O SUV compacto agora parte de R$ 61.000 reais em sua versão de acesso, o 1.6 básico - aumento de R$ 6.850 sobre o valor praticado em dezembro.
O sedan Logan também sofreu aumentos importantes, com o modelo de entrada, o Authentique 1.0 passando de R$ 32.990 para R$ 34.970 - elevação de R$ 2.690 reais. A versão Expression 1.0 subiu mais ainda, nada menos que R$ 4.700 reais, para custar agora R$ 39.690.
O Sandero 1.0 Authentique subiu pouco, R$ 870 reais, para R$ 32.150 - sua variação percentual de 2.78% é menor que o aumento do IPI, de 4% (passou de 3% para 7%).
O Renault Fluence não subiu de preço por enquanto.
Tabela de preços - Renault - Janeiro / 2015
Modelo | Preço atual | Preço anterior | Aumento | Variação | Aumento do IPI |
Clio 2p Authentique | R$ 26.990,00 | R$ 26.290,00 | R$ 700,00 | 2,66% | 4,00% |
Clio 4P Expression | R$ 30.950,00 | R$ 28.490,00 | R$ 2.460,00 | 8,63% | 4,00% |
Duster 1.6 | R$ 58.200,00 | R$ 51.350,00 | R$ 6.850,00 | 13,34% | 2,00% |
Duster 1.6 Expression | R$ 61.000,00 | R$ 54.250,00 | R$ 6.750,00 | 12,44% | 2,00% |
Duster 1.6 Dynamique | R$ 66.000,00 | R$ 58.050,00 | R$ 7.950,00 | 13,70% | 2,00% |
Duster 2.0 Dynamique | R$ 70.800,00 | R$ 61.750,00 | R$ 9.050,00 | 14,66% | 2,00% |
Duster 2.0 Dynamique AT | R$ 75.300,00 | R$ 65.750,00 | R$ 9.550,00 | 14,52% | 2,00% |
Duster 2.0 Dynamique 4x4 | R$ 76.400,00 | R$ 67.050,00 | R$ 9.350,00 | 13,94% | 2,00% |
Duster 2.0 TechRoad 4x2 | R$ 72.900,00 | R$ 62.650,00 | R$ 10.250,00 | 16,36% | 2,00% |
Duster 2.0 TechRoad II 4x4 | R$ 78.500,00 | R$ 68.350,00 | R$ 10.150,00 | 14,85% | 2,00% |
Fluence 2.0 Dynamique | R$ 66.890,00 | R$ 66.890,00 | R$ 0,00 | 0,00% | 2,00% |
Fluence 2.0 Privilege | R$ 82.990,00 | R$ 82.990,00 | R$ 0,00 | 0,00% | 2,00% |
Logan 1.0 Authentique | R$ 34.970,00 | R$ 32.290,00 | R$ 2.680,00 | 8,30% | 4,00% |
Logan 1.0 Expression | R$ 39.690,00 | R$ 34.990,00 | R$ 4.700,00 | 13,43% | 4,00% |
Logan 1.6 Dynamique | R$ 47.220,00 | R$ 45.050,00 | R$ 2.170,00 | 4,82% | 2,00% |
Sandero 1.0 Authentique | R$ 32.150,00 | R$ 31.280,00 | R$ 870,00 | 2,78% | 4,00% |
Sandero 1.6 Expression | R$ 36.870,00 | R$ 34.990,00 | R$ 1.880,00 | 5,37% | 2,00% |
Sandero 1.6 Dynamique | R$ 44.200,00 | R$ 42.390,00 | R$ 1.810,00 | 4,27% | 2,00% |
Sandero 1.6 Stepway | R$ 49.310,00 | R$ 47.900,00 | R$ 1.410,00 | 2,94% | 2,00% |
Absurdo total, espero que a Toyota não suba tanto assim os preços dela!
ResponderExcluirDuster por 80 mil reais? Cheio de rebarbas e plásticos que batem? Vai bem a Renault/Dacia. Que mofem nos pátios...
ResponderExcluirpensei a mesma coisa quando li a notícia, preço impraticável pelo que é oferecido.
ExcluirOs Franceses entenderam a estratégia da GM, quanto mais caro e absurdo, mais vende.
ResponderExcluirMeu atual carro é um new fiesta sedan e provavelmente daqui dois anos se tentar trocar de carro não vou conseguir mais do que um um popular pelado, estes aumentos de preço generalizados estão insanos.
ResponderExcluirUm Duster por quase 80 mil? Carro com acabamento porco e desenho de gosto duvidoso, é no mínimo insano.
ResponderExcluirMas que tal 5 pães de sal a 5 reais? Eu me lembro de gastar 1.50 pela mesma quantidade, e na mesma loja do Pão de Açúcar da avenida de casa, há 10 anos atrás...
ExcluirA bendita da inflação, tem razão... Mas por 80k iria de qualquer outro carro, mas gosto não se discute...
