Todas as versões do Linea oferecem a central multimídia Uconnect™ com visor LCD touchscreen multicolorido de 5”. Esta nova central multimídia aumenta a conectividade permitindo integração com os demais sistemas do carro.
Funções de mídia e telefone podem ser comandadas por voz, bastando um toque nos botões do volante em couro multifuncional, ou, pelo visor LCD. Entre as funções da nova central multimídia podemos destacar:
- eprodução de músicas por audio streamming;
- Bluetooth;
- Entrada USB compatível com Ipod e Iphone, além de entrada auxiliar;
- Leitura e envio de SMS através de mensagens pré gravadas;
- Comando de voz (para chamadas SMS e acesso as mídias).
Além deste conteúdo, os modelos também trazem, como opcional, o Uconnect™ Touch NAV – com o moderno sistema de navegação GPS que utiliza um dos softwares mais confiáveis e precisos do mercado fornecido pela TOM TOM, líder mundial em sistema de navegação.
Ele oferece diversas funções como suportes à navegação. Podemos destacar:
- Planejamento de percurso;
- Comandos e orientações por voz;
- Gerenciamento de pontos de interesse;
- Atualização dos mapas Tom Tom pela entrada USB;
- Serviços de emergência;
- Personalização do menu;
- Navegação com opção de visualização de mapa em 2D ou 3D.
Ela trabalha em conjunto com o sensor de estacionamento traseiro, que quando se aproxima de obstáculos emite avisos sonoros para ajudar nas manobras.
Consumo - dados do INMETRO
Modelo | Motor | Versão | Câmbio | Consumo Etanol | Consumo Gasolina | ||
Cidade | Estrada | Cidade | Estrada | ||||
Linea | 1.8-16V | Essence | M-5 | 6,7 | 8,2 | 9,9 | 11,9 |
Essence | Dualogic | 6,7 | 8 | 9,9 | 11,7 | ||
Absolute | Dualogic | 6,7 | 8 | 9,9 | 11,7 |
Tabela de Preços - Fiat Linea 2016
- Linea Essence 1.8 - R$ 59.500.
- Linea Absolute Dual 1.8 – R$ 69.700.
Linea com câmbio automatizado Trancologic por 70 mil? Serio? Mico gigantesco.
ResponderExcluirNa minha opinião o problema do câmbio dualogic é que tem que subir a rotação muito pra ele trocar a macha, no Gran Siena que direito tinha que acelerar até 2500 , 3000 giros pra ele trocar a macha. Não gostei.
ExcluirNão vou entrar no mérito do carro, mas do câmbio. Para quem não sabe o sistema elétro-hidráulido vw e fiat são os mesmos, da marelli, que é fiat.
ExcluirResumo o i-motion do fox e up são FIAT. Estranho que se ele vai montado num fiat é ruim, se montado no Vw é ótimo, maravilhoso.
O meu UP dá cabeçada e se atrapalha nas reduções, igual a qualquer fiat.
O meu passat com transmissão automática normal com caixa de torque, funciona que é uma maravilha. Mas já passou pela maldição do corpo de válvulas quando estava com 42KKm. No começo funcionava bem nos primeiros quinze minutos, quando o calor do motor propagava para a caixa começavam os trancos, marchas grudadas e ter que passar pro manual e, um dia fui de guincho pro trabalho, gastei uma p grana e fiquei duas semanas sem o carro. Na revenda me disseram que era muito comum na 09G. Só fiquei com ele porque é uma senhor automóvel.
O mau das automatizadas de uma embreação é que seu ciclo é: Desacopla > desengata > engata > acopla. No de duas o controller presume qual será a próxima marcha assim o ciclo é desacopla > acopla, quase simultâneos. Em ambos o problema é no quick down, isto é deduzir se é para subir ou descer marcha. Nesse o de uma embreagem leva vantagem, porque o de duas a menos que esteja na última marcha, sempre terá pré-engatada a marcha superior, então terá que trocar de marcha antes de desacoplar > acoplar. Essa hesitação é menos grave nos automáticos com caixa de torque, mas também acontecem. Nesses momentos melhor que reclamar é jogar em manual e reduzir, depois voltar ao modo automático.
Respeito todas as opiniões, mas falar de algo que não experimentou é ilação.
Amigo Igor Pricandi. Acredito que a maioria aqui sabe que a fabricante dos componentes dos câmbios dualogic e i-motion é a mesma. Porem sabemos também que a programação cada montadora tem a sua, portanto mesmo sendo o mesmo câmbio tem comportamentos diferentes. No Gran Siena por exemplo (conheço o carro) o câmbio troca de marchas normalmente entre 2500 e 3000 giros o que na minha opinião é muito. Já o up (andei pouco com o carro) notei que troca a marcha com rotação próxima de 2000 giros, o que considero mais acertado a minha forma de dirigir. É minha opinião. Abç
ExcluirNada dito por aqui esta correto, pois o sistema é o mesmo a diferença está nos carros em si, eu tenho um e já é meu segundo adoro o câmbio, não é um câmbio automático e sim um esportivo, agora sobre o giro de troca depende do modelo da inclinação e outras situações, não aceito ninguém que fale que não tenha tido um fiat ou outro do grupo que não tenha sido um dono. Digo dono pois o câmbio é do estilo Ferrari brinquedo de gente grande. Outra coisa não pode economizar em manutenção pois você tem uma máquina que te da momento singular,
ExcluirSó sabe o dono que cuida e principalmente comprou um. Se o cambio fosse ruim a concorrência não adquiria chega de palpite chega de ler opinião de portal ou canal de carros que nunca comprou ou pelo menos nunca deu uma volta ao mundo em distância de teste ou compra. Obrigado.
kkkkkkkkkkkkkkkk Linea Trancologic por 70 mil kkkkkkkkkk preço de HRV, Corolla, CIvic, o que mais??? ESSAS MONTADORAS ENLOUQUECERAM!!!
ResponderExcluirSó se for muita vontade mesmo de ficar nessa marca... Design horroroso, externo e interno. Qualidade questionável, preço alto. Não dá.
ResponderExcluirAh, o GPS é da Tom Tom? PÉSSIMO no Brasil.
ResponderExcluirEste carro já nasceu morto, quem comprar um zero vai ficar com um mico na mão. Se a Fiat reduzir o preço abre concorrência interna com o Gand Siena. Pelo preço que cobra concorre diretamente com o Honda City e é aí que o Linea perde. A Fiat precisava lançar outro carro, baseado em outra plataforma.
ResponderExcluirLevo o new fiesta titanium plus com essa grana. Anos luz mais carro, mais tecnologia...
ResponderExcluirmas vc ta comparando um sedã medio com um carro executivo
ExcluirLevo o new fiesta titanium plus com essa grana. Anos luz mais carro, mais tecnologia...
ResponderExcluirEsse carro é realmente muito horroroso tem uma traseira HORRÍVEL,desse jeito não vende nada mesmo, e sem falar do preço salgado a FIAT tem que tirar esse carro de linha e projetar um novo modelo.
ResponderExcluir70 Mil realmente não vale a pena... já por 59 mil me parece uma opção interessante...
ResponderExcluirEu olho para o linea e vejo um carro fora de linha.
ResponderExcluirQual o seu carrode linha?
ExcluirEsse carro é tão mico e tão feio que nem merece uma reflexão
ResponderExcluirSó não confio bo câmbio. Mas, quem compra gosta do carro
ResponderExcluirEntão, eu estou pegando um semi novo essence 15/16, antes de compra-lo, pesquisei bastante, e na categoria é o custo beneficio, todos que conheço que tem ou teve, não reclamam, gostaram ou gostam do carro... eu to saindo de um Astra modelo 11 para ele, 5 anos mais novo... vamos ver no que vai dar!
ExcluirExcelente carro. Carrão pra falar a verdade. Só quem tem sabe. Critica quem não entende nada de carro. Tenho um 2013 e não tenho o que reclamar
ExcluirAntes 70 mil no Linea que num City, mesmo com o Dualogic.
