Logo após a chegada do Novo Gol 2016 em março/abril, a Volkswagen colocará no mercado, provavelmente em maio/2015, sua segunda novidade para 2015: o up! Turbo, que será chamado de GT up!, adotando o padrão de denominação das versões do sub-compacto (primeiro o nome da versão seguido de up!).

Volkswagen up! 2015 turbo

O Volkswagen GT up! será o primeiro modelo da marca no Brasil a adotar um propulsor turbo com injeção direta.

Volkswagen up! 2015 turbo

Trata-se da variação turbinada do motor EA-211 de três cilindros confeccionado em alumínio que equipa as versões convencionais "aspiradas" do up!.

Volkswagen GT-up! Turbo

Entretanto, com a adoção do turbo compressor, a potência sobe de 82 cavalos para cerca de 100 cavalos no motor nacional, que será fabricado na unidade da Volkswagen em São Carlos, interior do Estado de São Paulo.

Volkswagen GT-up! Turbo - interior

O motor 1.0 TSI da Volksagem já é oferecido na Europa com diferentes calibrações, com potências de 95 cv, 110 cv e 115 cv, mas mono-combustível.

Volkswagen GT-up! Turbo - interior

O motor nacional será flex e sua potência ficará acima de 100 cavalos.

Volkswagen GT-up! Turbo - interior - cambio de seis marchas

Já a transmissão, se o modelo de produção seguir o que foi exposto no Salão de Frankfurt de 2011, cujas imagens ilustram este post, terá a transmissão manual de seis marchas.

Volkswagen up! 2015 turbo - interior - painel

Com a adoção do turbo compressor, o pequeno 1.0 tri-cilíndrico da VW fica com potência e torque de gente grande, permitindo desempenho superior ao up!, mas mantendo as vantagens do imposto IPI baixo (de 7%, contra os 11% dos motores acima de 1.0 flex) e também do IPVA mais barato.

Volkswagen up! 2015 Turbo - interior

O motor 1.0 TSI da Volkswagen (veja detalhes desse propulsor clicando aqui) será adotado também em outros modelos, como Fox e Novo Gol (veja detalhes aqui).

Fonte: [Quatro Rodas]
Fotos: Wikipédia

108 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Show de bola! Vai vender muito.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade já tenho um e falo pra vocês, quando se fala em estabilidade força nas retomadas e economia dispensa comentários. Fiz média na br 18 no álcool e 24,2 na gasolina....

      Excluir
    2. Tbm não exagera Leandro só se o seu UP foi fabricado pela NASA, eu aluguei um numa viagem que fiz a Belém e realmente o carrinho me surpreendeu, MUITO econômico, comigo fez médias de 15km a 16km por litro na estrada com gasolina e muito bom nas retomadas muito espertinho pra 1.0, até o ronquinho dele em altas rotações eu adorei se tivesse um ja colocaria de cara um escapamento esportivo pra atuar isso rsrs, só não compro 1 pq é muito pequeno apertadinho demais pra mim que to acostumado com Civic mas mesmo assim um carro muito divertido uma ótima opção pra primeiro carro

      Excluir
  2. Excelente, é só o preço não ser muito salgado e o carro vir mais equipado que será uma ótima opção! O carro vendo pelas fotos ficou fenomenal na minha opinião, além de andar muito bem vai ser muito econômico!

    ResponderExcluir
  3. Vai ser um foguetinho......
    Se o Ka Sport era um foguete com àquele motor antigo, imaginem o up, com esse moderno powertrain e com o mesmo peso do antigo Ka Sport.....
    Problema será o preço!!!!

    ResponderExcluir
  4. Um desse com a caixa DSG-7 seria fantástico. Mesmo o I-Motion com esse motor deve ficar melhorzinho.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ficaria um foguete se usasse o DSG. Mas aí sairia muito caro. Devem deixar apenas com câmbio manual mesmo, os câmbios manuais de 5 e 6 marchas da Volkswagen são os melhores do mercado.

      Excluir
    2. Os melhores câmbios de 5 e 6 marchas do mercado. Unanimidade: AT5 é VW, mas o AT6 da Honda é muito superior ao AT6 da VW.

      Excluir
  5. hb20 com 135cv aspirado manda abraços ... nao entendo , só no brasil pra um carro com 100cv ser denomeado esportivo .. só por aqui msm rs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Colega, você tem que lembrar do torque em baixas rotações que é algo muito importante nos esportivos... Vc deve ser muito fan do HB20...

      135cv? Deve ser daquele revista fullpower... Ta parecendo o nosso amigo Carlos...

      Excluir
    2. Victor 93,
      HB20 mandando abraços? É só isso que ele vai mandar mesmo para esse GT up! já que ele não vai ter nem tempo de ficar lado a lado com esse up!, vai ficar é só no retrovisor mesmo! Na primeira curva o HB20 passa reto, sem falar que eu duvido que o HB20 consiga frear melhor que esse carro além do mais, não é só potência que ditam as ordens e sim o o projeto geral do veículo. Em relação a 135cv, creio que você esteja se referindo ao teste da Full Power correto? Não se esqueça que a potência é diferente de carro para carro, não significa que só porque aquele HB20 deu 135cv todos terão a mesma potência.

      Excluir
    3. Se esse 93 for a data de nascimento, está justificado...

