A Volkswagen afirma que o Golf GTI tem um motor com 220 cavalos de potência e 35,7 Kgfm de torque. Entretanto, quando o carro é colocado em dinamômetro (equipamento que mede a potência real do motor), os números vêm acima do que indica a fábrica.


O Golf GTI fabricado no México e vendido nos EUA (o mesmo que vem para o Brasil) foi submetido a um dinamômetro americano que apontou potência de 266 cavalos e torque de 43,6 Kgfm em um carro 100% original - confira o vídeo do teste abaixo.



O resultado desse GTI americano converge com o obtido em janeiro de 2014 pela Revista FullPower, que encontrou 264 cavalos e 42,6 Kgfm de torque no Golf GTI alemão, que, à época, era vendido no Brasil (veja aqui).


O vídeo acima foi publicado no fórum norte-americano dos entusiastas do Focus ST (veja aqui), que estavam intrigados com o fato de o Golf GTI, com 30 cavalos a menos que o Focus ST, apresentar melhor desempenho. O que colocou o vídeo comentou: "É inacreditável o quanto o GTI tem a potência subestimada. A Volkswagen sempre foi conservadora, mas isso aí é loucura! Agora faz sentido quando vemos o GTI mais rápido que o Focus ST."

Via Autoblog

85 Comentários

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    1. Rsrsrsrs
      O GTI com gasolina tem 260 cavalos, já com essa mistura brasileira cai pra 220.

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    2. https://www.youtube.com/watch?v=vg8WvuxVGYc&list=PLmvioJSpbn6HrnI_OEazsaFBOlh45RWnp&index=25

      Assistam esta medição feita pela revista FULL POWER, com o carro automático aqui no brasil... os numeros foram bem parecidos...

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    3. Mas a mesma revista testou novamente o GTI e o resultado foi bem diferente:

      https://www.youtube.com/watch?v=kqrABOgYRb4

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    4. Nesses testes ele foi ainda mais rápido:

      http://youtu.be/s8-6DFTRZcs

      http://youtu.be/M1DGrCUzWpE

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  2. e essas rebarbas próximo a tampa do porta luvas?

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    1. não pode falar essas coisas aqui.. kkk

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    2. Procure rebarbas e outras coisas mais no Css Ford mais próximo.

      Aparece cada um por aqui.

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    3. Rebarbas num Golf GTI? Você deve estar olhando pro porta-luvas do seu Focus, Fiesta ou Ecosport...

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    4. olha a imagem acima colega, ou vc finge de cego?

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    5. Caro Cars!!!

      Aqui todos os carros de outras marcas são ruins e tem falhas de acabamento, menos carros da Volks e principalmente o Golf, eu compartilho disso, fui numa concessionaria da Volks e também vi um Golf Highline mexicano com falha de acabamento da porta traseira ,infelizmente aqui esta cheio de fan boy da marca alemão, que ate comparação hilárias do Golf com carros de segmento superior ou ate mesmo com Ferrari e detalhe o Golf anda mais ou da trabalho, então nem adianta discultir!Aff

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    6. Não há rebarba nenhuma na foto em questão, nem o pobre Gol tem rebarba na tampa do porta-luvas. Se não gosta do carro, pode tentar criticar de maneira mais coerente, pois essa da rebarba na tampa do porta-luvas foi uma bela invenção.

      Agora, independentemente disso, qualquer carro pode apresentar alguma falha no acabamento, até mesmo carros premium, mas não é o caso desse Golf da foto.

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    7. Verdade rebarbas mesmo desse golf

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    8. Luis Gustavo, entre num Focus, Ka, Duster ou ecosport que você verá o que são rebarbas, plasticos de baixa qualidade, revestimentos e forros baratos e montagem porca.

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    9. Este comentário foi removido pelo autor.

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    10. Caro Roger!!