Excluir80k iria de jetta tsi , corolla xei , civic lxr sao tantas opções infinitamente superior a esse dacia
ExcluirNão faz muito tempo, dava pra comprar um Hyundai Tucson 2.0 automático e com bancos em couro por 70 mil reais. Um Ford Focus hatch 1.6 (geração anterior) era anunciado por 51 mil reais.
ExcluirQuando o ipi baixou a dois anos primeiro as montadoras não repassaram o desconto pro consumidor, isso foi até notícia na mídia, dai depois o valor do carro baixou, mais mesmo assim foi menos do que o esperado sem uma parte do ipi. Só que agora quando o imposto foi restabelecido o valor sobe acima do imposto. Consumidor brasileiro eh feito de trouxa por ter fama de aceitar tudo e ser considerado cidadão alienado de segunda categoria. Agora é a hora de ficar com o seu carro usado e boicotar o carro zero, o dinheiro guardado vale mais do que um carnê pagando juros...eu calcei meu civic com 4 pneus zeros e vou ficar com ele por tempo indeterminado, quero que as montadoras fiquem com os carros dela encalhados no pátio
ResponderExcluirVocês têm que entender o seguinte: Automóveis que há 4 anos atrás custavam 50 mil reais, hoje passam dos 60 mil reais. A inflação é monstruosa em quase todos os setores. Não adianta reclamarem do preço de carro, pois este foi muito alto desde a década de 80. Um VW Fusca, há 30 anos atrás, custava o equivalente a 42 mil reais de hoje em dia.
ResponderExcluirSatisfeitos? Não? Então vamos pedir salários maiores. Eu não acho que menos de 8 mil reais ao mês seja um salário digno para quem quer ter um Golf Highline, o melhor automóvel a menos de 100 mil reais à venda no Brasil.
JP,
ExcluirVerdade, ,meu pai a cerca de 3/2 anos atrás adquiriu um Voyage 1.6 completo e na época ele custou cerca de 44K se não estou enganado, hoje em dia com 44K duvido conseguir compra um modelo igual pelo mesmo preço.
Abçs.
Concordo. Outra coisa, isso é mercado. Vejam que o fluence não teve aumento... Pq será?
ExcluirDaqui alguns anos, não vai ter jeito, o negócio vai ser abdicar do carro ou mesmo ter um popular pelado, pois do contrário, vamos ter que comprometer boa parte da renda para manter um carro de "luxo"...
ExcluirVc quer ganhar 8 mil e ter um carro de 90? Faz me rir! Só se vc for solteiro e morar com papai e mamãe! Se tiver um filho e mulher já era. 8000 da a conta e não sobra nada! Carro? Um de no máximo 50 mil e olhá-la!
ExcluirQuem ganha menos de 8 mil reais não tem realmente condições de ter algo melhor do que um Sentra básico ou Civic usado. Está dureza este país...........
ExcluirEduBH oque tem de gente ganhando menos de 3 mil e com carro de 60~70k financiado nao é pouco.
ExcluirO problema é o sujeito viver em uma pindaiba sem fim com carro financiado. Prefiro um carro mais simples para sobrar mais grana para viajar, me divertir nos finais de semana e estudar.
ExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ExcluirAqui na minha cidade, tem uma concessionária com um andar inteiro só de carros retomados por inadimplência. Busca e apreensão de veículos por falta de pagamento é um dos trabalhos mais rotineiros cumpridos pelos oficiais de justiça. E não é só carrinho popular não, tem Fusion, SUV de várias marcas, Golf, importados, pick-ups diesel, etc.
ExcluirOutro dia, comentei aqui sobre um cara que comprou um Hyundai Veloster (carro de 90 mil reais) e mora num apartamento tipo "minha casa minha vida", e o carro fica estacionado num terreno de terra batida (na chuva, sol, sereno) em frente aos edifícios. O carro vale mais que o apartamento do cidadão. O importante é "ostentar". Cada um com suas "prioridades".
Ha uma calculadora da EXAME que acho bem legal. Ela solicita alguns custos basicos para td veículo e ao final do cálculo apresenta custo diario, mensal e anual que vc tem com o veículo.
ExcluirLink:http://exame.abril.com.br/seu-dinheiro/ferramentas/quanto-custa-manter-um-carro/?fullsite=true
Utilizei a Calculadora do Pisholito postou, vou perder 50 mil Reais por ano com meu Cruze.
ExcluirAndré primeiro não é a concessionária que financia e sim os bancos, a concessionária recebe 100%do valor os bancos que dão busca e apreensão e o banco que fica no calote, trabalho em banco e te garanto que a taxa de inadiplencia está nos patamares aceitáveis não passa de 5%.
ExcluirTiago
ExcluirNão sabia sobre a taxa de inadimplência.