      Excluir
    4. Kkkkkk
      De novo essa historia de hb20 com 135cv.
      Que cara chato, esse hb20 vai tomar um pal feio do up com motor turbo.

      Excluir
    5. blablabla torque em baixa ... nao interessa , o up vai ter 100cv e vai custar 55 k e vai ter nego burro pagando esse preço em um carrinho 1.0 só porque é GT ... mas vai tomar couro de hb20 fiesta e se bobiar até do gol rallye

      Excluir
    6. Quem lhe falou que o torque em baixa não importa? Além disso, tem que avaliar a relação peso x potência também. O HB e um ótimo carro, mas ficar puxando o saco também não dá, sejamos justos, por favor. Acho que você ainda é novo e não conhece muito de carros e muito menos de propulsores.

      Excluir
    7. Este motor 1.6 é o mesmo que faz o HB20 andar menos do que o Fit, Fox e Fiesta? Tem certeza? kkkkkkkkkkkk

      Excluir
    8. Sim Peso x Potencia do hb20 é 7,8 ... o up tem oq ? e respondendo ao john onde o hb20 anda menos q esses 3 citados ? nao sou fanboy só falo a verdade veja no youtube hb20 dando pau em fiesta , astra 2.0 entre outros , é o compacto mais rapido da categoria e te garanto que vai ganhar do up gt ( custando muito menos )

      Excluir
    9. 1000 kilos com 128cv vc acha ainda que o up vai ser mais rapido só por ter torque em baixa ? sou novo mas nao sou cego amigo ... se for querer discutir pelo menos tenha uma boa razão pra desmerecer o comentario abs

      Excluir
    10. o UP GT ( se conseguir manter o peso que tem ) vai ter peso x potencia de 9,2 ... muito longe dos 7,8 do hb20 ... entao nao duvido do mesmo ser mais rapido ... estou sendo fanboy ? ou apenas falando a verdade ?

      Excluir
    11. Desculpe Victor e com todo respeito, mas você é um fanboy do HB20, pois você só sabe falar desse carro e ainda por cima com dados dessa revista furada, chamada fullpower.
      Ninguém ainda tem números oficiais de desempenho do Up! TSI, a única coisa que eu sei é que terá um torque elevado em baixas rotações que em retomadas, por exemplo, faz uma baita diferença, então não adianta vir com essas premissas sem mínimo de fundamento técnico. Resumindo, menos passionalidade e mais conteúdo nos comentários é bom as vezes...

      Excluir
    12. Sei que você estava afim de comprar um HB20 (aliás, comprou?), poxa é um carro muito bom, mas toda hora é a mesma coisa... Do jeito que fala é o melhor carro do mundo, o que de fato não é, pois é um carro feito para países emergentes, como o Brasil. É lógico em meio a tanta carroça que temos disponível, o HB acaba se destacando.

      Excluir
    13. HB20 é um carrinho que acho bem bacana. Exterior bem bonito (diria que até ousado), mas internamente é bem simples. Li muitas reclamações sobre a suspensão e sobre o pós-venda das css Hyundai. Além do mais, já não chama tanto a atenção como antes, se popularizou, em cada esquina tem um. Gosto do carro, mas ele não tem nada demais, é apenas um bom carrinho popular, com um design bacana.

      Excluir
    14. Já ta cansando esses coméntarios de hb20 e ele o Bosley com o teto do Focus.

      Excluir
    15. eu nao citei em nenhum momento que o hb20 é um bom carro , que ele é o melhor da categoria ou coisa do tipo , e sim que ele ja vem com 128cv em todas versoes 1.6 e nao precisa ficar se consagrando de " exclusivo esportivo " como o up sera que inclusive tem bem menos potencia ( talvez o torque seja maior ) e bem mais caro .

      Excluir
    16. Sai do teu mundinho de super trunfo e vai pra vida real.

      O Focus 2.0 tem TRINTA E OITO cv a mais que o Golf e anda menos em todos os sentidos, bebendo bem mais.

      Ao considerar apenas potência você desconsidera todos os avanços da engenharia e aprimoramentos que determinam como a potência e torque são entregues, quais as curvas que regem a força do carro com a variação do giro.

      É esse tipo de asno que a Hyundai busca seduzir, com seu carrinho de plástico com seus painéis azul cansa-olho e - pasme - direção HIDRÁULICA.

      Excluir
    17. Depois que se acostuma a dirigir um VW Turbo original, nunca mais vai querer um carro aspirado hahahah

      Os VR6 3.2 e 3.6 até me atentam, mas os turbinados da VW, todos os que já andei são muito bem acertados, muito mesmo.

      Querem uma prévia de up! Turbo versus HB20 1.6 16V? Comparem o Golf 1.4 TSI 140cv com o I30 1.8 16V 150cv que vão entender; o I30 parece uma tartaruga do lado do Golf. Mas olhem pelo lado bom, pelo menos no Super Trunfo o Hyundai ganha heheheh

      Excluir
    18. A VW ta fazendo história com seus motores de baixa cilindrada e com torque abundante... Como prova o golf 1.4
      Hb20 não vai dar nem pro cheiro...

      Excluir
    19. A VW ta fazendo história com seus motores de baixa cilindrada e com torque abundante... Como prova o golf 1.4
      Hb20 não vai dar nem pro cheiro...

