A linha 2016 do Honda Civic voltará a contar com três versões de acabamento: LXS 1.8, LXR 2.0 e EXR 2.0 - esta que terá preço sugerido de R$ 88.400.
O Civic EXR 2016 adicionará em relação ao LXR itens de segurança como ESP (Controle de Estabilidade), Controle de Tração e Hill Assist (auxílio de partida em rampa).
O conjunto mecânico permanece o mesmo do LXR, ou seja, o motor quatro cilindros 2.0 Flex associado com a transmissão automática de cinco marchas.
No que respeita aos itens de série, o EXR acrescenta airbags de cortina, teto-solar de acionamento elétrico e detalhes cromados nas maçanetas, e sistema multimídia com tela de 7 polegada e sistema de navegação integrado.
Tabela de Preços - Linha Civic 2016
Honda Civic 2016 LXS 1.8 AT - R$ 73.900
Honda Civic 2016 LXR 2.0 AT - R$ 78.400
Honda Civic 2016 EXR 2.0 AT - R$ 88.400
Honda Civic 2016 Si MT - R$ 119.900
Fotos meramente ilustrativas
Honda Civic EXR 2016: preço sugerido de R$ 88.400 reais
Fabio Mendes
Pós-graduado em Engenharia de Computação (POLI-USP - Escola Politécnica da USP);
Graduado em Engenharia Civil (EE da Universidade Mackenzie - SP); Cursou Engenharia Metalúrgica na Escola Politécnica da USP (até o 4º ano);
Pós graduado em Administração Pública; Graduação em andamento em Ciência Política (UnB - Universidade de Brasília)
O custo beneficio do Corolla é muito melhor. Por isso que vende o dobro.
ResponderExcluirPeguei meu Corolla XEi há uma semana, mas esse EXR me deixaria tentado sim. Será que vem com esse aerofólio? Ficou muito carro de boy
ExcluirAlfreus, é incrível o que uma bela foto faz com um carro.
ExcluirDe todo modo, só achei ruim o fato de ainda usar um câmbio de automático de 5 marchas, sendo que os irmãos de mães diferentes do Civic usam CVT.
O CVT faz diferença mesmo. O carro fica muito solto com ele e as "mudanças" de "marchas" são imperceptíveis.
ExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ExcluirCorolla e custo x beneficio não se encaixam na mesma frase!
Excluirdizer que um carro que custa quase 90 mil na versão intermediaria tem algum C x B
e uma tolice sem tamanho. o Civic entre os dois que possui o melhor CxB
Minha Opinião!
Custo/benefício na minha opinião depende de vários quesitos e também do proprietário, ou seja, é algo relativo, para mim o Corolla é o sedã médio que tem o melhor custo/benefício do mercado.
ExcluirRespeito sua opinião, mas um carro que custa quase 100 mil na top, não ter itens básicos
Excluircomo ESP e Teto Solar não tem CxB algum. nem merece minha atenção!
e no quesito vendas, se o melhor carro fosse o que mais vende o Palio e o Gol seriam os melhores do País. Obs. (Não sou fanboy de nenhuma marca).
Também acho uma falha muito grande o Corolla Altis custar quase 100 mil e não possuir ESP/ASR porém a versão mais vendida do Corolla é a XEi e essa na minha opinião é a que possuí o melhor custo benefício das versões do Corolla e dos sedãs médios! A versão Altis eu não compraria, prefiro um Jetta TSI ou um Nissan Altima!
ExcluirAbçs.
Cara, Corolla bom c x b? O Jetta TSI básico sai por 92 mil, mas é negociado por uns 84k! Não dá para se comparar um XEi com um TSI...
ExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ExcluirTSI por uns 84k? Em São Paulo? Mas não moramos todos em São Paulo, não é mesmo? Pesquisei bastante antes de comprar. Um Jetta normal com rodas 17 e teto em minha cidade (interior de Minas) saía por absurdos 90k.
