E será caro.
Então o HR-V vai reinar, pois tem um acabamento absurdamente superior e é muito mais bonito.
Muitos tem descrito que esse 1.8 do Renegade é o EVO.
ExcluirSe for mesmo, a Fiat trabalhou muito pouco nesse motor.
Os testes que foram feito no Bravo, apontavam 136/140 cv e mesmo torque, com um motor mais elástico em alta e melhor autonomia.
Esses 132 cv e torque na casa de seus 3.200 rpm está me cheirando apenas um ajuste na eletrônica.
E se realmente não vier com um simples VVT, vai beber demais ...
O motor eTorq EVO é, como disseste Charles, um ajuste no motor eTorq. Um ajuste talvez temerário, pois todo motor é projetado para atuar dentro de algumas condições e limites. Mas, creio, por pressão do Marketing, ampliaram a potência a fim de seduzir os consumidores. Sendo assim, o ajuste foi em decorrência de algum fator/variável, possivelmente o consumo e a durabilidade, piorando seus valores. Antes de vendê-lo, é bom a Fiat apresentar os testes de consumo. O H-RV já fez os testes e ganhou selo A do INMETRO. O 2008 também ganhou selo A, com câmbio manual. Aguardemos os números.
ExcluirAcho que em versões a Gasolina,ninguém chegará perto do HR-V,pois é um carro muito superior a qualquer concorrente,o que chega mais perto dele é o 2008 THP(peca por ser manual),mas se O Renegade Diesel vier por um preço bom,poderá ser líder,e acho que as versões a gasolina só venderá para quem fizer muita questão de 4x4(Orfãos da TR4).
ResponderExcluirParabéns ao CarBlog pelo inside do HRV, gostei do carro.
ResponderExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ExcluirComo assim não tem ESP? O controle de estabilidade é de série em todas as versões.
ExcluirCarlos vc tem problema cara?
ResponderExcluirdizer que o renegade não vai acompanhar o hrv em estrada!? Que fanatismo exagerado.
compra um hrv que eu dirijo um renegade com uma das mãos só pra vc.
ser sensato é uma coisa, ser fanático é outra.
puts... não sei que cor comprar...
ResponderExcluirSerá que alguém ainda vai comprar Tucson zero? Depois vão bater panelas. kkkkkkkkkkk
ResponderExcluirVersão intermediária com a/c manual? Ahuahauahauahauah Honda você está ao menos tentando lutar contra o Jeep?
ResponderExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ExcluirA concorrência oferece mais no conjunto geral???
ExcluirR.: Não.
O 2 maiores trunfos do HR-V sobre a concorrência: conjunto mecânico e desenho interno.
Renegade tem seus atributos, mas na versão 1.8 Flex vai ficar bem atrás do HR-V.
Mas recupera na versão 2.0 TD.
A briga do segmento ficará bastante acirrada, pq Ecosport não deve deixar por menos tb ...
A concorrência oferece mais no conjunto geral?
ExcluirR.: Sim.
Esse 1.8 do Civic é fraco de dar dó. "A mas o 0-100" zero a cem é medido com altas rotações, abaixo de 2 mil R.P.M o motor é frouxo, vai ficar mais ainda com o CVT.
A Fiat retrabalhou o E.Torq para ter mais torque e em rotação mais baixa, provavelmente ganhou variador de fase tal e qual o 1.4 EVO e tem uma caixa mais moderna, ZF de 6 marchas. Também é mais equipado, a única coisa legal do HR-V é esse console central, o reto é simples e sem graça.
Não, não é.
ExcluirEsse CVT-7 + 1.8 VTEC anda bem melhor que o Renegade 1.8 Flex.
A caixa 6AT ZF é excelente, mas o motor não ajuda.
O 0-100 desse 1.8 EVO não será abaixo de seus 12s.
Já o CVT-7 fica em 11s.
O 1.8 VTEC está melhor trabalhado que a versão do Civic G8. Tem uma curva mais plana em baixa.