      Excluir
    20. ouvi falar que esse gt up vem com 120cv

      Excluir
    21. De que adianta 135 quando eles só aparecem a 4500 rotações pra cima? Muito melhor ter 105 e 16,8 de torque a 1500 rpm...

      Excluir
    22. Ai voce aumenta a pressão da turbina e passa para 130 cv, igual tem a versão na europa. E ai? Vai andar mais que o HB20 com 128 cv? rsrs

      Excluir
  6. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bem por aí... Só complementando, o torque em baixas rotações deve ser considerado.

      Excluir

    2. GOL GTi X KADETT GSi X ESCORT XR3

      https://www.youtube.com/watch?v=kHEjPzOIi9A

      Abraços!

      Excluir
    3. É lastimavel essas crianças comentando, não sabem o que falam, acham alguns pôneis a mais no caso do hb20,vai andar mais rápido.

      Excluir
    4. porque Lastimavel lourenço ? pela relação peso potencia do hb20 ele consegue fazer 0-100 em 9 segundos ( há diversos videos de proprietarios fazendo isso no youtube ) ... sendo q é um carro normal sem precisar ser nomeado esportivo " GT " nem cobrar mais por isso ... nao entendo porque tanta gente pagando pau pra esse up ... se ele fizer em 9 igual o hb20 um monte de nego vai falar : " que foguetinho , anda demais " mas se for ver vai andar o msm que o hb20

      Excluir
    5. Garotinhos leitores de revistinhas fazem continhas se esquecem que pela "ficha técnica" o Golf 1.4 TSi deveria ser mais lento que o Focus 2.0. Na prática o Golf 1.4 TSI é mais de 1 segundo mais rápido que o Focus.
      O up! GT Turbo fará um tempo de 0 a 100 entre 8 e 9segundos. Desempenho será similar ao do Gol 1.4 TSI.
      E o preço do up! GT ficará abaixo de 45k completo.
      Humilhará qualquer coisa que esteja a venda no mercado brasileiro abaixo de 70k e que não ostente em emblema VW no capô.

      Excluir
    6. Espero que você esteja certo Carlos, se o preço dele ficar abaixo dos 45K completo será uma excelente opção!

      Excluir
    7. Carlos se o up! TSI ficar abaixo de 45k e agregar controles de tração e estabilidade será o melhor carro à venda no Brasil.

      Excluir
    8. Se deixar somente o motor 1.4 no golf, ele não andaria assim. O turbo sim é que faz o trabalho. O motor 2.0 do focus é o melhor motor aspirado do mercado. Mesmo não sendo turbinado, ainda da trabalho ao 1.4 tsi do golf.

      Excluir
  7. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Perfeito seu comentário.
      Carro turbo tem alto torque em baixas rotações, é muito mais gostoso de dirigir. Fora que comparar um turbo com um aspirado só pela cavalaria não dá, é só ver os números do Golf 1.4 TSI que superam os carros 2.0 e 2.4 aspirados que vendem aqui.

      Excluir
    2. Opa, opa, não é bem por aí não. Carro turbo tende a ter disposição de torque mais cedo; correto. Dizer que carro turbo é infinitamente melhor de dirigir, bom, quem fala isso é quem realmente não entende nada de pilotagem, só deve saber "dirigir" mesmo. O lag dos turbos é algo que chega a ser até irritante, principalmente num circuito. É um enorme desafio prepararam carro com turbo e manter a distribuição de torque linear, tanto que, hoje em dia com a tendência dos 'downsizes' o objetivo das empresas é fazer um carro turbo que se comporte como um aspirado (a BMW está imbatível nesse aspecto).

      Excluir
    3. Ok, eu me passei na sua fala, mesmo assim minha posição se mantém; carro turbo, pra mim, não é mais gostoso de dirigir que um aspirado, pelo menos não por enquanto.

      Me diga, qual BMW usa motor PSA? 116i? Mesmo sendo PSA a diferença de funcionamento na 116i para os Citröen/Peugeot é nítida. As novas F30 usam motores N20 que é espetacular, a sua E90 é infelizmente a pior Série 3 já fabricada, o casamento com o N46 DOHC foi desastroso e o desempenho do carro é vergonhoso para um Série 3, por isso você amarga essa diferença com os CGI da MB.

      Sim, a tecnologia evoluiu, mas ainda há diveferenças para um carro turbo e aspirado, inclusive lag, que não me agradam. Não vou criar aqui mais uma briga de Turbo X Aspirado, mas minha opinião é essa, ainda não me agrada essas gerações novas de carros turbos.
      Quero ter a oportunidade de dirigir um M235i ou, sonhando alto, um M3/M4 nova, pois segundo dizem, o carro realmente se comporta como um aspirado, vc não percebe nenhum lag.

      E sim, já dirigi todos os que vc citou, e o lag está lá, não como antes, mas aindá está lá.

      Ah! E seja um pouco menos arrogante, você não é o dono da verdade, diferentes opniões existem para enriquecer o conhecimento e não o ego.