ExcluirE, na minha opinião, a atual geração do Civic está ultrapassada pelo Corolla, é andar para ver.
Concordo Afreus.
ExcluirMilton, em se tratando de sedan médio, o Corolla possui sim um bom custo benefício, mesmo não tendo ASR, ESP e teto. O Xei está mais barato que um Golf Highline DSG. Além disso, o Corolla desvaloriza pouco, tem uma ótima revenda, possui um ótimo conjunto mecânico e, pra finalizar, possui o melhor pós venda do país.
ExcluirMKS, em se tratando de revenda,(eu compro carro pra usar e não pra vender.) conjunto mecânico e pós venda, Civic e Corolla
Excluirestão tecnicamente empatados.(não há larga vantagem em nenhum dos lados)
No caso do Golf, eu particularmente nunca fui fã do mesmo, mas, se fosse comparar os
equipamentos de corolla e Golf com certeza valeria a pena pegar um Golf.
Eu pegaria a versão EXR do Civic ou a Lxr custa menos ainda sobra dinheiro pra por uma multimídia, sensor de estacionamento...
pena que compradores de sedans médios são mais conservadores, está ai trunfo do Corolla.
Sim: 84k em um Highline preto sem teto, ofertado a 92K na concessionária. Sou amigo de dois vendedores da VW Original da minha cidade, e um deles comentou que com 84K se leva o modelo.
ExcluirCivic e Corolla, pra mim, só compro usado e com mais de 3 anos de uso. Não rola pagar caro neles. Eu tive dois Civic's LXS e a desvalorização não foi nada boa. Minha mãe tem um XEi, e não acho nada demais - apenas confortável.
Faltou o preço do LXS MT.
ResponderExcluirTenho um EXR 14.... Melhor Carro Nacional.
ResponderExcluirFizeram as melhorias necessárias. O sistema de som precisava mesmo ser multimídia , Air bag de cortina e assistente de rampa. Só falta sensor de chuva.
Honda até Morrer!!!!
O LXR também adiciona ESP agora. Fiquei curioso pela foto: LXS com rodas aro 17''???
ResponderExcluireu lhe digo ficou melhor para vc entrar numa curva ele adere mais, mas
Excluiré sendivel a buraceiras de nossas estradas
O Civic é para quem gosta de pilotar,
dirigir que nem velho, devagar , com cuidado nas curvas, carro macio Corolla
Eu tive dois LXS, ambos com aro 16" montado em Goodyear Eagle Excelence. Era um bom conjunto, mas não livrava das pancadas secas nas nossas ótimas ruas.
ExcluirLXS com rodas 17 só sendo opcional mesmo, de série é 16.
ExcluirNivaldo,
ExcluirNão exagere, Civic tem um bom comportamento dinâmico porém se o consumidor estiver de fato buscando um carro bem acertado e não abrir mão de um sedã médio a escolha melhor é o Focus. Além do mais, é aquela velha história, o Corolla mesmo sendo menos "agressivo" no que diz respeito ao comportamento dinâmico, possui um conjunto mecânico superior ao do Civic.
Achei o carro de um mau gosto incrível. ...o carro está cansado e ultrapassado. ....o citroen tendance 2.0 na volta rápida do oficina motor colocou quase três segundos. ...imagine o thp...pra mim o Citroën está a frente de todos.
ResponderExcluirJá fui fã dos carros da PSA, pois são muito bonitos e equipados, mas acredite, não vale a pena, são carros bastante problemáticos, tem peças caras, e as css não sabem consertar. E tem outra, desempenho não é prioridade para os consumidores de sedans médios (não sei se vc já reparou), muito embora a dupla nipônica esteja longe de fazer feio no país dos compactos. Quem quer desempenho, vai de Golf GTI, até porque seu design sim é que é esportivo.
ExcluirÉ pra ser esportivo ou executivo?
ResponderExcluirPor que nem esportivo é, e executivo com essas rodas 17 não dá.
É isso aí, não adianta enfeitar essa atual geração do Civic, o carro continua inferior ao novo Corolla.
ExcluirEmbora eu tenha gostado muito do modelo dessas rodas aro 17, o perfil baixo dos pneus contribui ainda mais para a dureza da suspensão do Civic.
A Honda precisa repensar essa dureza de seus carros. Em grande parte do Brasil não temos piso adequado e Civic e cia batem muito em buracos.
ficou ao gosto do manolo, rodas 17 em pneus finos, roda com desenho duvidoso, fora os retoques na grade e pc, que parecem uma velha cheia de bottox....
ExcluirEu admito que gosto do Civic porém o carro tem de melhorar em muitos aspectos. O modelo brasileiro podia adotar o mesmo design do Civic americano além do mais poderiam disponibilizar a versão Coupé para o consumidor brasileiro, sem falar que o Civic merecia uma transmissão CVT, mais itens de série e um acabamento melhor. Sem isso não tem jeito, é Corolla sendo líder isolado mesmo.
ExcluirEu diria que corolla e civic tem a mesma relação entre gasolina e etanol, se um aumenta, o outro também aumenta (estranho né?). De qualquer jeito, lembro de post recente que o corolla 1.8 passou a custar 75 k e nem rodas de liga leve oferecia. Então, apesar de achar o corolla muito bonito, duvido que o cxb dele seja melhor do que o do civic. O que vale aí é a confiabilidade das marcas. Ademais, quem não gostar deles, terá outras opções também interessantes, pelos mesmos preços superfaturados, por exemplo, o focus sedã.
ResponderExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ExcluirTambém fui olhar o Focus sedan, depois de conhecer Civic e Corolla, e entendi na hora a escolha da maioria dos compradores. Que espaço interno é aquele?
ExcluirConcordo que os preços estão absurdos e que estamos passando por um processo inflacionário em quase todos os setores. Por isso na minha escolha do Corolla fatores como manutenção e desvalorização contaram muito, além de conforto.
Afreus,
ExcluirDe fato! O espaço interno do Focus Sedan é deprimente se comparado ao Corolla.
E pra glorificar de pé, ninguem falou do up em quase 40 comentarios. #orgulho #deusnocomando #prefirooNA #civictomabengadocorolla
ResponderExcluirEheheheh ! Milagre!!!!
ExcluirMuito melhor o EXR do que o Corolla Altis por 95 mil! Muito melhor!
ResponderExcluirE ainda tem ESP, controle de tração e teto solar, itens inexistentes no Corolla.
Só alienado diz que o Corolla é melhor.
A mecanica e cambio são superiores.
ExcluirNo resultado prático, ambos motores têm suas qualidades. Prefiro o motor girador do Civic, aliado à direção mais precisa e à suspensão independente das 4 rodas. Gosto mais do Honda.
ExcluirCorolla Altis não é negócio! Não vale 12k a mais que o Xei. Mas a diferença do Civic LXR para o Xei vale a pena, só pelo CVT e multimídia.
ExcluirOsvaldo,
ExcluirNa minha opinião nem um nem outro é negócio. Corolla Altis é muito caro e deve em alguns itens de série importantes e o Civic deve em acabamento, conjunto mecânico dentre outros quesitos. Mas acho o Corolla uma opção melhor pelo conjunto mecânico, espaço interno e acabamento.
João,
De fato, ambos os motores tem suas qualidades porém não há como negar que o conjunto mecânico do Corolla é superior ao do Civic. Não entendo o motivo da Honda continuar insistindo com a transmissão AT5 do Civic, porque não coloca logo a transmissão CVT no Civic? Eu particularmente prefiro o Corolla pelo espaço interno, acabamento, conjunto mecânico, e alguns itens de série a mais.
Afreus,
De fato, Corolla Altis não é negócio! Prefiro um Nissan Altima pelo preço, muito melhor!
Até o Ka que é um carro popular tem ESP,esses sedans médios tinham que ter em todas as versões pois isso é um itém que carro popular já tem.
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.