A linha 2016 do Honda Civic voltará a contar com três versões de acabamento: LXS 1.8, LXR 2.0 e EXR 2.0 - esta que terá preço sugerido de R$ 88.400.


O Civic EXR 2016 adicionará em relação ao LXR itens de segurança como ESP (Controle de Estabilidade), Controle de Tração e Hill Assist (auxílio de partida em rampa).


O conjunto mecânico permanece o mesmo do LXR, ou seja, o motor quatro cilindros 2.0 Flex associado com a transmissão automática de cinco marchas.

No que respeita aos itens de série, o EXR acrescenta airbags de cortina, teto-solar de acionamento elétrico e detalhes cromados nas maçanetas, e sistema multimídia com tela de 7 polegada e sistema de navegação integrado.

Tabela de Preços - Linha Civic 2016

Honda Civic 2016 LXS 1.8 AT - R$ 73.900
Honda Civic 2016 LXR 2.0 AT - R$ 78.400
Honda Civic 2016 EXR 2.0 AT - R$ 88.400
Honda Civic 2016 Si MT           - R$ 119.900

Fotos meramente ilustrativas

41 Comentários

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  1. O custo beneficio do Corolla é muito melhor. Por isso que vende o dobro.

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    1. Peguei meu Corolla XEi há uma semana, mas esse EXR me deixaria tentado sim. Será que vem com esse aerofólio? Ficou muito carro de boy

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    2. Alfreus, é incrível o que uma bela foto faz com um carro.
      De todo modo, só achei ruim o fato de ainda usar um câmbio de automático de 5 marchas, sendo que os irmãos de mães diferentes do Civic usam CVT.

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    3. O CVT faz diferença mesmo. O carro fica muito solto com ele e as "mudanças" de "marchas" são imperceptíveis.

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    5. Corolla e custo x beneficio não se encaixam na mesma frase!
      dizer que um carro que custa quase 90 mil na versão intermediaria tem algum C x B
      e uma tolice sem tamanho. o Civic entre os dois que possui o melhor CxB
      Minha Opinião!

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    6. Custo/benefício na minha opinião depende de vários quesitos e também do proprietário, ou seja, é algo relativo, para mim o Corolla é o sedã médio que tem o melhor custo/benefício do mercado.

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    7. Respeito sua opinião, mas um carro que custa quase 100 mil na top, não ter itens básicos
      como ESP e Teto Solar não tem CxB algum. nem merece minha atenção!
      e no quesito vendas, se o melhor carro fosse o que mais vende o Palio e o Gol seriam os melhores do País. Obs. (Não sou fanboy de nenhuma marca).

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    8. Também acho uma falha muito grande o Corolla Altis custar quase 100 mil e não possuir ESP/ASR porém a versão mais vendida do Corolla é a XEi e essa na minha opinião é a que possuí o melhor custo benefício das versões do Corolla e dos sedãs médios! A versão Altis eu não compraria, prefiro um Jetta TSI ou um Nissan Altima!
      Abçs.

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    9. Cara, Corolla bom c x b? O Jetta TSI básico sai por 92 mil, mas é negociado por uns 84k! Não dá para se comparar um XEi com um TSI...

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    11. TSI por uns 84k? Em São Paulo? Mas não moramos todos em São Paulo, não é mesmo? Pesquisei bastante antes de comprar. Um Jetta normal com rodas 17 e teto em minha cidade (interior de Minas) saía por absurdos 90k.
      E, na minha opinião, a atual geração do Civic está ultrapassada pelo Corolla, é andar para ver.

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    12. Milton, em se tratando de sedan médio, o Corolla possui sim um bom custo benefício, mesmo não tendo ASR, ESP e teto. O Xei está mais barato que um Golf Highline DSG. Além disso, o Corolla desvaloriza pouco, tem uma ótima revenda, possui um ótimo conjunto mecânico e, pra finalizar, possui o melhor pós venda do país.

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    13. MKS, em se tratando de revenda,(eu compro carro pra usar e não pra vender.) conjunto mecânico e pós venda, Civic e Corolla
      estão tecnicamente empatados.(não há larga vantagem em nenhum dos lados)
      No caso do Golf, eu particularmente nunca fui fã do mesmo, mas, se fosse comparar os
      equipamentos de corolla e Golf com certeza valeria a pena pegar um Golf.
      Eu pegaria a versão EXR do Civic ou a Lxr custa menos ainda sobra dinheiro pra por uma multimídia, sensor de estacionamento...
      pena que compradores de sedans médios são mais conservadores, está ai trunfo do Corolla.

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    14. Sim: 84k em um Highline preto sem teto, ofertado a 92K na concessionária. Sou amigo de dois vendedores da VW Original da minha cidade, e um deles comentou que com 84K se leva o modelo.

      Civic e Corolla, pra mim, só compro usado e com mais de 3 anos de uso. Não rola pagar caro neles. Eu tive dois Civic's LXS e a desvalorização não foi nada boa. Minha mãe tem um XEi, e não acho nada demais - apenas confortável.

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  2. Tenho um EXR 14.... Melhor Carro Nacional.
    Fizeram as melhorias necessárias. O sistema de som precisava mesmo ser multimídia , Air bag de cortina e assistente de rampa. Só falta sensor de chuva.
    Honda até Morrer!!!!

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  3. O LXR também adiciona ESP agora. Fiquei curioso pela foto: LXS com rodas aro 17''???