      Excluir
    4. Amigo, me desculpe, mas quem começou sendo arrogante foi vc quando colocou palavras na nossa boca no comentário sobre ser infinitamente melhor e dizer que só sabemos dirigir... respondi no mesmo tom... mas desculpe se fui arrogante... vc tb foi e foi primeiro... Não sou dono da verdade... nunca fui... agora estamos falando em carros turbo de fábrica e vc vem com pista... se fosse tão complicado a F1 hj n era turbo... e turbo de fábrica é bem diferente de um ap turbinado num fundo de quintal... que aliás... sendo bem feito vc tb mal sente o lag... enfim... a diminuição dos motores com sobrealimentação hj é uma tendencia mundial... mais potência em um motor menor... maior economia... menor poluição... ou seja, maior eficiencia... mais uma vez desculpe... mas vc tb precisa reconhecer que foi infeliz no tom do seu primeiro post... simplesmente tb posso dizer q vc tb n é o dono da verdade no seu primeiro post e q é algo muito simples... ação e reação... blz!? Abraços e desculpe

      Excluir
    5. OK, realmente, lendo novamente eu vi que tbm me exaltei, peço desculpas. A tendência de fato é motores turbos, e querendo ou não, teremos que aceitar, mas como falei, nem todos os turbos de fábrica tiraram o lag, muitos, inclusive carros exclusivos ainda tem o irritante lag. Essa geração atual melhorou muito e os carros de rua estão muito eficientes, inegável, principalmente se comparado com os aspirados de mesma categoria, mas quando vc passa pra um esportivo a coisa muda porque nem todo mundo quer um carro só pra lap time e drag, meu caso por exemplo, gosto de sentir o carro, conhecer, saber desenvolver na medida certa, sem auxílios tecnológicos.
      Vi em outro post seu que vc tem um projeto de um Chevette com motor se Vectra, compartilhamos interesses pois tenho um projeto de um Chevette com motor de Omega Fittipaldi.

      Acho que começamos com o pé errado, maior parte por minha culpa, então mais uma vez peço desculpas.

      Excluir
    6. Td tranquilo... esse será meu último post... acho que algumas pessoas aqui confundem amor aos carros com idolatria... e nesse momento tira o que há de pior nos nossos corações... acaba nos fazendo irar... e por coisas que simplesmente não valem a pena! Me perdoe mais uma vez... fica em paz e tenha um ótimo 2015! E quanto ao chevette... ainda são planos.. o dono da garagem por enquanto ainda é o voyage sport... eu prezei muito pela originalidade e odeio coisa quebrada... tds os acabamentos dele estão no lugar... tudo 100%... Já gastei demais nele... e decidi que o próximo projeto será um carro pra curtir sem pena... chevettinho tubarão com um motor 2.2 ou 2.4 16v... coisa simples... seus 200 250cv tá ótimo pra brincar... diversão garantida com a tração traseira... vc usou que caixa de marchas e diferencial no seu?

      Excluir
    7. Tudo tranquilo!

      O meu ta no papel ainda, falta alguns detalhes e orçamentos. Caixa de marcha e diferencial são meus maiores problemas, pois o ideal seria o conjunto do camaro V6, mas a importação fica inviável. Quero um carro pra rodar na rua sem problemas e sem chamar muita atenção, um sleeper. A escolha do V6 é mais pelo som do que pela potência, pois duvido que vou usar os 293cv, pelo menos sobra torque.

      Excluir
  8. Motores com injeção direta e turbo tem comportamento bem diferente, com esses dois itens se consegue entregar 100% do torque logo a 1400 rpm, isso melhora muito o consumo e pegada do carro.

    ResponderExcluir
  9. A grade frontal e os bancos em xadrez ficaram muito bem no UP!
    Agora, só não pode custar um Golf!!!!

    ResponderExcluir

  10. Configurador do VW up! na fonte.

    http://app.volkswagen.de/ihdcc/de/configurator.html#30100

    Abraços!

    ResponderExcluir
  11. Preço proibitivo, o UP! Já está marcado como mico um carro desse vai custar mais de 50 mil, , encosta no new fiesta 1.6, hb 20 1.6 e até mesmo no encalhado 2.0 do 408 e do Bravo 1.8 16v.

    Não vai vender como toda linha UP! Devido ao preço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Souza, eu estou apenas pelo lançamento (preço) deste carro e, ou da "promoção" do VW up! este mês para decidir qual dos dois vou estacionar na minha garagem.

      GT up! 106cv com controle de estabilidade, câmbio de seis velocidades, rodas 16", couro, aquecimento dos bancos, central multimídia no painel de instrumentos, controle de cruzeiro como o europeu deve custar quase um golf aqui nesta colônia.

      Excluir
  12. Ficou apenas bonito....100cv é ridículo. Acabei de receber aqui em casa um amigo que veio do Japão. Ele estava me dizendo que o Suzuki Alto 1.0 Turbo do Japão tem 170cv. O Suzuki Alto com a potência do Up (aspirado), tem 660cm3 e faz 37km/l, além de ter câmbio Cvt. E o pessoal aqui fica babando nesses Up....grande coisa um Up turbo desses..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. 100cv é a potência ideal para o up!, uma potência muito alta num motor 1.0 3 cilindros diminuiria muito a durabilidade do motor. Além do mais, você disse tudo, no Japão, nós estamos no Brasil e é claro duvido que esse Suzuki venha para o Brasil já o GT up! vai vir.

