A Toyota elevará a produção do compacto Etios na planta de Sorocaba (SP) das atuais 74 mil unidades por ano para 108 mil veículos por ano - incremento de 34 mil. A maior parte da produção adicional será vendida no mercado interno.

Toyota Etios 2015

A Toyota vem promovendo alterações no Etios para adequá-lo às preferências do consumidor brasileiro, como por exemplo o interior, que passou a ser preto em todas as configurações.

Toyota Etios 2015

Posteriormente chegou a versão Cross, e mais recentemente o modelo mais requintado, Platinum, com acabamento interno em couro e itens como sensor de estacionamento, central multimídia com câmera de ré, navegador GPS, leitor de DVD e TV digital, regulagem de altura para os bancos, alertas sonoros de faróis acesos e portas abertas, novo indicador de combustível.

Toyota Etios 2015

Em 2014, a Toyota comercializou 66 mil unidades do Etios no mercado interno e exportou outras 20 mil para Argentina, Paraguai e Uruguai - totalizando 76 mil unidades, acima, portanto, de sua capacidade nominal de produção, de 74 mil unidades por ano.

Toyota Etios 2015

Assim, a partir de 2016 a capacidade de produção passará a 108 mil unidades por ano, o que exigirá um investimento de aproximadamente R$ 100 milhões e a contratação de novos colaboradores, que irão somar-se aos atuais 1.600, em dois turnos.

Tabela de Preços - Linha Etios 2015

ETIOS
MODELOS*COMBUSTÍVELTIPOPREÇOS
Etios X 1.3
Álcool/Gasolina
Hatchback
39.950,00
Etios XS 1.544.240,00
Etios XLS 1.547.970,00
Etios Platinum 1.5L50.980,00
Etios Cross 1.5L51.050,00
MODELOS**COMBUSTÍVELTIPOPREÇOS
Etios X 1.5
Álcool/Gasolina
Sedã completo
44.220,00
Etios XS 1.546.900,00
Etios XLS 1.550.740,00
Etios Platinum 1.5L53.750,00

16 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Esse painel de Balança Filizola , é Horrivell

    ResponderExcluir
  2. O Etios evoluiu em relação ao que era no lançamento, mas a Toyota erra ao manter esse painel do carro, reprovado pela maioria dos consumidores brasileiros.

    Será que é tão difícil corrigir isso?

    ResponderExcluir
  3. Esse carro é muito bom. O único porém é o painel. Se a Toyota apenas migrasse o quadro de instrumentos pra posição padrão(atrás do volante) e bolasse um painel mais legalzinho, já seria o suficiente.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse carro é horrível, da frente até a traseira, não vai ser a mudança só no painel que vai melhorar

      Excluir
    2. Eu acho o hatch harmonioso. O sedã é feio.

      Excluir
    3. Não acho nenhum deles especialmente feio, acho que são ok, eu teria um se não fosse o interior, que por sinal até me agrada se ignorarmos este painel.
      É disparado o pior painel de um carro feito no pais, se recebesse o painel de um uno mille ficaria melhor, ao menos mais harmonioso, este painel é uma monstruosidade.

      Excluir
  4. Esse carro é excelente, muito bom de dirigir e tem um motor bem esperto, o maior problema e o preço e a feiura..

    ResponderExcluir
  5. Esse carro é excelente, muito bom de dirigir e tem um motor bem esperto, o maior problema e o preço e a feiura..

    ResponderExcluir
  6. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. cara vc fumou erva da ruim
      tem noção que escreveu, nem palio vende 200.000 por ano facil
      e custar R$50.000,00 qualquer coisa que ande ta chegando nisso(falando motor 1.0 3 cil)
      que pais vc vive???????????????

      Excluir
    2. http://g1.globo.com/carros/noticia/2012/09/toyota-etios-parte-de-r-29990-veja-todos-os-precos-e-versoes.html

      Excluir
    3. Desde qdo foi lançado, o carro passou por inúmeras mudanças pra adequar ao gosto do brasileiro e mesmo assim não deu resultado, pois continua sendo um fiasco nas vendas. Colocaram até o volante do Corola pra tentar dar um "requinte" ao carro, mas.... NO WAY!
      O problema desse carro é....ELE TODO. A empresa confiou na sua marca pra vender um produto de quinta. Os únicos elogios referem-se a dirigibilidade e a mecânica, mas só isso É POUCO. O Étios precisa mudar por dentro e por fora pra ter uma boa aceitação; seu desenho externo é primitivo e seu interior é de causar náuseas em qualquer um de bom senso(mesmo o atual). Por fim, é no mínimo, curioso um carro hoje custando mais de R$ 50 mil não dispor de um simples computador de bordo.... sem chance dona Toyota!

      Excluir
    4. Eu não disse CHEGANDO PERTO de 50 mil, disse custando MAIS disso, e o Up(ou qq outro) a baixo dos cinquenta, vem sim com cb(embora muito caro pra um carro de entrada com motor 1.0)

      Excluir
  7. Poxa e uma pena um carrinho que por fora ele nao empolga mas tbm nao desegrada nao ter caido no gosto do brasileiro parte disto e o painel central horrivel coisa tipo de citroen se a toyota corrigi-se o painel sem duvida ele ganharia umas vendas a mais pois o valor e competitivo se levar em consideracao que e um motor 1.3 ou 1.5 e temos ai na praca hj em dia carros 1.0 que rompem a barreira dos R$50,000 facil so no Brasil mesmo.

    ResponderExcluir
  8. Alien. Como é q lançam um negócio com um painel tão errado ???? Pq não põe uma pé de manga para o cliente ficar regando toda vez que vai trabalhar?

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem