Segundo André, o UP é um "carrinho é muito bom. Seguro, econômico, bom desempenho, boa dirigibilidade, boa estabilidade, bons freios, espaço interno e porta-malas condizente para o tamanho do carro, boa qualidade dos matérias e de montagem. Tem o melhor motor e o melhor câmbio entre os carros 1.0. Só quem dirigiu ou é dono sabe."
E acrescenta: "relato pontos positivos e experiências pessoais sobre o carro. Até hoje, foi o melhor carro 1.0 que dirigi, de melhor desempenho e o mais econômico."
Sobre a satisfação dos proprietários, ele vê "os proprietários de UP bastante satisfeitos, principalmente pelo desempenho e pela economia", e acrescenta que os proprietários do up! são pessoas (...) que valorizam aspectos importantes como qualidade, segurança, economia, tecnologia, consumo, construção do carro e não apenas em comprar um carro "bonitinho" .
Custo x benefício
O André considera o up!, como carro de entrada muito interessante. Principalmente quando se compara a outros carros 1.0. "Pode não ser o mais estiloso, o mais bonito, mas o carro é seguro, moderno, tem excelente conjunto mecânico, é esperto (anda muito bem pra carro 1.0 - você até esquece que tá dirigindo um carro 1.0) e tem uma dirigibilidade muito boa (direção elétrica bem acertada, um câmbio com engates curtos e precisos e pedais macios)".
Além disso é uma barbada pra manobrar e estacionar. Todos os meus amigos e familiares que andaram comigo ficaram surpresos com o desempenho e consumo do carrinho.
Consumo
O André considera os números da tabela do INMETRO pessimistas, pois consegue consegue números melhores com os carros que já teve.
Up! x Ka
"Sobre o Ford KA, gostei do carrinho, gosto da marca Ford". "É bonitinho, mas não é superior ao UP. Um vai ser melhor em alguns quesitos, o outro em outros".
"Acho o KA com um design legal, um interior bonito. Mas prefiro o motor e câmbio do UP".
Conclusão
"Estou satisfeito com o carro e acho que a maioria que comprou também está. Quem dirige o carrinho, fica gostando dele".
Parabéns pelo carro, comprei um High Up! em Julho e estou muito satisfeito com o carro, a unico problema até agora apresentado foi a bomba de combustivel, a concessionaria irá trocar dentro de 15 dias.
ResponderExcluirValeu, Fabio. Tive o mesmo problema com a bomba de combustível. Contatei a css e foi feita a substituição da peça. Depois disso, acabou aquele zumbido que incomodava bastante. No meu caso, tbm demorou uns 15 dias para chegar a peça na css.
Excluir
ExcluirAndré!
Já estou com uma das mãos no meu up! mas como comentei em outro post sobre os problemas com a bomba de combustível e pneus te pergunto se a marca da mesma é Continental e se à substituíram por outra da mesma marca?
Abraços!
Crime ocorre nada acontace feijoada.
Olá, Brukutu
ExcluirParece que a marca da bomba de combustível com problema era mesmo Continental e estão substituindo pela marca Bosch. / Achei um erro da Volkswagen não fazer um recall ou pelo menos um comunicado sobre isso. / Depois que fiz a troca, acabou o zumbido, que às vezes incomodava um pouco.
Um colega nosso aqui no blog teve problemas com pneus da marca Champiro. / O meu carro veio com pneus da marca Goodyear, o carro completou 5 mil km e os pneus estão em ordem, sem problemas.
Abraço!
Continental é uma marca tradicional e fez esse papelão com a bomba...
ExcluirLonge de ser o mais bonito. Mas também não é feio como Etios ou March.
ResponderExcluirMas, de certo, como terceiro ou segundo carro, pelo conjunto da obra (montagem, materiais, motor, câmbio e preço), é a melhor opção do seguimento.
Ainda não comprei o meu. Mas vou comprar para substituir meu surrado Gol Trend 2009.
