A Honda anuncia que o novo Civic Type R registrou o tempo de 7 minutos e 50 segundos no circuito de 20,8 km de Nürburgring Nordschleife, na Alemanha, estabelecendo um novo recorde para carros hatchbacks de alta performance de tração dianteira.
A marca (cujo vídeo nós reproduzimos abaixo) foi alcançada durante a fase final de testes pré-produção em maio de 2014, por um modelo de desenvolvimento do Civic Type R. O carro era equipado com o motor na configuração padrão, com suspensão, transmissão, escapamento, freios e aerodinâmica idênticos aos do modelo de produção do Civic Type R.
O recorde anterior de modelo com tração dianteira pertencia ao Renault Megane Thophy-R, que registrou 7 minutos e 54 segundos, enquanto o terceiro colocado é o SEAT Leon Cupra, com o tempo de 7 minutos e 58 segundos.
O Civic Type R que virou em 7 minutos e 50 em Nürburgring não tinha ar-condicionado, banco dianteiro do passageiro e sistema de áudio. Entretanto, o peso de tais itens foi compensado pela introdução da gaiola de proteção – instalada especificamente por razões de segurança e não para aumentar a resistência da cabine.
A Honda se comprometeu a melhorar ainda mais esse resultado, enviando o modelo de produção do Civic Type R para mais uma série de voltas em Nürburgring Nordschleife, ainda este ano, com o objetivo de estabelecer um novo tempo de volta recorde para um modelo de produção com tração dianteira.
O novo Civic Type R chega às lojas na Europa no verão de 2015 (hemisfério norte).
Civic Type R bate recorde para carros FWD em Nürburgring
Fabio Mendes
Pós-graduado em Engenharia de Computação (POLI-USP - Escola Politécnica da USP);
Graduado em Engenharia Civil (EE da Universidade Mackenzie - SP); Cursou Engenharia Metalúrgica na Escola Politécnica da USP (até o 4º ano);
Pós graduado em Administração Pública; Graduação em andamento em Ciência Política (UnB - Universidade de Brasília)
Eis o novo "The very best FWD in Nurburgring" ...
ResponderExcluirHaters em 3, 2, 1 ...
Não tinha ar-condicionado, banco de passageiro, Sistema de áudio...esqueceram de dizer que os vidros são de acrílico e não baixam, para melhorar a aerodinâmica. Enfim, carro não-usável, mas muito rápido.
ResponderExcluirAcho q vc não continuou lendo, p ver q o peso faltante desses itens foi COMPENSADO...!
ExcluirAcho q vc não continuou lendo, p ver q o peso faltante desses itens foi COMPENSADO...!
ExcluirOnde vc leu sobre esses vidros de acrílico???
ExcluirEngraçado que destacaram isso apenas pra tirarem os méritos do feito desse carro, kkkkkkkk !!! Uma piada...
ResponderExcluirolhe bem
Excluirfoi compensado a necessidade de instalar gaiola de proteção
ler de vez em quando é bom evita comentário inúteis
Por enquanto, o rei dos Hot Hatches! Sem sombra de dúvida!
ResponderExcluirMas claro, alguma das 149 variacoes do Golf Gti chegará perto, tipo alguma com motor de Aventador!
Admito que julguei o Civic Type R e disse que ele não iria superar o Megane RS e o Seat Leon Cupra 280 porém sou obrigado a parabenizá-lo agora! Excelente carro, Honda como sempre surpreendendo!
ResponderExcluirNão foi testado o Golf R?
ResponderExcluirExistem alguns testes e o tempo que o Golf R obteu foi de 8:14.00
ExcluirMas o Golf R não é tração integral? Se sim, ele não conta como concorrente para o Type R, tem que ser tração dianteira, assim como o GTi, Focu ST, nem a A45 AGM concorre, pois apesar da tração ser dianteira, quando há a necessidade de tração nas outras rodas, o carro vira por alguns instantes 4x4.
ExcluirE temos, mais uma vez, o mais rápido de Nürburgring, resta só esperar aquele novo Audi S3, para vermos se os alemães voltam a mandar na própria casa.
Pra mim ainda é o Megane, essa de peso compensado não me desce, sem contar que há um corte no vídeo (aos 7:58). Quando eles refizerem o percurso com o carro de produção, aí sim.
ResponderExcluirA Honda bem que deveria adotar esse painel no próximo Civic.
E não seria má ideia uma versão Type R-4 com tração integral e câmbio DCT-9 como opcionais.
Postar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.