Certamente o 1.8 EVO terá mais torque em baixa, mas volto a esclarecer que o ZF6 não faz milagres.
O design do HR-V ajuda mais pela clientela que ela mira: SUV urbano.
Tem maior espaço interno e maior porta-malas, além de um interior e painel bem mais aconchegante.
Guri, até R$ 80 mil, não terá concorrente ã altura do HR-V.
Depois desse valor a história volta a favor do 2.0 TDi, mas aí, as vendas são singelas ...
Ainda não vi nenhum teste de desempenho com o Renegade, mas o peso dele é estimado [por mim] em 1380 kg baseado numa ficha técnica que encontrei mas que só cita o 1.4 turbo [o Multijet vai a 1600 kg creio eu]. Ou seja, ele não é tão pesado, mas dispõe de mais torque que o Honda e tem caixa superior, eu digo que eles vão ficar bem proximos com tendência do Honda andar mais pois o E.Torq EVO parece-me ser trabalhado para baixas e.medias rotações enquanto motor Honda não sabe o que é baixa rotação. No fim o Honda provavelmente será mais estradeiro enquanto o Jeep tem mais desenvoltura na cidade. Não achei ficha tecnica do Vezel/HR-V.
ExcluirLink: http://download.uol.com.br/carros/ficha_renegade_2014.pdf
Este comentário foi removido pelo autor.
ExcluirCaixa superior??? Onde isso???
ExcluirEsse conjunto mecânico do Renegade 1.8 Flex ZF6 vai sofrer para fazer 12s no 0-100, porque o motor não ajuda.
Esse 6AT não faz milagres, meu caro.
Esse 1.8 i-VTEC é um motor girador.
Naturalmente rende 165~170 HP num básico DOHC, e 180 HP num DOHC D-VVT, com torque na elástico ao redor de 18 kgf.m
Não é um torque espetacular, mas quando bem consolidado numa caixa, responde muito bem.
Atualmente não há nenhum 1.8 que bata os números de performance x rendimento desse motor.
O Cruze, Nissan Sentra 1.8, Corolla 1.8, Linea, não acompanham o Civic 1.8 6MT.
Talvez a sua birra esteja na caixa 5AT, que no Civic 1.8 LXS realmente fica muito insosso.
E só para te relembrar que o HR-V tem números ligeiramente melhores de aceleração e retomadas que o Ecosport 2.0 Powershift. E com autonomia bem melhor (+10%).
Espero que o 1.8 EVO faça jus aos seus investimentos, pq se melhorarem apenas 10% de autonomia em relação ao 1.8 E.porQs vai ser visitante constante de posto de gasolina ...
Pessoal, devo trocar de carro em Junho e estou em duvida sobre qual carro pegar. Atualmente estou entre este HRV EX CVT ou um GOLF HIGHLINE AT. Estou também a espera no novo Focus Titanium... oq acham?
ResponderExcluirGolf Highline DSG, lógico. Tem motor turbo, 7 airbags, câmbio da Audi e comportamento dinâmico muito melhor do que esses outros.
ExcluirEsse Fábio Augusto é um hater do Golf que só fala besteira. Aí ele manda o cidadão comprar um focus do teto de estopa que é inferior ao Golf em tudo kkkkkkkk
ExcluirO Golf é superior a todos esses carros que ele citou em tudo, desempenho, consumo, acabamento, tecnologia, segurança, etc. Não é à toa que ele é o Carro Mundial do Ano.
Se você quiser o melhor carro, compre o Golf Highline DSG. Agora se você quer um 4x4 compra o Renegade mesmo.
E já que o Hater falou da Quatro Rodas, compra mesmo a desse mês, pra você ver o teste de longa duração do Golf Highline DSG, que foi o carro que se saiu melhor na história do teste (a reportagem disse que o carro merece ser aplaudido de pé).
ExcluirBoa sorte.
