Assim, o Ford KA S 1.0 atingiu o consumo de 9,3 Km/l de etanol em cidade e chega a 11,3 Km/l em estrada. Já com gasolina o KA S sem ar-condicionado fica com 13,4 Km/l em cidade e chega a 16,4 Km/l em estrada.
Motor | Motor | Versão | Câmbio | Ar-Cond. | Consumo etanol | Consumo gasolina | ||
Cidade | Estrada | Cidade | Estrada | |||||
KA (5 Portas) | 1.0-12V | S | M-5 | Não | 9,3 | 11,3 | 13,4 | 16,4 |
1.0-12V | SE | Sim | 8,9 | 10,4 | 13 | 15,1 | ||
1.0-12V | SEL | 8,9 | 10,4 | 13 | 15,1 | |||
1.5-16V | SE | 7,9 | 9,5 | 11,5 | 13,6 | |||
1.5-16V | SEL | 7,9 | 9,5 | 11,5 | 13,6 |
Esses resultados de consumo mostram que o KA S 1.0 sem ar-condicionado é, em média, 6,2% mais econômico que o Ka SE 1.0 com ar-condicionado (veja nosso teste de longa duração com esse modelo clicando aqui). O Ka S 1.0 é 4,5% melhor em cidade e 8,7% melhor em estrada com etanol. Já com gasolina, o KA S 1.0 é 3,1% melhor em cidade e 8,6% superior em estrada.
A presença dessa nova versão de acesso do Ford Ka no ranking do INMETRO sugere que a Ford pode estar se preparando para colocar no mercado uma versão mais barata do Ka, a S 1.0, sem ar-condicionado.
Já vai a Ford fazer caca e colocar um versão para virar mico de mercado!
ResponderExcluirNão vira mico, é pra Frotista e se o preço for convidativo, muitos consumidores vão comprar também...
ExcluirMico é tirar tudo e deixar pelado só pra ter preço bom como o up!, gol, uno... Quase não se vende up! pelado, sempre colocam algo, e entra como opcional e perde na tabela e no seguro...
Frotista leva com Direção, Vidros e Travas, se não tiver limpador traseiro, não querem nem saber...
Ford desesperando diante as vendas do Up! para consumidores diretos ... incontestável, fica até chato falar dos vários pontos em que o VW é superior, e o mercado finalmente já está enxergando isto ..
ExcluirO ka na minha opinião e o melhor carro 1.0 , só falta a Ford voltar a vender esse carro por 35 mil completo e não começar a pelar o carro.
ResponderExcluirconcordo mas o problema da ford são as revisoes.
Excluirvalores altíssimos, com algumas chegando perto do 1000 reais, para o ford ka
concordo mas o problema da ford são as revisoes.
Excluirvalores altíssimos, com algumas chegando perto do 1000 reais, para o ford ka
Jorge, as revisões da ford são anuais e e mais baratas do que as revisões do up.
ExcluirEssas novas médias do Inmetro tiram um pouco da credibilidade da entidade, então eles testam todos os modelos equipados com ar sempre ligado ? Bem estúpido se for dessa maneira.
ResponderExcluirAbel, se o carro tem ar o resultado do inmetro é com o ar ligado, essa é a maneira correta de fazer o teste.
ExcluirO lançamento dessa versão S, deve ser para fazer frente à versão Take do up, pelada, sem opcionais e para participar das concorrências no setor público, filé mignon do mercado de atacado (polícias estaduais, ministérios, secretarias estaduais, órgãos municipais, etc...)
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.