      Realmente as primeiras versões do novo focus eram cheias de falhas, mas agora as versões mais novas isso foram na maior parte sanadas, então acho que você deveria parar com essa mania de desmerecer os carros da Ford sem nem ao menos ter andado em um. E caro amigo Felipe sei que o Golf é tem um belo acabamento e dificilmente terá falhas, só que na autorizada da volks o que estava a mostras tinha essa falha na porta traseira, sei que é difícil acreditar , pois isso no modelo alemão nunca era visto, inclusive era magistral o acabamento, perfeito mesmo, mas pelo - esse mexicano que eu vi tinha sim falhas, as vezes foi algum descuidado que pode ter danificado a peça pois como o carro esta lá amostra qualquer um entra e sai, mas que tinha essa falha lá tinha!!!Abs

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    11. Eu particularmente não identifiquei rebarba alguma. Não sei se foi por falta de atenção de minha parte porém não consegui identificar nenhuma rebarba.

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    12. De onde saiu essa suposta rebarba? E para piorar olhando através de uma imagem...Esse tipo de avaliação deve ser feita ao vivo, pois através de fotos só se for algo muito grosseiro.

      Desculpe, mas estão caçando chifre em cabeça de cavalo. Ainda mais nesse carro que é referência em acabamento.

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    13. @NDA
      Também não consegui e olha que tenho olho clínico para isso, mas realmente não há nenhuma rebarba ali, mesmo ampliando a foto e olhando atentamente.

      @Luiz Gustavo Pereira
      Também conheci o Golf VII mexicano, recentemente, na concessionária e procurei por defeitos no acabamento, até com mais rigor que antes, mas não encontrei falhas ou qualquer rebarba. Entretanto, acredito em você, pois é possível que aconteça alguma falha, independentemente do carro, pois se eu fosse falar em quais carros já cheguei a encontrar falhas no acabamento, muitos nem iriam acreditar.

      Além disso, a produção no México ainda é recente, então a chance de acontecer alguma falha nos primeiros lotes é maior, algo que rapidamente deve ser corrigido e ajustado. Sendo assim, apesar de eu não ter encontrado qualquer falha e considerado o carro no nível do alemão, até mesmo porque hoje em dia é tudo muito automatizado nas modernas linhas de montagem, a possibilidade de falhas existe. Inclusive, até com o alemão também existia, apesar de ser mais difícil, até pela maturidade da produção lá.

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    14. Impressionante como as pessoas aqui são. O Golf Highline quando era o alemão legítimo teve seu acabamento exaustivamente elogiado pela crítica, todos disseram que era disparado o melhor do segmento com painel e portas emborrachados, porta-luvas em veludo, teto e colunas em tecido, guarda-mapas e porta-trecos com tecido e emborrachados, montagem perfeita...
      Agora tão dizendo que o Mexicano perdeu em acabamento (o Car Blog testou e disse que continua o mesmo) e que o brasileiro que ainda nem chegou vai ter acabamento nível focus. Não to entendendo. Os Golf 4 e 4,5 eram referência em acabamento mesmo estando atrasados, por que o 7 seria diferente? Cada uma...

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    15. Galera, desculpe, mas em fotos não é possível fazer avaliação de rebarbas. Acho que o pessoal nem ao menos sabe o que é uma rebarba em peças plásticas, que é uma característica de peças injetadas. Sua intensidade vai depender da maneira como o ferramental se encontra, além do tratamento o qual as peças são submetidas após injetadas.


      As referências que eu tenho do antigo Golf, em termos de acabamento são muito boas, Com base nisso, acredito que não vai ficar devendo em nada as versões importadas, a nova geração nacionalizada.

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    16. Bem ponderado, SDS. A vontade, de alguns, de criticar o Golf é tão grande que utilizam-se de um oportunismo barato, simplesmente por se tratar de um veículo de fabricação mexicana. O resultado é que sempre acabam soltando grandes bobagens.

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  3. Todo carro apresenta mais cavalos quando medidos no dinamômetro

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    1. Fala isso pro Veloster UHEAUHEAU

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    2. Porque não divulgam logo com a potencia real (verdadeira)? É pra diminuir o imposto, ou para dar o que falar, dizendo que é mais eficiente, que cavalo alemao anda mais? Não precisa isso.

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    3. Essas medições de fundo de quintal não servem para nada. Prefiro os números de fábrica mesmo.

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  4. Recentemente a FP divulgou a medição do Jetta também, vale conferir.

