O Toyota Corolla GLi 2016 Automático com bancos de couro, nova versão de acesso ao público geral do sedã japonês, tem preço "estimado" em R$ 75.000 reais pelas concessionárias da marca.
Essa versão do Corolla GLi conta com rodas de alumínio, bancos revestidos em couro, sistema de som com MP3 e volante multifuncionais, banco traseiro bi-partido e descanso de braço centra traseiro.
Um modelo mais simples, sem rodas rodas de alumínio, sem sistema de som, sem bancos traseiros bi-partidos, mas com transmissão automática, será vendido com preço sugerido de R$ 69.990 reais - valor limite para o benefício de isenção de IPI e ICMS aplicado apenas às pessoas com deficiência.
Essas novas versões chegam às lojas em abril, mantendo o motor VVT-i 1.8 16V e a transmissão automática CVT, continuamente variável, mas, no caso da versão GLi, sem a opção "S" - opção mais esportiva de trocas de marchas.
Toyota Corolla GLi Automático Couro - Preço ~ R$ 75.000
Fabio Mendes
Pós-graduado em Engenharia de Computação (POLI-USP - Escola Politécnica da USP);
Graduado em Engenharia Civil (EE da Universidade Mackenzie - SP); Cursou Engenharia Metalúrgica na Escola Politécnica da USP (até o 4º ano);
Pós graduado em Administração Pública; Graduação em andamento em Ciência Política (UnB - Universidade de Brasília)
Oh louco!!! Acho que as montadoras estão cobrando junto com o preço do carro o gasto com o projeto de engenharia para retirada de itens, ahahahaha! Só assim para explicar como um carro fica cada vez mais pelado, mas com preço maior. A outra explicação é: Olho gordo....
ResponderExcluirGosto do Corolla porém não justifica pagar 75 mil reais no Corolla GLi, esse carro não tem nenhum item de série que justifique esse preço alto, por 75 mil eu compro um Civic LXR que apresenta um custo/benefício melhor.
ResponderExcluirOuçam este homem, ele fala verdades.
ExcluirE ainda acrescento, tem o Sentra completo com teto por 75mil, mas como o Sentra vende pouco, da de encontrar a versão topo completa por 72 Mil, digo por que já vi essa oferta aqui na região.
Foi exatamente num desses Civics que minha tia fechou negócio ontem. Olhamos o Corolla [ou tentamos], não tem o GLi para menos de 60 dias, não tem GLi no showroom ou sequer uma foto! Fora que ele não tem uma mísera central multimídia, mesmo uma simples como a do Civic... R$77.500,00 ela pegou o LXR e ainda avaliaram melhor o Civic dela, 51 mil na Honda contra 47 na Toyota sem chance de negociação...
Excluir77 no LXR????????
ExcluirPéssimo negócio: Um amigo meu comprou um por 72K em meados do ano passado. Neste final de ano, um outro comprou um branco por 73.800 reais!!!
Ele comprou o LXS, não o LXR. Este é 2.0 com bancos de couro, cambio automatico e rodas de 17'. O LXS automatico sim custa 72K.
ExcluirJP,
ExcluirComo eu já tinha dito no blog estou querendo adquirir um sedã médio e o preço está mais ou menos por aí mesmo. Hoje conversei com um vendedor da Honda e o preço que me foi informado foi de 77 mil reais para o Civic LXR.
Abçs.
Putz... Existe LXS 2.0, com rodas aro 17", pedais borboleta atrás do volante e bancos em couro? Não!
ExcluirEntão vá pelo o que eu disse: MEUS AMIGOS COMPRARAM LXR (ÉRRÊ).
Eu vou pelo que eu sei, esses 72k é pura conversa dos seus amigos, o preço atual dele é 79 sem o aumento de IPI, a gerente sabendo que iriamos na Nissan ver o Sentra, tratou de baixar o preço do Civic. O rapaz aí de cima confirma o que eu disse.
ExcluirQue conversa, cara... kkkkkkkkkkk
ExcluirO qual pagou 72K foi na minha frente e JUNTO comigo, pois eu iria comprar um também (acabei levando o Focus 2.0 SE Powershift, quando disse a clássica frase: Só comprarei outro Civic quando este tiver ESP, mais de 4AB e o nível de equipamentos, pelo menos, próximo da concorrência, dentro desta faixa de preços).
O outro amigo, comprou em uma loja particular e pagou 73.800, no final de novembro. Branco, lindo.
Já tive 02 Civic's LXS (2007 e 2009 - sem contar os 4 que meus pais tiveram desde 0km nos anos 90). Conheço o carro e sou muito fã, mas pelado deste jeito não dá! Tua tia pagou caro! Dava pra chegar a uns 75K no mínimo - ainda mais carro de duas cabeças em janeiro!