Ótimo carro, mecânica moderna, seguro... Design (cada um tem o seu), eu acho o Up! mais bonito quando calçado com rodas de liga e os faróis com lanterna e uma outra lâmpada para o Farol Alto e Baixo.
ResponderExcluirMAS O PREÇO DELE é FORA DA REALIDADE. Existem carroças mais bonitas e maiores pelo preço do Up!
Carlos fan-boy, me desculpe, mas isso é a maioria... o carrinho vale a pena, mas o seu problema é só o preço....
Pense pelo lado bom... muitos carros no Brasil o problema não é só o preço, além de serem carroças, são feios e inseguros, e cobram caro também.... kkkkkkk
Projeto moderno com tecnologia e segurança em dia. Mecânica e desempenho tbem agradam. O que ainda não consegui aceitar eh o design externo, que pra mim eh de gosto bem duvidoso. Acho q a vw tem potencial e criatividade para mais.
ResponderExcluirPior que o externo é a aparência simples do interior. Lembra o Fusca.
ExcluirTenho um igual ao seu, comparado ao Celta o Up! é espetacular.Por enquanto só estou sentindo falta do conta giros e ainda não me acostumei com o marcador de combustível ser digital . Comprei o meu no final de outubro e ainda nao tive problemas na bomba de combustível. Percebi um barulho estranho ao acionar o vidro elétrico do passageiro, vou ficar de olho e se continuar acionar a garantia quando fizer a revisão.
ResponderExcluirLeandro
ExcluirTambém prefiro o marcador de combustível analógico (do Move), mas já me acostumei com esse marcador digital do Take. Os mostradores do Move são mais bonitos e ainda vem com o computador de bordo. Optei pelo Take por causa do preço mesmo. O Move, na época, custava 2 mil a mais. / É bom ficar atento a qualquer problema e relatar isso na css.
Abs
O Move TB estava $2mil a mais, e o seguro ia ficar $500 a mais. Dai prefiro o Take.
ExcluirSou suspeito pra falar, porque tô 100% satisfeito com o meu(tenho um Move 4 portas). Só tive até o momento o problema com a bomba de combustível(ela faz um ruído agudo ao dar a partida e com o carro em ponto morto, que é bem chatinho). De resto, é o melhor carro que eu já tive. Reitero tudo o que já foi elogiado, câmbio perfeito, motor esperto, moderno e super econômico, ótimo acerto de chassi, freios bons mesmo, montagem de qualidade(rigidez torcional de carro premium), segurança sem igual na categoria, confiabilidade e oferece muito prazer ao dirigir. Não tenho o que reclamar. É como você disse, só quem tem um ou dirige com frequência conhece as qualidades dele.
ResponderExcluirParabéns pelo carro!! Fez uma escolha inteligente. E o Up na cor branca fica muito bonito.
Valeu, Oswaldo
ExcluirO único problema que tive foi o zumbido da bomba de combustível também. Já fiz a substituição da bomba na css. Recomendo a todos os proprietários que façam o mesmo. / O barulho realmente incomodava. Depois da troca, acabou o zumbido. / Destaco a segurança, economia, praticidade e desempenho do carrinho (que já justificam a sua escolha). O design e o interior simples (mas de qualidade) são os pontos que menos agradam. Mas no geral, o carrinho é uma ótima opção. Pra mim, um dos melhores 1.0 do mercado.
Abraço!
Concordo com tudo, André. O interior e o painel dele são simples, mas o arremate das peças do acabamento é quase perfeito(nota-se isso no encaixe do som original e nos comandos da ventilação, que não tem folgas, montagem milimétrica) e as peças são de boa qualidade(repare no peso da tampa do porta-luvas, na pintura das maçanetas, no desenho do volante, enfim....nos detalhes se percebe o cuidado da montadora.
ExcluirPosso dar uma dica? Pinte as capas dos retrovisores na cor do carro. No seu, que é branco, vai dar um destaque bem legal.
Não troco ele por nenhum outro 1.0 da categoria.
Abs.