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    1. eu lhe digo ficou melhor para vc entrar numa curva ele adere mais, mas
      é sendivel a buraceiras de nossas estradas
      O Civic é para quem gosta de pilotar,
      dirigir que nem velho, devagar , com cuidado nas curvas, carro macio Corolla

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    2. Eu tive dois LXS, ambos com aro 16" montado em Goodyear Eagle Excelence. Era um bom conjunto, mas não livrava das pancadas secas nas nossas ótimas ruas.

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    3. LXS com rodas 17 só sendo opcional mesmo, de série é 16.

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    4. Nivaldo,
      Não exagere, Civic tem um bom comportamento dinâmico porém se o consumidor estiver de fato buscando um carro bem acertado e não abrir mão de um sedã médio a escolha melhor é o Focus. Além do mais, é aquela velha história, o Corolla mesmo sendo menos "agressivo" no que diz respeito ao comportamento dinâmico, possui um conjunto mecânico superior ao do Civic.

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  4. Achei o carro de um mau gosto incrível. ...o carro está cansado e ultrapassado. ....o citroen tendance 2.0 na volta rápida do oficina motor colocou quase três segundos. ...imagine o thp...pra mim o Citroën está a frente de todos.

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    1. Já fui fã dos carros da PSA, pois são muito bonitos e equipados, mas acredite, não vale a pena, são carros bastante problemáticos, tem peças caras, e as css não sabem consertar. E tem outra, desempenho não é prioridade para os consumidores de sedans médios (não sei se vc já reparou), muito embora a dupla nipônica esteja longe de fazer feio no país dos compactos. Quem quer desempenho, vai de Golf GTI, até porque seu design sim é que é esportivo.

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  5. É pra ser esportivo ou executivo?
    Por que nem esportivo é, e executivo com essas rodas 17 não dá.

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    1. É isso aí, não adianta enfeitar essa atual geração do Civic, o carro continua inferior ao novo Corolla.
      Embora eu tenha gostado muito do modelo dessas rodas aro 17, o perfil baixo dos pneus contribui ainda mais para a dureza da suspensão do Civic.
      A Honda precisa repensar essa dureza de seus carros. Em grande parte do Brasil não temos piso adequado e Civic e cia batem muito em buracos.

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    2. ficou ao gosto do manolo, rodas 17 em pneus finos, roda com desenho duvidoso, fora os retoques na grade e pc, que parecem uma velha cheia de bottox....

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    3. Eu admito que gosto do Civic porém o carro tem de melhorar em muitos aspectos. O modelo brasileiro podia adotar o mesmo design do Civic americano além do mais poderiam disponibilizar a versão Coupé para o consumidor brasileiro, sem falar que o Civic merecia uma transmissão CVT, mais itens de série e um acabamento melhor. Sem isso não tem jeito, é Corolla sendo líder isolado mesmo.

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  6. Eu diria que corolla e civic tem a mesma relação entre gasolina e etanol, se um aumenta, o outro também aumenta (estranho né?). De qualquer jeito, lembro de post recente que o corolla 1.8 passou a custar 75 k e nem rodas de liga leve oferecia. Então, apesar de achar o corolla muito bonito, duvido que o cxb dele seja melhor do que o do civic. O que vale aí é a confiabilidade das marcas. Ademais, quem não gostar deles, terá outras opções também interessantes, pelos mesmos preços superfaturados, por exemplo, o focus sedã.

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    2. Também fui olhar o Focus sedan, depois de conhecer Civic e Corolla, e entendi na hora a escolha da maioria dos compradores. Que espaço interno é aquele?
      Concordo que os preços estão absurdos e que estamos passando por um processo inflacionário em quase todos os setores. Por isso na minha escolha do Corolla fatores como manutenção e desvalorização contaram muito, além de conforto.

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    3. Afreus,
      De fato! O espaço interno do Focus Sedan é deprimente se comparado ao Corolla.

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  7. E pra glorificar de pé, ninguem falou do up em quase 40 comentarios. #orgulho #deusnocomando #prefirooNA #civictomabengadocorolla

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  8. Muito melhor o EXR do que o Corolla Altis por 95 mil! Muito melhor!

    E ainda tem ESP, controle de tração e teto solar, itens inexistentes no Corolla.

    Só alienado diz que o Corolla é melhor.

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    1. A mecanica e cambio são superiores.

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    2. No resultado prático, ambos motores têm suas qualidades. Prefiro o motor girador do Civic, aliado à direção mais precisa e à suspensão independente das 4 rodas. Gosto mais do Honda.

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    3. Corolla Altis não é negócio! Não vale 12k a mais que o Xei. Mas a diferença do Civic LXR para o Xei vale a pena, só pelo CVT e multimídia.

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    4. Osvaldo,
      Na minha opinião nem um nem outro é negócio. Corolla Altis é muito caro e deve em alguns itens de série importantes e o Civic deve em acabamento, conjunto mecânico dentre outros quesitos. Mas acho o Corolla uma opção melhor pelo conjunto mecânico, espaço interno e acabamento.
      João,
      De fato, ambos os motores tem suas qualidades porém não há como negar que o conjunto mecânico do Corolla é superior ao do Civic. Não entendo o motivo da Honda continuar insistindo com a transmissão AT5 do Civic, porque não coloca logo a transmissão CVT no Civic? Eu particularmente prefiro o Corolla pelo espaço interno, acabamento, conjunto mecânico, e alguns itens de série a mais.
      Afreus,
      De fato, Corolla Altis não é negócio! Prefiro um Nissan Altima pelo preço, muito melhor!

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  9. Até o Ka que é um carro popular tem ESP,esses sedans médios tinham que ter em todas as versões pois isso é um itém que carro popular já tem.

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