ResponderExcluirAinda prefiro 70 mil no CIty.
ExcluirSem dúvida! O City é um carro mais refinado. Mas voltaria a pegar um LX e não o top, que infelizmente não custa mais 60k.
ExcluirSe custasse entre 40 e 45 mil reais seria opção competitiva.
ResponderExcluirentre 40 a 45 você compra Gol, palio, Onix (ate com motorização 1.0 dependendo dos opicionais) e você quer o Linea custando isso ? sem nexo isso
ExcluirSem nexo é comprar Gol, Palio e Ônix por 40 a 45 mil. Línea com valores atuais continuará sendo mico. Os valores atuais dos carros nacionais não estão em acordo com a realidade econômica. E todos sabemos bem da força das montadoras para, se quiserem, baixar as margens do lucro Brasil. Sem nexo é o pensamento financeiro semelhante à sua linha de raciocínio. Você compraria o Línea por 70 mil?
ExcluirSem nexo é pagar 100 mil no Corolla que não difere em nada do Linea.
ExcluirRealmente, devem ser a mesma coisa!
ExcluirInclusive o CVT é idêntico ao dualogic, sem falar no motor de alumínio e duplo comando variável de válvulas, nos 153 cv, na maciez e silêncio a bordo ...
Enfim, FIAT = Toyota
Kkkkkkkkk
ExcluirKkkkkkkkk
ExcluirBom dia pessoal, comprei um Linea Absolut, com motorzinho 1.8l 132 cv e 18,9kgmf de torque, por 64000,00. Bem, o Corola é mais bonito, não vamos discutir gosto, mas com motor 1.8l tem 144cv e 18,6kgmf, ou seja o motorzinho do linea da pau nele. Honda Civic é mais bonito mas já vai passar por remodelação, mas motor 1.8l de 140cv e 17,7 kgmf de torque, ou seja, o motorzinho do linea da pau nele. Motores de aluminio com certeza são modernos, mas faltou um pouquinho de força nessa modernidade, quando for sair da traseira de um caminhão. GM Cruze bebe muuuiiito, tem 144cv e o mesmo torque. Rodrigo R com 100.000 pensaria seriamente em Ford Fusion, né não? O Linea não é barulhento, pelo contrario, muito macio, tem um sistema de som original muito bom que esses carros toyota e honda não tem. Ele é bem ruim de comercio, começou em 2008 errado, apresentou pouca coisa e cobrou muito dinheiro, então matou o carro ao nascer. Pretendo ficar com ele mais uns 3 anos hoje está com 30000 km rodados sem problema, sei que vou perder dinheiro, que que tem, eu tive um excelente desconto na compra e outro no cartão Fiat, no final das contas não vou perder tanto assim.
ExcluirSeu relato foi mto útil...concordo integralmente. Vou comprar esse "mico"... hehe..
ExcluirJá tive Linea e tenho Corolla, achei o Linea bem macio e mais silencioso que o Corolla, só tenho o Corolla Pq rodo de 70 a 80 mil kms por ano e o Corolla é imbatível em não quebrar e muito econômico, agora se fosse parar ter um carro para passear com certeza teria um Linea,achei uma baita carro, garanto que a maioria aqui nunca teve ou andou ai fica com essas opiniões de achismo.
ExcluirEstou mudando da GM que já tive alguns carros e atualmente tenho um Astra 2011 e estou trocando por um Línea essence modelo 2016, com 11 mil km... só a rodinha dele aro 15 que acho um horror, mas tudo bem, nada que 3 mil (se um dia eu tiver sobrando por ai) coloca as 17" do absolute. De qualquer forma, todos que conheço que já teve ou tem, só falam bem do carro, conheço quem tem mecânico e automatizado, ambos gostam, porém, dizem que o mecânico é "melhor" ou menos dor de cabeça. Perder valor, todos perdem, principalmente quando tira da concessionária, tanto que o essence 0km 16 custa quase 60 mil, o que estou pegando 51.. já licenciado e emplacado 2016, então espero eu estar fazendo um ótimo negócio, pesquisei bastante antes de chegar nessa conclusão do Línea, mas se eu tivesse dinheiro, iria de corolla, por ser toyota e não ter gasto, já que é um carro inquebrável...