Este comentário foi removido pelo autor.
Excluir70 mil no corolla de entrada com calotas, sem som e com bancos de tecido. Vc está brincando...
ResponderExcluirO pessoal bate muito no Golf por aqui, mas um Golf Highline DSG de 83 mil reais é muito superior a um carro da Toyota de preço similar, principalmente no conjunto motriz (1.4 TSI de 26 kg de torque + DSG de 7 marchas), segurança (controles de estabilidade e tração + 7 airbags), construção (Multilink + aço de alta resistência, soldas a laser) e equipamentos (Start-Stop, central multimídia, ar dualzone com saídas para trás, retrovisor fotocromico, piloto automático, som com 8 auto falantes, hill holder, sensores na frente e atrás, farol de neblina com curva...), além de um acabamento superior.
ResponderExcluirA toyota vende menos por mais.
A ford também tem um bom custo benefício, com carros muito honestos pelo seu preço, só ver um Focus 2.0 SE sedan, bem mais completo que o Corolla correspondente (GLi automático com couro). Outra boa opção seria o C4 THP, ótimo custo-benefício.
carro francês é impossível de revender. Um C4 turbo vc vai ficar 1 ano tentando vender, enquanto corolla vc vende em 1 semana. Só abrir a boca.
ExcluirO Focus é outro mico absurdo. Ninguém quer no mercado de usados.
Então o que adianta ter "CxB" se depois vc toma uma desvalorização monstra?:
Pìor: mesmo abaixando não aparece uma viva alma para querer o carro.
QUerm tranquilidade, pega o Corolla.
E Corolla e Golf não tem nada a ver um com outro.
O Golf é um carro mais esportivo, mais compacto, mais jovem. Suspensão mais firme, comportamento mais atrevido.
O Corolla é um carro com espaço interno abundante, porta-malas enorme, e suavidade. Muita suavidade. Suspensão mais macia, direção, comandos, portas, tudo levíssimo. Silencioso, confortável para um bom passeio e uma viagem tranquila com a mulher e os filhos.
São públicos totalmente distintos.
Por 70 mil e apenas com um filho "ainda na barriga" ainda posso respeitar meu dinheiro com um carro de 7 airbags, ESP e nota máxima em segurança....Em troca de um carro bom, bom de mercado, mas que não preenche a expectativa de uma pessoa anseia por um carro mais equipado nessa faixa de preço! Suspensão independente ajuda a não sair da pista...Mais airbags ajudam as crianças e a esposa sobreviverem em caso de colisão e etc....Não pode nunca analisar apenas o valor da revenda.....Infelizmente é a realidade da maioria que gasta muito em um bem de consumo durável com a falsa impressão que está investindo em um título público......A grande desigualdade de renda faz produtos medianos bom de revenda parecerem um mega negócio!!! , O novo golf de entrada com cara de gol para muitos, está barato perto desse corolla.... Felizmente, hoje não tenho a casa cheia e posso respeitar o meu dinheiro com um carro que respeita meus anseios ao dar 70 e poucos mil em um bem de consumo!!!!
ExcluirFalou tudo Fraga! O corolla alcançou um status de carro confiável, inquebrável e que desvaloriza pouco que não justifica o preço cobrado. É um péssimo custo benefício, principalmente no que toca aos itens de segurança!
ExcluirExistem opções melhores no mercado, mas que o público infelizmente não adota, por puro conservadorismo. É uma pena, pois a honda e a toyota vão continuar desrespeitando o consumidor brasileiro.
Único problema que todos vocês esquecem:
ExcluirGolf não tem nada a ver com o Corolla, são carros de proposta e segmento completamente diferente! Um é um hatch médio que preza a esportividade já o outro é um sedã médio que prioriza o conforto. Mania de querer colocar o Golf em tudo que é segmento. Eu sou um dos que elogia e muito o Golf inclusive sou um grande fã do carro porém ele é um carro inviável (pelo menos pra mim) tendo em vista o preço de sua manutenção e de seu seguro que é altíssimo, penso em vir adquirir um carro nessa faixa de preço porém descartei a possibilidade de comprar o Golf por conta desses dois motivos que é a manutenção e principalmente o seguro, prefiro vir a comprar um Corolla que é um carro excelente e ter dinheiro no bolso depois do que me endividar todo para vir comprar um Golf.
A minha comparação foi por faixa de preço e o que o produto te entrega por isso...Novamente, felizmente, hoje não tenho a casa cheia e posso, ainda partir para um carro menor!!!! Dependendo da região os preços dos seguros não ficam tão distantes.Imagino?..Tenho conhecido que paga R$ 2200 em um golf highline em BH um cara de 35 anos casado..Quanto ao do Corolla acredito não sem tão mais baixo que isso..Enfim, no meu caso, prefiro pagar mais caro em revisão, seguro e ter um carro mais equipado....Ainda acho o carro da Toyota bom, mas falta equipamento para essa faixa de preço!