      Excluir
    2. Vc falou bem.....no JAPÃO!!!!
      Estamos no Brasil, certo?
      Infelizmente, na nossa realidade, esse up turbo está de bom tamanho, principalmente pelo torque elevado, em relação ao peso do carro, que é o que importa!
      Engraçado essas comparações entre o Brasil e outros países!
      Antes da vinda do up, TODOS reclamavam que deveríamos ter carros tão seguros quanto os europeus, etc e tal
      Com a chegada do up, segurança ficou irrelevante, o que importa é o motorista, não se compra carro prá bater, blá-blá, blá-blá.....
      A mentalidade de que tudo que temos aqui é porcaria, é, nada mais nada menos, que uma visão simplista e infantil, até....

      Excluir
    3. Esse Suzuki Alto faz impressionantes 37 km/litro. Isso, com câmbio automático cvt. Eu compraria um tranquilamente (se custasse até uns 35 mil reais).
      Mas no Brasil? Iam dizer que o carro é feio, pequeno, painel simples, encher o carro de "defeitos" . Aqui, o pessoal quer carro "bonitinho" (mesmo que seja ordinário) pra passear no "xópi centi".

      Excluir
  13. O carrinho será exclelente. Resta saber se o preço não será proibitivo. Quero um.

    ResponderExcluir
  14. Aí sim será coisa de gente grande! Vai andar igual um Corolla 2.0. Se colocarem uma sexta marcha, vai fazer mais de 20 km/lá.

    ResponderExcluir
  15. Li em outro blog que ele seria lançado como "up TSI" e que teria visual praticamente idêntico ao das outras versões(o que eu particularmente duvido. Pelo menos uma entrada maior de ar na parte inferior do para-choques dianteiro ele deverá ter, por causa do intercooler, além de pneus um pouco mais largos, para despejar o torque).

    Arrisco um palpite, preço entre 45-50 mil.

    ResponderExcluir
  16. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se VW cobrar mais de 50 mil por ele, o preconceito contra o carro vai aumentar ainda mais.

      Logicamente, as tecnologias do turbo 3 cilindros e da injeção direta, inéditas na indústria local, não serão baratas.

      Teremos que aguardar pra ver.

      Excluir
  17. O UP "normal" já anda bem. Esse, com motor turbo aliado ao baixo peso do carro e ao bom câmbio da Volks vai deixar o carrinho com desempenho esportivo. Esses para-choques, essas rodas, esses bancos (que remetem ao antigo Golf) ficaram bem bacanas. Vai ser bem divertido pilotar esse carrinho.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza, o up normal já consegue dar prazer ao dirigir. O turbo vai ser um verdadeiro brinquedo pra adulto. Essa fórmula de subcompacto com baixo peso e motor "fortinho" me faz lembrar de clássicos como o Ka XR e o Citroën AX GTi.

      Como eu disse anteriormente, o up já tem o chassi perfeito pra um pequeno esportivo, só falta a pimenta embaixo do capô.

      O up turbo vai ser presença certa em trackdays, pode escrever isso.

      Excluir
  18. Seu por 50 mil BÁSICO. Ar, direção assistida, vidros, travas, som à parte. Tudo por 62 mil. Querem apostar?

    ResponderExcluir
  19. Pode ser caro, mas e um projeto ousado pro Brasileiro então palmas e um veículo de primeiro mundo. Muita tecnologia. Tou cheio de adventures, plasticos e cambio picolé com botões, isso sim e tecnologia de verdade.

    ResponderExcluir
  20. Só a VW para lançar uma pequena maravilha como o GT Up. Coloca Fiat 500 Abarth no bolso com relação custo x benefício bastante mais atraente, quem viver verá.

    Sugestão de quem entende de automóvel e sabe identificar um bom carro, para os que passaram dos 40 anos e não podem ter um brinquedo como Golf TSI ou GTI, o GT Up é o carro para ter na garagem e curtir no fim-de-semana, mais um excelente VW nas ruas.

    ResponderExcluir
  21. Só pra deixar hater VW se mordendo; acabei de chegar de uma viagem de 2.600 km com o Golfão TSI, fez media geral incluindo cidades e estradas de 15,3 km/l, na estrada a 110 km fazia entre 16,3 e 16,6 km/l com gasolina obviamente. Um torque fantástico, cada ultrapassagem era feita com muita segurança, como se a caixa DSG + turbo fosse o elástico de borracha numa forquilha, sem similar na sua faixa de preço.

    Nas estradas brasileiras, era um misto de asfalto bom e buracos e ondulações, sulcos, e com chuva provocou aquaplanagens, e toda a parafernália eletrônica colocava o Golfão novamente em linha reta. O carro chegou como saiu, inteiro. Ah, a caixa DSG é um show aparte, brilhou, pra desespero de alguns gafanhotos. Nota 10 pra VW!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vai mentir lá no inferno !!!!!

      "na estrada a 110 km fazia entre 16,3 e 16,6 km/l com gasolina obviamente. "

      O Golf não existe Flex seu Mentiroso!!!

      Excluir
    2. FaKe, vc na rede de novo? É ser muito babaca! rss

      Excluir
    3. Souza Corrêa,

      O pessoal da Carplace conseguiu média de 17,1 km/l com o Golf Highline na estrada.