ExcluirSucessor do Tempra ou Marea em final de carreira?
ResponderExcluirEntrei aqui só pra ver o carro (ser esculhambado nos comentários, é claro).
ResponderExcluirEntrei aqui só pra ver o carro (ser esculhambado nos comentários, é claro).
ResponderExcluirmelhor um j5
ResponderExcluirPrefiro o Linea que o City. O linea é um excelente carro, o problema e que o povo rotulo o corolla como sendo o padrão de medio e o preço tambem. O linea custa em media 55.000 e um corolla ou civic uns 80.000. O civic é um carrão, mais seu espaço interno é pouca coisa mais larga e para as pernas se for ver é ate menor que o linea, é so comparar.
ResponderExcluirConcordo, tenho um absolute 2016 ' uma belo carro !!
ExcluirSó não consigo entender o porque do ódio imenso ao carro, pelo jeito todos aqui já tiveram um né?
ResponderExcluirNão, mas já tive Tempra, agora tenho City 2014 e Corolla 2015 e tenho como comparar.
ExcluirO "odio" é da marca mesmo! Fiz test drive em um Strada top e o volante tremia em ponto morto!
e foi fazer um teste. nem é tanto odio assim
ExcluirE voce quer comparar a bomba do tempra com um linea, interessante como o povo fala sem sequer ter vivenciado a experiencia de dirigir um
ExcluirEu tenho um Top de linha ano 2015, o carro é show, muito melhor que Fiesta e City com certeza
ResponderExcluirEu tenho um Top de linha ano 2015, o carro é show, muito melhor que Fiesta e City com certeza
ResponderExcluirDepois de ter siena optei pelo Línea o primeiro cambio manual , depois toquei pelo duologic e hoje estou com o terceiro Línea, sendo mais completo, não tenho o que reclamar nunca tive qualquer problema, sempre fiz as devidas revisões no prazo, estive pesquisando City e Corolla, e o preço do Línea fica bem mais barato, e um ótimo top de linha.
ResponderExcluirTenho um 2015, comprado 0 km, que com o desconto, além da pontuação do cartão Fiat, custou R$ 52.000,00 - pergunto o que compraria com este valor? Um Voyaginho? Conforto, acabamento, torque e segurança. Linhas mais antigas. há quem goste como eu. Prefiro andar de carrão com 52 mil, do que de Golzinho, voyaginho, por este preço. Ah, o carro é mecânico, e pra quem sabe dirigir, sabe tocar um 16v, desfruta e tira onda com a potência do motor.Quer se divertir mais ainda no obsoleto grandalhão, tirando onda em potência. Abasteça-o com Álcool. E boa diversão!
ResponderExcluirPreços sugeridos não são necessariamente preços praticados. Saiba negociar e leve um carrão a preço de carrinho, ao menos no brasil.
Verdade, tenho um linea essence 1.8 dual 2012-2013 e està com 66.000 KM e troca de marcha não é tão legal, mas o conforto, motor silêncioso , econômico alcool 6 na cidade e 11 na estrada, motor forte em ultrapassagem e estou muito feliz com esse carro tão abençoado que só me trouxe alegria e é muito triste ver as pessoas criticar um carro que as vezes ela nunca teve e nem teve o prazer de guiar !!!
ExcluirComo meu pai dizia a melhora marca de carro e a marca NOVA quem já ouviu falar compra que vai se dar bem
ResponderExcluirComo meu pai dizia a melhora marca de carro e a marca NOVA quem já ouviu falar compra que vai se dar bem
ResponderExcluirola...estou fazendo a aquisição de um línea 2015/16 sessene com cambio automat. ipva,sensor de estacionamento, tapetes, protetor e mais algumas coisinhas, receberam meu cobalt 1.8 por 27 e o preço do carro 59.90 achei q fiz bom negocio.
