O Fiat Bravo tem mede 4.373 mm de comprimento, mas a reformulação estética procurou dar ao modelo a impressão de ser um carro ainda maior - o que é conhecido como "size impression".
Fiat Bravo T-Jet 2016 |
Tabela de Preços e Itens das versões - Bravo 2016
Modelo | Versão | Preço | Itens |
Bravo
| Essence 1.8 16V | R$ 61.990 | Airbag duplo, freios ABS com EBD, Isofix, direção elétrica, ar-condicionado vidros, travas e retrovisores externos elétricos, computador de bordo, central multimídia Uconnect ( sem navegação), volante em couro multifuncional, rodas de liga leva de 16 polegadas. |
Sporting 1.8 16V | R$ 67.990 | Adiciona teto solar elétrico, rodas de liga leve de 17 polegadas, ponteira de escapamento duplo cromado, suspensão com acerto esportivo. | |
Blackmotion 1.8 16V | R$ 68.990 | Adiciona ar-condicionado digital, rodas de liga leve de 17 polegadas exclusivas, sensor de estacionamento traseiro, suspensão com ajuste esportivo, ponteiras duplas cromadas, bancos em couro e a central multimídia Uconnect com navegação. | |
T-Jet 1.4 Turbo | R$ 78.490 | Adiciona controle de estabilidade, assistente de partida em rampa, sensor de estacionamento traseiro, teto solar elétrico, quatro de instrumentos diferenciado, e central multimídia Uconnect (sem GPS). |
Vídeo - Fiat Bravo 2016 - detalhes internos e externos
O Bravo 2016 conta com novos para-choques, novas molduras de lanternas e faróis, barra cromada em V no para-choque, spoiler.
No total são dezenas de aperfeiçoamentos para a linha 2016 do modelo, que inclui novas rodas de liga leve com desenhos exclusivos para cada uma das versões.
Fiat Bravo Blackmotion 2016 |
Fiat Bravo Blackmotion 2016 |
Fiat Bravo T-Jet 2016 - interior |
No que respeita aos itens de conveniência, o Novo Bravo 2016 agora vem de série em todas as suas versões com apóia braço central rebatível com porta-copos no banco traseiro. E, dependendo da versão e acabamento, traz ainda novos bancos, que apresentam novas costuras.
Fiat Bravo Essence 2016 - versão de entrada |
Sistema UConnect
O Bravo 2016 conta com o sistema Uconnect™ Touch, o Uconnect™ Touch NAV e a câmara de ré. O sistema mundial Uconnect™ do grupo FCA para entretenimento, comunicação e navegação está presente em diversos modelos da Jeep, Chrysler, Dodge, Alfa Romeo, Fiat e RAM. Trata-se de um sistema reconhecido pelo alto nível de conectividade e facilidade de uso. No Fiat Bravo 2016 o Uconnect™ Touch vem de série em todas as versões.
Fiat Bravo 2016 - sistema multimídia UConnect |
O rádio acoplado ao Uconnect™ também evoluiu, garantindo uma das melhores faixas de conforto acústico da categoria, tanto nas condições de altas quanto nas de baixas frequências.
Entre as inúmeras funções da nova central multimídia podemos destacar:
✓ Reprodução de músicas por audio streamming;
✓ Bluetooth;
✓ Entrada USB compatível com Ipod e Iphone, além de entrada auxiliar;
✓ Leitura e envio de SMS através de mensagens pré gravadas;
✓ Comando de voz (para chamadas SMS e acesso as mídias).
O Novo Bravo oferece ainda a opção da central multimídia com o sistema de navegação GPS que utiliza um dos softwares mais confiáveis e precisos do mercado fornecido pela TOM TOM, líder mundial em sistema de navegação.
O moderno sistema Uconnect™ Touch NAV oferece diversas funções como suportes à navegação. Podemos citar como exemplo:
✓ Planejamento de percurso;
✓ Comandos e orientações por voz;
✓ Gerenciamento de pontos de interesse;
✓ Atualização dos mapas Tom Tom pela entrada USB;
✓ Serviços de emergência;
✓ Personalização do menu;
✓ Navegação com opção de visualização de mapa em 2D ou 3D.
Outro conteúdo que chega ao Novo Bravo é a Câmera de ré, que facilita muito as manobras utilizando o visor LCD do sistema multimídia UConnect™ Touch. Trabalhando em conjunto com o sensor de estacionamento traseiro, o sistema ainda emite avisos sonoros avisando ao condutor a aproximação de obstáculos.
Ar-Condicionado Dual Temp |
Versão Especial Bravo BlackMotion
Outra grande novidade da linha 2016 do Fiat Bravo é a versão especial BlackMotion. Com o interior todo em preto e bancos em couro, o Bravo BlackMotion conta com o Uconnect Nav de série, oferecendo sistema de navegação ao motorista.
Fiat Bravo 2016 - BlackMotion |
Para passar ainda mais conforto a bordo, ar condicionado automático digital Dualtemp e tapetes em carpete.
Externamente, sua caracterização exclusiva leva a uma personalidade forte e ao mesmo tempo sofisticada:
✓ Rodas de liga de 17”;
✓ Faróis escurecidos;
✓ Minissais laterais;
✓ Ponteiras duplas de escapamento cromadas;
✓ Entradas de ar, retrovisores e spoilers com acabamento preto ônix;
✓ Barras frontais com acabamento cromo Dark;
✓ Faixas laterais e soleira da porta com o logo BlackMotion.
Para completar o seu pacote de conteúdos, o Bravo BlackMotion vem equipado ainda de série com suspensões com acerto esportivo, calibradas para maior desempenho e pilotagem mais precisa, além de sensor de estacionamento.
Nova gama
Sempre em sintonia com as necessidades dos consumidores, a Fiat também reformulou a gama do Bravo 2016. Agora ela passa a contar com as versões Essence 1.8 16V, Sporting 1.8 16V, T-Jet 1.4 16V Turbo e a versão especial BlackMotion 1.8 16V.
Todos as versões com a motorização 1.8 16V Flex com potencia de 132/130 cv (etanol/gasolina) trazem câmbio mecânico de cinco marchas, e podem ser equipadas opcionalmente com a transmissão automatizada Dualogic Plus.
Já o esportivo Bravo T-Jet e top de linha com seu motor turbo de 1.4 16V de 152 cv a 5.500 rpm e seu torque máximo de 21,1 kgfm, que se mantém constante entre 2.250 rpm até os 4.500 rpm, podendo chegar até os 23,0 kgfm a 3.000 rpm acionando o exclusivo sistema Overbooster, conta com câmbio mecânico de seis marchas.
O Bravo Essence traz de série a nova central multimídia Uconnect™ Touch.
Sua lista de fábrica vai desde saída do ar condicionado para os ocupantes do banco traseiro, rodas de liga leve de aro 16”, computador de bordo completo até bancos e volante reguláveis, além de minissaias e spoiler na tampa traseira.
A versão Sporting ganha ainda novas rodas de liga leve 17” esportivas, além de seus itens específicos como faróis com acabamento esportivo, ponteira de escapamento esportiva com saída dupla cromada, teto solar elétrico Skydome, suspensão com acerto esportivo, entre outros itens.
Enquanto a top da gama, a T-Jet, traz em sua vasta lista de conteúdos de série, itens exclusivos da versão, como Hill Holder, quadro de instrumentos com display Dot Matrix e sensor de estacionamento.
Assistência e garantia
O Novo Bravo 2016 tem dois anos de garantia contratual, além de três anos de garantia de motor/câmbio e também três anos de assistência 24 horas do Confiat.
Podem falar o que quiser desse carro, mas o design dele é um dos mais belos do segmento se não o mais belo, fora seu custo beneficio muito bom!!!Abs
ResponderExcluirRealmente é muito bonito, mas custo o custo x benefício pode ir por água abaixo na hora de revender...
ExcluirDe fato, é um belo carro, o único carro da Fiat que eu teria sem medo de ser feliz.
ExcluirQuanto a revenda, se compra carro pensando em se livrar dele, mas antes não comprar, alias, quem hoje em dia compra carro sem se informar antes sobre ele?
Já q estamos falando de Design apenas, eu gosto do novo i30 e Ds4, os dois mais bonitos na minha opinião.
ExcluirRealmente muito bonito !
ExcluirConsidero o design bem razoável! Confesso que a dianteira já não me agrada muito, talvez pelo tempo de mercado tenha cansado um pouco, mas a traseira e a lateral ainda considero bem agradáveis. Esse carro implora por uma nova geração há bastante tempo, mas infelizmente ainda está meio abandonado.
Excluiré um hatch bonito, gostei da roda do blackmotion, escapamento ponteira dupla cromada ,esse carro tem detalhes bem interessantes
ExcluirNa minha humilde opinião, nesse faixa de preço que o mesmo esta sendo oferecido, ele é sim o melhor custo benéfico da categoria, agora o que faz o Bravo não vender bem??!!! 1° lugar é a Fiat que não tem tradição de manter um Hatch médio por muito tempo no mercado, e isso atrapalha e muito por exemplo na hora de revender, apesar que hoje em dia isso esta mais difícil de acontecer, conheço um amigo meu que tinha um Bravo t-jet e vendeu muito bem, logico que foi pra terceiro , não em concessionário. 2° o Bravo, não tem o mesmo nome do mercado que Focus, Cruze e Golf por exemplo, por isso se perde muito em revenda no concessionário. Agora acredito que ele é um pouco injustiçado no mercado, pois qual hatch médio é vendido a 61 mil reais( ou abaixo disso..) hoje?? Só pra se ter uma ideia Hatch compactos estão nesse patamar de preço hoje, então acredito que o bravo tem sim um ótimo custo beneficio no mercado!!!
ExcluirEm questão de design os mais bonitos são o Golf e o Focus, o Cruze Sport6 também é muito bonito! Em relação ao custo/benefício o Bravo na minha opinião passa longe.
ExcluirP.S: Minha opinião.
ExcluirGostava mais do antigo Bravo. Não gostei do facelift.
ExcluirFinalmente a Fiat deu uma central decente ao Bravo, agora ele convence pelo custoxbenefício.
ResponderExcluirÉ um carro bonito 1.8 ...é o único carro da fiat q eu gosto...a versao d entrada jah vem abarrotada de itens, nem c compara com o focus s 1.6 manco e pelado ...freio tambor, sem apoio d braço no console central, volante de plástico e custando mais caro...ou com o golf golzao trendline 1.6 16v da volks
ResponderExcluirVocê já jogou a isca pra cima do Carlos?
ExcluirDaqui a pouco ele vem soltar as velhas de sempre, 5 estrelas no Latin entre outras.
Também compraria o Bravo no lugar do Focus S sem farol de neblina, sem sensor de estacionamento e mal acabado.
ExcluirO Golf Trendline eu também não compraria. Me disseram na concessionária que vão manter uma central multimídia, rodas de liga 16 e volante de couro, para sacrificar os itens de segurança (parece que vão ser 2 airbags, sem controle de tração, sem bloqueio do diferencial, sem retrovisor eletrocromico, sem Start-Stop, sem Park Pilot...).
ExcluirEu li que vão manter 7 airbags, controle de tração e estabilidade, mas certeza mesmo só quando chegar na css.
Excluirpor mais que tenha vários itens ter um carro com a cara de um gol é uma tristeza, o visual do golf precisa de renovação, já ta cansativo.
ExcluirPois eu acho o Golf Highline o mais bonito hatch médio do mercado. É sóbrio, baixo, largo, com belíssimas lanternas traseiras em LED's é uma lateral inconfundível. As versões mais caras com faróis bixenon com LED's diurnos é ainda mais agressiva e linda!
