A segunda posição ficou com o renovado VW Fox, com 7.374 unidades vendidas no mês de fevereiro - queda de 19.2% relativamente a janeiro.
O Chevrolet Onix viu suas vendas em fevereiro desabarem para praticamente a metade do verificado em janeiro: 6.914 unidades - retração de 48.6%, mas manteve a terceira posição.
O Hyundai HB20 surge na quarta colocação, com 6.526 unidades vendidas - queda de 27.2% sobre janeiro.
O Ford Ka, ajudado pela venda de milhares de unidades locadora Localiza no final do mês (veja aqui), ficou com a quinta posição entre os mais vendidos, com 6.440 unidades transacionadas - queda de 21,7% sobre janeiro.
O Fiat Uno caiu 30,8% para 5.941 unidades vendidas, e ficou com a sexta colocação entre os carros mais vendidos.
O Volkswagen Gol, com queda de 25,2%, ficou com a 7ª posição depois de emplacar 5.883 unidades.
O Volkswagen up!, agora habitué da lista de dez carros mais vendidos do Brasil, ficou com a oitava posição, com 5.509 unidades.
As vendas do up! foram as que menos apresentaram retração no top ten - 18.7%, mesmo sem recorrer a comercialização em massa a frotistas.
O Fiat Siena surge na 9ª posição, com 5.033 unidades vendidas - queda de 30% sobre janeiro, e o Chevrolet Prisma, despencando 38,8%, ficou com a décima posição.
Comerciais Leves
A Fiat Strada manteve-se como líder entre os comerciais leves mesmo com queda de 22% em suas vendas, ficando com 8.735 unidades comercializadas no mês.
A Volkswagen Saveiro caiu menos, 16,3%, e manteve-se na segunda posição, com 4.803 unidades emplacadas.
A Chevrolet S-10 caiu 27,2% e emplacou 2.486 unidades, ficando com a terceira colocação.
Ranking de veículos mais vendidos do Brasil - 2015 (classificação pelo dado de fevereiro)
Rank | Carro | Jan | Fev | Δ | Comercial Leve | Jan | Fev | Δ | |
1 | FIAT/PALIO | 14431 | 9205 | -36,2% | FIAT/STRADA | 11202 | 8735 | -22,0% | |
2 | VW/FOX/CROSSFOX | 9123 | 7374 | -19,2% | VW/SAVEIRO | 5735 | 4803 | -16,3% | |
3 | GM/ONIX | 13462 | 6914 | -48,6% | GM/S10 | 3415 | 2486 | -27,2% | |
4 | HYUNDAI/HB20 | 8960 | 6526 | -27,2% | GM/MONTANA | 3070 | 2264 | -26,3% | |
5 | FORD/KA | 8228 | 6440 | -21,7% | TOYOTA/HILUX | 3654 | 2081 | -43,0% | |
6 | FIAT/UNO | 8588 | 5941 | -30,8% | FORD/RANGER | 1836 | 1479 | -19,4% | |
7 | VW/GOL | 7867 | 5883 | -25,2% | FIAT/FIORINO | 1511 | 1444 | -4,4% | |
8 | VW/UP | 6780 | 5509 | -18,7% | MITSUBISHI/L200 | 1749 | 1117 | -36,1% | |
9 | FIAT/SIENA | 7194 | 5033 | -30,0% | VW/AMAROK | 1228 | 846 | -31,1% | |
10 | GM/PRISMA | 7771 | 4759 | -38,8% | FIAT/DUCATO | 619 | 689 | 11,3% | |