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    1. Acabei de conversar com um colega de trabalho agora sobre o Jetta 2.0 8V.
      Ele tem esse Jetta 2.0 8V Automático, e tem também um Fusion 2011 4 cilindros 2.5, de 170cavalos.

      Ele relatou uma viagem de Brasília para o RJ com os dois carros. No Fusion estavam 4 pessoas e no Jetta também.

      Segundo ele, em ladeiras o Fusion mesmo com o pé embaixo não conseguia acompanhar o Jetta 2.0.

      Ele disse mais: que nas subidas, o Jetta reduz as marchas e a velocidade continua a aumentar, então vc tem que tirar o pé para não ultrapssar os limites.

      Era o meu amigo que estava dirigindo o Jetta, e Fusion foi conduzido pelo namorado da filha dele.

      O namorado da filha disse que não tinha condição de acompanhar o jetta 2.0 8V com o Fusion 4 cilindros, pois o Fusion era muito mais lento.

      Eu tenho um golf com essa mesma mecânica do Jetta, ou seja, motor AP 2.0 Flex + Cambio AT6 TipTronic, e relato que o desempenho é excelente, tanto em cidade e sobretudo em estrada.

      []s.

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    2. Fusion é de categoria superior, pesa mais

      Coloca esse 2.5 no Jetta, aí a coisa muda

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    3. Sinto muito, mas esse relato do Fusion x Jetta passa longe de ser crível. Em testes concretos, números da QR, o Jetta acelera de 0-100 km/h em 12,8s contra 10,4s do Fusion. De 0 a 1000m, são 34s do primeiro contra 31,6 do Fusion, diferença que em metros deve passar dos 100m.

      As retomadas de 40-80, 60-100, 80-120, são 6,1s; 7,4s; 9,5 do Jetta contra 4,3s; 5,8s; 7,1s do Fusion.

      O torque é 18,4kgfm contra 22,9kgfm. Peso potência 11,21kg/cv para um e 8,78kg/cv para o outro. Chega a ser coisa de bom senso até.

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    4. Edu.ch concordo contigo aceleraçao do Fusion chega aos 100km/h mais rapido que o Jetta,.
      E olha que Fusion é bem mais pesado.

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    5. É simples. Enquanto alguns estão baseados em números de revistas, esse meu amigo tem os dois carros, e esse é o relato dele. Que, inclusive, bate com a minha impressão.
      Eu já testei um Fusion 2012 quatro cilindros, cujo relato está no link abaixo:

      http://www.car.blog.br/2013/02/ford-fusion-2012-usado-preco-foto-consumo.html

      E o que me chamou a atenção é o fato de ser menos ágil que o meu Golf AP 2.0 Flex.
      Já testei também um Jetta 2.0 Flex, com transmissão manual, e considerei bem mais ágil que o Fusion 2012 4 cilindros. Relato do Jetta abaixo:

      http://www.car.blog.br/2012/08/jetta-2013-20-mecanico-fotos-consumo-e.html

      E por fim, tenho um outro colega, que trocou um Jetta 2.0 MT por uma BMW 320 2010 e considerou a BMW bem mais lenta que o jetta 2.0 8V, relato abaixo:

      http://www.car.blog.br/2013/05/jetta-20-comfortline-e-superior-ao-bmw.html

      Eu testei o Jetta 2.0 8V Flex, tenho um Golf 2.0 8V flex, já testei o Fusion 4 cilindros, e é clara a maior agilidade do Jetta sobre o Fusion 4 cilindros. Minha opinião é compartilhada com a do meu amigo que tem os dois carros.

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    6. Vai muito da tocada de cada motorista também....

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    7. O Jetta 2.0 aspirado leva pau do Hb20s 1.6 com facilidade e o Golfssauro 2.0 toma pau de todos os Hatch compactos 1.6 então acho meio difícil o Jetta andar mais que o Fusion, a não ser que como foi dito aqui o genro deu um Boi pro sogro, pois o cara já vai casar com a filha do cara e ainda vai dar pau nele com o Fusion ai era bem provável que o Sogro se matasse!!!hehe

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    8. Meu Deus, quanta polêmica! O Fusion certamente anda mais que o Jetta com motor de Santana, mas é um carro muito mais pesado e em subidas, caso não esteja em um regime de giros que favoreça o torque, pode sim ser deixado para trás, mas não apenas por um Jetta AP, mas também por um hatch 1.6 ou 1.4 ou qualquer sedã médio aspirado.