ExcluirMas...questão de gosto.
Não troco jamais um Focus por um Bravo. Falam tanto que o Focus é manco (coisa que eu discordo) mas se esquecem do motor ultrapassado que o Bravo usa. Falam dos pecados do Focus porém se esquecem dos pecados do Bravo, por favor! Bravo tá longe de se igualar ao Focus.
ExcluirUma alternativa a se pensar aos compradores de Focus S e Golf Trendline.
ResponderExcluirIria de Peugeot 308 dentro dos de entrada até R$62 passando disso Golf.
ExcluirTambém iria de peugeot 308.
ExcluirConcordo caro Yuri!!
ExcluirTambém iria de bravo se eu fosse comprar um Hatch médio com preço no máximo de 65 reais, visto que esse preço que é oferecido no bravo normalmente se consegue mais descontos na hora de fechar negocio.!!!Abs
Iria de Focus ou Golf.
ExcluirOu até mesmo de Cruze Sport6.
ExcluirA versão de entrada parece convencer, pois tem bom preço e conteúdo coerente. Entretanto, acredito que continuará sendo um grande mico da Fiat, pois a marca precisa de algo mais revolucionário, que realmente chame a atenção do consumidor e faça-o ter coragem de sair dos já consagrados no mercado para arriscar o Bravo.
ResponderExcluirE o que vai continuar quebrando mesmo esse carro é o Dualogic, que não convence o consumidor de médios, além desse motorzinho 1.8 fraco para o carro e já ultrapassado. A Fiat poderia ter sido mais ousada colocando o 1.4 turbo em todas as versões e um moderno câmbio automático, mantendo a mesma faixa de preço, assim chamaria muito mais atenção.
Minha aposta para esse carro é que venderá razoavelmente bem nos 2 primeiros meses e depois voltará a ser o mico de sempre.
O custo benefício na compra parece bom, mas na revenda é difícil. O câmbio merecia um melhor como nos seus concorrentes. O design externo na minha opinião é muito feio; desproporcional, o carro tem um bico, as rodas dianteiras ficam muito pra traz, e essa frente dos carros "esportivos" da Fiat é horrível. O ponto t-Jet na minha opinião é muito mais bonito, perna que foi abandonado pela Fiat, o carro tinha potencial
ResponderExcluirColocar um câmbio automático melhor no Bravo não o faria vender muito mais como não fez o Peugeot 308. É necessário a continuação do modelo, uma nova geração, evolução. Assim vai ganhando a confiança do mercado e fica até mais fácil para acompanhar as melhorias a cada geração. Lançar um modelo novo cada vez que um não dá certo, é pedir para vender pouco sempre.
ResponderExcluirNão falta tecnologia para a Fiat lançar um novo Bravo. Tem câmbio de dupla embreagem moderníssimo, tem injeção direta no portfólio, tem sistema de válvulas variável e tem uma plataforma moderna com aços de maior resistência e multilink. Falta vontade e claro independência das marcas. Lançar um hatch médio refinado implicaria concorrência com a Alfa Romeo mas isso não deveria ser um problema, já que por exemplo, VW e Audi lidam de forma absolutamente natural com isso.
Melhorou bastante o visual, a fiat acertou nos dois para choques, o carro ficou bem legal com linhas mais arrojadas escapamento ponteira dupla.... é o hatch com design mais esportivo do segmento, bem equipado gostei da roda que vem no blackmotion...Fiquei duas semanas com um desse emprestado e quando estacionava no pátio da empresa muita gente nem sabia que carro era aquele. Se a fiat investir em publicidade vai vender mais, porque agora o carro ta mais harmonioso em relação ao que era antes e com tecnologia herdada da dodge, chrysler, jeep ....
ResponderExcluirAté o Bravo já possui câmera de ré enquanto isso a MB. A250 ainda não possui. Pelo preço dela só status para ser opção de compra.
ResponderExcluirNão é só status. O carro é muito gostoso e confortável. Nunca andei na A250, mas falo pela A200: Carrão!
Excluirfalta ainda trocarem esse imotion por um cambio AT de verdade....
ResponderExcluiraí quem sabe o stilo com cara "nova" venda mais...
Acho um carro muito interessante... pena que não tem revenda, quem compra morre com ele ou vende a preço de banana
ResponderExcluirMais um mico, ai você compra uma bravo 2013 ou 2014 por 40k, e esse eles agregam, todos saíam dos 50 k, agora botar 10k a mais para vir umas firulhinhas, jamais compraria um lixo desses, se fosse uns 50k, esses cambio dualogic chego a ter pesadelos de noite ...
ResponderExcluirEu acho esse carro muito feio, pra não dizer horrível, sem falar que é mico na certa..Tô fora!
ResponderExcluirTodos falam do designer do bravo... ninguém comenta sobre tecnologia embarcada. (porque ele não tem). Este cambio dualogic plus é uma bela porcaria... A função que a fiat colocou para imitar o cambio automático: quando se tira o pé do freio o carro anda, reduz o vida útil do sistema de embreagem em mais de 100.000 km! Sem contar a desvalorização do carro na hora da troca. todos que vão comprar um veículo OKM pesquisam a desvalorização do modelo na hora da troca.
ResponderExcluirMeu deus, cara da onde você tirou que isso reduz a vida útil do cambio?!!! Ou será que é só por que a Volks usa isso como justificativa pra não colocar no seu cambio de mono embreagem que é verdade?!! O único erro do Bravo no meu ver é não ter um automático de verdade ou mesmo um dupla embreagem, por que do resto da bom, e outra me fala um hatch médio que é oferecido a 61 mil reais hoje no brasil e vem bem equipado ?!!!! O único problema do Bravo é que o mesmo não tem o status no segmento que tem o Focus, Golf e Cruze e só isso, pois é um bom carro. Sobre tecnologia quem foi o primeiro carro Turbo do segmento decente?!!! então menos amigo.....
ExcluirEsse Bravo é um verdadeiro casamento. Comprou não consegue mais vender.
ResponderExcluirMuito bonito o Bravo, uma boa concorrencia com o Cruze, entre os medios hatchs eu ainda acho melhor o Golf tsi pela excelência ou o focus pelo conjunto e custo x beneficio, principalmente o SE e mesmo o 1,6 tem um bom desempenho, engana-se quem acha que ele é fraco sem falar da dirigibilidade exemplar com a multilink traseira.
ResponderExcluirVai vender bem, o brasileiro gosta de uma telinha touchscreen no painel. O carro está lindo e com um ótimo custo x benefício. E para os hateea da Fiat que alegam revenda: se for pra comprar um carro pensando em vender, melhor nem comprar.
ResponderExcluirEsses caras que tão falando mal do carro é pq não tem grana pra ter.
ResponderExcluirO câmbio do bravo não é automático e sim automatizado,suas antas,a única desvantagem sobre o automático é parado em ladeiras ele tem um delay no engate da 1 marcha,acaba descendo muito,assim VC tem que segurar no freio de mão para evitar esse problema de voltar,fora isso é um ótimo carro.
Que telinha multimídia medíocre. Jesus! Merecia coisa melhor. Eu não conseguiria enxergar nada.
ResponderExcluirCarro excelente. Tenho um 2012/13 e, NF tenho a reclamar. Super confortável, na errada com piloto automático faz 13,5 com o ar ligado. Dentro das cidades 8,5. Normal para um 1,8 automatizado. Não tenho nenhuma reclamação.
ResponderExcluirCarro excelente. Tenho um 2012/13 e, NF tenho a reclamar. Super confortável, na errada com piloto automático faz 13,5 com o ar ligado. Dentro das cidades 8,5. Normal para um 1,8 automatizado. Não tenho nenhuma reclamação.
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