11 | HONDA/FIT | 5062 | 4601 | -9,1% | RENAULT/MASTER | 722 | 602 | -16,6% | |
12 | TOYOTA/COROLLA | 4020 | 4399 | 9,4% | HYUNDAI/HR | 481 | 487 | 1,2% | |
13 | RENAULT/SANDERO | 6224 | 3881 | -37,6% | NISSAN/FRONTIER | 401 | 281 | -29,9% | |
14 | FORD/FIESTA | 4942 | 3792 | -23,3% | KIA/K2500 | 248 | 250 | 0,8% | |
15 | VW/VOYAGE | 4738 | 3644 | -23,1% | M.BENZ/SPRINTER | 262 | 198 | -24,4% | |
16 | HYUNDAI/HB20S | 4101 | 3372 | -17,8% | RENAULT/KANGOO | 347 | 168 | -51,6% | |
17 | GM/CLASSIC | 4404 | 2939 | -33,3% | IVECO/DAILY | 211 | 166 | -21,3% | |
18 | HONDA/CITY | 2576 | 2739 | 6,3% | PEUGEOT/BOXER | 177 | 151 | -14,7% | |
19 | GM/CELTA | 4852 | 2664 | -45,1% | FIAT/DOBLO | 158 | 148 | -6,3% | |
20 | FORD/ECOSPORT | 3670 | 2541 | -30,8% | LIFAN/FOISON | 65 | 87 | 33,8% | |
21 | HONDA/CIVIC | 2345 | 2408 | 2,7% | CITROEN/JUMPER | 109 | 85 | -22,0% | |
22 | RENAULT/DUSTER | 2823 | 2396 | -15,1% | DODGE/SPRINTER | 64 | 70 | 9,4% | |
23 | TOYOTA/ETIOS HB | 2112 | 2253 | 6,7% | FIAT/UNO | 30 | 39 | 30,0% | |
24 | RENAULT/LOGAN | 2802 | 2235 | -20,2% | JAC/T8 | 90 | 36 | -60,0% | |
25 | FORD/KA sedan | 2762 | 2223 | -19,5% | RELY/RELY PICK UP | 41 | 31 | -24,4% | |
26 | GM/SPIN | 3337 | 1740 | -47,9% | ASIA/TOPIC | 18 | 27 | 50,0% | |
27 | GM/COBALT | 3258 | 1679 | -48,5% | CHANA/SC | 1 | 27 | 2600,0% | |
28 | TOYOTA/ETIOS SEDAN | 1308 | 1646 | 25,8% | FOTON/AUMARK | 19 | 23 | 21,1% | |
29 | NISSAN/MARCH | 2670 | 1584 | -40,7% | PEUGEOT/PARTNER | 8 | 21 | 162,5% | |
30 | RENAULT/CLIO | 1810 | 1438 | -20,6% | IVECO/DAILY | 20 | 15 | -25,0% | |
31 | PEUGEOT/208 | 2026 | 1366 | -32,6% | SHINERAY/P TRUCKS | 21 | 13 | -38,1% | |
32 | FIAT/PUNTO | 1747 | 1295 | -25,9% | HAFEI/RUIYI | 16 | 12 | -25,0% | |
33 | CITROEN/C3 | 1946 | 1184 | -39,2% | JINBEI/M35 | 14 | 12 | -14,3% | |
34 | HYUNDAI/TUCSON | 1579 | 1138 | -27,9% | EFFA/START PICK UP | 16 | 9 | -43,8% | |
35 | FORD/FOCUS | 1352 | 1129 | -16,5% | VW/KOMBI | 73 | 8 | -89,0% | |
36 | NISSAN/SENTRA | 1510 | 948 | -37,2% | SHINERAY/DTRUCK | 12 | 8 | -33,3% | |
37 | HYUNDAI/IX35 | 1234 | 851 | -31,0% | FORD/TRANSIT | 2 | 8 | 300,0% | |
38 | FIAT/WEEKEND | 1232 | 830 | -32,6% | RENAULT/RENAULT | 6 | 6 | 0,0% | |
39 | GM/CRUZE SEDAN | 843 | 796 | -5,6% | MAHINDRA/HWKCS32 | 15 | 5 | -66,7% | |
40 | MITSUBISHI/ASX | 1009 | 780 | -22,7% | SHINERAY/P VAN | 10 | 5 | -50,0% | |
41 | GM/CRUZE HB | 1088 | 766 | -29,6% | HAFEI/MINI | 1 | 5 | 400,0% | |
42 | FIAT/IDEA | 857 | 744 | -13,2% | MAHINDRA/MAHINDRA | 5 | 4 | -20,0% | |