      Pegar o 0-100 isoladamente, que é feito levando-se o giro até o limite, em pista plana, para dizer que um carro é melhor ou pior que outro em subida chega a ser triste. Nesse caso, a curva de torque do motor, peso do veículo, velocidade do câmbio automático em fazer a redução, o regime de giros, entre outros fatores, fazem grande diferença.

      E esse Fusion 2.5 2012 era bem pesadão mesmo, seu forte nunca foi a agilidade, era muito esperto com motor cheio, mas em rotações menores não tinha mesmo muita agilidade, o que não o torna um carro ruim, pois é superior a qualquer sedã médio.

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    9. Com a devida vênia, peça o seu amigo para fazer uma revisão no Fusion dele. Rodei 80 mil km num 2.5 2010 e não há a menor chance do Jetta 2.0 8v andar mais que o Ford, principalmente com quatro passageiros e em retomadas.

      Interessante que quando os "números de revistas" são a favor do Up! ou do Fox, eles são válidos, sendo inclusive reproduzidos no site. Mas quando não favorecem um VW, são sempre relativizados.

      E um Fusion 2.5 pesa 1.520 KG e não quase duas toneladas como afirmado no seu relato.

      http://www.car.blog.br/2013/02/ford-fusion-2012-usado-preco-foto-consumo.html

      Respeito o seu ponto de vista, mas a minha percepção é totalmente oposta.

      E apesar que para mim testes em dinamômetros de oficinas de preparação sirvam apenas para aferir ganhos nas modificações realizadas e nunca a potência real do carro, o Jetta 8v não foi muito bem no teste abaixo. Ficou com 103,6 CV e 14,3 KGF/M de torque, isto com ar condicionado ligado.

      https://www.youtube.com/watch?v=xDBGC5ANR2A

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    10. Provavelmente o motorista do Fusion estava viajando na boa, em rotação mais baixa, pois com motor cheio não teria como o Jetta AP, que, salvo engano, tem torque máximo de 18kgfm a 2500rpm, acompanhar.

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    11. Luís Gustavo,

      O Golf 2.0 Sportline não toma pau de todos os carros 1.6 não...ele massacra o Focus 1.6 Powershift lerdo e mal acabado facilmente. Só ver o 0-100 em 12,5 segundos do Focus 1.6 Powershift mal acabado.

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    12. Será caro Roger, acho que não hein, pode fazer o 0 a 100 mais rápido mas no final das contas a maior cavalaria do Focus vai prevalecer!!!!!

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    13. Perfeito seu comentário caro Felipe (Felipe4 de fevereiro de 2015 14:36), o problema é que alguns aqui só pegam o 0 a 100 dos carros e falam asneiras , atrás de asneiras, é de rir mesmo, tudo tem que ser considerado num carro desde o peso da carroceria como também a qualidade da transmissão, visto que do que adianta o carro ter um belo motor se a caixa de cambio é indecisa e mal escalonada?!!!Vou responder, nada, absolutamente nada ai é a hora que esse carro com motor potente anda menos que outro com CV e torque menor, mas com um conjunto num todo dinâmico melhor, mais uma fez você foi muito feliz no seu comentário!!!Abs

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    14. Luis Gustavo, olha esses testes de desempenho do Focus 1.6:

      http://youtu.be/s8-6DFTRZcs

      http://youtu.be/M1DGrCUzWpE

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    15. Nem sei porque vou responder porém Fusion 2.5 massacra facilmente o Jetta Comfortline, Golf 2.0 AT também é outro que vai tomar pau de muito carro 1.6 16v.

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    16. O cara critica os comentários de quem se baseia em revistas especializadas mas acredita em relato de dois motoristas totalmente amadores.
      As revista pelo que sei utilizam pilotos especializados, em qual resultado devemso confiar?
      Se eu falar que meu Vizinho humilhou o Jetta TSI do filho dele com o fiat 147 que ele ama você vai acreditar???
      Claro que não....dois pilotos AMADORES...

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    17. O motor do Fusion oferece torque em rotações muito elevadas, então ele consegue um bom resultado no sprint de 0 a 100 Km/h, pois essas provas são feitas com a rotação do motor sempre acima de 4.000 RPM.
      Ocorre que no dia a dia de uso dos carros, as pessoas andam em geral entre 2.000 e 4.500 RPM, que é uma faixa onde o motor AP 2.0 *V Flex tem torque abundante, e o do Fusion é muito fraco. Some-se a isso o peso bem maior do Fusion, e entende-se porque o Jetta 2.0 8V AT6 e o Golf 2.0 8V Flex AT6, quando conduzidos por pessoas comuns (e que não estão interessadas em disputar sprints de 0 a 100 Km/h) são carros mais ágeis e responsivos.
      É só uma questão de distribuição de torque na curva de rotações. O motor AP 2.0 8V é ótimo nisso, enquanto o do Fusion só tem torque em alta.
      Em resumo: 99% dos motoristas que andarem em um Jetta 2.0 8V Flex vão considerá-lo bem mais ágil que o Fusion 4 cilindros. Bem mesmo.

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    18. Fábio, isto não procede.

      Eu te provo graficamente.

      A curva de torque (prefiro chamar de força) do Fusion é bem linear em relação à do Jetta. Veja as imagens abaixo.

      http://bestcars.uol.com.br/carros/comp/sedas90/torque.gif

      http://bestcars.uol.com.br/carros/comp/sedas11/torque.gif

      O que vemos: Em 2.500 rpm, a força do Fusion fica na casa dos 20kg por metro, enquanto do Jetta fica na casa dos 18kgfm em 3.500rpm. Então o Fusion tem mais força em menor rotação, enquanto o Jetta perde toda sua força acima de 5 mil rpm, com o Fusion mantendo a força linearmente até o corte de giro.

      Ponto 2: O desempenho. Os números do desempenho aponta retomadas e acelerações muito melhores resolvidas no Ford, cravando 10,1s.

      http://bestcars.uol.com.br/comp4/citroen-c5-ford-fusion-honda-accord-7.htm

      http://bestcars.uol.com.br/comp4/honda-civic-toyota-corolla-vw-jetta-6.htm

      O Jetta TSI é maravilhoso. Falo na propriedade de um ex-dono. Mas o 2.0 Flex.......

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    19. Excelentes gráficos! E eles mostram exatamente porque o Jetta 8V é mais ágil que o Fusion 2.5.

      O Fusion tem as seguintes relações peso/torque:

      @ 2.500 RPM: 76 Kg/Kfgm
      @ 3.500 RPM: 69 Kf/Kfgm

      O Jetta 2.0 8V Flex tem relações mais favoráveis:

      @ 2500 RPM: 69,7 Kg/Kgfm
      @ 3500 RPM: 66,1 Kg/Kgfm

      E tem outro detalhe: a transmissão AT6 do Jetta é mais rápida que a do Fusion, ampliando ainda mais a vantagem em termos de relação peso/torque do jetta frente ao Fusion.

      Fora o fato de que o Jetta 2.0 8V é um carro que anda praticamente sobre trilhos, enquanto o o Fusion rola demais nas curvas, em função da suspensão muito mole.

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  5. Esse carro é simplesmente um espetaculo, carro extremamente forte e agressivo, faz curvas grudado no chão, muito bem acabado, estável, prazeroso de dirigir...na cidade o Camaro SS tem muitas dificuldades com o GTI.

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    1. Na cidade uma 125 faz o GTi passar mal, excelente forma de comparar desempenho...

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    2. Ate a Honda Lead da pal no Golf na cidade, se for olhar por esse lado Richard

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    3. Na cidade dependendo do local até uma Ninja 300 vai dar trabalho para um Golf GTI.

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    4. Aqui no Rio dependendo do horário até bicicleta ou uma pessoa correndo da pal no Golf GTI.

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    5. Aqui no Rio dependendo do horário até bicicleta ou uma pessoa correndo da pal no Golf GTI.

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    6. Até o pônei do Rasec surra camaro e GTI...

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    7. Quem compra um Camaro quer outro tipo de automóvel: Muscle, tração traseira, V8 roncando, etc... Quem compra um Golf GTI quer um hot hatch.

      Entusiasta gosta de carro bom e não perde tempo discutindo qual é melhor: Apenas diz qual é favorito e ponto final.

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  6. Bom saber q o GTI mexicano manteve o desempenho do alemão.

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    1. Agora, a VW bem que podia trazer o GTI com câmbio manual também para o Brasil. Assim, agradaria a gregos e troianos.

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    2. Concordo, Paulo. O GTI com câmbio manual deve ser uma delicia ao volante.

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  7. Quanto ao Focus brasileiro os próprios fãs só tem a coragem de comparar o TSI com o 2.0.

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  8. Um dia desses dei uma volta num GTI Exclusive alemão 14/15 de um amigo. O carro tinha ACC - piloto automático adaptativo, DLA - farois Bixenon direcionais com curva dinâmica e assistente de luz alta, Front Assist e Lane Assist (Assistência para mudança de faixa). Isso fora todos os outros equipamentos tradicionais do carro. Custou 120 mil com teto panoramico. Agora me pergunto, qual carro tem tudo isso que o GTI tem, anda como o GTI e custa menos de 200 mil reais? Nenhum!

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    1. Gabriel,

      A Bmw 125i não tem bancos em couro, nem aquecimento dos bancos, nem farois bixenon direcionais com LED's diurnos e DLA farol alto automarico, também não tem ACC - Stop and Go - piloto automático adaptativo, não tem Front Assist - frenagem automática, não tem Lane Assist - assistente pra mudança de faixa, não tem freio de mão eletronico, nem auto-hold...tudo isso está presente no GTI Exclusive alemão que eu testei.
      E outra...a Bmw custa 175.000 reais.

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    2. Tem bancos de couro (opcional).
      Tem faróis bi-xenon direcionais com leds diurnos.
      Quanto aos outros itens citados (muito específicos), trocaria todos eles pela tração traseira.
      Pode até custar 175 mil, mas é um BMW e não um VW. Vc quem citou q o valor tinha q ser abaixo de 200 mil.

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    3. eu tava pensando a mesma coisa é um BMW uma marca premium alemã....quem vai querer gastar tanto dinheiro por um volkswagen....125 tem teto solar d cristal, sistema d navegaçao c internet, bancos elétricos esportivos, shift paddle, sistema de reaproveitamento de energia de
      frenagem cambio c oito marchas...muito melhor di que gastar tanto dinheiro pra ter um carro com a cara do gol

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    4. Segundo o site da VW, um Golf GTi com todos os opcionais custa "apenas" R$ 147.644,00.

      http://app.volkswagen.com.br/ihdcc/pt/configurator.html#summary/30322/33495/AU19XY$GW69W69/2015/2/F14 2T2T/F56 TW/GPS1PS1,GW58W58/+/+

      E até o final do ano o BMW série 1 estará sendo montado no Brasil com o novo design.

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    5. bmw serie1 feito em santa catarina vai ser uma mão na roda....edtou na expectativa q o complexo industrial da Bmw em araquari e joinville comece a produçao....centro de logistica distribuicao e sede em joinville e fabrica em araquari....

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    6. Amigos. O bmw 125i tem bancos em tecido, o "couro" opcional é o courinho sintetico, aquela napa simples. O couro do GTI alemão é legítimo e com costuras vermelhas. E outra, o GTI top tem tudo que o Exclusive tem que o 125i não tem, mais Park Assist 2.0, bancos elétricos, central multimídia com HD de 60 GB e DVD, GPS 3D, detector de fadiga, sistema Pro-Active +Multicolision break...
      E outra, cara de gol? O GTI top com faróis bixenon com LED's, faróis de neblina tipo barbatana com 3 LED's de cada lado, faixas vermelhas, colmeia....isso é cara de gol? Não me faça rir...

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    7. E outra...o DSG6 S-Tronic banhado a óleo do GTI é MUITO, repito, MUITO melhor e mais rápido que o zf-8 da Bmw. Pode pesquisar na internet.

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    8. "Pode até custar 175 mil, mas é um BMW e não um VW"

      Esse é brasileiro e não nega a raça! (E é manezinho, então está mais do que explicado)

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    9. sem duvida BMW nem pode ser comparado com o golzão da volks....além da qualidade de acabamento infinitamente superior a 125 tem sistema de navegação professional, pacote de conectividade completo c/ Internet, BMW Live e BMW Apps. pacote de Telefonia c/ Bluetooth e USB. Teto Solar em Cristal. pacote M Sport. Shift Paddle. Sistema de som Harman Kardon, comfort access, Ar Condicionado Aut. digital. Bancos dianteiros elétricos esportivos, volante em couro c/ Teclas Multifuncionais. Sensor de Estacionamento Traseiro. Faróis Bi-Xenon. Faróis de Neblina. Sensor de Chuva c/ Acionamento automático dos faróis baixos. Controle de Cruzeiro c/ Função Freio. Espelhos rebatíveis. Função Auto Start/Stop. Regeneração de Energia de Frenagem. Driving Experience Control com Eco-Pro. Bancos em couro alcantara, nao é esse couro da china que a volks usa, o mais legal é a tração traseira. O golf por mais que venha com incrementos sempre vai ter o simbolo da volks que remete a carros de empresa e carrinhos populares, mal feitos, não se compara uma marca premium com uma marca popular.

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    10. Quanta asneira...vc só repetiu coisas que o GTI tem. E outra, o couro do GTI alemão é legítimo, tem até certificado. O do Bmw (opcional) é courinho.
      O som do GTI premium é Dynaudio com 10 alto-falantes, Subwoofer e 400 W de potência.
      O GTI é mais completo e mais gostoso de dirigir, além de ter um câmbio melhor e ser mais espacoso.

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    11. Pena que o Carlos ainda não chegou pra responder essa asneira kkkkkk

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    12. E o nível da conversa por aqui é baixíssimo... Uma pena. Jogo todos comentários no lixo. Não levam a lugar nenhum: parecem crianças disputando qual pai é mais legal (médico ou delegado)...

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  9. O 500 abarth anda próximo do GTI (claro, é compacto e não deve ter tudo isso), mas custa cerca de 40 mil reais a menos que esse GTI. Ah e ambos deverão utilizar gasolina podium...

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  10. c nao tivesse essa cara de golzao e fosse maior acho q seria um carro q chamaria a atençao....esse design conservador discreto ja cansou ....só q nos eua nao existe gol dai aqui no Brasil c o golf fosse c a frente do siroco argentino ficaria melhor

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  11. Este carro é muito forte: 42kgfm é muita coisa! Este 2.0T da VW é pau a pau com o 2.0T do Chevrolet Malibu americano. Perde na potência mas ganha na força: Malibu 4 cil 2.0 Turbo tem 270cv e 40kgfm.

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    1. Achou um jeito de colocar a Chevrolet na comparação, acho interessante e legal essa maneira de fazer alusão a algo da marca que gosta. Entretanto, não vejo grande coisa em extrair 270 ou mesmo 300cv, caso do Golf R, de um motor 2.0 turbinado. Também acho bobeira essa história de ficar colocando no dinamômetro, pois prefiro o resultado na pista e não considero válidas essas medições feitas fora da fábrica, no "fundo da garagem".

      Considero "bom mesmo" o motor que se mostra eficiente e que é capaz de fazer o modelo se destacar dentro de sua categoria, em termos de desempenho, consumo e disponibilidade de torque(eficiência). Os números "frios", inseridos na ficha técnica, servem de base, mas estão muito mais ligadas ao marketing.

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    2. Bom, o Golf R tem 300cvs e 38,5kgfm em tese. E para comparar com o Malibu não bastam só esses números secos, precisa saber em que faixa de rotação a potência e o torque aparecem, p. ex. A gente precisa aprender a olhar toda a mecânica do carro (peso, transmissão, gráfico de torque/potência etc.), e não só numero

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    3. Felipe, a alusão é intrínseca, porém lógica: Ambos motores têm quase as mesmas curvas de potências x força. Quem conhece a engenharia de ambos, abruptamente encontrar-se-á acometido pela hodierna comparação.

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  12. O blog fica ate mais legal sem o carlos

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