      Na Quatro Rodas foi cerca de 16 km/l.

      Então obviamente o Eddie está falando a verdade. Vá tratar a sua inveja do Golf, vc está quase virando um Rasec da vida...

      Excluir
    4. SOUZA CORREA,
      Não subestime o Golf, não duvido do que o Eddie escreveu sobre o consumo obtido pelo Golf, o Golf 1.4 TSI conseguiu uma nota surpreendente no Inmetro, além do mais, tá cheio de relatos do Golf alcançando mais de 15 km/l no circuito rodoviário, o carro é incrível!

      Excluir
    5. Nossa em que mundo esse cara vive? Todo mundo sabe que o Golf faz 16,5 com climatronic ligado na estrada com essa gasolina E27,5 de hoje. Na cidade despejando torque já nos 1.500 rpm e com start & stop o consumo surpreende ainda mais ante seus concorrentes super ultrapassados e beberrões.

      Excluir
    6. Para de falar besteira, Souza Correa...

      Fiz uma viagem de 3600 km com o meu Golf TSi e confirmo os dados de consumo que o Eddie citou.

      Andando NO MÁXIMO a 120 km/h, ele faz cerca de 15 km/l. Isso com gasolina aditivada e AC ligado 100% do tempo.

      Pessoal fala bosta sem conhecer o carro.

      Excluir
  22. Sera que não vai existir nenhum post no blog sem comentários do Golf????
    Acho q se falar do Troller e capaz de comentarem sobre o Golf ainda....
    Todos já sabemos das qualidades do Golf, mas esse "endeusamento" pelo carro chega a irritar...
    E deve ser mesmo um ótimo carro mas com problemas normais de outros, ou a Quatro rodas iria trocar os amortecedores atoa com 50k na css no teste de longa duração????
    O carro e bom? É, mas não existe perfeição!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bobagem, Eddie. Vai apelar para isso agora?

      Excluir
    2. Bobagem SDS? Sai de cima do muro, o Blog infestado de gafanhotos e vc fazendo papel de bom moço. Menos SDS, bem menos. Abraço

      Excluir
    3. Não Eddie, eu vou continuar em cima do muro mesmo, pois não ganho nada ao ficar bajulando marca A ou B. Com todo respeito, mas seus comentários são muito passionais, depois não adianta reclamar da cambada de "espíritos de suínos" ou "gafanhotos" acompanhado de uma enxurrada comentários sem o mínimo de sentido, pois afinal de contas, comentários como os seus e de alguns outros contribuem e muito para isso.
      Tenho muito respeito por você, mas só li verdades no comentário do colega Wagner.

      PS: Já falei em outros posts que gosto da VW, não muito pelo seus carros, mas sim pela competência de sua engenharia que é de ponta. Além disso, gosto da GM pelo seus carros fabricados na década de 90. Contudo, quando for necessário tecer um elogio ou crítica, procuro ser bem sincero, assim como nas outras marcas, no geral.

      Excluir
    4. Perfeito jovem SDS. Mas deixa eu chatear um pouco esses gafanhotos, ok?

      Eles não resistem a um comentário verdadeiro embasado na experiência de qualquer um que goste da marca A ou B, principalmente sobre a marca V!

      Abraço

      Excluir
    5. Não tá chateando não... Só acho que num post do UP! não é preciso falar do Golf... O Blog ja coloca bastante materias sobre o Golf...Também gosto da marca V. Mas se a marca A ou B me atender melhor não penso duas vezes para trocar Ok?
      Acho que todas as montadoras no Brasil tem carros bons e ruins... e o Golf é mesmo o melhor da categoria... Mas torço também pra que o próximo Focus venha melhor que o Golf. A concorrencia é boa pra todos nós...

      Excluir
    6. Wagner,

      Não sei, se vc é novo por aqui, mas TODOS nós entusiastas dos VW (este Blog é também entusiasta VW goste ou não) comentamos sobre outros carros em cima dum texto especifico, ponto.

      Coincidência ou não, o VW Golf 7 é o carro mais comentado aqui e também o mais "googled", goste ou não; hoje o Golf é o melhor e mais seguro hatch médio fabricado no mundo, e nós brasileiros temos a satisfação de poder ter um; neste ano com a versão Trend 1.6 litros abrirá as portas para mais gente poder ter acesso a esta maravilha da engenharia alemã.

      Com o mesmo e velho motor 2.0 litros injetado direto, impossível o Focus ficar melhor que o Golf, lamento. Sem o motor Ecoboost é tarefa impossível. Acredito que o Cruze 6 com motor 1.4 turbo chegará próximo do Golf TSI em termos de economia, desempenho e satisfação, mesmo sendo pesado, e provavelmente vir com a mesma transmissão e não a dupla-embreagem e, apenas 4 estrelas no crash test, mas nunca será igual a um Golf, lamento.

      Experiência minha, já tive carros marcas H, F, F, G, K, R, T e V e definitivamente é a marca V que consegue juntar desempenho, conforto, economia e confiabilidade num único carro. As outras são boas marcas, mas não conseguem fazer milagres, sempre vão falhar num quesito ou outro. Aprendi a gostar dos VW, precisei de vários anos para chegar próximo da perfeição que é um Golf 7, tenho um TSI há 14 meses e o carro é muito bom, extremamente seguro, deu defeito sim, poucos e sem importância, nada sério, a Garantia serve pra isso, é só ter paciência e resolver cada caso isoladamente a despeito da "muralha" de alguns Css.