ExcluirAbs!
Concordo, Fraga.
ExcluirAqui é sobre Corolla ou, no máximo, outros sedãs médios.
ExcluirTENHA NOÇÃO E SE MANCA!
O próprio autor do blog compara os motores do corolla 1.8 ao do golf e mesmo que ele não tenha dito nada não justifica essa grosseira. Além do mais o espaço é aberto e comentários livres são sempre vistos aqui inclusive mal educados...Não gostou não comenta, ou abra um espaço onde possa controlar os comentários alheios...Como existe gente chata e mal amada na net....
ExcluirConsidero o Corolla a melhor opção dos sedans médios. Ótimo conjunto mecânico, dirigibilidade muito boa, revenda fácil...
ResponderExcluirMas depenaram demais o carro... Passaram da conta.
Carro de quase R$ 70K sem um radinho sequer?
Não, obrigado. Toyota é uma boa marca, mas agora abusou demais da paciência do consumidor...
Civic está muito mais negócio, saindo na faixa de 74k! Nem se comparam...
ExcluirNesse caso concordo com o Carlos, carro francês nem a pau!
ResponderExcluirSó não tenho coragem de encarar a Renault...pior pós-venda do mundo, carros cheios de grilos... To fora!
ExcluirSó avisando ao blog. Já está disponível o Novo Golf no site da Volkswagen. Agora ele é efetivamente da LINHA PREMIUM com direito a carro reserva, serviço de motorista para deixar em casa e outras regalias. Vou me cadastrar no site.
ResponderExcluirOs preços realmente aumentaram.
O Golf Comfortline manual parte de 73.800 e o DSG de 80.800
O Golf Highline Manual parte de 80.500 e o DSG de 87.500.
O Golf GTI básico parte de 108.500 e chega a 146.000.
Um verdadeiro assombro!
Golf GTI Premium Preto Mystic com teto panorâmico : 148.000 reais!!!
ExcluirGolf Highline Premium com todos os opcionais: 134.000 reais!!!
Sou muito fã do carro, mas 150 mil num GTI e 134 mil num Highline é pesado.
Aqui é sobre Corolla ou, no máximo, outros sedãs médios.
ExcluirTENHA NOÇÃO E SE MANCA!
O painel desse Corolla ficou horrível!!
ResponderExcluirTópico sobre o Corolla e os mesmos MALAS de sempre falando de Golf - nem de categoria iguais são! Sem necessidade - ainda mais quando um dos malas vem postando a mesma lista de equipamentos e coisas de sempre.
ResponderExcluirAh,sumam!!!
Prezado John..Eu citei golf nesse espaço e o próprio Fábio o fez em seu video..Uso o espaço poucas vezes e quando venho aqui troca uma ideia ou expor a minha opinião acho um administrador central do espaço, te ofender simplesmente por achar ou de forma compensatória limitar o debate apenas ao título ou ao seguimento....Gostaria muito de entrar na net e encontrar pessoas mais educadas....
ExcluirNão é você... são os de sempre - pelo jeito, o senhor ainda não aturou nossos amiguinhos fakes daqui Roger/Bosley/Richard/Julio César (a mesma pessoa)...rs
ExcluirBeleza John...Apenas fiquei assustado hehehe....Não leio com frequência por isso não acompanho sempre os comentário e pessoas...Abraço e desculpe!
ExcluirEu tenho uma opinião em relação a esse segmento, eu iria de Focus sedan titanium ou Jetta TSI facil, nem de Civic e muito menos de Corolla, o primeiro ate respeita um pouco mais o consumidor, visto que tem equipamentos de segurança ativa no seu carro( controles de tração e estabilidade, alem de suspensão independente atras..), tem poucos itens de comodidade no carro, mas creio eu que isso ira melhorar com a volta da versão EXR. Já o Corolla , não acho interessante visto que o mesmo simplesmente desprezou itens primordiais pra segurança ativa do veiculo, simplesmente por que a Toyota acha que seu carro "NÃO PRECISA" desses itens, ta certo que oferece 7 air bags mas isso é muito pouco pra um veiculo que se diz disposto a respeitar a segurança do motorista!!Abs
ResponderExcluircontinuando..
ResponderExcluirFora que esse novo modelo não teve uma nota tão boa no teste de colisão nos Estados Unidos( http://exame.abril.com.br/seu-dinheiro/noticias/novo-corolla-decepciona-em-crash-test-nos-eua)!!!!
Postar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.