Uma vez fui ver um carro numa css Volkswagen aqui da minha cidade. E meu pai (interessado) escolheu uma determinada cor (um tom de verde) e não tinha nenhum carro no showroom dessa cor, então, a vendedora lembrou que no andar superior da loja tinha um carro dessa cor. Fomos com ela até lá e tinha vários carros empoeirados (inclusive o que fomos ver a cor) e ela nos explicou que eram carros de inadimplentes. Provavelmente a própria css deve ficar como depositária judicial dos automóveis.
Tenho uma amiga que é oficial de justiça e ela já fez algumas buscas e apreensões de veículos. Mas vc tem razão, quem fica com o prejuízo é o banco/financeira. Se bem que a VW tem seu próprio banco, mas não sei como eles fazem nesses casos.
Abs
Abel, "perder" em carros é meio relativo. Sabemos disso. Mas 50k ao ano é alto( no meu ponto de vista)
ExcluirOutra coisa, gosto de usá-la pra ver quanto sai do bolso diretamente(aquele que pago em espécie).
Ex:. Para manter meu carro tenho um custo de 20k ao ano
Duster 2.0 TechRoad II 4x4 R$ 78.500,00 kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
ResponderExcluirEu não tô até agora sem coragem de escrever KKKKKKKKKKKK.... Tô em choque!!!
ExcluirO que ninguem fala eh que o ICMS eh mais ou menos o dobro do IPI. Ou seja, a culpa eh 2x mais do Alckmin do que da Dilma.
ResponderExcluirMas o ICMS é calculado em cima de PIS/COFINS, enquanto o IPI é colocado EM CIMA do ICMS.
ExcluirSe um carro custa 10 mil reais, 9.25 é PIS/COFINS. Em cima disto, há incidência de 12 ou 18% de ICMS (em estados com SC ou RS, o ICMS é de 12%, enquanto em SP é 18%). Após este procedimento, o IPI é colocado EM CIMA do ICMS.
Só que tem um erro grave em tua afirmativa, além de tudo: Pelas regras da SUBSTITUIÇÃO TRIBUTÁRIA, as empresas têm o valor do ICMS restituídos. Sendo assim, todo o valor deste imposto VOLTA para a VW, Ford, Honda, Toyota, Hyundai ou GM.
Comentário de um fanboy do PT. Affs
ExcluirCarros novos, se depender de mim vão apodrecer nas lojas.
ResponderExcluirNão vão não
Excluire não se esqueça se aumentar a procura por usados os mesmos sobem
ou seja se f...demos
E mudando a coisa ta ficando feia ta todo mundo se protegendo quem pode
esse anos é muito muito complicado, mas o povo idiota assim o quis
o que nos resta é amargar
por mim também, tanto 0km como usados, melhor manter meu veículo que está pouco rodado e fazer a manutenção dele, loucura pagar esses valores, estamos quase no mesmo patamar de Cuba.
ExcluirOutra coisa, a gasolina deve aumentar bastante com a volta da CIDE, espera-se 0,40 centavos por litro.
Tem que mandar a conta para o bando de imbecil que votou no passado e votou este ano nos Petralhas.
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirPessoal, os valores já vinham sendo reajustados, o correto seria uma variação menor do que a porcentagem do IPI, isso não passa de ganância, mas quero ver vender esse Duster de entrada por 61 mil Reais, fora Pintura, Frete e Documentação, brincando sai a 63 mil Reais.
ResponderExcluirClio por 31 mil Reais, estão de sacanagem, trabalhar para pagar 31 mil Reais num Clio ? Vai pro inferno com essa porcaria.
Vou ficar com meu usado por um bom tempo, hoje mesmo fiz a manutenção, vou trocar os 4 pneus, fazer revisão em tudo, está louco comprar carro 0km, prejuízo monstruoso.
Isso vai criar uma bolha automotiva, com isso o preço dos usados tende a se elevar, mas quem vai querer pagar por exemplo 30 mil por um carro que saiu 0km a 28,390 ?
Aguardo ansioso os números dos próximos meses, os concessionários vão pirar com tantos aumentos.
Como tudo aumenta com os veículos não é diferente,estão esquecendo que em várias cidades o ano já começou com aumentos de passagem de onibus, metrô, trem, de contas de iptu,luz,entre outras.
ResponderExcluirExcelentes carros, mas o custo beneficio que sempre admirei na Renault está se perdendo com esses aumentos, infelizmente a Renault tá ficando igual, as 4 "grandes".
ResponderExcluirNa verdade muitos aumentaram agora com o IPI... Então não foi somente o IPI.. Essa tabela tá meio estranha.. Acho que as montadoras irão repassar só uma parte do novo IPI... A Renault a Citroën represaram alguns preços antes do IPI...
ResponderExcluirQuerem saber de uma coisa? se o povo acha que a parcela cabe no bolso, ele compra e não tá nem aí com o dia de amanhã.
ResponderExcluirA revisão do up é a cada 6 ou 12 meses?
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.