A montagem, o encaixe das peças internas e da carroceria é bem preciso mesmo. / Acho legal as maçanetas e as capas do espelhos na cor do carro (como no Move), mas vou deixar original mesmo. / Cheguei a pensar numas rodas mais esportivas. Gosto das originais da versão High e de alguns modelos das marcas TSW e Scorro, mas desisti da ideia por causa do alto índice do roubo dessas rodas aqui em Porto Alegre.
ExcluirAbs
André:
ExcluirSe há uma coisa que me incomoda nesse carro, são as rodas, horríveis!
As menos feias, veja bem, MENOS feias, são as da high e cross, mesmo assim, sofrível!
A VW errou feio no desenho dessas rodas!
As do Fox highline 2015 e as do HB20 premium, por exemplo, ficariam lindas no up.
As piores, prá mim, são as da whiteup! São um ralo gigante, affif....
As rodas originais, com exceção das rodas da versão High (modelo São Paulo) são muito sem graça. As calotas também não ajudam muito, acho bem sem graça também.
ExcluirAs rodas das versões RBW eu acho muito feias. Acho que a Volks quis dar um "ar" retrô no carro com essas rodas. / Umas rodas bonitas dariam uma melhora no visual do carro. Impressionante como alguns modelos de rodas conseguem deixar o carro com um visual melhor. / Nisso, a Volkswagen errou feio.
As rodas do High são muito bonitas mesmo. Mas no meu, eu não mexeria nas rodas. Primeiro, pela questão dos furtos que já foi citada. Segundo, que eu teria que trocar os pneus, o custo ficaria muito alto. Prefiro deixar ele nas 14" mesmo, fica inclusive mais ágil, econômico e confortável(os pneus 175 são bem altos). O meu, eu deixei sem as calotas, com as rodas de ferro pretas, acho show.
ExcluirCarrinho excepcional, sem outras palavras!
ResponderExcluirMinha mulher está trocando seu 500, por um crossup manual, de tanto que gostou do meu!
Parabéns pelo relato, André
Tem que ter coragem para pagar 46 Mil por um Cross UP!
ExcluirValeu, victor
ExcluirO carrinho é bom. Lógico que não vai agradar a todos (nem carros mais caros agradam a todos), mas pra um carro popular, o carrinho é muito bom.
Abraço!
Abel:
ExcluirO cross up está sendo negociado por 41k, à vista, completo, vermelho, com emplacamento de cortesia e ainda avaliaram muito bem o 500 que ela vai dar como parte do pgto.
Eu também acho meio salgado esse preço, mas ela sismou com esse cross, ainda mais que o dinheiro é dela.
E, sabe como são as mulheres... Quando querem algo, não há Cristo que as faça desistir, eheheh...
Paguei 38k no meu crossup 14/15 !
ExcluirDean:
ExcluirEsse preço é do cross, sem arcon, aqui no Rio, o que torna inviável e fora de cogitação um carro desse valor sem ar, com o calor escaldante daqui, além de um absurdo!
Então Victor no meu caso ja tem o ar,mas não o som...essa unidade é do estoque 2014.
ExcluirDean:
ExcluirVc fez um excelente negócio, pois paguei exatamente esse valor no meu (highup prata egito, completo)
Parabéns
Gente, deem valor ao dinheiro, vão comprar carro com motor de verdade... Popular por popular, de longe eu prefiro o Etios. Não é bonito, mas é menos feio que o Up, tem aerodinâmica melhor, montagem bem cuidada, motor de verdade [nada dessas porcarias de 1.0] e pelas vendas estarem "frias", dá para se conseguir um valor bom.
ResponderExcluirAh, em termos de painel, ainda prefiro a Filiziolla do Etios que esse de Fusca do Up.