Compra um semi novo de 40k e aplica o resto da grana $$$$..
ExcluirÉ o melhor que esta tendo...
São propostas diferentes: HR-V (SUV urbano), Golf 1.4 TSI Highline (hatch animalzinho), Focus Titanium (sedã?).
ExcluirSe você quer espaço interno e porta-malas, uma posição favorável de direção, boa autonomia, excelente confiabilidade e pós-venda e não liga para desempenho: HR-V.
Se quer espaço interno otimizado, requinte, bom desempenho, boa autonomia, mas não liga para espaço do porta-malas e razoável confiabilidade: Golf 1.4 TSI.
O Focus Titanium Hatch é um pouco mais macio, mas o Golf 1.4 TSI é melhor no conjunto geral, principalmente o requinte interno, painel, acabamento e autonomia.
A versão Focus sedã ganha no porta-malas.
Mas ainda sim, Golf 1.4 TSI é a melhor pedida no segmento de hatches ....
Calminha aí, Porsche.
ExcluirHá que se analisar as necessidade de cada um.
Neste segmento de hatchs iria de Golf sem pestanejar, apesar de ficar com os 2 pés atrás em relação ao conjunto mecânico.
O Golf tem uma excelente proposta, mas em termos de confiabilidade a VW não há o que se gabar.
O conjunto da obra é louvável, mas o conjunto mecânico da VW ainda está um pouco aquém da fama do produto.
E apenas 1 única unidade não é referência para definir a confiabilidade de um produto.
Em termos de confiabilidade de conjunto mecânico, Honda, Toyota, MB, Volvo, entre outras, estão bem a frente da VW/Audi ....
Espera o Focus e o HR-V.
ExcluirLkkkkkkkkkkk
ExcluirSó pode ser brincadeira. Não sou Fanboy da Volkswagen, aliás a pessoa com o mínimo de inteligência sabe que o Golf é superior a todos esses (como toda a crítica mundial já cansou de falar - é o carro mais premiado do mundo).
Esse camelo e esse freire são haters conhecidos, eles sabem que o Golf é muito superior, mas a infantilidade não deixa.
E outra...
ExcluirMuitos Haters (como esse camelo) vivem dizendo que o Car Blog é blog infestado de fanboys da Volkswagen. Isso é mentira. Esse blog é infestado de Haters que odeiam a Volkswagen, mas tem alguns fanboys que os rebatem (Carlos4Carros, Felipe, etc), o que deixa esses Haters (normalmente de QI baixo), extremamente raivosos.
Paulo concordo com você, temos que esperar os lançamentos pra depois comparar!!
ExcluirDepois o cara diz que não é fanboy, os carros nem foram lançados aqui e já ta criticando sem conhecer e já disse que o da vw é melhor.
Porsche ou Chico xavier???
Quem diz que o Golf é melhor é toda a crítica especializada brasileira e mundial, que o tornou o carro mais premiado do mundo nos últimos 20 anos.
ExcluirA revista Car and Drive disse que o acabamento do HRV está um nível abaixo do Civic. Resumindo está mais para acabamento do Fit
ResponderExcluirAchei o interior simplório e pobre, e que tecido tosco é esse na porta ? Ar manual em um carro de 80 mil, achei caro demais para um Fit bombado.
ResponderExcluirÉ a realidade, meu caro.
ExcluirA concorrência não faz por mais e está longe de ser melhor ...
Carro para mulher e para quem não entende NADA de carro.
ResponderExcluirFiz teste drive no Renegade, toro e Hrv, nem os 15 de desconto de funcionário que teria no Fiat e no Jeep e fizeram abrir mão de comprar o Hrv. Não tem como comparar os fiats com a Honda.
ResponderExcluirFiz teste drive no Renegade, toro e Hrv, nem os 15 de desconto de funcionário que teria no Fiat e no Jeep e fizeram abrir mão de comprar o Hrv. Não tem como comparar os fiats com a Honda.
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