43 | VW/CROSSFOX | 898 | 743 | -17,3% | M.BENZ/SPRINTER 415 | 1 | 4 | 300,0% | |
44 | FIAT/DOBLO | 880 | 708 | -19,5% | SHINERAY/TRUCK | 3 | 3 | 0,0% | |
45 | GM/TRACKER | 994 | 692 | -30,4% | FIAT/TECFORM | 2 | 3 | 50,0% | |
46 | NISSAN/LIVINA | 371 | 690 | 86,0% | TOYOTA/BANDEIRANTE | 3 | |||
47 | VW/GOLF | 961 | 657 | -31,6% | AGRALE/AGRALE MARRUA | 3 | 3 | 0,0% | |
48 | KIA/SPORTAGE | 860 | 601 | -30,1% | DFM/MINIVAN | 3 | 3 | 0,0% | |
49 | CITROEN/C4L | 528 | 548 | 3,8% | MAHINDRA/HWKCD4 | 3 | |||
50 | SEAT/POLO | 424 | 531 | 25,2% | MAHINDRA/HWKCS34 | 3 | |||
51 | TOYOTA/RAV4 | 576 | 529 | -8,2% | M.BENZ/RIBEIRAUTO | 3 | 2 | -33,3% | |
52 | VW/POLO SEDAN | 516 | 529 | 2,5% | JAC/T140 | 1 | 2 | 100,0% | |
53 | TOYOTA/HILUX SW4 | 824 | 527 | -36,0% | TOYOTA/HIACE | 2 | |||
54 | FORD/FUSION | 790 | 517 | -34,6% | EFFA/PLUTUS | 1 | 1 | 0,0% | |
55 | VW/JETTA | 932 | 493 | -47,1% | VW/CARAVELLE | 1 | |||
56 | MITSUBISHI/Outlander | 600 | 449 | -25,2% | FORD/COURIER | 1 | |||
57 | MITSUBISHI/PAJERO | 866 | 439 | -49,3% | FORD/F250 | 1 | |||
58 | AUDI/A3 SEDAN | 322 | 393 | 22,0% | GM/SILVERADO | 1 | |||
59 | LAND ROVER EVOQUE | 379 | 366 | -3,4% | TOYOTA/TACOMA | 1 | |||
60 | CITROEN/C3 AIRCROSS | 666 | 353 | -47,0% | ASIA/TOWNER | 1 | |||
61 | FIAT/LINEA | 474 | 336 | -29,1% | FORD/SR DESERTER | 1 | |||
62 | FORD/NEW FIESTA | 672 | 326 | -51,5% | FORD/RANCHERO | 1 | |||
63 | VW/SPACEFOX | 463 | 322 | -30,5% | HAFEI/ZHONGYI VAN | 1 | |||
64 | BMW/320 | 460 | 316 | -31,3% | GM/CHEYENNE | 1 | |||
65 | AUDI/Q3 | 368 | 288 | -21,7% | TOYOTA/TOCOMA | 1 | |||
66 | RENAULT/FLUENCE | 655 | 278 | -57,6% | SHINERAY/CARGOV | 1 | |||
67 | LIFAN/X60 | 419 | 276 | -34,1% | M.BENZ/SPRINTER 515 | 1 | |||
68 | FIAT/500 | 411 | 269 | -34,5% | |||||
69 | HYUNDAI/SANTAFE | 358 | 259 | -27,7% | |||||
70 | HYUNDAI/I30 | 423 | 240 | -43,3% | |||||
71 | MITSUBISHI/LANCER | 272 | 238 | -12,5% | |||||
72 | FORD/FOCUS SEDAN | 472 | 229 | -51,5% | |||||
73 | PEUGEOT/308 | 339 | 217 | -36,0% | |||||
74 | DODGE/JOURNEY | 275 | 211 | -23,3% | |||||
75 | M.BENZ/GLA200 | 178 | 210 | 18,0% | |||||
76 | VOLVO/XC60 | 150 | 210 | 40,0% | |||||
77 | FIAT/BRAVO | 190 | 207 | 8,9% | |||||
78 | VW/TIGUAN | 328 | 202 | -38,4% | |||||
79 | M.BENZ/C180 | 296 | 193 | -34,8% | |||||
80 | NISSAN/VERSA | 982 | 188 | -80,9% | |||||
81 | JEEP/CHEROKEE | 191 | 188 | -1,6% | |||||
82 | SUZUKI/GVITARA | 285 | 186 | -34,7% | |||||
83 | CHERY/QQ | 293 | 183 | -37,5% | |||||
84 | FIAT/FREEMONT | 110 | 181 | 64,5% | |||||
85 | SUZUKI/JIMNY | 212 | 179 | -15,6% | |||||
86 | CITROEN/C3 PICASSO | 248 | 169 | -31,9% | |||||