Paulo
ExcluirPelo que paguei no carro (4 portas + ar condicionado + direção elétrica + vidros e travas elétricas) dificilmente pegaria algo melhor. E o carrinho anda bem, é ágil na cidade e na estrada não faz feio (faz ultrapassagens com certa segurança e desenvolve bem). E a economia de combustível é muito boa (15 km/litro na cidade e mais de 20 km/litro na estrada - andando de boa, com gasolina). / Paguei 33 mil no carro. Com esse valor não comprava nada melhor. Olhei alguns usados, mas a maioria tinha alta km e estavam judiados. E quando achava um bem conservado, o preço era alto. Estou satisfeito com o carro, atende minhas necessidades. Lógico que se tivesse mais grana, optaria por um Golf, Focus, etc, mas esses custam mais de 65 mil reais (fora do meu orçamento).
Montagem interna do Etios e bem porquinha. Agora a carroceria, no geral, é boa.
ExcluirEtios?
ExcluirTá de brincadeira, né?
ISOPOR exposto na coluna A, painel que verga quando se usa o puxador do capô, peças do painel que se soltam facilmente nas mãos...
Fora que é um projeto próprio para o TERCEIRO MUNDO, onde os níveis de qualidade são menores.
Larga mão de ser hater e pare de ser fanboy da Toyota.
Não vi absolutamente nada disso quando entrei no Etios do showroom. Larga e ser fanboy da VW que isso não leva ninguem a lugar nenhum. E esse 1.0 vai ser a mesma coisa dos EA: um vazador de óleo nato.
ExcluirAndré,
As vendas do Etios estão bem abaixo do que a Toyota previu, se você pedir 33.500 é capaz do vendedor entregar logo as chaves para não correr o risco de perder a venda...
Não viu isso no Etios porque não quis enxergar, simples assim.
Excluir"E esse 1.0 vai ser a mesma coisa dos EA: um vazador de óleo nato."
Nossa... Você é profeta?
Você sequer conhece e/ou dirigiu o carro e posta groselha.
Quem dirige o Up! não acredita que o motor é 1.0, de tão bem acertado que é o powertrain. Não anda como um 1.6, lógico... Mas é bem esperto e disposto mesmo com AC ligado.
Vá procurar o que fazer, meu amigo!
Paulo
ExcluirGosto do Etios (apesar do design e dos mostradores centrais). Outro dia vi um Etios Sedan cor prata com motor1.5 pra vender (loja de usados). Compraria um tranquilamente. Os proprietários falam muito bem do carrinho.
Eu já dirigi o UP!, não vende devido ao preço, ótimo carro, mas não vale o que custa, essa versão TAKE capada é bem simplória, bem estilo VW, 30 mil básico ? Não dá pra aceitar, custo benefício cai por terra.
ResponderExcluirComo se Palio Fire, Uno e Clio também valessem o que custam...
ExcluirPara, né?
Cara eu entrei num Clio 2014 do pai de um colega, gzuis! O que diabos a Renault fez com o Clio? Nem sei por onde começar...
ExcluirO carrinho é excelente mesmo! Aluguei um em SP e posso garantir que ele é ótimo para o dia a dia! O desempenho para um carro 1.0 é muito bom, sem falar que é bem econômico também e bem gostoso de dirigir!
ResponderExcluirSábado passado me ofereceram um Move Up 4P por um preço interessante e acabei fechando o negócio. Pego o carro na quarta-feira.
ExcluirBacana Rasec. Fez uma compra racional. Aliás, você comprou aqui em SP capital?
ExcluirSDS, comprei no Vale do Paraíba. Paguei R$35K em um Move Up 4P branco, 14/15, completo (ar, direção, alarme, trio elétrico e som original), tapetes de carpete personalizados, com IPVA total e emplacamento pagos pela CSS.
ExcluirMuito boa oferta. Eu paguei no meu mais de 36k no ano passado na mesma configuração do seu, isso sem contar os quase 1600 reais de documentação. Confesso que não fui nada racional, deveria ter esperado mais, porém estava precisando do carro e não podia espeear.
ExcluirSDS, também achei essa oferta interessante, mas só tinha um Move Up por esse preço e condições. Fechei na hora com a CSS.
ExcluirParabéns FK, você fez uma boa compra e pagou um valor baixo pelo carro! A oferta foi bem interessante.
ExcluirAbçs.