ResponderExcluirFica tranquilo, não vai se arrepender
ExcluirOlha cara, a dica que te daria era ter feito como eu, trocar com particular, tabela x tabela... é o que estou fazendo, sempre tem quem faça isso sem problemas, que na maioria o dono do semi novo não fique com o seu carro, mas pega a diferença em dinheiro e já anuncia o seu, entendeu? É o que estou fazendo, saindo de um Astra Hatck 10/11 e pegando um essence 15/16 e voltando 23 mil... fipe x fipe, ponto final.
ExcluirO meu linea é o essence 1.8 manual . Não me arrependi. já dei 195 km/h (loucura para testar). 2011, 140 mil km, nunca quebrou. melhor custo beneficio . Forte e econômico. faz 13,5/l com ar ligado.
ResponderExcluirOlá pessoal, tenho um Linea Lx dualogic 2011 e está com 45000 km. O sistema de engate do dualogic é uma questão de saber lidar com ele. Não tenho o que reclamar, na minha opinião quem comprar um terá satisfação garantida.
ResponderExcluirTenho um Linea 2011 dualogic e posso falar com propriedade que os trancos do duologic é só uma questão de saber como conduzir o veículo. Quem comprar um Linea terá satisfação garantida.
ResponderExcluirOlá pessoal, tenho um Linea Lx dualogic 2011 e está com 45000 km. O sistema de engate do dualogic é uma questão de saber lidar com ele. Não tenho o que reclamar, na minha opinião quem comprar um terá satisfação garantida.
ResponderExcluirAndei gostando dos últimos comentários. É um excelente carro, minha única decepção foi não ter vindo com central multimidia original, mas não vou mexer hoje o meu está com 39000km dual logic já coloquei 220km/h, não estou discutindo se voei nessa velocidade ou não; o ponteiro marcou, só disse isso, uma vez apenas. O meu carro é branco, mais barato, meu gosto é a mais bonita cor. Moro numa cidade pequena, já existem três candidatos querendo comprar meu carro. Com relação ao cambio aprendi naturalmente a desacelerar quando for trocar de marcha subindo, portanto não repasso nenhum solavanco a mim e aos passageiros. Quando vou reduzir, gosto de usar as borboletas, reduzo de quinta para terceira e ele não me passa vergonha, sobe o ronco e deita o cabelo, vai embora, sai da traseira do caminhão. Rodo na estrada normalmente de 120km/h ele vai usar mais ou menos 3300 rpm, uma velocidade excelente com pouca rotação diminui o consumo para 13,8 km/l. Tenho três filhos portanto preciso de 500L de porta malas, e mais algumas coisas que vão onboard. Abraço a todos.
ResponderExcluirGostei dos comentários acima!!!
ResponderExcluirEstou querendo comprar um Linea Absolute 2015 com 20 mil km por 47.000 mil branco. Aparentemente o carro está bonito!!
Compensa comprar esse carro descrito acima!!
Me ajudem por favor!!!
Cara meu pai tem um absolute 2016, não é uma maravilha, mas garanto que é um carro bom de andar, economico, nunca deu problema no dualogic. E tem muito conforto, potencia e estabilidade
ExcluirPrezados,
ResponderExcluirSou de acordo com os colegas Claudinei e Rilmo, comprei um línea Dualogic LX 1.8 ano 2010/2011 e isso fazem 2 anos e o mesmo estava com seus 60.000 km e hoje chegando aos 110.000 km não me deu em momento algum qualquer que seja o transtorno. Exatamente, vai depender muito de quem o usa, pois a questão é saber usar. Espaço, conforto e segurança... na minha opinião...um excelente carro.
Eu gosto muito do carro.
ResponderExcluirEu gosto muito do carro.
ResponderExcluirEu adoro o linea,já estou comprando o 2 zero um não tenho o q reclamar
ResponderExcluirEstou pegando um 15/16 ja e o segundo porem esse e manual .gosto muito do linea super confortavel
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