87 | BMW/X1 | 175 | 159 | -9,1% | |||||
88 | CHERY/CELER | 255 | 150 | -41,2% | |||||
89 | KIA/PICANTO | 193 | 147 | -23,8% | |||||
90 | M.BENZ/CLASSE C | 47 | 145 | 208,5% | |||||
91 | GM/CAPTIVA | 144 | 142 | -1,4% | |||||
92 | CHERY/TIGGO | 214 | 138 | -35,5% | |||||
93 | KIA/CERATO | 191 | 136 | -28,8% | |||||
94 | TROLER/T4 | 190 | 131 | -31,1% | |||||
95 | HYUNDAI/ELANTRA | 291 | 130 | -55,3% | |||||
96 | KIA/SORENTO | 158 | 130 | -17,7% | |||||
97 | JAC/J3 TURIN | 153 | 127 | -17,0% | |||||
98 | MINI/COOPER | 152 | 119 | -21,7% | |||||
99 | FORD/EDGE | 141 | 117 | -17,0% | |||||
100 | JAC/J2 | 222 | 113 | -49,1% | |||||
101 | GM/TRAILBLAZER | 149 | 112 | -24,8% | |||||
102 | SUBARU/FORESTER | 101 | 103 | 2,0% | |||||
103 | AUDI/A3 | 121 | 102 | -15,7% | |||||
104 | JAC/J3 | 129 | 99 | -23,3% | |||||
105 | LIFAN/LF530 | 72 | 89 | 23,6% | |||||
106 | PEUGEOT/3008 | 54 | 86 | 59,3% | |||||
107 | M.BENZ/A200 | 105 | 83 | -21,0% | |||||
108 | LAND ROVER FREELANDER | 94 | 78 | -17,0% | |||||
109 | HYUNDAI/AZERA | 135 | 77 | -43,0% | |||||
110 | VW/SPACECROSS | 114 | 77 | -32,5% | |||||
111 | PEUGEOT/408 | 80 | 77 | -3,8% | |||||
112 | LAND ROVER DISCOVERY | 100 | 71 | -29,0% | |||||
113 | NISSAN/ALTIMA | 64 | 70 | 9,4% | |||||
114 | M.BENZ/C 250 | 33 | 63 | 90,9% | |||||
115 | BMW/328 | 99 | 61 | -38,4% | |||||
116 | VW/FUSCA | 92 | 56 | -39,1% | |||||
117 | BMW/X3 | 142 | 54 | -62,0% | |||||
118 | JEEP/COMPASS | 127 | 52 | -59,1% | |||||
119 | CHERY/FACE | 65 | 51 | -21,5% | |||||
120 | AUDI/A5 | 72 | 48 | -33,3% | |||||
121 | BMW/X5 | 53 | 47 | -11,3% | |||||
122 | VOLVO/V40 | 29 | 47 | 62,1% | |||||
123 | PEUGEOT/207 | 95 | 41 | -56,8% | |||||
124 | AUDI/A4 | 78 | 39 | -50,0% | |||||
125 | JAC/J6 | 29 | 34 | 17,2% | |||||
126 | VW/PASSAT | 61 | 30 | -50,8% | |||||
127 | AUDI/Q5 | 31 | 30 | -3,2% | |||||
128 | CAMARO/CAMARO | 26 | 29 | 11,5% | |||||
129 | KIA/SOUL | 46 | 28 | -39,1% | |||||
130 | SUZUKI/SX4 | 20 | 28 | 40,0% | |||||
131 | AUDI/A1 | 39 | 26 | -33,3% | |||||
132 | MINI/COOPER COUNTRYMAN | 33 | 24 | -27,3% | |||||
133 | BMW/528 | 36 | 23 | -36,1% | |||||
134 | M.BENZ/CLASSE M | 25 | 22 | -12,0% | |||||
135 | PORSCHE/MACAN | 23 | 22 | -4,3% | |||||
136 | BMW/X6 | 27 | 21 | -22,2% | |||||
137 | M.BENZ/CLASSE E | 27 | 21 | -22,2% | |||||
138 | SUBARU/IMPREZA | 33 | 20 | -39,4% | |||||
139 | SSANGYONG/KYRONM | 18 | 20 | 11,1% | |||||
140 | JAGUAR/XF | 13 | 20 | 53,8% | |||||
141 | KIA/CARNIVAL | 7 | 19 | 171,4% | |||||
142 | BMW/118i | 47 | 17 | -63,8% | |||||
143 | SMART/FORTWO | 23 | 17 | -26,1% | |||||
144 | FORD/FIESTA SEDAN | 40 | 16 | -60,0% | |||||
145 | M.BENZ/CLA200 | 11 | 16 | 45,5% | |||||
146 | JAC/J5 | 36 | 15 | -58,3% | |||||
147 | M.BENZ/SLK | 29 | 14 | -51,7% | |||||
148 | M.BENZ/A250 | 13 | 14 | 7,7% | |||||
149 | HONDA/CRV | 51 | 13 | -74,5% | |||||
150 | M.BENZ/CLASSE B | 37 | 13 | -64,9% | |||||
151 | CITROEN/DS5 | 10 | 13 | 30,0% | |||||
152 | GM/SONIC | 30 | 12 | -60,0% | |||||
153 | RDK/TIGER | 15 | 12 | -20,0% | |||||
154 | VW/CC | 11 | 12 | 9,1% | |||||
155 | SSANGYONG/KORANDO | 10 | 12 | 20,0% | |||||
156 | FIAT/PALIO WEEKEND | 38 | 11 | -71,1% | |||||
157 | JEEP/WRANGLER | 14 | 11 | -21,4% | |||||
158 | CHEVROLET/CORVETTE | 8 | 11 | 37,5% | |||||
159 | M.BENZ/CLS | 7 | 11 | 57,1% | |||||
160 | BMW/535 | 13 | 10 | -23,1% | |||||
161 | KIA/OPTIMA | 27 | 9 | -66,7% | |||||
162 | KIA/CADENZA | 10 | 9 | -10,0% | |||||
163 | TOYOTA/CAMRY | 8 | 9 | 12,5% | |||||
164 | BMW/Z4 | 23 | 8 | -65,2% | |||||
165 | VW/TOUAREG | 14 | 8 | -42,9% | |||||
166 | AUDI/S3 | 13 | 8 | -38,5% | |||||
167 | SSANGYONG/ACTYON | 12 | 8 | -33,3% | |||||
168 | GM/AGILE | 20 | 7 | -65,0% | |||||
169 | VOLVO/S60 | 6 | 7 | 16,7% | |||||
170 | CITROEN/DS3 | 6 | 7 | 16,7% | |||||
171 | AUDI/Q7 | 4 | 7 | 75,0% | |||||
172 | TOYOTA/PRIUS | 11 | 6 | -45,5% | |||||
173 | PORSCHE/BOXSTER | 10 | 6 | -40,0% | |||||
174 | M.BENZ/CLASSE GLK | 6 | 6 | 0,0% | |||||
175 | BMW/125I | 13 | 5 | -61,5% | |||||
176 | AUDI/A4 AVANT | 9 | 5 | -44,4% | |||||
177 | VOLVO/V60 | 5 | 5 | 0,0% | |||||
178 | HONDA/ACCORD | 4 | 5 | 25,0% | |||||
179 | DODGE/DURANGO | 3 | 5 | 66,7% | |||||
180 | PORSCHE/911 | 7 | 4 | -42,9% | |||||
181 | FORD/MUSTANG | 5 | 4 | -20,0% | |||||
182 | BMW/116i | 8 | 3 | -62,5% | |||||
183 | PORSCHE/PANAMERA | 5 | 3 | -40,0% | |||||
184 | PEUGEOT/RCZ | 5 | 3 | -40,0% | |||||
185 | MINI/JCW | 8 | 2 | -75,0% | |||||
186 | BRM/M11 | 6 | 2 | -66,7% |
Veja mais rankings de carros mais vendidos clicando aqui.
impressionante o corolla continua vendendo muito mais q a soma das vendas de focus golf cruze bravo...hatchs super faturados sao concorrentes em preço com o corolla....isso mostra q o consumidor q tem 70 80 mil pra dar em um carro vai no corolla
ResponderExcluirMuito pelo contrário, se você observar (o que não é abordado nessas matérias/blogs) é que 80% dos Corollas vendidos são para PJ e não para PF.
ExcluirPor isso sempre vende muito mais, PJ tem de 13 até 20 % de desconto nos carros.
Acho que seria muito interessante comparar as vendas entre PF só para ver quem sobressai a quem aí!!
Em alguns pontos parece que o artigo foi escrito por C4P.
ResponderExcluirParece que a massa abriu os olhos em relação ao Onix, tanto que depois de diversos aumentos, a Chevrolet promoveu uma redução no preço de tabela. Só espero que não tenha sido tarde demais.
ResponderExcluirEu só não entendo como Celta e Classic vendem mais que Étios, UP! E New March...
ExcluirCelta e Classic vendem mais que Up!?
ExcluirVendas cairam muito, mas o mes de fevereiro é assim mesmo, a partir de março vamos poder chegar a uma melhor conclusão.....
ResponderExcluirMorett, essa queda é em relação a Fevereiro do ano passado, estamos em crise, acredite.
Excluiré muita crise mesmo..
ExcluirA retração em relação a fevereiro de 2014 foi ~29%. Mas, precisa descontar o carnaval que em 2014 foi em março. Se descontar a semana do carnaval (~25%), a retração cai para ~ 4%! Isso não é crise! É normal para um mês com apenas 3 semanas!
ExcluirHONDA CITY tirando clientes do HONDA FIT.
ResponderExcluir129 KIA/SOUL 46 28 -39,1%
ResponderExcluirSério mesmo que 28 criaturas compraram esse carro ? Incrível !!!
Inacretitável, 28 conseguiram essa proeza...
ExcluirPessoal do Blog, verifiquem os dados da Fenabrave que já foram atualizados com o Fechamento, eis os números:
ResponderExcluirPALIO
9.205
ONIX
6.914
FOX
6.631
HB20
6.526
KA
6.440
UNO
5.941
GOL
5.883
UP
5.509
SIENA
5.033
PRISMA
4.759
FIT
4.601
COROLLA
4.399
SANDERO
3.881
FIESTA
3.792
VOYAGE
3.644
HB20S
3.372
CLASSIC
2.939
CITY
2.739
CELTA
2.664
ECOSPORT
2.541
E mesmo assim sabemos que os preços nunca baixarão.
ResponderExcluirA realidade brasileira e essa...
ResponderExcluirBaixa vendas, baixa produção, estoque lotado e demite trabalhadores. Mas o preço Jamais. Meu desejo é que março caia mais ainda em relação a fevereiro e assim sucessivamente.
Somos dois, Zé.
ExcluirSomos dois, Zé.
ExcluirMeu Senhor, olhem estes números, tudo em queda, todos os carros, salvo excusas exceções, todos estão caindo cada vez menos, em março será a mesma coisa, vai cair mais ainda, mesmo com vários lançamentos chegando, não creio que esse cenário ia mudar.
ResponderExcluirEu ainda estou tentando entender como o presidente das Américas do grupo FCA disse que investir no Brasil não seria jogar fora, a única explicação seria que eles já contam com vendas baixas e oraram tudo pra essa perspectiva de venda e retração do mercado brasileiro.
Algo, se segurem que lá vem aumento de novo na energia.
Caindo cada vez mais*
ExcluirPequeno equívoco ali.
Impressionante o Corolla!
ResponderExcluirE o March, hein?
Definitivamente, não emplacou
Porque o etios hatch não soma junto com o sedan? Era para ele estar bem mais acima!
ResponderExcluirSiena e Pálio? Gol e Voyage? Ka e Ka+? Ônix e Prisma? Fiesta e new Fiesta? Todos esses nos mesmos critérios da Fenabrave. Talvez possa entrar Golf e Jetta...
ExcluirO que chama a atenção e que além de a Toyota possuir apenas 130 concessionárias no país contra quase 700 da VW,Gm,Ford,Fiat e etc... E ter uma gama pequena de produtos perante os concorrentes,pouco marketing televisivo,preços caros,ainda assim,no meu modo de ver consegue se destacar! Porque será?
ResponderExcluirO que chama a atenção e que além de a Toyota possuir apenas 130 concessionárias no país contra quase 700 da VW,Gm,Ford,Fiat e etc... E ter uma gama pequena de produtos perante os concorrentes,pouco marketing televisivo,preços caros,ainda assim,no meu modo de ver consegue se destacar! Porque será?
ResponderExcluirEstava olhando uma coisa, o velho polo depois que foi descontinuado está vendendo mais, vai enten der o consumidor brasileiro...
ResponderExcluirComo saiu de linha, o preço do Polo foi mantido enquanto os preços do Fox e Voyage subiram. Hoje um Polo chega a ser mais barato que Fox e Voyage, mas com qualidade construtiva muito melhor. Por outro lado, observe os concorrentes do Polo, estão com preços absurdos. Hoje, o Polo possui um excelente custo benefício o que explica um aumento significativo no número de vendas.
ExcluirO Polo é com certeza o melhor carro da vw ja tive dois, infelizmente a propria vw matou o carro, por isso acabei comprando esse novo fox confortline 1.6, mas está muito longe do Polo.......
ExcluirE realmente tiro o chapéu para o COROLLA tá vendendo muito mais também é um belo carro. Mas esse ano parece que vai ter uma briga boa pelas primeiras posições ,exceto A CARROÇA DO PALIO que tem duas versões.
ResponderExcluirEstou precisando comprar um carro zero de no máximo RS 50.000,00! Por eu ter filhos tem que ser um carro espaçoso,bom motor,econômico,baixo custo de manutenção,seguro baixo e etc.... Não ligo para estética e muito menos perfumaria,pois também utilizo para o trabalho! E tem que ser zero quilômetro,pois rodo muito e costumo ficar muitos anos com o carro(o meu atual tem mais de 8 anos e 250.000 quilômetros rodados!) Aceito sugestões! Abraço a todos do blog!
ResponderExcluirTenho suas dúvidas. Pelo que você escreveu, parece que tende para o Ethios sedan. Não sei se o HB20S, entra na questão do preço. Eu, particularmente, penso no Fox Pepper, na cor branca, mas talvez não te atenda.
ExcluirAcho que um sedan seria a melhor opção. Até 50 mil reais tem essas opções:
ExcluirFord Novo KA+ (Sedan) com motor 1.5 - que parte de R$ 44.490,00.
Hyundai HB20S (Sedan) com motor 1.6 - que parte de R$ 48.565,00.
Toyota Etios Sedan com motor 1.5 16v - que parte de R$ 44.220,00.
Depois tem:
Fiat Grand Siena que parte de R$ 43.340,00 na versão 1.4 (porém eu optaria pela versão 1.6 16v - um pouco mais cara).
Volkswagen Voyage 1.6 (com ar cond. + Dir. Hidr.) por R$ 49.110,00.
Renault Logan 1.6 - que parte de R$ 44.490,00.
Chevrolet Prisma 1.4 - que parte de R$ 48.160,00.
Nissan Versa 1.6 - parte de R$ 43.290,00.
Honda Fit 1.5 (minivan) - parte de R$ 49.990,00.
São preços de tabela, talvez você consiga negociar preços melhores.
Tem que ver qual deles atende melhor suas necessidades.
Rapaz, pelo que você descreveu acho que só o Ehios atende isso tudo. Vai de tranquilidade, vai de Toyota.
ExcluirRapaz, vá de corolla 2011/201. Melhor e não dará dinheiro as montadoras vagabundas!!
ExcluirCarro usado de qualquer forma, estará dando dinheiro de maneira indireta paras as montadoras.
ExcluirHB20S e seja feliz!
ExcluirEtios Sedan.
ExcluirPorque digo isso? Dirijo ocasionalmente um modelo desse.
Afora todo a polêmica do painel, de resto o carro é ótimo.
Muito espaçoso, muito porta malas (562L), motor responde bem, direção leve e prazerosa, câmbio delicioso de usar, seguro em conta, e mais: o carro já está com 15mil Kms e não deu nenhum probleminha. Carro perfeito pra família. A versão que dirijo é a XS, versão ideal na minha opinião, pois não tem as perfumarias desnecessárias, mas tbm não fica devendo som, etc... Sobre o painel, acabei me acostumando...
Estou precisando comprar um carro zero de no máximo RS 50.000,00! Por eu ter filhos tem que ser um carro espaçoso,bom motor,econômico,baixo custo de manutenção,seguro baixo e etc.... Não ligo para estética e muito menos perfumaria,pois também utilizo para o trabalho! E tem que ser zero quilômetro,pois rodo muito e costumo ficar muitos anos com o carro(o meu atual tem mais de 8 anos e 250.000 quilômetros rodados!) Aceito sugestões! Abraço a todos do blog!
ResponderExcluirEtios sedan pode ser uma boa escolha.
ExcluirLogan 1.6, Ka+ 1.5 são minhas sugestões
ExcluirIria de etios sedan ou Ka+
ExcluirO versa é bem melhor que o logan.
ExcluirA) não entendo pq precisa ser 0km
ExcluirB) se for apenas zero: segura e junta mais grana pra comprar um corolla
C) corolla usado
Ps. Vc tem filhos e não pode se dar ao luxo do carro quebrar. lembre-se disso.
ExcluirCara, o colega faz questão de ser 0km e tem ATÉ 50k!
ExcluirTá difícil, hein!
Victor, eu sei das limitações das sugestões. Mas o fato é que não rola colocar um carro recem lançado como o ka+ para um cara que fica com um carro tanto tempo. Tive (tenho) problemas com essa situação. Comprei um novo palio assim que lançaram. O carro tem me dado muita dor de cabeça. O mesmo se aplica ao novo logan.
ExcluirEu entendo que lançamentos podem ter falhas, mas, cabe as montadoras e css terem um plano de ação adequado para um pos venda de carros recém lançados. E posso dizer com propriedade: nosso país precisa evoluir nisso.
Talvez, iria de etios. Mas não sei o fator da revenda desse carro.
Também, não acho justo comprar um voyage pelo preço que pedem.
Veja, levando em consideração esses fatores e q tb sou pai de família, prefiro esperar e comprar um corolla. No final compensa mais.
Como nao posso editar:
ExcluirNao tive o novo logan. Apenas o enquadrei no risco da compra de carros recem lançados.
HB20S e seja feliz!
Excluirse bem que o palio tem 2 modelos totalmente diferentes, sendo assim o fox sem o (cross fox) é o carro mais vendido
ResponderExcluirAté 50k tem varias opções,depende o que vc está procurando hatch ou sedan?
ResponderExcluirGarotos a coisa tá feia. Na quarta tem reunião de emergência na fenabrave com todos os presidentes de associações de marcas e dos 20 sincodivs. O bicho vai pegar. Até o final da semana eu conto o que eles decidirem. Pra gente é hora de comprar. Tá todo mundo estocado, fábricas e revendas. Os grupos que estiverem mais alavancados darão os melhores descontos. Explico, estoque tem custo financeiro. Dai ser mais negócio dar desconto. Inté.
ResponderExcluirHora de comprar? ...
ExcluirJá estou 2 anos com meu gol g6,e vou ficar mais uns 3,eu quero ver esses carros todos encalhados.
Estou muito bem sem dividas e financiamentos, é só manter o carrinho agora.
So se for louco comprar carro agora!!
Lourenço pra quem "tem" que comprar é mesmo a hora, os descontos não serão pegadinhas, serão reais. Depois que oferta e demanda estiverem equilibradas não haverão descontos. Eu torço para que as coisas voltem ao normal. O setor automobilístico é dos termômetros que mede a saúde da economia. Tanto pior ele vá, outros setores também. Some a isso o desemprego direto e indireto. Não faço parte da turma do quanto pior melhor. Mas concordo contigo quando fala de não fazer dívidas. Nesse momento tem que pesar bem e não agir por impulso. Quem pode e precisa comprar é hora. E não vejo como fenabrave e anfavea consigam benefícios junto ao governo falido federal. As degolas serão os próximos capítulos. Primeiro nas montadoras e revendas, depois no setor de autopeças.
ExcluirAcho que quem precisa realmente comprar carro, deve esperar mais 1 ou 2 meses.
ExcluirQuem não precisa, fica com o que tem, para boicotar as montadoras e o Governo.
Eu também acho que agora não é a hora de comprar. Acho que é melhor esperar até maio. O lance e boicotar mesmo. Os preços dos carros aumentaram abusivamente e não oferecem nem um terço da qualidade dos carros lá fora.
ExcluirMUITO BEM, BOA ESCOLHA... O PAÍS VIVE DESSES FINACIAMENTOS RIDICULOS E ABSURDOS. SEM DIVIDAS É MUITO MELHOR. SE FOR COMPRAR COMPRE UM SEMINOVO
ResponderExcluirlista maneira crv vendeu 14 no mes! fiesta sedan 16! j5 15!!! hahaha. city o dobro do cobalt que ta perto do etios sedan! golf perdendo de focus e cruze! versa caindo 80 por cento! !! strada com o dobro quase da saveiro!
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.