Rasec
ExcluirAcredito que vá gostar do carrinho. Bom preço vc conseguiu. O KA e o HB20 já passaram dos 37 mil nas versões de entrada.
Valeu pessoal! Acho que para uso em cidade, o Up vai me atender bem.
ExcluirO carro é muito bom, uma pena que seja muito pequeno para minha família
ResponderExcluirAndei hoje no Ka se 1.0 ,no ka sel 1.5 , e no move up. Realmente quem leva em conta a montagem do carro vai de up. O ka tem muitos problemas. Peças desalinhadas em todo o carro. No banco de trás o teto é baixo. É bonito o ka, mas vou pegar um up, ainda mais que consegui quase 4k de desconto no move completo. Mesmo com os problemas de montagem acho que o ka del 1.5 vale a pena, pensando no controle de tração e estabilidade , e assistente de partida em rampa.
ResponderExcluirO up! é um carrinho fantástico. Quem anda nele, não quer outro carro. Ele é muitíssimo bem construído, extremamente silencioso, muito agradável de ser conduzido, com uma solidez estrutura incrível. Muito ágil e muito econômico.
ExcluirNão tem outro carro no mercado comparável ao up!. É sensacional mesmo.
De boa, quem não gosta do Up! como carro, é hater mesmo...
ExcluirDo ponto de vista de projeto, ele é excelente sim.
Não tem design rebuscado e o interior é simples e funcional, como todo carro de entrada deveria ser.
O Ka é um bom carro, mas não da para esconder que é um projeto de carro de país de terceiro mundo.
ExcluirAcho o design do Up! sem graça, mas o carro no geral, atende minhas necessidades, principalmente como meio de transporte que me passa um certo prazer ao conduzi-lo.
Em design acho o KA e o HB20 mais bonitos, mas o UP tem muitas qualidades que compensam seu visual mais simples. A segurança, a boa montagem da carroceria e do interior, a boa dirigibilidade, a economia de combustível, o motorzinho esperto e o câmbio de engates rápidos e precisos são exemplos. / Visualmente o carro pode não ser atrativo (à primeira vista) para algumas pessoas, mas depois que a pessoa dirige o carrinho, acho que vai mudar de opinião sobre ele. / Eu mesmo, que tava engatilhado pra comprar um GM Onix, fui ver o UP, consegui um preço melhor que na GM (com os mesmos equipamentos: ar condicionado + direção elétrica (hidráulica no Onix) + vidros e travas), e depois que fiz o test drive, não tive dúvidas e fechei negócio. Estou há 7 meses e 5 mil km rodados com o carrinho e apesar de alguns problemas (zumbido da bomba de combustível - já resolvido), estou satisfeito com o carro.
ExcluirFábio
Mais uma vez, agradeço a gentileza de postar as fotos.
Abraço a todos!
Olá pessoal.
ExcluirEstou prestes a fechar a compra de um MOVE UP 14/15 (zero). As condições serão as seguintes:
-Valor do Carro = R$ 36.900,00
-Entrada = R$ 15.000,00. Sendo R$10.000,00 dinheiro / R$ 5.000,00, 5 de R$1.000,00 x cartão de crédito.
-Restante em 36 x de R$ 795,00.
Opcionais do carro:
Ar, acesso 4 portas, direção, módulo 4 portas, e som.
Ainda estou tentando negociar mais alguns desconto.
Acham que seria um bom negócio?
Depende, Affonso!
ExcluirSe sua disponibilidade financeira está compatível com esse plano, perfeito!
Na realidade, bom negócio é àquele comprado à vista e com desconto, quase uma utopia, devido aos baixos salários e a renda per capita baixa do brasileiro, o que obriga a aderir a financiamentos para compra de bens mais caros!
Só não concordo na pessoa que vende o figado prá pagar as altíssimas prestações de um financiamento de um carro, querendo ter um bem muito acima de sua real capacidade de pagamento!
Fora isso, se o financiamento se encaixa em seu orçamento, vá em frente
Olá, Affonso
ExcluirO carro é bom.
Já o preço, achei um pouco salgado. O Resec (comentário acima) conseguiu pegar um Move com configuração semelhante por 35 mil. / Acho que vc pode tentar negociar esses valores. / Por pouco mais que isso tem o Ford KA e o HB20 que considero também boas opções. / Se for financiar, é bom fazer bem planejado. Os economistas recomendam que o valor da prestação de um carro não seja superior a 20 % dos ganhos da pessoa. / E é bom pesquisar seguro, manutenção, e ver se vai caber tudo no seu orçamento. / No meu caso, dei meu carro antigo na troca e paguei a diferença a vista. / Agora, se vc gostou do carro e ele cabe no seu orçamento, não vejo problemas.
Abraço!
Obrigado pelas respostas.
ExcluirNão farei sacrifício paga pagar as prestações, posso pagar este valor. O problema é que financiamento no Brasil é muito caro. No final esta dando 6 k de juros nos três anos. O valor de 36.900k por esta versão tá cara?
Affonso,
ExcluirSe esse Move Up de R$36,9K tiver cor metálica, ofereça R$36K à vista que eles entregam o carro, fácil.
Se for na cor sólida (branco, vermelho ou preto), manda R$35K.
Obrigado. Esta ajudando para que eu faça um bom negócio.
ExcluirGENTE eu aluguei um up! e rodei nele 1400 mk com 126 litros de etanal e com o carro muito pesado com 4 adultos e muita bagagem e se esse carro tiver defeito o que eu acho que não tem e se tiver E AQUELA PESSA QUE FICA SENTADA ENTRA O VOLANTE E O BANCO DO MOTORISTA!!!! KKKKK
ResponderExcluirAvante palmeiras !!! Up ! Verdão...
ResponderExcluirO teu Up é igual ao meu, só que com 2 portas a mais. O Up é excelente para estacionar. Hoje um cara com um Gol G5 tentou estacionar numa vaga em paralelo, tentou, tentou, tentou e acabou desistindo. Eu entrei na vaga com 4 manobras, deixando dois dedos do meu para-choque dianteiro distante do Siena. E na traseira deixei 10 dedos do para-choque de uma Space. O carrinho é muito bom para estacionar. Para dizer a verdade, eu até gosto de enfiar ele nas vagas mais difíceis.
ResponderExcluirNa minha opinião, eu achei a direção elétrica do New Ka, quando fiz o testdrive, mais direta qua a do up, que também é boa, só que, para estacionar, achei a do New ka melhor
ExcluirEu considero a direção do Up! bem superior à do KA. A do KA tem um problema sério, que é o raio de giro muito elevado, ele não esterça nada, muito ruim, então exige muitas manobras para estacionar o carro. Já o up! esterça como eu nunca vi igual, tornando-o muito mais ágil e prático em cidade. E muito menos cansativo também.
Excluir[]s.
O capô mais curto ajuda muito a estacionar carro. Coloco ele em qualquer lugar. Muito fácil de manobrar.
Excluiragora vou fazer o test do fox BLUEMOTION estou na duvida entre ele e high up!. qual vcs pegariam dos dois ????
ResponderExcluirNossa.... Um highup, sem pestanejar!
Excluirok victor mas já andou no fox bluemotion?
ResponderExcluirJá, John e não gostei!
ExcluirO up é muito mais carro que o Fox, a não ser que vc precise de espaço maior no banco de trás. Fora isso, o up dá de 10 x 0 nesse Fox
O Up deixa a desejar em termos de design, mas quando se fala em desempenho, economia, tecnologia e segurança é o melhor da categoria, não tem carro melhor pra se comprar até 35k.
ResponderExcluirNoan, penso da mesma forma.
ExcluirJohn, quem diz que o Up! goleia o Fox Bluemotion, certamente, não fez uma boa análise.
ResponderExcluirO Fox Bluemotion possui o mesmo motor do Up!, é igual. Logo, mesmo consumo, mesmo torque, mesmo desempenho. O que muda ?
- Vidros elétricos nas quatro portas;
- Botões iluminados;
- Luz de auxílio em vários pontos do carro ( inclusive no porta-malas);
- Espelhos iluminados no "corta-sol" do passageiro E no motorista;
- Porta trecos espalhados pelo carro, inclusive um compartimento embaixo do banco do motorista;
- Por dentro, o carro é mais "sofisticado", parece que foi mais pensado do que o Up!.
Eu paguei 39500 no 2014. O novo Fox bluemotion 2015 é mais caro, custa em torno de 43500 o completo (com aqueles descontos). Minha sugestão é que vá fazer o teste drive e anote as diferenças entre ele e o Up!. Tenho certeza que tu notará que o High up! não consegue competir com um Fox, até porque é o mesmo preço.
Acho bem interessante esse Fox Bluemotion, gosto mais do interior (painel) do Fox, optei pelo UP por causa do preço mesmo.
ExcluirDesculpa, Ednei, mas você fala assim, porque tem um, só isso!
ExcluirMania nossa maquiarmos os defeitos e valorizamos demais as qualidades, só por termos um! Isso prá mim tem outro nome: imaturidade!
O Fox tem mais de 10 anos no mercado, tem chassi antiquissino, acabamento de qualidade duvidosa (apesar dos materiais serem bons), com montagem porca, uma vez que, depois de uns 6 meses, tudo chocoalha, é muito naus lerdo, Menos econonico e retoma muito pior que o up, além da dirigibilidade desse bluemotion ser muito pior que a do up!
E outra, up é 5 estrelas, o Fox?????
Agora, realmente tem mais mimos que o up, isso é inegável, mas só!
Tive um 1.0, da versão Trend, no trabalho prá nunca mais///
Nunca andei no Fox, não sei como é o desempenho e dirigibilidade, mas estou com André. Painel simples, bonito e muito bem montado.
ExcluirDo Up é simples até demais.
Olha, a tua falta de noção mostra que não conhece um Fox, nem ao menos analisou o carro. Só porque o carro tem 10 anos não quer dizer que é ruim. O Polo é ruim ? Não, e possui um projeto antigo, contudo, é um excelente carro.
ExcluirEsse negócio de achar que é uma escola de samba depende de muitos fatores. Aliás, no próprio forum do Up! há relatos de pessoas reclamando de barulhos. Infelizmente, é relativo essa análise preconceituosa que você faz.
Além disso, montagem porca ? Onde ? Mostre-me fatos de que isso é verdade. Qual é o parâmetro que tu usas para determinar o acabamento de qualidade duvidosa ? Lerdo ? Onde ? Você testou ? Aliás, leste as análises feitas por revistas e blogs ? Leste o consumo e o desempenho dele ? Dirigibilidade ? Como você sabe ?
Por favor, não me venha com comentários sem fundamento para criticar um carro. Parece um fanboy, onde só enxerga sua verdade.
Agora, comentando sobre o que há de errado no Fox. Sim, ele é um carro com uma estrela a menos e não possui ISOFIX nos bancos passageiros. Contudo, essa versão nova teve o mesmo tratamento do Polo na montagem, como aplicação de laser na montagem na cabine principal. A engenharia aplicada no Up! não é a mesma do Fox, isso é certo. Contudo, e agora eu falo do que eu procurei nos fóruns sobre o carro, não houve relatos de problemas de suspensão, amortecedores, motor, peças soltando (como ocorreu com o Ka novo) ou até mesmo esse problema de vidro subir " agarrando" ou o esguicho da água,etc. Coisas comuns que acabam acontecendo com carros de projeto novo. O que não desqualifica o Up!, contudo, determinou para pegar um Fox 2014/2014. Mesmo motor do Up, desempenho muito semelhante, mais "mimos" (para mim não são...) e consumo igual.
Por favor, na próxima réplica, mais respeito, pois imaturidade eu estou longe disso..
Minha primeira escolha seria o Fox Bluemotion, por tudo que vc citou mais acima Édnei, mas acabei ficando com o Up! pelo preco.