      Sds

      Excluir
    7. Caro SDS!!

      Infelizmente o Eddie mostrou o que realmente sempre foi, um adorador da Volks e seus carros e um Hater de outras marcas, infelizmente, pois falar que carros de qualidade são apenas da volks chega a ser hilario, e como disse o caro amigo Wagner, já "encheu o saco" essa bajulação pro golf , toda a matéria que o dono do blog posta pode ser ate de um navio , que sempre vai aparecer alguém pra falar" por esse preço eu compro um golf" ou pior" o golf simplesmente humilha esse veiculo em tudo", então caro Eddie acho que você não precisa ficar falando as qualidades do golf, pois apesar de muitos aqui não terem o carro(inclusive eu.)acredito que todos nos sabemos que o mesmo é o melhor da categoria dele, mas o assunto aqui é o up GT e , eu arrisco a dizer que esse up vai passar dos 50 mil fácil a versão mais básica, vamos aguardar!!!

      Excluir
    8. Tudo bem Luiz Gustavo, entendido e aceito a critica.

      Mas não vou ser hipócrita e fechar meus olhos depois de tantas besteiras
      publicadas aqui sobre "problemas" da caixa DSG do Golf, sempre que tiver a chance vou dar minha opinião sobre o carro que utilizo faz 14 meses para quem quiser fazer uso dela. Gente desinformada e até mal intencionada tem vindo aqui desmerecer o excelente produto da VW, não consigo evitar de escrever e compartilhar sobre o que conheço. Goste ou não Luiz, o Golf é o carro mais comentado faz 40 anos.

      Quer vc discutir comigo sobre outros carros de outras marcas? Se eu tiver tido experiência recente vou comentar, se não, vou me abster.

      Excluir
    9. Complementando,

      53-55 mil num GT Up, tá mais que bom para um carro diferenciado, motor no estado-da-arte, a este preço vai vender bem. Se eu não puder comprar um Golfão turbo 0km no médio-longo prazo para repor o meu, serei candidato a um "brinquedo" desses.

      Excluir
    10. Pois é Adrinaldo, tive um corolla que até aos 40 mil km só tinha trocado pastilhas de freio dianteiras.

      Com Palio, Uno, até Fiat 147 nunca tive problemas sérios. Mas já um New Corsa me deu muito trabalho, já o segundo Corsa foi 10!

      Mas a discussão aqui é sobre um carro que junta tudo isso e te dá prazer, economia e poder sentir o carro na mão, hoje pra mim é só o Golf turbo com caixa DSG.

      Outro dia aluguei um carro com cambio CVT para uma viagem a trabalho, que grande porcaria, e um tal de sobe e desce rotação do motor, os três, eu, o motor e o CVT brigávamos o tempo todo, não houve acordo entre as partes, final de estória, devolvi na Locadora e não quero outro CVT tão cedo!

      Excluir
    11. Caro Eddie!

      O maior problema é que não tem como discutir com você sobre outros carros, visto que pra você todos os veículos fora os Volks tem vários defeitos e não valem a pena, eu acho que você não precisa disso visto que aparente ter bastante vivencia com carros, essa é monha opinião, agora se justificar , culpando os outros acho que não é necessário, pois se fosse assim a grande maioria de frequentadores do blog iriam odiar carros da volks vista a bajulação que é sobre os mesmos, e as varias perolas que o Carlos e os fan boys da marca soltam aqui, então acho que você não precisa se igualar a eles visto que como já falei me parece que tem bastante vivencia com carros, ou estou errado?!!!. E sobre o Golf , voce esta errado sobre o fato de o mesmo ser o mais comentado a mais de 40 anos, pelo - no nosso pais isso não é verdade, visto que a Volks deixou um abismo de quase 10 anos aqui no nosso pais pra colocar a venda o modelo que era vendido na Europa, ou vai me dizer que o Golfssauro 4.5 era melhor que o Cruze ou o Focus G2?!!!!. Agora em relação a esse é como já falei diversas vezes ele esta muito acima na sua categoria, tanto que na minha opinião se a Volks mante-se o "Legitimo Golf Alemão" sendo vendido aqui com o preço competitivo que estava o mesmo iria ser líder de vendas disparado, e fora que a Volks teria um produto que esta no minimo uns dois anos a frente da concorrência quando o quesito é tecnologia e desempenho, masssss, não é isso que esta acontecendo, a mesmo trouxe o mexicano e ao invés de abaixar os preços ela subiu e hoje um Golf com o pacote elegance com teto passa dos 90 mil reais(antes no máximo chegava a 86 mil) e ainda perdeu equipamentos, então o melhor pode ate ser mas essa diferença toda pros outros não tem mais!!!!

      Excluir
    12. Endeusaríamos quem? BRAVO? FOCUS? HAHHAHAHAHAHA

      Golf é a referência MUNDIAL em carro, impossível não falar dele.

      Qualquer carro parece 20 anos mais velho ao lado dele.

