A Toyota vem promovendo alterações no Etios para adequá-lo às preferências do consumidor brasileiro, como por exemplo o interior, que passou a ser preto em todas as configurações.
Posteriormente chegou a versão Cross, e mais recentemente o modelo mais requintado, Platinum, com acabamento interno em couro e itens como sensor de estacionamento, central multimídia com câmera de ré, navegador GPS, leitor de DVD e TV digital, regulagem de altura para os bancos, alertas sonoros de faróis acesos e portas abertas, novo indicador de combustível.
Em 2014, a Toyota comercializou 66 mil unidades do Etios no mercado interno e exportou outras 20 mil para Argentina, Paraguai e Uruguai - totalizando 76 mil unidades, acima, portanto, de sua capacidade nominal de produção, de 74 mil unidades por ano.
Assim, a partir de 2016 a capacidade de produção passará a 108 mil unidades por ano, o que exigirá um investimento de aproximadamente R$ 100 milhões e a contratação de novos colaboradores, que irão somar-se aos atuais 1.600, em dois turnos.
Tabela de Preços - Linha Etios 2015
ETIOS | |||
MODELOS* | COMBUSTÍVEL | TIPO | PREÇOS |
Etios X 1.3 |
Álcool/Gasolina
|
Hatchback
| 39.950,00 |
Etios XS 1.5 | 44.240,00 | ||
Etios XLS 1.5 | 47.970,00 | ||
Etios Platinum 1.5L | 50.980,00 | ||
Etios Cross 1.5L | 51.050,00 | ||
MODELOS** | COMBUSTÍVEL | TIPO | PREÇOS |
Etios X 1.5 |
Álcool/Gasolina
|
Sedã completo
| 44.220,00 |
Etios XS 1.5 | 46.900,00 | ||
Etios XLS 1.5 | 50.740,00 | ||
Etios Platinum 1.5L | 53.750,00 |
Esse painel de Balança Filizola , é Horrivell
ResponderExcluir50k por um Etios é o fim...
ResponderExcluirO Etios evoluiu em relação ao que era no lançamento, mas a Toyota erra ao manter esse painel do carro, reprovado pela maioria dos consumidores brasileiros.
ResponderExcluirSerá que é tão difícil corrigir isso?
Esse carro é muito bom. O único porém é o painel. Se a Toyota apenas migrasse o quadro de instrumentos pra posição padrão(atrás do volante) e bolasse um painel mais legalzinho, já seria o suficiente.
ResponderExcluirEsse carro é horrível, da frente até a traseira, não vai ser a mudança só no painel que vai melhorar
ExcluirEu acho o hatch harmonioso. O sedã é feio.
ExcluirNão acho nenhum deles especialmente feio, acho que são ok, eu teria um se não fosse o interior, que por sinal até me agrada se ignorarmos este painel.
ExcluirÉ disparado o pior painel de um carro feito no pais, se recebesse o painel de um uno mille ficaria melhor, ao menos mais harmonioso, este painel é uma monstruosidade.
Esse carro é excelente, muito bom de dirigir e tem um motor bem esperto, o maior problema e o preço e a feiura..
ResponderExcluirEsse carro é excelente, muito bom de dirigir e tem um motor bem esperto, o maior problema e o preço e a feiura..
ResponderExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluircara vc fumou erva da ruim
Excluirtem noção que escreveu, nem palio vende 200.000 por ano facil
e custar R$50.000,00 qualquer coisa que ande ta chegando nisso(falando motor 1.0 3 cil)
que pais vc vive???????????????
http://g1.globo.com/carros/noticia/2012/09/toyota-etios-parte-de-r-29990-veja-todos-os-precos-e-versoes.html
ExcluirDesde qdo foi lançado, o carro passou por inúmeras mudanças pra adequar ao gosto do brasileiro e mesmo assim não deu resultado, pois continua sendo um fiasco nas vendas. Colocaram até o volante do Corola pra tentar dar um "requinte" ao carro, mas.... NO WAY!
ExcluirO problema desse carro é....ELE TODO. A empresa confiou na sua marca pra vender um produto de quinta. Os únicos elogios referem-se a dirigibilidade e a mecânica, mas só isso É POUCO. O Étios precisa mudar por dentro e por fora pra ter uma boa aceitação; seu desenho externo é primitivo e seu interior é de causar náuseas em qualquer um de bom senso(mesmo o atual). Por fim, é no mínimo, curioso um carro hoje custando mais de R$ 50 mil não dispor de um simples computador de bordo.... sem chance dona Toyota!
Eu não disse CHEGANDO PERTO de 50 mil, disse custando MAIS disso, e o Up(ou qq outro) a baixo dos cinquenta, vem sim com cb(embora muito caro pra um carro de entrada com motor 1.0)
ExcluirPoxa e uma pena um carrinho que por fora ele nao empolga mas tbm nao desegrada nao ter caido no gosto do brasileiro parte disto e o painel central horrivel coisa tipo de citroen se a toyota corrigi-se o painel sem duvida ele ganharia umas vendas a mais pois o valor e competitivo se levar em consideracao que e um motor 1.3 ou 1.5 e temos ai na praca hj em dia carros 1.0 que rompem a barreira dos R$50,000 facil so no Brasil mesmo.
ResponderExcluirAlien. Como é q lançam um negócio com um painel tão errado ???? Pq não põe uma pé de manga para o cliente ficar regando toda vez que vai trabalhar?
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.