ExcluirDesculpe aí, Ednei, mas testei um bluemotion durante quase 2 semanas, antes de decidir comprar o up e, reafirmo, me desculpe aí novamente, ele é mais lerdo, retoma em muito mais tempo e gastou mais que o up que testei! Vc dirige um up e depois um fox, a diferença é gritante!!!! O up, me desculpe mais uma vez, dá de lavada nesse bluemotion! E não preciso de revistas especializadas para colher minhas opiniões sobre um modelo X ou Y! Eu mesmo testo os carros de meu interesse!
ExcluirO Fox só vale a pena se o comprador precisar de espaço interno atrás, bem maior e mais confortável que o do up.
É só fazer um testdrive mais rigoroso ou alugar os dois carros para sentir a diferença absurda de qualidade entre os 2!
Ok, respeito sua opinião.
ExcluirComo falei, façam o testDrive, analisem e vejam o que é melhor pra vocês de acordo com seus critérios.
A única coisa que quero deixar claro é a possibilidade de ter um carro superior em alguns critérios do que o Up!, mas é a minha opinião, baseado nos testes e leituras minuciosas em análises de revistas e blogs.
Agora, Ednei, o Fox highline com o novo motor 1.6, esse sim é nota 10, inclusive no acabamento e nos detalhes, show de bola!
ExcluirO problema, desta versão, é seu preço proibitivo!
Concordo plenamente Victor, se precisar de espaço no banco traseiro ou motor 1,6 para viagens frequentes o Fox é a solução, caso negativo, o Up é a compra certa, sempre.
ExcluirValeu a reportagem, André! Concordo com vc em tudo, o meu tb é um Take, mas com duas portas a menos!
ResponderExcluirO carro é simplesmente sensacional. Estou 100% satisfeito com o meu e na verdade o acho barato frente aos concorrentes até uns 36 ou 37 mil, pois a superioridade é enorme.
Saudações!
Valeu, Luiz
ExcluirNa faixa de preço até 36/37 mil não vejo nada melhor. Pode ter carros com design mais atrativo, mas não superam o UP em outros quesitos, como qualidade, economia, conjunto mecânico, dirigibilidade, segurança, etc.
Abs
Tem diferença o ano na hora da revenda, 14/15 ou 15/15 ?
ResponderExcluirSim
ExcluirSe colocarem emparelhados para vender com mesmo preço e itens, adivinha qual sai primeiro?
Up 15/15? Duvido que já estejam nas lojas em razão da greve e férias coletivas.
ExcluirNenhuma, se o 14/15 estiver mais barato vá de 14/15, na revenda o preço dos usados são iguais, foi-se o tempo, hoje vale o ano-modelo.
André, parabéns pela matéria! Você conseguiu descrever tudo o que o up! tem a oferecer. Aproveitei o IPI reduzido e arrisquei no up! take vermelho, e para minha alegria, satisfação total. A primeira vista você não simpatiza muito, mas depois que dirige, é como você disse "só quem tem ou já dirigiu um sabe do que estamos falando". Agora estou planejando só aplicar alguns adesivos, frisos e rodas para deixá-lo um pouco esportivo.
ResponderExcluirValeu, Walisson
ExcluirFelicidades com seu novo carro!
ai gente vcs foram de mais ai na questão da minha duvida entre os dois modelos, o vw fox bluemotion e o vw up valeu mesmo. e não se esqueçam eu era o jonh e agora e o marcos.
ResponderExcluirOlá, e as peças do UP? é fácil de encontrar e é em conta?
ResponderExcluirGostaria de saber quem tem um up take sobre o marcador de combustível como funciona pois o meu eu percebi que ele só some os tracimhos do combustivel quando eu desligou o carro e LIGO de novo gostaria de saber se e característica norma do carro ou esta com defeito o meu esta com mil km e só alegria consegui fazer consumo. 18,5 misto gasolina cidade e pouco de estrada se alguem me responder fico grato at Eduardo. Meu e-mail. Eeduardo550@bol.com.br
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