      Excluir
    13. Ok Eddie... Entendo a sua paixão pela marca... Também tenho VW ( um pólo sportline) que gosto muito e nem vejo substituto pra ele no momento... Meu próximo carro provavelmente sera um Golf tb, pois conheço as qualidades do carro... Porem acho desnecessário alguns comentários por aqui de pessoas q idolatram marca A ou B... Do tipo "O teto do Focus cai na cabeça" ou "o cambio DSG faz barulho de caixa de ferramentas". Entende?
      Acho q a concorrência e a melhor maneira de termos carros de qualidade..

      Excluir
    14. Wagner, não é paixão não pela VW, é sim experiência. Não ganho nada com essa Marca, exceto muito prazer e segurança em conduzir Golf e um Up eventualmente.

      Na ultima década comprando ou utilizando (por longos períodos) todo o tipo de sedans e hatches médios (C180, Mazda 6, Ceratto, Elantra, Corolla e Auris) e minis (Micra, Atos, Sandero, Corsa), e pick-ups diesel cabina dupla, cheguei facilmente a conclusão, que carro é alemão ou japonês (já comentei sobre isso), com a diferença que o carro alemão vc o tem sempre na mão, vc "veste" o carro; já o carro japonês ele te conduz, vc vira passageiro, além de insosso no design, desempenho e dirigibilidade, mas que atende muito bem.

      Assim, até onde meu dinheiro pode comprar um bom carro alemão, os VWs são a opção, desde um hatch fora do comum como o Golf até o fantástico Up, passando pelo Jetta, um sedan robusto (5 estrelas) e de excelente dirigibilidade.

      A opção que faço pelos carros da VW é raciocínio simples, lógico, sem paixão e tampouco sem achismos, apenas por experiência. Penso que fui claro.

      Excluir
  23. Uma opção interessante, mas se a vw ficar de olho gordo, como todas marcas aqui no Brasil, vai ser mais vantagem esperar o 500 abarth por 80 K ou o 208 GTI por 67 K.

    ResponderExcluir
  24. Valeu Adrinaldo, um bom 2015 pra vc também!

    Em 2015 teremos Abarth, 208 GTI e agora o GT Up, já tinha o Golf GTI, carros diferenciados não só na aparência e para quase todos os bolsos, será um ano interessante para quem curte automóveis.

    Sds

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Adrinaldo,

      Carros antigos "preparados" é um hobby. Mas, me refiro a carros modernos que vc pode colocar sua família dentro e viajar em segurança dentro dos limites da engenharia moderna, fora deles só com reza. Assim, estes novos GTs virão para cobrir uma lacuna de sete anos acredito (Honda Si?).

      Os proprietários de GTI e TSI que conheci nos últimos meses não tem o carro como status, e sim por que gostam de tecnologia de ponta e alto desempenho com baixo consumo, principalmente. São pessoas que conhecem e gostam de automóveis.

      Sds

      Excluir
  25. Não tinha um post criticando o lançamento do Datsun Go, reprovado em segurança? A Renault censurou?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. http://www.car.blog.br/2015/01/novo-compacto-da-renault-adota.html

      Excluir
  26. Essas briguinhas ridículas é que f... o blog, que é tão bacana.

    Quanto ao GT, o up! ''normal'' já não possui nada de normal e é um carro muito à frente de seu tempo... com esse motor TSI reinará absoluto como a super máquina dos sonhos de quem não pode ter na garagem o seu irmão maior, ou mesmo quem prefira um esportivo ''mais urbano''.

    ResponderExcluir
  27. "imposto IPI baixo (de 7%, contra os 11% dos motores acima de 1.0 flex) e também do IPVA mais barato."

    Quero só ver essa proeza no Gol 2016!

    ResponderExcluir
  28. É verdade que tem um vendedor do HB20 aqui nesse post? kkkkkkk

    ResponderExcluir
  29. Eu compraria se custasse até uns 37 mil reais. Gosto de compactos pequenos e esse, ficou bem bonito. Escape duplo... bacana.... Mas para esses body kits aí e essa roda que com certeza vai ser uma 16" no máximo, vão cobrar uns 45 mil por esse carro. Pode apostar. Este ano vou de 208 griffe

    ResponderExcluir
  30. Isso ai vai ser o "Novo Gol 1.0 16v Turbo" quando lançaram la nos meados de 2000, quando lançou era o TOP de todos os tempos e a mesma lasanha sobre ipva e diabo a quatro por ser um carro popular 1.0....só que hoje ninguem quer nem saber dos 16VT kkkkkkkkkk.... mas mesmo assim eu gostos desses motores com os moluscos prontos para a brincadeira!!!!

    ResponderExcluir
  31. Estou saindo de um Celta para um Up!Decidido! Economia (combustivel e seguro), segurança e o design é algo relativo... uma questão de gosto, mas vai atender perfeitamente. Nas fotos do Up!GT, no console central tem um case para encaixar um smartphone..legal! Muito prático!

    ResponderExcluir
  32. Sério que voces tem coragem de pagar 50K num carro destes só porque é GT ?
    dentro parece um carrinho de brinquedo, nao tem nada !!!
    brasileiro sempre será burro, por isto que nao abaixam nem ferrando os preços.. manda todo mundo embora, fecha fabrica de carro mas nao abaixa pq sabe q brasileiro é otário...
    e se defendem falando que "faço o que quiser com meu dinheiro" e etc....
    desisto deste país

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem