A subsidiária de carros da luxo da Toyota, a Lexus, anuncia a redução de preço do hatchback CT 200h para o mercado brasileiro. O modelo passa a ser vendido por R$ 127.000,00 na versão Eco e R$ 145.950 na opção Luxury, ambas disponíveis nas concessionárias Lexus em São Paulo.
A redução é de R$ 7 mil na versão Eco, que custava anteriormente 134 mil, e R$ 8.050 no modelo Luxyry, precificado previamente em R$ 154 mil.
A redução de preço levou em consideração o benefício de importação para híbridos, anunciado no final de 2014 pelo Governo Federal, e o retorno da taxa de IPI para veículos até 2.0L movidos à gasolina, em vigor desde o início deste ano.
Equipado com a unidade de potência Lexus Hybrid Drive, o CT 200h apresenta consumo de combustível chegando aos 15,7 km/l em estrada e 14,3 km/l em perímetro urbano.
O primeiro hatchback híbrido de luxo do mundo utiliza dois motores: um a gasolina e outro elétrico, que juntos geram potência combinada de 136 cv. A energia excedente do motor a combustão e o sistema de freios regenerativos acumulam energia a cada frenagem, auxiliando no carregamento do motor elétrico.
O silêncio e a baixa manutenção são outros destaques do propulsor elétrico que equipa o modelo.
Lexus CT 200h: preço no Brasil é reduzido para R$ 127 mil
Fabio Mendes
Pós-graduado em Engenharia de Computação (POLI-USP - Escola Politécnica da USP);
Graduado em Engenharia Civil (EE da Universidade Mackenzie - SP); Cursou Engenharia Metalúrgica na Escola Politécnica da USP (até o 4º ano);
Pós graduado em Administração Pública; Graduação em andamento em Ciência Política (UnB - Universidade de Brasília)
Um belo carro! Mas a cavalaria não é baixa demais não para um veículo desse preso e porte?
ResponderExcluirExceto o prestígio/design, não deixa nada a dever para os alemães.
ResponderExcluirExceto o prestígio/design, não deixa nada a dever para os alemães.
ResponderExcluirparece o focus mk 2.5 de,frente...
ResponderExcluire de lado parece o focus 3
ExcluirSó sendo muito louco para pagar tanto por um Toyota metido a besta. Esses japoneses só valem a pena até 100 mil, daí para frente nenhum segura qualquer europeu que seja.
ResponderExcluirVocê dizer que é um Toyota metido a besta é a mesma coisa de dizer que Audi é um VW metido a besta.
ExcluirE não é?
ExcluirÉ!
ExcluirTenho a ligeira impressão que essa potência está errada...
ResponderExcluirNo mais um belo carro, finalmente o preço dele se faz coerente com o preço do Fusion Hybrid, teria um facilmente, mas só se morasse em SP, pois só lá tem concessionária.
Se nos EUA custa o mesmo que um AUDI Q3 (US 33.000), até que tá barato.
ResponderExcluirPerto dos R$ 101.000,00, se comprado nos ESTADOS UNIDOS, estamos pagando uma diferença próximo a R$ 20.000 parece razoável, mas poderia oferecer mais potência, chegar mais próximo do fusion, pelo menos! Contudo, não deixa de ser uma aquisição tentadora!
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.